Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen Amarok 2016 terá mecânica mais confiável

Categorias: , , , 46 Comentários

A Volkswagen Argentina anunciou que a linha 2016 da picape média Amarok terá alterações mecânicas para aumentar a confiabilidade do motor. O modelo deve chegar ao mercado em agosto.

Volkswagen Amarok 2016

A Amarok 2016 terá dois aperfeiçoamentos mecânicos que serão de série em todas as versões e níveis de acabamento. A primeira será que a correia dentada virá protegida por uma cobertura hermética, selada e fechada, que impedirá a entrada de pó, pedras e demais detritos que podem danificá-la.

Volkswagen Amarok 2016

Outra novidade será o filtro de combustível, que terá uma válvula de escape, que permitirá ao motorista eliminar a água que vem junto em diesel adulterado. O sistema da Amarok acenderá uma luz no painel indicando a presença de água no diesel, e, assim, o motorista poderá retirar a água do diesel por meio da válvula na bomba de combustível.

Volkswagen Amarok 2016

A partir de agosto a Amark também terá opções como faróis bi-xénon com luzes LED, espelhos exteriores rebatíveis elétricos e novas rodas de 19 polegadas com design "Cantera".



Também haverá opção de novos protetores de motor, caixa de câmbio e do tanque de combustível.

Fonte: AutoBlog Argentina

Postagens relacionadas:

46 comentários:

  1. Aleluia. Porque convenhamos essa caminhonete de ir ao shopping tem ALERGIA A LAMA.
    Pick-up menos confiavel do mercado
    Hilux,S10, Frontier e Ranger mandam um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade outro dia fui ao supermercado depois da transamazonica achei mesmo que o problema foi só o pó...já tive outras pkps mas nenhuma,como a Amarok quanto a concorrência,que concorrência? A capotadeira hilux , a barulhenta s10 ou a m da mecânica,e $$da mitsubishi mit para os íntimos,....aff tudo ruim perto da amarok
      . O que eu.reclamo e do liuxo este.que não tem mesmo...um cliente satisfeito de uma amarok 2013 diesel auto

      Excluir
  2. Matheus Costa, por favor , nos poupe de seus comentarios !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falo isso pelo simples fato de um amigo ter comprado uma amarok 0 km e depois de poucos meses trocou por uma hilux.
      E esse nao é o unico caso.
      Concordo que o cambio dela é excelente agora que ela tem alergia a lama ela tem!
      Nenhuma chega nem aos pes da Hilux. Com a nova geracao entao....

      Excluir
    2. É assim mesmo, fanboy nunca enxerga um palmo além da cara.
      A Amarok nunca foi sinônimo de confiabilidade na hora de uma lama ou off-road pesado.
      O motor é ótimo e o câmbio também, podem até ser de longe o melhor do segmento, mas servir apenas para andar em cidade é o cumulo.

      Excluir
    3. Motor ótimo na onde? Dá uma pesquisada nos preços da Amarok usada e veja o quanto a mesma se desvaloriza. Do que adianta ter motor tecnológico se o mesmo não é confiável.

      Excluir
    4. Que falta de educação a sua Fábio Spina, acredito que apesar da maioria dos participantes do Blog serem fanboys da VW esse seja um espaço democrático e TODOS tem o direito de manifestar a sua opinião. E o Matheus Costa fez um comentário sem ofender ninguém muito menos utilizar linguagem imprópria.

      Excluir
  3. Nissan vai melhorar qualidade do March = "Nissan reconhece a baixa qualidade do March: é o projeto".

    VW vai melhorar confiabilidade da Amarok = "Volkswagen Amarok 2016 terá mecânica mais confiável"

    LOL!

    ResponderExcluir
  4. Só um fã da VW pra min sem duvidas a melhor, morei na europa ja polo TDI com 700.000km rodados com motor original, VW lá fora no diesel é muito forte, agora essa amorok é uma vergonha um motor diesel com correia dentada não da...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, também passei um bom tempo na Europa, mas não podemos comparar as condições de rodagem da Alemanha, por exemplo, com as do Brasil. De qualquer forma os motores a Diesel em tese duram mesmo muito mais, contudo, na Europa é comum vermos BMW com motores 2.5 L6 a gasolina com 500.000km. Ademais, eu particularmente vi um Vectra com motor F2 a gasolina chegar a 1 milhão de quilômetros (tem a matéria na internet) onde o proprietário foi recebido particularmente pelo presidente da Opel.

      Excluir
  5. A correia dentada da Amarok não é problema faz tempo, desde que a VW estipulou inspeção a cada 10.000 km no caso de uso em condições extremas.
    A correia dentada é muito mais moderna e torna o motor mais eficiente, com mais desempenho e menor consumo.
    Agora, com a correia dentada selada da Amarok 2016 terá o melhor de dois mundos: altíssima confiabilidade com eficiência. Mais uma vez a VW mostrando como se faz picape diesel, já que a Amarok é a mais avançada de todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há problema algum em ter correia dentada e essa pick-up é excelente. Não há, em princípio, o que se falar em defeitos no projeto. Nessas unidades que apresentaram desgaste prematuro na correia foi constatada uma forte presença de minérios e/ou terra abrasiva, algo característico e específico de algumas regiões do país. A Volkswagen já efetuou as devidas melhorias (não entendi o motivo da matéria dizer que vai ser implantada), sendo que foi implementado pela VW uma espécie de intercooler de dupla ação (suga e sopra a terra / minério para fora) com acesso direto à capa e "cofre" da correia dentada. Esta ação efetivou um prolongamento da vida útil da correia em até 50.000 km. Sou mecânico e conheço bem o que falo, dizer que a Amarok tem alergia à terra é, no mínimo, insanidade. Posso afirmar que a Ranger tem inúmeros mais problemas que a Amarok, como defeitos de injeção e principalmente no câmbio. A própria Ford admitiu o problema no câmbio em nota às concessionárias, porém tal defeito só é corrigido em garantia caso o cliente reclamar (lamentável).

      Excluir
    2. Se a correia dentada "não é problema faz tempo", por que a VW mudou o projeto?

      Se a correia dentada é "muito mais moderna e eficiente", por que a Ferrari passou a usar correntes em seus motores?

      Ah, tenha dó!

      Excluir
    3. Quem disse que mudou o projeto ? De onde esses caras tiram essas coisas ? Alguma das concorrentes da Amarok Diesel faz 15km/l ?

      Excluir
    4. Sou marcio moro no paraná tive 2 amarok viajo 10.000 km por mes a camionete e execelente nao tem igual andei com a ultima 350.000 km eo motor tava novo tive s10 L 200 nao saio mais da amarok

      Excluir
  6. Carlos, teve casos extremos que essa correia se rompeu com menos de 10.000km. Em algumas regioes a VW teve que adapta um tipo de aspitador na parte da correia para manter a mesma limpa...

    ResponderExcluir
  7. Caíram mesmo nesse papo de capa de correia... A verdade é que a correia dela era vagabunda, Maloque não é o único carro a vir com correia sem capa de proteção (uma vergonha) mas é o primeiro a arrebenta-las "por causa disso".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa tinha, mas não era eficaz. Realmente o fato por si só em ter correia dentada não é demérito. Hoje em dia temos correias teflonadas e com amarração em aço, com alta durabilidade...vai da marca que o proprietário / mecânico utilizar.

      Excluir
  8. Lembrei dos pôneis da propaganda da Nissan. "Odeio terra, odeio lama..." hahahaha

    ResponderExcluir
  9. carlos cuidado no que vc fala;
    se não hovesse problema não teria mudança???????????
    a VW fez um ótimo produto, mas não adequado a andar na lama e terra aonde moro interior do estado de SP e numa região de muita agricultura e agropecuaria, realmente a Amarok é sim a atual a só para andar na cidade e asfalto e tem horror a terra, quem usou , queborou,
    meça suas palavras, senão vc vai continuar a ser ridiculo

    ResponderExcluir
  10. Realmente a pick_up amarok é muito inferior a FORD RANGER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ranger X Amarok
      Motor 3.2 2.0;
      Potência 200cv 180cv; 20 cavalos a menos;
      Torque 47,9 Kgf.m 40,8 Kgf.m; 7,10 Kgf,m a menos;
      Air bags 6 2; diferença de 4 air bags

      Listei alguns itens Leandro Cruz Pianta.

      Abraços!

      Excluir
    2. Caro Elvis, quanto aos primeiros 3 itens citados temos que ver: 1. Qual a relação peso x potência ? Qual a eficiência do motor ? (já que a Amarok tem um 2.0 biturbo que chega a 186cv no Dino e o Ford tem um 3.2 para atingir 198,7 no Dino). E o consumo ? A Amarok a 80km/h faz 15 na estrada e a 100 faz 13,82. Quanto aos airbags não entendo ser melhor e sim mais equipada NESSE ITEM. Por exemplo: A Ranger tem ABS Off Road ? Se fossemos citar no que a Amarok é melhor daria uma lista gigante, como por exemplo a dirigibilidade, estabilidade e câmbio. Abraços !

      Excluir
  11. Em relação ao motor 3.2, na minha percepção por se tratar de um motor maior com 5 cilindros ele vai ter uma maior durabilidade do que um motor menor biturbo, com relação a estabilidade a Ford Ranger possui: Controle eletrônico de tração e estabilidade, Controle anti-capotamento, Controle de reboque, assistente de descida.
    E pela minha experiência de direção gostei mais da Ranger, já fiz uma viagem de Florianópolis- Curitiba de Amarok e fiz o mesmo trajeto com a Ranger, a Ranger já fui para um percurso offroad e respondeu muito bem, a Amarok não andei fora da estrada mas acredito que não tenha o mesmo rendimento por ter um 4X4 permanente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, também acredito que o motor da Ranger deva durar mais, isso é fato, mas o consumo é quase o dobro em determinadas situações. Também andei na duas no on e no off....achei que a Ranger balança demais a carroceria lateralmente, bem como é repleta de barulhos internos. Mas quanto ao desempenho sem dúvidas é muito bom. Sds.

      Excluir
  12. Ai o cara enche o tanque, e o computador de bordo avisa água no tanque de combustível, ai ele vai lá e retira a água, e quando olhar no painel lá se foi 2/4 de combustível embora! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos não vai fundir o motor kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Pelo menos vc tem a opçao de mudar de posto,processar etc
      Bom se todos os veiculos acusasem adulteraçao de combustivel
      Muito bom para o consumidor essa iniciativa

      Excluir
  13. Jean França
    Galera já tive duas Amarok uma câmbio manual e outra automática não existe caminhonete melhor do que a Amarok tanto no asfalto quanto no chão e falo isso com propriedade porque moro no Estado do Pará então todo muito em Estrada de chão. Ela tem muita estabilidade boa dirigibilidade muita tecnologia que nenhuma outra tem todas as outras pik-up passou de 140 km/h elas ficam instáveis quanto a estabilidade. Além de ser muito econômica não to aqui pra convencer ninguém o problema de custo benefício é porque o carro agora que tem 5 anos de lançamento e as outras ja estão no mercado a muitos anos.

    ResponderExcluir
  14. Jean França
    Galera já tive duas Amarok uma câmbio manual e outra automática não existe caminhonete melhor do que a Amarok tanto no asfalto quanto no chão e falo isso com propriedade porque moro no Estado do Pará então todo muito em Estrada de chão. Ela tem muita estabilidade boa dirigibilidade muita tecnologia que nenhuma outra tem todas as outras pik-up passou de 140 km/h elas ficam instáveis quanto a estabilidade. Além de ser muito econômica não to aqui pra convencer ninguém o problema de custo benefício é porque o carro agora que tem 5 anos de lançamento e as outras ja estão no mercado a muitos anos.

    ResponderExcluir
  15. Jean França
    Galera já tive duas Amarok uma câmbio manual e outra automática não existe caminhonete melhor do que a Amarok tanto no asfalto quanto no chão e falo isso com propriedade porque moro no Estado do Pará então todo muito em Estrada de chão. Ela tem muita estabilidade boa dirigibilidade muita tecnologia que nenhuma outra tem todas as outras pik-up passou de 140 km/h elas ficam instáveis quanto a estabilidade. Além de ser muito econômica não to aqui pra convencer ninguém o problema de custo benefício é porque o carro agora que tem 5 anos de lançamento e as outras ja estão no mercado a muitos anos.

    ResponderExcluir
  16. Quanto será que custa trocar correia e tensor da Maroca.?
    Se eu tivesse uma não iria esperar os 100 mil km..

    ResponderExcluir
  17. Quanto será que custa trocar correia e tensor da Maroca.?
    Se eu tivesse uma não iria esperar os 100 mil km..

    ResponderExcluir
  18. Quanto custa a correia e o tensor..?? Um custo e uma dor de cabeça a mais..

    ResponderExcluir
  19. Tenho uma amarok com 108mil km vou trocar agora a correia dentada e fazer uma revisão geral.
    Único problema que tive até agora foi a bomba do tanque que quebrou(troquei em garantia custava 2mil) e agora o arrefecimento do erg que furou agora vou ter que gastar uns 1800 r$.
    No geral um excelente carro econômica e prazerosa ao dirigir.

    ResponderExcluir
  20. Como testar injeção da amarok 2011 manual? Atingir uma velocidade de 50km e colocar a macha 4 e afundar o pé no acelerador ao máximo de acender um luz que parece um rabo de porco vc vai ter que limpar a flauta, pede pro mecânico retirar os sensores da flauta e lavar com gasolina passar limpa contato nos sensores e dentro da flauta, depois monte novamente, vá a uma concessionária e compre a bomba de alta que custa em média 1.800,00 mande troca lá, compre tb um filtro de combustivel novo, mande rança o tank de combustivel mánde lavar, vá até um posto de sua confiança e compre 20 litros de diesel s10 novo e coloque, mande passar o aparelho para limpar a memória dos erros e só dar partida até pegar, coloque um equipamento para ajudar a sua bateria pois demora a pegar. Em Palmas na Interdiesel eles realizam esse procedimento.

    ResponderExcluir
  21. Tenho uma maroca com 480000 km. 2011. Só levo em mecânico barato porque é volks e todo mundo mexe. Cambio aut 8 marchas anda o dobro. Nunca fez motor. Já tive hilux. É boa também, mas bebe e ninguém mexe nela

    ResponderExcluir
  22. Tenho uma maroca com 480000 km. 2011. Só levo em mecânico barato porque é volks e todo mundo mexe. Cambio aut 8 marchas anda o dobro. Nunca fez motor. Já tive hilux. É boa também, mas bebe e ninguém mexe nela

    ResponderExcluir
  23. Tenho uma maroca com 480000 km. 2011. Só levo em mecânico barato porque é volks e todo mundo mexe. Cambio aut 8 marchas anda o dobro. Nunca fez motor. Já tive hilux. É boa também, mas bebe e ninguém mexe nela

    ResponderExcluir
  24. tenho uma amarok 2011 com 96000km e ainda n trocou, aqui no parana n temos problema ,obs; trabalho no sito

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. Tenho um Amarok 2015/2015 que comprei zero. O que posso dizer ate agora e que ela e sensacional, extremamente confiavel, zero problemas, zero barulho, nenhum grilo sequer. Ja consigo fazer 13,2 km/l porem andando em 12oo a 14oo repm. nao acho que consiga ser mais economica, mas ja esta muito bom. Nao penso em sair dela para outra marca.

      Excluir
  26. Boa Noite tenho uma Amarok 2015 que peguei em amio esta com 75000km so troquei freio e óleo, nunca tive problemas e anda muito e economica. Conforto e estabilidade incrivel. Tenho minhas duvidas se compensa mudar.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.