Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Chery Tiggo 5: produção no Brasil adiada para 2017

Categorias: , , 8 Comentários

A Chery do Brasil anuncia investimento de cerca de R$ 300 milhões de reais em sua unidade de Jacareí, Estado de São Paulo, para produzir, em 2017, a quinta geração do SUV Tiggo.

novo Chery Tiggo 2015

O Novo Chery Tiggo tinha previsão de início de produção no Brasil para o segundo semestre deste ano, de modo que o anúncio atual é uma postergação do início da produção nacional do Tiggo 5.

novo Chery Tiggo 2015

O que pesou na decisão de adiar a produção do modelo foi a retração do mercado. A marca esperava vender 30 mil carros no Brasil em 2015, mas com a crise reduziu a meta para 20 mil, em abril de 2015. Agora, considera difícil vender 10 mil veículos.

novo Chery Tiggo 2015

De qualquer forma, a linha de produção projeta para fabricar o Tiggo 5 no Brasil terá capacidade de 30 mil unidades/ano. O modelo será o quarto veículo em produção em Jacareí, depois de Celer (hatch e sedã) - já em produção - e do compacto QQ - que será fabricado no Brasil até o final do ano.

Postagens relacionadas:

8 comentários:

  1. olha esse ai eu não sei mas o que esta a venda não agrada muito.

    ResponderExcluir
  2. Xiii, ou faz teste de colisão e tira no mínimo 5 estrelas pra adulto e 5 pra criança, ou é melhor nem produzir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o Gol tem que sair de produção, já que tem 3 Estrelas - Adulto e 2 Estrelas - Criança, o teste é de 2010 e sequer foi refeito o teste.
      Eu sempre achei difícil atirar pedra no telhado dos outros quando se tem o teto de vidro.

      Excluir
    2. Aliás, diga-se de passagem, o Gol se deixou ser passado até pelo Palio em segurança atestada.

      Excluir
    3. Xará, mas é que o gol já está no mercado a muitos anos, já ganhou seu espaço. Agora esse novato chinês tem que oferecer muito pra conseguir seu espaço, tem que tirar nota excelente pra acabar com a fama de carro chinês inseguro!

      Excluir
  3. O "Inovar-Auto, quem paga, somos nós!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.