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Audi Q3 1.4 2016 é o SUV premium mais acessível do Brasil

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O Audi Q3 chega à linha 2016 com alterações estéticas, nova opção de motor 1.4 TFSI de 150 cavalos com tração 4x2, e o fato de ser, em sua versão de acesso, Attraction 1.4, o SUV Premium mais barato à venda no Brasil.

novo Audi q3 2016

O novo Q3 será vendido com motor 1.4 TFSI de 150 cv nas configurações Attraction (veja detalhes desta versão aqui), com preço sugerido de R$ 127.190, e Ambiente, por R$ 144.190, ambas com tração dianteira.

novo Audi q3 2016

Já com o propulsor 2.0 TFSI de 180 cv, o modelo é oferecido nas versões Attraction, tabelada a R$ 145.190, e Ambiente por R$ 165.190. Por fim, a versão 2.0 TFSI de 220 cv tem preço sugerido de R$ 190.190. Todas as opções 2.0 são equipadas com tração integral Quattro.

Novo motor 1.4

A Audi realizou pesquisas com proprietários do Audi Q3, e constatou que o uso se dá majoritariamente em ambiente urbano. Isso subsidiou a decisão da marca de passar a oferecer o motor 1.4 TFSI de 150 cavalos com tração dianteira 4x2 - garantindo também um preço menor (o Q3 2015 começava em R$ 141 mil).



Esse motor está associado sempre a uma caixa de transmissão automatizada S Tronic de seis marchas e dupla embreagem. A potência máxima é de 150 cv entre 5.000 e 6.000 rpm e o torque é de 250 Nm entre 1.500 e 3.500 rpm. A velocidade máxima é de 204 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,9 segundos, segundo o fabricante.

novo Audi q3 2016

Além do menor preço, a vantagem do Audi Q3 1.4 se dá no âmbito do consumo de combustível. Segundo o INMETRO, o modelo consome 10,7 km/l de gasolina em cidade, e 12,7 km/l na estrada. Esse consumo é também resultado do sistema Start-Stop, que desliga o motor automaticamente quando o carro fica parado por alguns segundos e volta a ligá-lo quando o motorista tira o pé do freio.

Novo Audi Q3 2016 - transmissão automática S-Tronic

O motor motor 1.4 TFSI é o mesmo que equipará a versão nacional do Q3, que passa a ser produzido em 2016. Entretanto, o motor brasileiro será flex. O motor TFSI conta com dois tipos de injeção: direta - que favorece o ganho de torque a médias e altas rotações, usado em arrancadas ou retomadas; indireta - melhor em rotações mais baixas, situações de uso urbano ou em velocidade de cruzeiro em estrada.

novo Audi q3 2016

O Audi Q3 foi o veículo mais vendido da Audi do Brasil em 2014 - com 3.817 unidades comercializadas, e, agora, com o lançamento da versão 1.4, a montadora espera manter o bom desempenho. A expectativa é que essas versões 1.4 4x2 responderão por 60% das vendas.

Motores 2.0

A versão intermediária de motor é o 2.0 TFSI de 180 cv @ 4.000 e 6.200 rpm e torque máximo de 320 Nm entre 1.400 e 3.900 rpm. O modelo pode atingir os 217 km/h e ir da imobilidade aos 100 km/h em 7,6 segundos.

novo Audi q3 2016

Já o 2.0 TFSI de até 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm e 350 Nm entre 1.500 e 4.400 rpm, que equipa a opção topo de linha - Ambition. Chega aos 233 km/h de velocidade máxima. A aceleração até os 100 km/h dura somente 6,4 segundos.

Design

O novo Audi Q3 2016 apresenta aperfeiçoamentos estéticos. O modelo adota linhas mais refinadas, mantendo a tampa do porta-malas envolvente.

novo Audi q3 2016

Na dianteira as linhas horizontais predominam, enquanto na traseira a impressão de largura e dá ao SUV uma aparência mais expressiva.

novo Audi q3 2016

A grade dianteira trapezoidal é o elemento que define a dianteira do carro. Os faróis redesenhados vêm de série com tecnologia xênon plus, além de luzes de condução diurna de LEDs.

novo Audi q3 2016

Em termos dimensionais, o Audi Q3 2016, que pesa 1.405 quilos, tem 4,39 metros de comprimento, 1,83 metro de largura e 1,59 metro de altura. A distância entre-eixos é de 2,60 metros.

novo Audi q3 2016

O Audi Q3 2016 está homologado para até cinco ocupantes. Na configuração básica, o porta-malas pode carregar até 460 litros de carga. Rebatendo total ou parcialmente o encosto do banco traseiro, a capacidade sobe para até 1.365 litros.

Chassi

A partir da versão Ambiente, o Audi Q3 oferece o sistema Audi Drive Select - que permite que o motorista ajuste os principais módulos tecnológicos para atender suas preferências pessoais. Exemplo disso são os amortecedores ativos, que podem ter a rigidez alterada conforme o tipo de piso.

novo Audi q3 2016

As rodas têm 17 polegadas nas versões de entrada (Attraction) e 18” nas demais. A suspensão foi afinada para proporcionar maior conforto ao trafegar.

Equipamentos e acabamento

O 1.4 e o 2.0 Attraction trazem de série ar-condicionado, bancos de couro sintético, computador de bordo, sensores de luz e chuva e volante esportivo com shift paddles. A 2.0 Attraction conta ainda com banco elétrico do motorista e pacote de iluminação, que também são equipamentos de série nas duas versões Ambiente e Ambition.

novo Audi q3 2016 - interior - painel

No quesito segurança, as versões 1.4 e 2.0 Attraction oferecem airbags frontal, lateral dianteiro e de cabeça, assistente de partida em aclives, controle eletrônico de estabilidade (ESP), faróis de xênon com ajuste automático de altura, lanternas traseiras de LEDs, freio de estacionamento eletromecânico e sensor de estacionamento traseiro, entre outros.

novo Audi q3 2016

As configurações 1.4 e 2.0 Ambiente têm os mesmos itens do Attraction e acrescentam ar-condicionado automático, porta-malas com acionamento elétrico, espelho interno antiofuscante, teto solar panorâmico, controle de cruzeiro e espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico e rebatimento. A 2.0 ganha ainda o Audi Drive Select, sensor de estacionamento dianteiro, longarinas de teto na cor prata e soleira das portas de alumínio.

novo Audi q3 2016

No 2.0 Ambition, há também bancos dianteiros com ajuste elétrico, computador de bordo com marcador de temperatura colorido e rádio MMI com sistema de navegação. Opcionalmente, pode ser equipada com o pacote conforto, que traz Audi Side Assist (alerta lateral que auxilia o motorista nas mudanças de faixa), Keyless-go (sistema de partida sem chave) e equipamento de som da Bose.

Tabela de preços
  • Audi Q3 2016 1.4 Turbo 150cv Attraction - R$ 127.190,00
  • Audi Q3 2016 1.4 Turbo 150cv Ambiente - R$ 144.190,00
  • Audi Q3 2016 2.0 Turbo 180cv quattro Attraction - R$ 145.190,00
  • Audi Q3 2016 2.0 Turbo 180cv quattro Ambiente - R$ 165.190,00
  • Audi Q3 2016 2.0 Turbo 220cv quattro Ambition - R$ 190.190,00

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15 comentários:

  1. Esse Q3 2016 ficou muito lindo. O Q3 2016 não é só o mais barato SUV premium. É também o mais bonito, o que tem mais espaço interno, o que tem a melhor tração integral Quattro (X1 e GLA não oferecem tração integral), o mais bem acabado, e o de melhor desempenho (o 1.4 melhor que o GLA 1.6, o 2.0 180 melhor que o X1 2.0 e o GLA 200) e o 2.0 220 melhor que o GLA 250.

    Eu se estivesse pensando em pagar R$ 100k em um HR-V EXL top (com ágio), pensaria seriamente em um Q3 Atttaction.

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    1. Eu sou mais pagar 137k num ford Edge, com muito mais equipamentos do que esse audi.

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    2. Sou mais a Tiguan com o 2.0 turbo.

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  2. Impressionante como estão as coisas, temos um um carro com muita tecnologia e feito em país desenvolvido, no caso do Q3, na Espanha, e também alemanha, Suécia, Bélgica e Hungria em outros modelos premium, mais baratos que CR-V é fusion, feitos no México com mão de obra baratíssima e as típicas economias para o mercado americano. Tudo bem que o fusion dá um banho na sua faixa de preço em termos de tecnologia para entretenhimento e conforto, mas os carros feitos na Europa são equivalentes ou até melhores em termos de segurança e eficiência. Portanto, se analisarmos eficiência e segurança, os carros de marcas europeias feitos na Europa são os melhores custo benefício do mercado brasileiro. Temos Q3, GLA, X1 e 320( brasileiros sqn, já vem até pintados da Alemanha e são tributados como importados), XC60( esse sem dúvida muito interessante, mas com pós-venda cara, experiência propria ), S60, Classe C, enfim, entre outras opções que ficam na faixa de preço de CR-V, accord, RAV4, Azera, Corolla e Santa Fé, mas apresentam mais tecnologia em segurança e eficiência. O que mais falta mesmo é pós-venda mais transparente para roubar principalmente clientes de Honda e Toyota.

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  3. Carlos, só acho que quem tem grana pra pegar um HR-V dificilmente tem quase 130k. Sem falar que o cliente desse modelo certamente sabe do pós-venda maravilhoso, rápido e barato das japonesas. Acredito que seja por isso que muitos ainda pagam 100k num corolla ao invés de um A3 sedan, pelo simples fato da fama de pós venda caro desses carros. As alemães deveriam botar preço de revisão fixos, ou outras políticas, como a mercedes, que vc pode comprar as 5 revisões até 50k tudo junto, ao comprar o veículo, coisa muito comum com outras marcas nos EUA.

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  4. PS: todos os GLA250 no Brasil são 4matic, ou seja, 4x4, a partir de 171k na vision 250, e 189k na AMG250

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    1. A Audi Q3 2016 2.0 Turbo 180cv Quattro Attraction sai por R$ 145.190.
      A Quattro é bem superior ao 4Matic da Mercedes, e o Q3 é mais de R$ 25 mil mais barato com tração integral. Ou seja, Q3 melhor e mais barato também na versão 4x4.

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  5. Estava conferindo a avaliação do pós-venda das montadoras alemãs Audi, Bmw e Mercedes no site reclame aqui! É sofrível, todas com altos índices de insatisfação, a demonstrar que o consumidor brasileiro não é respeitado!

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  6. A versão 2.0 Turbo 220cv quattro Ambition de R$ 190.190,00 tb vem com as partes plásticas na parte inferior na cor preta?

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  7. Sem dúvidas trata-se de uma opção interessante. Está bem equilibrado esteticamente.

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  8. Prefiro sorento por 110k , verdadeira suv com preço show nos demais ... Ainda mais agora com a chegada do novo modelo 2016

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    1. Ja chegou o 2016?? O preço continua o mesmo??

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  9. Prefiro minha CR-V, EXL 4x2 2014, muito maior, porta malas gigante, flex, que aceita bem esta nossa gasolina aguada fazendo uma média de 9km/L cidade/estrada, revisão anual de R$ 300,00 reais. Nem penso nesses europeus decadentes kkkkkkkk

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