Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Fox 2016: preço das versões, itens de série e opcionais

Categorias: , , 40 Comentários

A Volkswagen do Brasil apresentou na semana passada a linha 2016 do Fox, trazendo preços das versões, porém sem detalhes adicionais sobre os itens de série de cada versão e seus pacotes de opcionais. Agora, porém, trazemos informações mais detalhadas sobre a gama de equipamentos.


Fox Trendline: R$ 42.890 (1.0 12V 82 cv) / R$ 46.390 (1.6 8V 104 cv)

VW Fox 2016 Trendline

Itens de série

ABS, acendimento automático do cluster ao abrir da porta do motorista, direção elétrica, banco do motorista com ajuste de altura, 2 airbags dianteiros, 2 apoios de cabeça traseiros, preparação para som com 4 alto-falantes e 2 tweeters + antena, ar-condicionado, chave canivete sem controle remoto, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, espelhos externos com comando manual, gaveta sob o banco do motorista, indicador de troca de marcha, lavador + limpador + desembaçador traseiros, conta-giros, para-sol com espelho,porta-revista nos encostos dos bancos dianteiros, rodas de aço 15 com calotas e pneus 195/55 R15, tomada de 12V no console, travamento elétrico de portas e porta-malas (sem controle remoto), vidros dianteiros elétricos com "one Touch"

Opcionais

Módulo Interativo III - R$ 1.280

Volante para sistema de som com comando de rádio, display multifuncional "Plus", sistema de som com rádio AM/FM + CD Player + Bluetooth + Mp3 + entradas Usb/Sd-card/Aux-in, cluster com relógio e conta giros.

Conforto Completo - R$ 1430

destravamento da tampa traseira por fora, travamento central com controle remoto, vidros elétricos nas 4 portas, espelho de cortesia iluminado, porta-luvas iluminado, espelhos externos na cor da carroceria, rede no porta-malas, espelho externo eletricamente regulável, tomadas de 12V, pisca-pisca laterais no espelho externo, chave com controle remoto, luzes de leitura dianteira e traseira, porta-malas iluminado, luz interna com interruptores de contato nas portas, alarme.

Pintura metálica: R$ 1230

Fox Confortline: R$ 45.490 (1.0 12V 82 cv) / R$ 48.990 (1.6 8V 104 cv)

VW Fox 2016 Comfortline

Itens de série

Todos os itens do Trendline e acrescenta: computador de bordo Infotrip com 9 funções, aerofólio traseiro, coluna central com aplique preto, porta-malas iluminado, espelhos e maçanetas na cor do veículo, espelhos externos com setas integradas, espelhos externos elétricos com função Tild-Down, faróis e lanterna de neblina, frisos laterais na cor do carro, para-choque na cor do veículo com detalhe pintado em Siberian, para-sóis com espelho iluminado, porta-luvas iluminado, porta-objeto removível com acendedor de cigarro, calotas "Samba", sistema de som com AM/FM?CD-Player/MP3/Bluetooth, travamento elétrico e vidros elétricos nas quatro portas.

Opcionais

Sistema de som Composition Media - R$ 2.150

Interface para telefone celular, conexão com Car-Net, APP-coNNect, Media com App Connect, Comando de Voz, Interface USB para Ipod/iphone.

Sistema de som com Discover Pro - R$ 2900

Cartão SD com mapas, sistema de navegação Discover Pro com tela touchscreen TFT, sistema de som touch com navegação, discover media, navegação "Discover Pro" , Comando de Voz.

Pacote Urban - R$ 3.110

Tapetes em tecido, rodas de liga-leve, volante de direção multifuncional em couro, travamento central por controle remoto, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, luzes de leitura dianteiras e traseiras, display multifuncional plus, alarme.

Fox Highline: R$ 53.490 

VW Fox 2016 Highline

Itens de série

Todos os itens do Confortline e acrescenta: motor 1.6 16V com 110/120 cv, câmbio de seis marchas, banco traseiro com ARS (rebatível e corrediço), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, computador de bordo com I-System e modo EcoComfort, Keyless - alarme com controle remoto, controle de tração, 3 apoios de cabeça traseiros, chave canivete com controle remoto, faróis com máscara escurecida, lanternas escurecidas, para-choque dianteiro com detalhe cromado, ponteira de escape dupla, tapetes de carpete, travamento central com controle remoto, volante multifuncional com comando I-System.

VW Fox 2016

Opcionais

Módulo Elegance - R$ 3.500

Pneu e roda sobressalente compacta, volante esportivo em couro, teto-solar corrediço, revestimento de porta e lateral parcialmente em couro, freio de mão em couro, alavanca de marcha em couro, rodas de liga-leve de 16 polegadas, revestimento dos bancos em couro.

Sistema de som Composition Media - R$ 2.150

Interface para telefone celular, conexão com Car-Net, APP-coNNect, Media com App Connect, Comando de Voz, Interface USB para Ipod/iphone.



Módulo Tecnológico com Discover Pro - R$ 4.190

Sistema de som Discover Pro com navegação, espelho interno anti-ofuscante automático, sensor de chuva, piloto automático, faróis inteligentes com função Coming e Leaving Home, comando rotativo dos faróis.

Módulo de Segurança I - R$ 1.240

Controle de Estabilidade, ASR, EDS e MSR, farol inteligente.

Postagens relacionadas:

40 comentários:

  1. 43k na versão 1.0 sem som, com chave canivete SEM controle e projeto antigo (chegou a ser exportado para a Europa mas foi um fracasso)... Apesar do bom espaço vertical, não oferece um custo-benefício dos melhores diante da concorrência. A VW tem um portfólio melhor que a FIAT, mas com a política de preços aplicada no Brasil, não é de se surpreender com a liderança a tantos anos da fabricante italiana. Se o Move up! completo (ar/direção/travas/vidros/som) fosse oferecido por 34k e o Fox Trendline (com a adição de som de fábrica) por 38k, deixaria a Fiat comendo poeira. Por esses valores, eu teria um upzinho ou um Fox na garagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fox Trendline 1.0 é muito mais vantajoso que o HB20 1.0.
      Começa que o Fox 1.0 tem mais desempenho e consumo menos.
      E o Fox Trendline vem com vidros elétricos dianteiros (ausente no HB20 Comfort)
      O HB20 também usa rodas de 14 polegadas, não tem travas elétricas e a direção é hidraulica.
      Já o Fox, coloca o pacote Intereativo e ele fica tão equipado quanto o HB20 confort Style, e mesmo assim é mais barato.
      Mas a vantagem do Fox mesmo está nas versões 1.6. Essas estão com ótimo custo x benefício.

      Excluir
    2. Só da direção ser elétrica... Tenho um Comfortline e te falo, a direção é excelente para manobras, na cidade... Prefiro Fox a HB20 por muita coisa.

      Excluir
    3. A César o que é de César. A versão do HB20 sem vidros elétricos custa 38k. A versão com valor mais próximo a Confortline do HB é a Confort Plus, tabelada em R$ 41.865, mas inclui som com USB, bluetooth e controles no volante, chave (inclusive a reserva) com telecomandos, vidros elétricos nas 4 portas, computador de bordo, entre outros equipamentos. Fica devendo a direção elétrica, que realmente é superior a hidráulica (mas nada do outro mundo).

      Ou seja, o Fox tem seus atrativos, mas a versão que teria bom custo-benefício por 42k seria a Confortline.

      Repito, se o Move up! completo (ar/direção/travas/vidros/som) fosse oferecido por 34k e o Fox Trendline (com a adição de som de fábrica) por 38k, passaria a Fiat no mercado fácil fácil. A liderança da Fiat é menos por méritos dela própria e mais por deméritos da concorrência (como os preços, no caso da VW, motores defasados no caso da Chevrolet e por ai vai).

      Excluir
    4. O HB 20 é muito mais negócio e se comparar as versões 1.6 aí se tornar muito muito mais vantajoso.

      Excluir
    5. Muito pelo contrário. É exatamente nas versões 1.6 que o Fox fica ainda melhor.

      HB20 1.6 Comfort Plus - R$ 47.235
      HB20 1.6 Comfort Style - R$ 50.105

      Pelo preço do Comfort Plus, pega um Fox Comfortline 1.6 + Urban, O Fox fica muito mais equipado, acabamento do Fox muito superior. Fox com porta-malas de 357 litros (300 L do HB). Fox com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, rodas de alumínio 15 (14 no HB). Acabamento interno do Fox infinitamente superior. Fora que HB20 claustrofóbico, posição de dirigir ridícula, afundada.
      E Fox mais bonito, e HB20 vai mudar em 2 meses.
      Pelo preço do HB20 Comfort Sytle, coloca mais 1.5 k e pega logo um Fox Highline, com cambio de seis marchas, motor 1.6 top, controle de tração, sistema multimia superior..
      Ah, sem comparação. Fox melhor tanto 1.0 quanto 1.6.

      Excluir
    6. Essa linha 2016 também incorpora a Spacefox ou ela vai continuar como 2015? Ou a Spacefox nova já 2016? Se já for 2016, ela não incorpora essas mudanças?

      Excluir
    7. Gosto do FOX, mas falar que o acabamento dele é muito melhor que do HB20 aí é exagero. Acho o interior do HB20 muito bonito. O que estraga o HB20 é a suspensão traseira(bate muito) e o numero pequeno de concessionárias/oficinas Autorizadas. Longe dos grandes centros fica muito longe. A mais próxima da minha cidade fica a 100km. Quanto a direção do HB20, é hidráulica mas é super leve.

      Excluir
  2. Sem chance, 42 mil em um 1.0. Tem Fiesta 1.5, Onix 1.4 e Sandero 1.6 por cerca de 40 mil, todos 0km e com A/C, DH e trio elétrico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiesta S 1.5 é R$ 45.790.
      Onix 1.4 LT: R$ 47.650

      Excluir
    2. Tenho um conhecido que pagou 39.900 em um Fiesta S 1.5 e o carro veio completo.

      Quanto ao próprio Fox, se encontra modelo 2015 0km com motor 1.6 8v por 39 mil.

      Excluir
    3. Menos de 4 mil reais por um carro com motor bem melhor, com mais segurança embarcada e vendido no mundo todo. Ao contrário do Fox, que vendeu por pouco tempo na Europa e logo foi substituído.

      Excluir
  3. Esse Fox tem mais cara de Golf do que o próprio Golf.

    ResponderExcluir
  4. Fox 1.6 16v nao pode ser comparado com new fiesta, tanto que o comparatido da revista "car and driver" ele perdeu em tudo para o fiesta e punto...É um carro pequeno simples e super faturado, simplicidade puxando o carpete do fox ja aparece a lata do carro enquanto o new fiesta tem mais uma camada de isolamento termico e depois uma pelicula emborrachada antes de chegar a lata. New fiesta e punto tem carpete na parte interna do para-lama que ajuda muito no isolamento acustico absorvendo ruido dos pneus. Ergnomia e desempenho aero dinamica em tudo o new fiesta é superior....fox é muito fino e alto comprometendo o desempenho etc..etc...etc...Mesmo assim todos estão abusrdamente caros, tanto que qualquer carro importado que paga mais 30% de imposto de importação no preço final fica nivelado com concorrentes nacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado não era o New Fiesta que tinha problema na pintura na cor Branca, a tinta saía até na lata com com pequenos esbarrões. Sem falar do desalinhamento do carro (A cara da Ford). E outra no NWF o espaço interno é pequeno sim, o próprio Novo Ka, apesar de usar a mesma plataforma, o espaço interno é maior, o FOX tem o interior maior que o KA então...

      Excluir
  5. Cara, tenho um punto. Minha mãe já teve um Fox. Tem nem o q comparar. Punto mais bonito, mais confortável, menos barulho. Fox tem que ser comparado com gol, onix, palio.

    ResponderExcluir
  6. Já tive um Fox e gostei muito dele.

    O problema é que hoje ele está muito caro e sequer tem opção de mais airbags, controles de tração e estabilidade e câmbio automático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fox tem tudo isso. Basta ler. Tem controle de tração. Tem controle de estabilidade. E tem câmbio automatizado I-Motion de 5 marchas (melhor que o 4 do HB20) e o Powershift do Fiesta (que tem até petição com mais de 1300 proprietários relatando problemas seríssimos:
      http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

      Excluir
    2. I-Motion mono embreagem de 5 marchas melhor que o Powershift dupla embreagem de 6 marchas? Não mesmo! Nem deve ter dirigido os dois. O Powershift tinha problemas de trepidação, já corrigido no modelo 2015, e a Ford está trocando a embreagem dos que apresentam a falha.

      Não é todo Powershift que apresenta o problema. Quem tem o problema reclama, mas quem não tem fica caladinho, e aí a impressão que dá é que todos dão problema. DSG também dá problema, sabia? É um câmbio mais evoluido que o Powershift, mas como vende em uma escala bem menor que este, são menos proprietário que reclamam. O detalhe é que a reparação do DSG pode ultrapassar facilmente o valor de 15 mil reais.

      O Fox também fica devendo os 7 airbags.

      Mesmo com 4 marchas o HB20 automático é muito superior ao Fox I-Motion.

      Excluir
    3. Qual a credibilidade dessa petição se qualquer um pode participar sem provar (pelo RENAVAM, por exemplo) que realmente tem o carro?
      Eu não tenho um New Fiesta nem Focus, mas poderia ter assinado a petição.
      O que vejo constantemente são elogios a ambos os carro, principalmente em relação a dirigibilidade. Claro que uma ou outra unidade pode apresentar problemas, mas qual carro tem todas as suas unidades 100% perfeitas? Uma simples pesquisa irá mostrar donos de Up, Corolla, Golf, Civic e tantos outros carros com problemas.

      Excluir
    4. New Fiesta Titanium 1.6 PowerShift HATCH com 7 air bags custa A PARTIR DE R$63.490,00. São exatamente R$10mil reais de diferença para o FOX Highline (A PARTIR DE R$53.490,00). A comparação de equipamentos entre modelos tem que envolver preços similares.

      Preços oficiais nos respectivos sites da montadoras. Possíveis descontos nas CSSs.

      Excluir
  7. Comparar automatizado de mono embreagem com automático, mesmo de 4 marchas, CVT ou dupla embreagem so pode ser coisa de quem nunca andou em nenhum ou é fanboy da marca.

    ResponderExcluir
  8. O cara acha q o um robozinho no no cambio vw é melhor q pshift e o at 4.....agora eu defini meu sentimento por esse carlos: PENA

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de tirar uma duvida, o Módulo Elegance do Highline ja apresenta o sistema Composition Media/Discover Media?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Módulo Elegance não tem Compositio Media. Itens do Módulo Elegance:

      Modulo Elegance
      Roda Sobressalente Compacta
      Volante De Direcao Multifuncional
      Esportivo Em Couro
      Teto De Vidro Corredico/basculante,
      Eletrico, Com Protecao Solar/persiana
      Revestimento Da Porta E Lateral
      Parcialmente Em Couro
      Manopla Da Alavanca Do Freio De Mao Em
      Couro
      Manipulo Da Alavanca De Mudancas Em
      Couro
      Luz De Leitura Na Frente
      Rodas Liga-leve Aro 16" Design "Tango"
      Amortecedores Dianteiros
      Pneus 195/50 R16 84v
      Revestimentos Dos Bancos Em Couro
      Sistema Eletrico Central

      O Composition Media precisa ser pago a parte : R@ 2.150 reais.

      A questão é que o Modulo Tecnológico, de R$ 4.190 reais, já inclui o Discover Pro.

      Itens do Modulo Tecnologico com Discover Pro:

      Modulo Tecnologico Com Sistema De Som Co
      M Navegacao Discover Media
      Espelho Retrovisor Interno Antiofuscante
      Automatico
      Cartao Sd (resto Do Mundo) Versao 2
      Sistema De Navegacao "Discover Media"
      Com TouchscrEEn Tft
      Sistema De Som TouchscrEEn Com Navegacao
      Discover Media E APP-coNNect
      Sensor De Chuva
      Regulador De Velocidade
      Farol Inteligente
      Antena Para Recepcao Am/fm
      Sem Comando Especial Dos Farois, Mas Com
      Funcao "Coming E Leaving Home"
      Interface Para Telefone Celular Em
      Conexao Com Car-net Ou Sistema De
      Navegacao "Discover Pro"
      Comando Rotativo Dos Farois
      APP-coNNect
      Comando De Voz
      Interface Usb Tambem Para Ipod/iphone,
      Inclusive Tomada Multimidia Aux-in
      Sistema Eletrico Central

      Excluir
    2. Entendo, obrigado pela resposta, Carlos!

      Excluir
    3. Boa tarde, Carlos. Por favor, me diga: o que mudou nos Itens de Série ao compararmos o FOX HIGHLINE 2015 e o FOX HIGHLINE 2016? Grato!

      Excluir
    4. O Composition Media permitirá alguma forma de navegação GPS ( google maps por exemplo ) ?

      Excluir
  10. Qual a melhor opção? VW Fox Comfortline 1.0 2015 ou Punto Attractive 1.4 Italia 2016?

    ResponderExcluir
  11. Estou em dúvida entre o FOX HIGHLINE 1.6 de 6 velocidades e manual e o PRISMA LT 1.4AUTOMATIZADO. Sei que o fox tem muita tecnologia nessa versão mas estão com preços iguais. Sou mulher e quero conforto. Alguém pode me ajudar aí nessa escolha?

    ResponderExcluir
  12. Estou em dúvida entre o FOX HIGHLINE 1.6 de 6 velocidades e manual e o PRISMA LT 1.4AUTOMATIZADO. Sei que o fox tem muita tecnologia nessa versão mas estão com preços iguais. Sou mulher e quero conforto. Alguém pode me ajudar aí nessa escolha?

    ResponderExcluir
  13. Quem pode informar se o motor do highline 2016 e de 4 ou 3 cilindros

    ResponderExcluir
  14. Quem pode me informa se o fox haghline é de 4 ou 3 cilindros

    ResponderExcluir
  15. Quem pode me informa se o fox haghline é de 4 ou 3 cilindros

    ResponderExcluir
  16. Quem pode informar se o motor do highline 2016 e de 4 ou 3 cilindros

    ResponderExcluir
  17. Pessoal me desculpe mas comparar o fox com o hb 20 ,me desculpem mas acho que vcs não tiveram nem um nem o outro ,quando vcs estiverem atoa vai faze um teste drive no hb20 primeiro e depois vai la na vw w fassa o teste drive no novo fox 2016 1.6 confortline ,mas já aviso a vcs que o fox é superior em tudo ,novo fox é de tirar o chapeu ,alias não vejo um carro esperto como os carros da vw a muito tempo .
    por favor vao andar na nave la e depois voltam a falar aqui ,minha esposa sempre falou do hb20 ,entao peguei ela e fui na cc e já começou com o pessimo atendimento do vendedor ,mas não fui la para fazer amizades e sim andar no carro ,ela entrou no carro e ficou maravilhada ,pois bem ,voltando para casa dirigindo meu gol g6 1.6 2014 parei na cc da vw e la estava o novo fox 1.6 completao confortline 2016 ,parei o carro entrei na cc e logo fui atendido ,já queria de cara fazer o teste drive antes de ver preço e tal ,minha esposa entrou no carro e não queria mais sair pqp ,que conforto ,dirigibilidade ,carro esperto dmais ,perfeito dmais ,carro top sem comentarios ,46.990 dei meu gol de entrada com um valor perfeito de 25.000 e dei a diferença sem chorar .
    andem nos dois e depois voltem aos comentarios .
    vw é vw o resto amigos é resto .
    desculpem a sinceridade mas já andei em muitos carros msm e nenhum pelo pacote que o fox tem ,vc não encontra .
    ta ai minha dica ,eu nunca iria perder tanto tempo falando de um carro ,acredite o carro é diferenciado ,alem de ter o melhor pos venda hoje do mercado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que disse, Rafael. Minha sogra tem o HB20 2016 e minha esposa tem o Fox 2016. Ambos 1.6L. O Fox humilha o HB20, a começar pelo acabamento e estofamento e terminando pelas tecnologias e sistemas de segurança.

      Excluir
  18. amigo 3 cilindros é so 1.0
    motor mais leve e forte ,tecnologia a nosso favor ,economia e potencia ,quem diria que isso iria acontecer .

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.