Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota do Brasil: "crise não nos afeta, não demitiremos e não reduziremos a produção"

Categorias: , , , 32 Comentários

A Toyota do Brasil vive em uma espécie de eldorado no mercado brasileiro. Enquanto as demais montadoras - com exceção da Honda e Hyundai - reduzem produção, demitem e colocam funcionários em férias coletivas, a gigante japonesa continua a operar suas fábricas acima de sua capacidade máxima. Tanto na fábrica de Sorocaba, que produz o Etios, quanto na de Indaiatuba, que fabrica o Corolla, em funcionários estão trabalhando com duas horas extras, atuando em dois turnos (manhã e tarde).

Toyota Corolla 2015

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, "a crise que afeta a indústria automobilística nacional este ano não tem reflexos sobre a Toyota, ou seja, a empresa não demitirá e nem reduzirá produção".

Toyota Etios 2015

No caso da fábrica de Sorocaba, que produz o Etios, a partir de 2016, o nível de produção passará dos 74 mil veículos produzidos por ano para 108 mil, de modo a atender a demanda crescente pelo Etios no Brasil e demais países da América Latina para os quais o modelo é exportado.

Toyota Etios 2015

Ainda em 2016 começa a operar em Porto Feliz (SP) uma nova fábrica que fornecerá motores 1.3L e 1.5L para o Etios.

Toyota Etios 2015

A Toyota tem um sistema de produção baseado em nível de estoque zero, o que exige um estreito gerenciamento entre demanda, produção e vendas.

Fábrica de São Bernardo do Campo - terceiro turno

Tendo em vista a ampliação de produção nas unidades de Indaiatuba e Sorocaba, a planta da empresa em São Bernardo do Campo, que fornece componentes para os modelos nacionais e americanos, passou a operar um terceiro turno de produção.



Fonte: Cruzeiro do Sul

Postagens relacionadas:

32 comentários:

  1. Simples, boa gestão: Sempre trabalharam com o mínimo necessário, possuindo pouca ou nenhuma capacidade ociosa. Neste momento, a queda de vendas não afeta a fábrica, pois o volume de escoamento está alinhada com a unidade de produção.

    ResponderExcluir
  2. Simples, boa gestão: Sempre trabalharam com o mínimo necessário, possuindo pouca ou nenhuma capacidade ociosa. Neste momento, a queda de vendas não afeta a fábrica, pois o volume de escoamento está alinhada com a unidade de produção.

    ResponderExcluir
  3. Toyota esta sambando, pisoteando, sapateando na cara das demais montadoras

    ResponderExcluir
  4. Toyota esta sambando, pisoteando, sapateando na cara das demais montadoras

    ResponderExcluir
  5. Pena A TOYOTA e HONDA fazer carros tão, mas. tão horrendos!!!
    Está mais que comprovado que em qualidade física as duas são melhores até que algumas premium, mas o design japonês esqueceu há algumas décadas o que são linhas bonitas.
    O menos horrendo na TOYOTA é o RAV-4 e na HONDA o HR-v, pois o resto não mexe com o seu desejo por ter o automóvel...
    A Hyundai faz carros bonitos desde o HB20, mas os preços são uma afronta... Qd médio custava em torno de 70, no i30 já queriam 90mil,,, Aff não dá né...
    Corolla só tem equipamento de segurança exigidos por lei praticamente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Cocorolla é bonito vai... só n anda nada e é apertado por dentro

      Excluir
    2. Civic 2.0 AT5 por 72k é horrendo? Vai lá andar de Jetta 120cv entâo...

      Excluir
  6. Novos tempos, hoje os carros mais carros estao vendendo muito bem, corolla, hrv, civic, ecosport, ford focus cruze por ai vai, agora carro da fiat sendo caro nao vende, tipo punto, bravo e linea sao um mico em vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são uma droga além do preço,menos o Punto TJet esse bate até o Golf TSI

      Excluir
    2. O estrangeiro, Punto t jet bater Golf TSI ??? tá de sacanagem né kkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Quado eu digo que modelo de gestão com os japoneses vem uns entendidos dizer que é com os alemães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagine se o etios fosse bonito... a toyota deveria fazer um novo etios com um design parecido com o do vios q aí iria vender msm...

      Excluir
    2. Falou tudo. Mas os fanáticos simplesmente não entendem.

      Excluir
  8. Gestão não vende, apenas torna a produção mais eficiente e reduz custos.
    Vendem, quando os demais não vendem, porque têm algo que os diferencia: reliability.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro, com crash test igual ao do Gol até 2014 e recalls seguidos... que reliable...

      Excluir
    2. Os recalls são culpa da Takata e afetam inúmeras marcas. De resto, até a Rolls-Royce faz recall.

      Excluir
    3. reliable e safe sâo duas coisas diferentes, e o Etios conseguiu 4 estrelas no crash test, not bad

      Excluir
  9. Quando as outras montadoras entenderem que vale a pena investir em um bom pós venda e preço justo na manutenção, quem sabe terão o mesmo sucesso da Toyota.

    ResponderExcluir
  10. olha, verificando os numeors do proprio site aqui as quedas de Hilux e SW4 foram de 30%,
    Em Maio SW4 vendeu pouco mais de 600 unidades, x 1200 a 1400 que foram vendidas em Abril por ex...não tem quedas nos veiuculos mencionaaos corolla e Etios... mas os dados estão ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hilux e SW4 são produzidas na Argentina.

      Excluir
    2. Dados de ABRIL Maio
      9 TOYOTA/COROLLA 5760 5769 26125 0,20%
      52 TOYOTA/HILUX SW4 999 674 4069 -32,50%



      Dados de Março x Abril.
      Rank Modelo Março Abril 2015 Δ
      10 TOYOTA/COROLLA 6177 5760 20356 -15%

      43 TOYOTA/HILUX SW4 1043 999 3395 -4%





      Resumo de -15% no corolla de Março x Junho.. e -35% para SW4 que e um premium...não esta fácil para ninguem!!!

      Excluir
    3. Essa queda da Hilux também se deve à expectativa pelo novo modelo.

      Excluir
  11. Não só a Toyota, mas a Honda e a Hyundai, como menciona a matéria. É notável que as asiáticas estão um passo a frente no mercado brasileiro. Até a Nissan melhorou suas vendas com os novos March, Versa e Sentra, que apesar de não serem unanimidade em beleza são honestos no que entregam e no preço. A Mitsubishi também se mantém com uma demanda estável no Brasil apesar da crise. A Kia perdeu uma boa oportunidade de se consolidar no Brasil por não construir fábrica. Veja a Hyundai que consegue ser a 5º montadora mais vendida apenas com uma linha de carros que é a do HB20 e suas variantes.
    Mas tudo isso não se resume apenas em pós venda, as asiáticas oferecem produtos de boa qualidade e nunca usaram a estratégia das "nacionais" de oferecer tudo como opcional, chegando a cobrar o dobro do preço num carro completo.
    Uma pena os chinises continuarem insistindo em produtos de baixa qualidade e mais equipados por um preço menor.

    ResponderExcluir
  12. Esse fato tem uma explicação simples, a dificuldade de crédito está concentrada na população de mais baixa renda, ou seja, no principal consumidor de carros populares. A Toyota, Honda entre algumas outras, não tem o seu foco nesse mercado, já não serão tão afetadas como as outras. Basta observar as vendas de sedãs médios, HRV .....

    ResponderExcluir
  13. Se o Etios não fosse tão estranho com certeza venderia muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Etios e a derivacao do Vitz japones, so que pro mercado indiano. se trouxessem o Vitz, seria muito caro. trouxeram o modelo indiano, defasado para o mercado brasileiro. mas nao deixa de ser um bom carro, pecando no quesito design.

      Excluir
  14. Vai contando com o ovo na galinha, vai....

    ResponderExcluir
  15. Claro que não afeta produz meia duzia de carros e entre eles o corolla que é bem vendido. Agora se ela dependesse mais do Etios ja teria fechado

    ResponderExcluir
  16. Corolla vejo em cada esquina, agora cade essa quantidade de Etios que tanto falam porque considero ser mecanicamente inquestionável agora com relação ao design qualquer chinès ridículo ganha dele.

    ResponderExcluir
  17. Galera... Eu tenho um etios 2013/2014. Só quem tem um Toyota sabe o que é usufruir desta marca. Não é a toa que eles revolucionaram o mundo com sua competência. Avante Toyota.

    ResponderExcluir
  18. Galera... Tenho um etios 2013/2014 e estou muito feliz. Este é o sucesso desta marca. Manter a felicidade de seus clientes. Avante Toyota.

    ResponderExcluir
  19. ja tive 1 corolla e 2 Hilux,só quem ja teve carro da Toyota sabe o que é esquecer de problema.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.