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Novos Peugeot 308 e 408 2016: detalhes e especificações

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A Peugeot apresentou no Salão do Automóvel de Buenos Aires as versões reformuladas do hatch médio Peugeot 308 e do sedã médio Peugeot 408, mas agora chegam mais detalhes sobre os modelos.

Novo Peugeot 308 2016

Os Peugeot 308 e 408 2016 serão oferecidos com os motores 1.6 THP Flex de 173 cavalos e o 2.0 Flex de 143 cavalos.


Novo Peugeot 408 2016

As versões turbo (THP) adotam sempre a caixa automática sequencial System TipTronic Porsche de seis marchas, enquanto o 2.0 escolhe entre esta e a manual de mesma quantidade de velocidades.

Novo Peugeot 308 2016 - transmissão

Os veículos passam a contar com dois sistemas que melhoram o consumo: GSI - Gear Shift Indicator - indicador de momento adequado de troca de marchas, e o Push Eco.

Na parte de segurança, há ABS + Controle de Estabilidade (ESP), seis airbags, ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis.

No interior, tanto Peugeot 308 quanto 408 passam a contar com novo sistema multimídia com tela sensível ao torque de 7 polegadas, conexão Bluetooth e USB, e possibilidade de fazer streaming de áudio.

Novo Peugeot 308 2016 - sistema multimídia

Contam também com sistema Mirror Screeen (que espelha a tela do celular no sistema do carro) e jukeBox (aplicativos).


Novo Peugeot 308 2016 - câmera de ré

Na parte de conveniência, os novos Peugeot 308 e 408 2016 trazem, dependendo da versão, teto-solar panorâmico, ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, revestimento dos bancos em couro, alarme perimétrico e volumétrico.


Esteticamente, além do novo visual da dianteira e das lanternas traseiras em LED, o modelo ostenta novas rodas de 17 polegas de alumínio. Mecanicamente há uma nova calibração da suspensão.

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11 comentários:

  1. tirando a alavanca de corolla e painel do ar de péssimo gosto, o carro é bonitinho

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  2. Bem interessante, gostei! O 408 ficou especialmente elegante.

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    1. Muito interessante o veículo. Só não vale a compra, na minha opinião, pelo seu alto consumo de combustível,

      A despeito do poderoso e otimizado THP 1.6 da BMW, o carrão ainda é muito pesado (1527kg).

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    2. Victor, o 3008 faz 9,8 km/l em uso majoritariamente urbano. Isso não me parece ruim para um carro desses, e se o 3008 faz isso, o 408 deve ser ainda melhor.

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  3. Que papo é este de tiptronic porsche, alguém sabe explicar? O caixa da porsche é pdk, uma das melhores do mundo, num carro deste preço....

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    1. Esse cambio tiptronic system porsche é o mesmo apelido desde a epoca do AL4.... equipando toda a linha da PSA... desde 207 até grand picasso, passando por c4 hatch, sedã, 307, 308, 408...

      Substituido pelo AT6, continua o mesmo tiptronic system porsche, porem muito mais moderno e mais confiável....


      "O Citroen C4 Hatch Exclusive TipTronic disputa o segmento premium do mercado de médios hatch, e qualidades não lhe faltam. O motor 2.0 Flex com 151cv garante toda a potência necessária para uma boa condução, e o câmbio TipTronic é derivado do mesmo câmbio que equipa os Porsche. O nome oficial do cãmbio é Tiptronic System Porsche"

      http://www.car.blog.br/2010/06/teste-de-carro-usado-citroen-c4-hatch.html

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  4. Por ser um carro requentado eles terão que rechear de equipamentos e um preço bem agressivo. E que tragam a versão GTi de 270 cv naquela cor dupla. Esse precisa vir.

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    1. Se o 308 importado tiver 205 cv, já será algo de se impressionar. 308 GTi com 270 cv aqui? Mais fácil vir o 208 GT, coisa que parece que não acontecerá.

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  5. Pena não contar com comandos no volante, um belo carro mas deixa a desejar.

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  6. Tive um 408 2.0, já com o AT6. Bom carro, consumo elevado para um veículo com tanto peso(é mais pesado que o extinto 508). Vale a pena comprar em promoção, dessa forma passa ser um ótimo custo x benefício. Preço de tabela deixa de ser competitivo, inclusive na versão THP. Não que seja inferior aos concorrentes, mas pela alta desvalorização em relação aos rivais, fruto de um péssimo atendimento pós venda, que irrita qualquer um. Comprei zero por R$ 57.600,00 em julho/2014 e vendi por R$ 47.000,00 esse mês, perda dentro da média, isso porque comprei em promoção. Estou com um DS4 2014, MUITO SATISFEITO !

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  7. Parece que ficou vem a frente de seus concorrentes que são o Civic, o Corolla eo jetta mais por conta do preço sugerido e o número e itens de série

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