Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Chevrolet Malibu deve chegar ao Brasil em 2016

Categorias: , , 9 Comentários

Os estudos de viabilidade empreendidos pela General Motors para relançar o sedã grande Malibu no Brasil estão avançados - o modelo tem grande possibilidade de desembarcar por aqui em 2016.


A última tentativa da GM com o Malibu no Brasil foi em 2011, mas não deu certo por vários motivos. O modelo vinha dos EUA, e, assim, incorria em imposto de importação de 35%. Além disso, seu motor 2.4 litros o colocada em uma faixa de IPI ainda mais elevada.


O resultado era um preço não competitivo frente ao seu principal rival, o Ford Fusion, que vinha do México, sem Imposto de Importação. Agora, porém, será diferente, pois a GM continuará a trazê-lo dos EUA, mas terá duas versões: uma híbrida associado com um motor 1.8, e outra 2.0 Turbo.


Assim, apesar de ainda incorrer nos 35% do II, terá o benefício de redução do IPI por adotar um motor menor, tornando-o mais competitivo frente ao Fusion.



Fonte: Folha de São Paulo

Postagens relacionadas:

9 comentários:

  1. Do jeito que está, o novo Cruze vai virar o mini Malibu.

    ResponderExcluir
  2. Do jeito que está, todo isso vai virar um mino aquilo...

    ResponderExcluir
  3. se chegar até no máximo uns 110 o de entrada e 130 o top derruba o Fusion porque é bem mais recheado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo essa de importação dos EUA, me lembrei do Nissan Altima, que também vem dos EUA, tem motor 2.5 e em 2014 com os modelos 2014 custava 100mil, ele não era faltoso em nada, tinha até som premium de série e custava bem menos do que a Chevrolet pretendia cobrar pelo Malibu.
      Ou seja, isso aí está mais com cara de que a Chevrolet quer tirar muito de lucro do que culpa das importações.

      Excluir
  4. Mistura de fusion com Azera, belo carro.

    ResponderExcluir
  5. Chupa Fusion, sempre gostei do Malibu, e esse modelo tá 10...

    ResponderExcluir
  6. Bem mil vezes melhor do que fusion, carro muito bem acabado e bem construído. aliás é tudo (potente, econômico, espaçoso)o que você imagina!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.