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Golf 1.0 TSI chega em três versões de carroceria - Inglaterra

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A Volkswagen apresenta a gama completa de versões do Golf equipadas com o motor 1.0 TSI (Turbo de injeção direta) - o mesmo apresentado hoje para o Volkswagen up! TSI (veja detalhes aqui).

Volkswagen Golf 1.0 TSI

O Golf com tal motor é conhecido como Golf BlueMotion, e estará nos concessionários europeus a partir de setembro, em opções apenas a gasolina (no Brasil o motor é flex).

Volkswagen Golf Estate 1.0 TSI

O motor de 1.0 litros turbo de três cilindros oferece 115 cavalos @ 5.500 RPM (101 cv com gasolina no Brasil) e torque máximo de 200 Nm (168 Nm no caso do modelo brasileir).

VW Golf Sportsvan 1.0 TSI 2016

Segundo dados divulgados pela montadora, o consumo médio é de 23,2 Km/l para as versões hatch e estate, e de 22,2 Kml para o Sportsvan.

Volkswagen Golf Estate 1.0 TSI

Esse motor pode estar associado com uma transmissão manual de seis marchas, ou automática DSG de dupla embreagem e 7 marchas.

VW Golf Sportsvan 1.0 TSI 2016

Segundo a VW, os motores 1.0 TSI permitem ao Golf, em todas as suas carrocerias, apresentar indicadores de consumo de modelos diesel, porém com os benefícios de suavidade de funcionamento dos motores a gasolina.


Com tais propulsores, o Golf acelera de 0 a 100 Km/h em 9,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 203 Km/h. Os 200 Nm de torque máximo dão o motor TSI BlueMotion o maior torque específico de qualquer série produção em grande escala de motores a gasolina, estando disponível a partir de 2000 rpm, embora 150 Nm já é fornecido a partir de apenas 1.500 rpm.

VW Golf Sportsvan 1.0 TSI 2016

As versões 1.0 TSI do Golf apresentam carroceria com altura em relação ao solo reduzida em 1,5 cm, nova grade do radiador - otimizando o fluxo de ar de arrefecimento, spoiler traseiro. Com isso, o Cd (Coeficiente de Penetração Aerodinâmica) caiu a 0,28 (de 0,29 no Golf convencional).


No interior do motor, observa-se um cárter ultra-rígido feito de alumínio, e construção compacta com três cilindros significa que este 1.0 TSI é 15 Kg mais leve que qualquer outro motor quatro cilindros comparável.

Volkswagen Golf 1.0 TSI

Os colectores de escape foram plenamente integrados ao cabeçote e contam com uma camisa de arrefecimento para fazer o melhor uso possível de energia dos gases de escape durante a fase de aquecimento e arrefecimento dos gases de escape ainda mais eficiente em altas cargas.

O motor 1.0 TSI BlueMotion também está equipado com uma correia dentada, que em comparação com um accionamento por corrente, reduz a fricção em cerca de 30 por cento, enquanto que a pressão de injeção máxima do 1,0-litro TSI foi elevada a 250 bar.

Todos os Golf 1.0 TSI vêm de série com ESC, XDS e sete airbags, Collision Braking System Automatic, sistema PreCrash, cruise control, start/stop, com regeneração de bateria e sensores de estacionamento dianteiro e traseiros. O Golf BlueMotion adota rodas de liga leve de 16 polegadas 'Dover'.

Tabela de preços e versões - Golf 1.0 TSI (mercado britânico)

Modelo
Transmissão
Carroceria
ConsumoPreço
Km/l£ $ (Libra Esterlina)R$ (Real)
Golf Match 1.0-litre TSI BlueMotion (115 cv)6-spd manual3 portas23,2619740R$95.739
Golf Match 1.0-litre TSI BlueMotion (115 cv)6-spd manual5 portas hatch23,2620395R$98.916
Golf Match 1.0-litre TSI BlueMotion (115 cv)7-spd DSG5 portas hatch23,2621810R$105.779
Golf Estate SE 1.0-litre TSI BlueMotion (115 cv)6-spd manual5 portas Estate23,2620940R$101.559
Golf Estate SE 1.0-litre TSI BlueMotion (115 cv)7-spd DSG5 portas Estate22,2322355R$108.422
Golf SV SE 1.0-litre TSI BlueMotion6-spd manual5 portas hatch22,2321200R$102.820
Golf SV SE 1.0-litre TSI BlueMotion7-spd DSG5 portas hatch21,7422615R$109.683

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11 comentários:

  1. EU SEMPRE FALO E VOU CONTINUAR FALANDO, GOLF É GOLF , NÃO TEM PRA NINGUÉM, SEMPRE SE SUPERANDO EM TODOS OS ASPECTOS ,( CHE MACCHINA BELA, E MERAVIGLIOSA) !!!.. EU TENHO UM GOLF E POSSO DIZER QUE ESTE CARRO É FORA SERIE, FANTASTICO !!!...OBRIGADO VW.

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    1. É mas esse 1.0 não vem.Vem um 1.6 lerdo e beberrão

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  2. Putz 100 mil dilmas no 1.0 TSI, vou tratar logo de pegar meu GTI antes que seja tarde demais...kkkkk

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  3. O problema do 1.0 no Golf aqui no Brasil deve ser comercial, o povo que não entende nada vai olhar pro Golf 1.0 e pro Focus 1.6 e deduzir que o Focus anda mais pela cilindrada. Já vi gente falando que não foi nem olhar o Golf na css pq ele é muito caro pra ser só 1.4. Triste...

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    1. isso e a mais absoluta verdade Cristiano.

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    2. brasileiro gosta de carro 2.0 pra da 220 kkkk o resto é fraco... nem sabem que um motor de f1 é um 1.6! pura ignorância, desse jeito tem que continuar pagando caro em carroças!

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    3. O motor 1.6 da f1 tem 600 cv + 160 cv do motor elétrico.

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    4. Esse 1.0 é um motor mais voltado para a economia...
      Custa mais que o 1.6, com desempenho parecido (Isso para o 1.0 TSI brasileiro).
      Provavelmente o motor 1.6 seja mais gostoso de dirigir e a diferença em economia nao seja tao gritante (lembrem-se, os numeros de consumo de carros na Europa e EUA sao sempre superiores aos obtidos no Brasil)!

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  4. VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM

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