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VW Golf TSI atropela Focus 2.0 e Bravo T-Jet em pista

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O ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello, atual campeão da Stock Car, comparou o desempenho do Golf TSI 1.4 (140 cavalos) contra o Ford Focus 2.0 (178 cavalos) e o Fiat Bravo T-Jet (152 cavalos), o resultado foi que o alemão atropelou os concorrentes, sendo 2 segundos mais rápido em pista.


O vídeo, que reproduzimos abaixo, mostra o teste dos três carros.



Abaixo o resultado dos tempos do Golf TSI, GTI e demais.

Modelo Tempo Diferença para o Golf TSI Diferença para o Golf GTI
VW Golf GTI 01:07,551
VW Golf TSI Comfortline 01:11,254 00:03,703
Citroen DS3 01:11,504 00:00,250 00:03,953
Ford Focus 2.0 Powershift 01:13,318 00:02,064 00:05,767
Fiat Bravo T-JET 01:13,979 00:02,725 00:06,428

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110 comentários:

  1. A superioridade do golf já era de se esperar mas o que eu não esperava é o focus msm não sendo turbo ficar a frente do bravo e o bravo por ser turbo é bem chocho e tenho até Saudades da época do uno turbo que era um canhão para sua época.

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    1. Se considerarmos que o Golf passa no ponto de chegada a 150 km/h, ele passa com 86 metros na frente do Focus e 113 metros na frente do Bravo. É muita coisa!

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    2. Pelo que falam mal do Bravo, acreditei que ele levaria uma surra estremamente vergonhosa perante o tão badalado Golf, mas vá nem o Golf e todo esse céu e nem o Bravo e todo ao inferno!

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    3. O Bravo só tem o motor e mesmo assim é mais fraco que o do Golf. O do Golf é divulgado 140cv, mas todo mundo sabe que é bem mais. Já o Focus só trabalha bem em regime de alta e a pista tem curvas de fechadas, fora que a suspensão do Golf para participar estrada é imbatível nessa pista

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    4. Leandro,
      Bom, 00:02,725 é uma diferença muito grande em pista.
      Pedro,
      Concordo plenamente com você.

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  2. Poderiam ter colocado o punto tjet no lugar do bravo pois o punto é bem mais arisco e agora comparar com o golf tsi ainda vá mais com o gti já é covardia,pois o golf gti só pode ser comparado com a bmw 135i em performance.

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    1. junior,
      Sim, o Punto é mais arisco porém o Punto é um hatch compacto já o Golf e o Bravo são dois hatchs médios, o comparativo mais racional é esse mesmo, Golf e Bravo.
      Abraços.

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    2. Olhem no ranking geral no final do vídeo .. o Punto tjet também perde, ele está em 23° e o Bravo em 24°, ou seja, perde tanto para o Focus que está em 22°, quanto para Golf tsi em 18°!!

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    3. O Punto T-Jet foi testado em outro episódio e o tempo foi praticamente o mesmo do Bravo.

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    4. Gostei mesmo foi do tempo do DS3, ainda mostrado que ele é bem acertado, franceses acertaram mesmo a mão nele, tempo bem colado do Golf TSi, mesmo usando um câmbio manual, certo que ele é menor e tem duas portas, mas o DSG é um câmbio ultra rápido nas trocas, mas o conjunto da obra do DS3 é bastante acertado.

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  3. Resultado que não surpreende por já ser o esperado. Agora fica feio para Focus e Bravo perder mesmo tendo um monte de pôneis a mais. rsrsr

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    1. E turbo/torque de menos. Bota os dois na reta. Fora que no teste o Barrichello está mais preocupado com o botão do cambio, pilotando com uma mão, do que com o tempo de volta.

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    2. Luciano, em qualquer situação o Golf ganha desses dois. Pode ser em arrancada, retomada ou em velocidade Final.

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  4. Nada mais que o esperado. O Golf tem um torque muito maior do que o do focus e o do bravo, além de ter um câmbio muito melhor e uma dirigibilidade muito superior.
    Essa taca que o Golf meteu já era prevista.

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  5. O Golf é tão acertado que foi mais rápido inclusive que o Ds3, que é um carro 1.6 turbo de 170 cavalos e pesa muito menos que o Golf.

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    1. No caso do Ds3 a pista estava suja. Só me pergunto porque fazer o teste assim.

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  6. Acredito que se ele estivesse com o Golf manual, conseguiria ir até um pouco mais rápido, principalmente na largada e nas saídas de curva... O câmbio do Focus deve ter atrapalhado também... Esses botõezinhos...

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    1. Ainda acredito mais na superioridade do câmbio DSG.

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    2. O DSG não aceita redução em alto giro.

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    3. Sim, porém em altas rotações o Golf perde um pouco do rendimento graças a turbina que é pequena e a cilindrada que é baixa, a potência e o torque máximo do Golf se encontram nas baixas e médias rotações então ainda continuo acreditando que o Golf DSG seria mais rápido, vale lembrar que nas retas e nas saídas de curva as trocas do DSG são mais rápidas do que as trocas de um Golf mecânico.

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    4. Isso é verdade, porém, quando vc entra em uma curva vc precisa reduzir pra não não perder aderência. O DSG tem esse pequeno detalhe que o deixa em desvantagens com outros câmbios DCTs mais avançados, para ele reduzir na entrada de curva vc tem que frear até o carro entra na faixa dos 3k rpm, o problema é que, vc normalmente chega na curva com uma faixa de giro bem elevada, e essa limitação do DSG faz vc perder alguns milésimos de segundos, não parece muito, mas no fim do circuito isso pode se resumir a 1seg-1,5seg a menos na volta, a depender do circuito. Sem essa limitação o Golf teria um tempo ainda melhor. Mas comparando ao próprio Golf MT, ele equilibra compensando na velocidade das trocas.
      É carro fantástico pra categoria, mas ainda não é perfeito.

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    5. E o Bravo era o manual em ? imagina se fosse o dualogic plus ?

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  7. Engenharia alemã Onipotente.

    Golf é O CARRO a ser batido ...

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  8. Impressionante não é ser mais rapido que o Tjet ou Focus, mas sim que o DS3, um carro 1.6 turbo de 170cv. O rendimento do VW golf é impressionante, muito impressionante. Very Best

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    1. Thyago Moraes,
      era exatamente o que eu ia comentar. Andou na frente do DS3 que é o esportivo da linha, com motor maior e mais potente. E o Golf TSi não tem pretensão alguma em ser esportivo, vez que o GTi que faz esse papel na linha.

      Show de bola.

      Melhor de tudo: fui ao Rio de Janeiro esse fim de semana. Quatro adultos, bagagem, ar ligado 100% e velocidade entre 110/120. Deu 15,7 km/l no TSi DSG.

      Desempenho de gente grande com consumo de popular. O melhor de dois mundos.

      abraço,
      Marcelo Schwan

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    2. Desempenho de gente grande com consumo de popular. É por isso que os alemães são foda, fazem carros de uma eficiência sem igual.
      O carro anda muito e gasta pouco, por isso tá vendendo feito água na Europa.

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  9. Ai vem o cara falar do desing do golf kkk

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  10. Resultado esperado para o Golf, e até surpreendente para o Focus que tem um cambio lento para uma condução esportiva ficar na frente do Bravo Tjet.
    ótimo acerto dinâmico do Ford.

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  11. A Fiat poderia aumentar a potência do Bravo para 180 cvs, como são as versões Abarth lá fora, mas não, para que? Deixa aí o Bravo jogado à própria, dá um facelift simplório e pá...

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  12. Para 99,99% dos usuários, que nunca usarão o carro para apostar corrida ou dentro de um autódromo, isso não faz a menor diferença. Usar uma diferença de cerca de 3% em velocidade média para dizer que "nóhhh, deu um pau" é só para dois tipos: molecões adolescentes que andam no carrão do papai ou crianções de cabeça branca que comentam em blogs de autos.

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    1. Claro que faz diferença. Mostra a qualidade do alemão que mesmo com menor potência declarada e maior peso ainda consegue performar melhor que os concorrentes. Isso quer dizer que o ACERTO do carro é melhor. Podemos presumir que o acerto geral é melhor que os concorrentes, portanto é uma escolha mais racional. Mesmo que você não use este carro em pista, saberá que tem um produto de qualidade superior, pois mesmo em desvantagem consegue ser melhor que carros (até mesmo mais caros) da mesma categoria. Isso tudo sem falar em questão de isolamento acústico e acabamento que é uma questão de escolha. Os alemães normalmente possuem um isolamento acústico primoroso, porém em testes acaba se igualando aos outros pelo som do escapamento que é priorizado. Ou seja, você mais o som do escape do que qualquer outra coisa, enquanto nos outros você escuta "tudo", mas no mesmo nível de ruído.

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    2. O título da matéria: "VW Golf TSI atropela Focus 2.0 e Bravo T-Jet em pista "
      Só fosse do Carlos4Carros seria: "VW Golf TSI humilha Focus 2.0 e Bravo T-Jet em pista "
      Um alarde porque fez 2 segundos de diferença em uma volta de mais de 1 minuto!
      Aposto que se fosse o contrário nem matéria iriam colocar...
      CarBlog deletando meu comentário em 3, 2 ,1 ...

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    3. Mas não foi o contrário...para desespero dos Haters kkkkkkkkkk

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    4. 2 segundos pra quem ta andando forte são metros e metros de distancia.

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    5. Carlos Eduardo,
      Respeito sua opinião mas claro que faz amigo. Meu pai já teve uma EcoSport SE 2.0 PowerShift, o câmbio era rápido se comparado a um câmbio automático convencional por exemplo mas para um câmbio automatizado de dupla embreagem ele deixava muito a desejar, ainda mais se comparado ao glorioso DSG. Isso faz total diferença para um usuário comum, seja em retomadas (ultrapassagens) por exemplo ou no uso comum do veículo, além do mais, nunca se sabe quando vamos precisar de um carro de respostas rápidas. Além do mais eu sou do tipo de consumidor que curto ir em arrancadas, eu geralmente prefiro ir para assistir mas com um Golf por exemplo eu participaria.

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    6. Concordo que é uma diferença significativa, mas para quem está dirigindo em alta performance em pista fechada ou livre. No dia a dia não significa nada. O engraçado é a chamada da matéria "atropela"...

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    7. Essa "vantagem" de 2s, no uso comum, não dá condições de ultrapassagem ao golf sobre o focus. Ela também se desfaz nas retas, onde normalmente a tentativa de ultrapassagem ocorre.

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    8. Sim Luciano, concordo. Essa vantagem na pista de 2 segundos não vai significar muita coisa em uma ultrapassagem porém não devemos esquecer do bom conjunto mecânico do Golf que fará as diferenças nessas horas.

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    9. O que garante fôlego em ultrapassagem são as retomadas. Olha os testes da Carro Online:

      Retomadas 60-120:

      Golf 1.4: 7,5
      Focus 2.0: 9,6

      Consumo rodoviário:

      Golf : 16,3 km/l
      Focus 2.0: 12,0 km/l

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    10. Os números sempre vão variar, na Car And Driver por exemplo:
      Golf/Focus:
      20-40 (km/h): 1,7s/1,6s
      40-80: 3,9s/4,6s
      80-120: 6,1s/7,3s
      100-120: 3,4s/4,5s
      Quatro Rodas:
      Golf/Focus:
      40-80: 3,5s/4,7s
      60-100: 4,4s/4,9s
      80-120: 6s/6,3s

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    11. Esse consumo não é real. Meu focus 2.0 marca 12 km/l assim como marca superior a 16km/l dependendo de como se ande. A mesma coisa para o golf. Vamos ser mais realistas e menos passionais. Veja a média de consumo da 4 rodas no longa duração e encaremos a realidade. É um bom carro no geral? Sim. Muito bem acabado e com excelente desempenho, apenas superior ao focus, nada de humilhação. Veja as condições do teste. Na volta do focus Rubinho "passou do ponto" e foi pra "grama" porque pilotava com uma mão só. Acho que a diferença não seria de 2s.

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    12. Já fiz média de 18 km/l em um Golf Highline DSG alemão Premium (Modo eco, com o DSG em roda livre) numa viagem de 150 km com uma velocidade média de 100 km/h. E outra, já coloquei 220 km/h nesse mesmo carro em outra ocasião. Carrão mesmo.

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  13. Para o usuário que COMPRA carro, o que interessa mesmo é custo-benefício. Quantos ítens de conforto e segurança eu levo pelo menor preço. Pós venda presta ? Preço do seguro ? Motor e economia só pesam na decisão se houver diferenças enormes de economia ou desempenho. Uma diferença de 2 segundos em 75 segundo não tem a meno importancia para quem COMPRA automóvel (não só comenta em blog).

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    1. Custo/benefício? Compra um fiat palio...

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    2. Falou tudo Carlos. Por isso mesmo eu preferi o Golf, que alem de tudo que vc mencionou, ainda dá pau e anda muito mais. Seguro, Potente, Tecnológico e Econômico, só não tem pós venda bom, mas a Ford consegue ser pior. Fiat é sub marca, nunca considero na compra.

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    3. Melhor comprar um carro mais lento, com menos segurança e acabamento precário, só que mais barato né Carlos Eduardo?

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    4. Quer custo/beneficio vá de Palio(é barato,não presta,mas a venda é garantida),quer custo/beneficio e ergonomia vá de Golf(tem o preço equivalente ao prazer de dirigir um automóvel),ou seja,os dois te dão custo/beneficio,a diferença é que carros da Fiat podem até ter preços menores ,mas são uma meleca pra dirigir...

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    5. Por isso mesmo eu e muitos aqui gostamos do Golf, ele consegue juntar o útil (itens de conforto e segurança) ao agradável como motor e economia. Mas concordo com você, Palio tem custo mas não tem benefício.

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  14. As pessoas realmente não sabem apreciar a qualidade alemã. Não que a PSA ou Ford sejam ruins, seus projetos são muito bons. Mas o golf é mais carro. Pode não ter muita papagaiada ou mimo, mas é um carro mais acertado, de melhor qualidade.

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  15. O golf é realmente um carro muito bom, melhor acertado que os rivais na maioria das coisas, pena que já cansei dele.

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  16. Claro que é problema sim. Eu até posso comprar um a3 sportback zero, mas vou ter q financiar. Meu a3 hoje é quitado. Eu não compro carro zero, vou esperar mais 1 ou 2 anos até aparecer um sportback nacional que caiba no meu orçamento sem que eu fique pagando carro à prestação ou deixe de viver minha vida. Po eu quase nao entro nisso aqui cara, só entrei pq gosto do golf tive um e tenho um carro na mesma plataforma que é o a3 e gosto muito e o cara já sai me taxando de blogueiro... vsf... fica ai com teu palio e seja feliz então cara. só da maluco...

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    1. Eu também defenderia comprar o Golf, caso o preço fosse igual ao dos outros. Pelo preço que pede, só lover pra comprar ...

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    2. Amigo, não tem como o preço do Golf ser igual ao dos seus rivais. Tudo bem, eu concordo que é caro mas vocês tem de entender que o Golf é um carro superior aos seus concorrentes, não tem como querer que ele custe o mesmo que um Focus por exemplo. Não estou desmerecendo o Focus que também é um excelente carro mas o Golf é melhor, tanto é que o Golf é mais caro que o Focus em qualquer lugar no mundo, inclusive na Europa e nos EUA. Além do mais você diz que o Golf é extremamente caro mas qual é sua opinião sobre Série 1 e Classe A por exemplo? Carros que são caríssimos e ainda oferecem menos que o Golf, no sábado eu comprei um Golf Highline DSG + Pacote Elegance + Rodas Madrid e não me arrependo nem um pouco, pelo preço que paguei conseguiria pegar até um Focus Titanium Plus que no caso iria me oferecer a mais banco do motorista com regulagem elétrica em 6 posições, câmera de ré, faróis de Xenon, luzes diurnas de LED, Active Park Assist, Teto solar e uma central-multimídia com 1 alto-falante a mais e uma tela maior mas não iria me oferecer a mesma segurança que o Golf possuí, o mesmo desempenho, o mesmo acabamento, o mesmo refino, o mesmo espaço interno e o mesmo consumo além do mais o Golf também tem itens que o nosso Focus nem de longe sonha em ter como seleção do perfil de condução, 7 airbags, sistema "Start-Stop" com recuperação de energia de frenagem e bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS" por exemplo.

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    3. Rapaz, compra o Bravo e seja feliz. Além do mais é praticamente exclusivo, difícil achar quem tem coragem de compra aquilo.

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    4. Acelera,

      Você esqueceu que o Golf tem o câmbio DSG/ S-Tronic de 7 marchas com paddle-shifters, enquanto o focus tem o câmbio problemashift (lentíssimo) com aquele botaozinho sem vergonha na lateral para troca de marchas.

      E você também esqueceu que o Golf tem o 1.4 TSI de 26 kgfm de torque, enquanto o focus tem aquele duratec beberrão...

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    5. Sou mais o Titanium, que é topo de linha, muito mais completo. Acho o powershift muito bom (já provei na Ecosport e no Focus, é um excelente automatizado). A diferença em desempenho não compensa (só crianções acham 2 segundos em 2 km importante) e a de consumo (que nem é tão grande) eu tb troco pelos itens tecnológicos do Focus.

      Reafirmo meu ponto: O Golf é um pouco melhor mas MUITO mais caro.

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    6. Pois é Porsche 911 Turbo! O pior de tudo no Focus na minha opinião é o acabamento das versões mais baratas, no estacionamento da concessionária aonde eu comprei o Golf tinha um Focus SE 2.0 PowerShift parado e cara, na hora que eu fui fazer o test-drive no Golf eu fiz questão de parar o Golf do lado do Focus para dar uma olhada rápida e sinceramente nem se compara, o acabamento externo do Focus é muito inferior ao do Golf, não da nem para comparar. Depois que eu vi aquela cena não tive a mínima dúvida de que meu próximo carro tinha de ser um Golf!

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    7. Richard-Bosley (aka Porshe) ,

      Ele não esqueceu nada, só não é crianção para dizer: "ih meu cambio troca em 0,001 s e o seu leva 0.01 s"...

      Qual é o barato de viver para endeusar um carro que vc comprou três anos atrás ? Já te avisaram que a novidade já passou ? Que ninguém mais tá "causando" por que comprou um Golf ?

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    8. Bem, respeito a sua opinião Carlos. Afinal de contas gosto é gosto e tem carros para todos os gostos não é? Mas eu ainda prefiro o conjunto mecânico, comportamento dinâmico, acabamento e o espaço interno do Golf aos itens tecnológicos a mais do Focus. Quanto ao PowerShift, como eu disse, meu pai já teve uma EcoSport SE 2.0 PowerShift e o câmbio é bacana mas é nítida a superioridade do DSG do Golf. Quanto ao desempenho, bem, isso depende do que você preza e do seu tipo de pensamento, eu particularmente gosto de unir o útil (um bom desempenho) ao agradável (um bom consumo) então nesse ponto o Golf me agradava mais também.

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    9. Claro, na decisão de compra entra muito das prioridades que cada um tem. Assim que não tem vejo nada errado em preferir o Golf (e gastar mais por isso). Só combato uns malucos que comentam em blog e que pensam que alguém deixa de comprar um carro pq é 2 segundos mais lento numa distancia de 2 km. Todos sabemos que na vida real isso não faz diferença alguma.

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    10. RASEC (aka Carlos Eduardo):
      Por isso o bravo e o focus não cansam de ganhar prêmios aqui e no exterior né? Só que não...

      Richard-boslee ? An?

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    11. RaseK, Carlos, Cao-RJ, Adinailton e outras figuras ilustres. Pergunta-se: O Cao-RJ desapareceu pra valer, parece que o diplomata achou o que fazer.

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    12. Este comentário foi removido pelo autor.

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    13. Carlos Eduardo (aka RASEC):

      Como alguém pode comprar um Golf TSI há 3 anos se ele começou a ser vendido em Novembro de 2013? Mesmo comprando no lançamento a pessoa teria o carro por 1 ano e 4 meses, não?
      Além de hater e de fake só fala asneiras...

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  17. E tem que ser muito HATER pra ignorar todos os números de performance, isolamento acústico, acabamento, câmbio, dirigibilidade e posição ao dirigir. Deste carro e apenas considerar preço.

    Cara, já falei... quer custo/benefício compra logo um palio. Não adianta chorar. Essa plataforma audi/vw é muito boa mesmo, me perdoa. Não sou nenhum apaixonado não cara, eu gosto muito da honda e psa tb, mas dependendo do quesito nem dá pra comparar...

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  18. Vamos lembrar que o projeto da Fiat é de 2007, então encontra-se defasado. Golf é o bom carro, com equipamentos excelentes, superior em itens de segurança e motorização, câmbio, até porque é um projeto mais atual. O Focus não é sequer o europeu, deveria ter vindo com os ecoboost. Vamos esperar o golf nacional com aquele motor de 120cv. Lembrem-se, também, que o confortline, por dentro, é uma decepção, só vale o highline. Sei que o alemão/mexicano já tem problemas de suspensão e câmbio e as revisões estão um absurdo. E o acabamento dos 3 são muito bons. E não esqueçam de contar com o seguro! Golf é mais de 6 mil e isso agrega quando se compra o carro. No fim, a verdade é a maioria que compra o carro sequer entende o que está comprando realmente, em termos de motor. Ah, meu carro é um Bravo tjet completo, inclusive xenon, o peguei em 2013 e estou satisfeito. O motor pode não ser o do golf, mas como não tenho complexo para ficar fazendo "raxa" com ninguém, na estrada ele é muito bom e me satisfaz em termos de segurança em ultrapassagens.

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    1. É por aí meu comentário. Bravo é mais bonito e tem um custo benefício bom, coisa que o Golf perdeu faz tempo ...

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    2. O Golf Comfortline DSG do teste era um legítimo alemão! O acabamento é perfeito apesar da aparência ser simples! Quanto aos problemas de câmbio, a maior parte das reclamações que eu ouço falar é sobre o comportamento desse câmbio em pisos irregulares que ele retem a marcha e de certos ruídos, tirando isso o câmbio é excelente, trocas rápidas e suaves além de um excelente escalonamento! Quanto ao seguro e as revisões, bem, o seguro depende do seu perfil, o seguro do Golf do amigo do meu pai por exemplo ficou em R$2.800,00 por exemplo já as revisões de fato, algumas são caras sim.

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    3. Bravo é mais bonito, melhor e ainda mais barato. Não deixem de comprar o Bravo.

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    4. Paguei no seguro do meu GTI 3.500,00 em 30/01/2015.

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    5. João Paulo, apenas corrigindo seu post:

      1 - Problemas de suspensão e câmbio tanto nos alemães quanto nos mexicanos foram esporádicos e, se for levar isso em conta, quase nenhum carro no Brasil presta.

      2 - Valor do seguro vai depender MUITO do perfil. Para meu Highline alemão, DSG, pacote premium, discover pró e park assist, o seguro ficou em 2.980,00 com franquia de 2.033,00. O de meu irmão, comfortline com perfil bem parecido pagou 2.800,00 e franquia de 1.980,00.

      A escolha do carro no Brasil, infelizmente, não vai só de gosto: depende da condição financeira. Não tem como comparar tudo que o Golf Highline completo oferece com o que o Bravo T-Jet completo oferece, bem como o preço final de cada um (90K do bravo contra 140K do Golf).

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  19. Não entendo isso, pessoal supervalorizando 2 segu dos como se fosse uma batalha de superesportivos.
    não faz muita diferença, muito menos para o usuário comum.
    Deviam avaliar coisas mais importantes, o golf ganha desses concorrentes não premium sim, mas não acho que a vantagem é tão grande assim.

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  20. O 1.4 T jet andou praticamente a mesma coisa que o 2.0 16v. (178 cv) do Focus. O motor do golf é mais moderno, o T jet existe desde 2005, que na época ganhou premios na europa.

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  21. Alguém por gentileza poderia me dizer se vale a pena pagar 97k num subaru impreza 14/14 0km? Obrigado!

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    1. XV? Se vc não faz questão de desempenho mais esportivo, mas quer um carro absurdamente forte e confiável (mais que Honda/Toyota/MB/BMW/Audi), sim, vale muito a pena. O carro tem tudo (menos GPS pq não tem disponível no BR).
      OBS> se comprar, recomendo só usar Shell VPower, já que é mono e assim a aditivada reduz o problema do etanol pois tem antioxidante.

      Subarão na veia!

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    2. Valeu, é o sedan! É um carrão! 👍

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    3. Se tá a fim de casar com o carro, é o indicado ....

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    4. revenda de Subaru é absurdamente boa se vc considerar o tamanho da marca no Brasil. Pesquise e verá que é no nível de Honda.

      @Erick, vai fundo cara.

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  22. só lembrando que o barrichello começou o teste do T-JET com o Overboost desligado e com certeza perdeu tempo.

    O Focus é uma vergonha, o certo seria ter trazido a versão 1.6 16v de 135 cavalos para competir com os motores 1.4.

    O Focus 1.6 é mais lento do que o UP! no 0 a 100km.

    Aúnica coisa que não desce no Golf Confortline é esse interior, Golf só HighLine, não quero nem ver como virá o Trendline 1.6 16v ( Golzão )

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    1. te digo: calota, o bom e velho eixo torção, volante unifuncional (apenas pra guiar o carro) acabamento de gol (o interior mesmo do alemão já é de uma pobreza estética, nas fotos até confunde-se com o 7 com o 4,5, mesmo painel!)

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    2. não esquecer do motor da família dinossauro, e o preço camarada da VWB.... ainda mais se quiser algum opcional! kkkk

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    3. Concordo com ja tive um Golf hoje tenho um Bravo t-jet. Tem que saber dirijir o carro pra realizar o teste. Não pode levar em auto giro para a troca de machas. O carro corta mesmo.

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  23. Nossa, deu fumo até no DS3!!!! \O/

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    1. pela diferença de tempo é empate técnico...

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  24. Na matéria diz que o focus tem 178cv !!!!!! mais tem que usar etanol pra ter essa cavalaria, só que no teste o focus estava usando gasolina comum, teria que ser podiúm ou etanol.

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  25. Resultado:
    Nem sempre cavalaria é tudo
    O que vale é o conjunto
    e o regime de trabalho de um bom Turbo como o da VW fala mais alto
    o resto é o resto do resto = lixo
    Focus ja era com esse motor sem chance, explico ele funciona muito bem com uma boa gasolina
    com o que temos esquece
    e o frances, bom ele entende de perfume, rs rs carro tnheo minhas duvidas

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    1. Fiat Tipo? Bomba
      Fiat Brava? Bomba
      Fiat Marea? Bomba
      Fiat Stilo? Bomba
      Fiat Bravo? ...

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    2. Realmente a Fiat é campeã em fazer Bombas ou carros que depois de alguns anos ninguém mais quer nem de graça, ainda faltou o Tempra aí nessa sua lista...kkkkk

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  26. Não fiquei surpreso com o golf em primeiro mas sim com o bravo andando junto com o Focus! Imagine se o T-jet nacional fosse o motor 1.4 Multiair usado na Europa, se não me engando possui uma versão com 180cv.

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    1. Provando que a fiat só sabe fazer popular, é um fiasco em outros segmentos, não esperava um desempenho tão baixo do focus, tem ai uns 40cv a mais no papel né ? Pq já vi testes desse golf que aponta 178cv, mas nem importa muito ter um monte de pôneis e não ter um bom conjunto ... É mais uma do golf estuprando a concorrência, o modelo de "entrada basicão" matando os completos das outras montadoras

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    2. calma a FIAT é uma empresa e esperta:
      Ela faz aquilo que realmente da lucro, hoje o fundamental dela é isso
      ai nada, mas nada de investimento, tudo é reciclado do passado
      veja que ela tecnológicamente parou no tempo
      seus motores são ruins, ou melhor defasados

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    3. Se contentam em ter o Palio Fire como carro mais vendido no Brasil, acho isso uma merda, quanto mais gente fazendo bons carros melhor pra nós consumidores.

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  28. Já perdi o amor pelo carro, por esse preço não dá.
    Eita colônia...
    O jeito é comprar carro usado, ou inferior zero km.

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  29. Bom acho que esse titulo da matéria ficou meio forçado, mas tudo bem!!!.O Golf é o melhor Hatch da sua categoria disparado,como já disse em outro link a Volks esta de parabéns pelo belo carro que tem em mãos, mas acredito que o Barrichelo perdeu tempo sim com o Focus tentando passar a marcha manualmente, mas ai vai de piloto pra piloto .Sobre desempenho todos nos sabemos que o Golf anda mais que o Focus em retomadas e no 0 a 100 o mesmo abre uma boa vantagem, mas acredito que na reta essa cavalaria a mais do Focus vai fazer diferença, visto que o Golf em alta perde um pouco sua performasse, mas acredito que esses testes só servem pra mostrar o quanto o conjunto mecânico do Golf esta acima da concorrência, tanto em motor e cambio, mas também sabemos que pra uma compra isso de andar 2 s mais rápido que outro num circuito pouco importa e o que importa é segurança do projeto, modernidade e custo/beneficio e itens de conforto, e nisso o Golf e Focus se equivalem, então ambos são boa opções de compra no mercado,mas o Golf no quesito desempenho supera o Focus !!!!

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  30. Esse teste nao serve como parametro.
    em varias revistas especializadas o Focus aspirado anda mais que o golf

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    1. Mentira. O Golf andou mais que o focus em todos os testes de todas as revistas especializadas.
      Quatro rodas, Car and driver, Auto Esporte, Carro, Carplace, Notícias Automotivas, Vrum, Car Blog, etc.

      O Golf 1.4 é bem mais rápido que o focus 2.0. Isso é fato. Se quer discutir mostre a tal revista especializada que vc inventou.

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    2. Difícil acreditar, porque em todas as medições eu vi o golf andando mais... onde foi isso?

      E outra, no 0 a 100 pode até chegar perto do golf, mas em linha reta. Coloque curvas e veja a diferença gritante.

      Não estou falando aqui que o focus e´ um carro ruim, pelo contrário, é um ótimo projeto. Mas não se compara com o golf mk7. Talvez possa fazer um comparativo mais justo com o golf mk4 de 1998... rsrsr

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    4. Serio? O focus 1.0 ecoboost faz 0-100 em 10 segundos, ou seja, é estraçalhado covardemente pelo Golf 1.4 TSI.
      E ainda tá encalhando no exterior devido ao péssimo acabamento.
      Quem sabe na próxima geração o focus não pare de tomar BENGA...

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    5. Cars,
      Em todas as revistas do Brasil o Golf andou mais que o Focus. Isso é fato. Golf 1.4 TSI apanhando de Focus 1.0 EcoBoost? Por favor, Focus 1.0 EcoBoost é lento que chega a dar dó perto do Golf 1.4 TSI. Quer fazer algum comparativo? Focus 1.5 EcoBoost 182cv Vs Golf 1.4 TSI e mesmo assim os dois tem desempenho semelhante. Quanto a prêmios, nossa, bem que falam que os donos de Focus são humildes, vocês se contentam com pouco mesmo hein? O EA-211 1.4 TSI já foi eleito nove vezes consecutivas o melhor motor do mundo na sua categoria:
      http://carplace.uol.com.br/downsizing-motor-1-4-tsi-da-volkswagen-e-premiado-pela-nona-vez-consecutiva/

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  31. Esse cars é um comediante. Só pode ser hater.

    Aliás, não é difícil encontrar um vw hater por aí...

    Porque isso? Poxa todo mundo consegue encontrar qualidades em vários carros, inclusive alguns fiat, mas esses haters são sem noção mesmo.

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  32. Minha opinião quanto aos comentários acima:
    Acredito que de todas as compras, o automóvel é o que tem mais influência do fator emocional.
    Eu tento dentro do possível analisar todos os fatores antes de decidir pela compra. Na última compra há duas semanas, consultei diversas marcas inclusive fazendo teste drive (Bmw, Audi, MB, Ford, toyota, honda e Nissan.
    Analiso além da performance, o custo de manutenção, seguro, desvalorização, facilidade de revenda, estrutura das CCS entre outros.
    Decidi pelo Golf - tsi highline pacote elegance e sem teto.
    Estou ciente que fiz a melhor escolha.

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  33. Complementando, o carro anterior era um Jetta Tsi com dois anos de uso, que comprei na mesma CCS (Serra, região de Vitória ES)

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  34. Kkkkk chegando 500 abarth ai para engolir os fãns boys da volks

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  35. Nada surpreendente. Fiat sendo Fiat. Fomos Iludidos, Agora é Tarde. Carroça italiana e ainda tem trouxa pra defender.

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