Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Fox Rock in Rio 2015: fotos, preço e especificações

Categorias: , , , 17 Comentários

A Volkswagen está lançando o Novo Fox Rock in Rio, primeiro modelo da série Rock in Rio, que celebra os 30 anos do evento, um dos maiores festivais musicais do mundo, que ocorre entre 18 e 20 de setembro e de 24 a 27 de setembro. O preço sugerido é de R$ 50.190 reais.

VW Fox Rock in Rio 2015

Com lista de conteúdo de série aperfeiçoada e detalhes visuais exclusivos, o Novo Fox Rock in Rio apresenta melhor relação custo-benefício. O modelo será produzido em edição limitada até agosto.

VW Fox Rock in Rio 2015

Externamente, o Novo Fox Rock in Rio se destaca por trazer, nas laterais da carroceria, novas faixas adesivas com as silhuetas de instrumentos musicais. Os espelhos retrovisores possuem capa na cor “Chrome Effect” e trazem integrados os repetidores de luzes de direção. A nomenclatura alusiva ao evento está nos para-lamas dianteiros.

VW Fox Rock in Rio 2015

O Novo Fox Rock in Rio traz roda de liga leve Colina, de 15 polegadas, grade dianteira com formato de colmeia, pintada em preto brilhante, com friso na cor “Siberian”. Também há faixas pretas nas colunas centrais (“B”) e na região da placa traseira, além de faróis duplos e lanternas escurecidas. Outra exclusividade são as lanternas traseiras escurecidas e o defletor traseiro, que complementam o visual externo.

Interior

A cabine do Novo Fox Rock in Rio também traz detalhes que a diferencia das cabines das versões normais. Entre eles, estão as soleiras das portas dianteiras com aplique alusivo ao evento musical. Os pedais possuem capa de alumínio.

VW Fox Rock in Rio 2015 - interior

Há apliques em alusão ao festival na cor vermelho Tornado nas molduras das saídas de ar e na coifa da alavanca de câmbio câmbio, feita de couro sintético.

VW Fox Rock in Rio 2015 - painel

Os bancos possuem revestimento com tecido exclusivo (faixa central em Tear Jacquard Puzzel Cinza, apliques em vinil Laminado Preto Titan e costuras vermelhas com pespontos simples. O Novo Fox Rock in Rio tem também um galão Vermelho “Chilli Peppers” , além da uma rede/bolsa porta objetos na lateral dos bancos dianteiros. O logotipo do evento também está no porta-objetos removível.

VW Fox Rock in Rio 2015 - interior

O Novo Fox Rock in Rio tem cinco opções de cores disponíveis: as sólidas Branco Cristal, Vermelho Tornado e Preto Ninja; e as tonalidades metálicas Azul Night e Prata Sargas.

Lista de itens de série

Com base na versão Comfortline, o Volkswagen Novo Fox Rock in Rio é oferecido exclusivamente com o motor 1.6l MSI. Esse propulsor oferece potência máxima de 101 cv (74 kW), com gasolina, e 104 cv (76 kW), com etanol – ambos a 5.250 rpm. O torque máximo é de 15,4 kgfm e 15,6 kgfm, respectivamente, a 2.500 rpm.

VW Fox Rock in Rio 2015

O motor está combinado ao câmbio manual de cinco marchas (MQ200-5F). Com esse conjunto mecânico, o Novo Fox Rock in Rio acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos (etanol) e 10,9 s com gasolina (E22). A velocidade máxima é de 183 km/h (etanol) e 181 km/h (gasolina).

VW Fox Rock in Rio 2015

A lista de itens de série do Novo Fox Rock in Rio traz entre outros: ar-condicionado, coluna de direção com ajuste de altura e distância, desembaçador do vidro traseiro, espelhos retrovisores elétricos com função “tilt down” no lado do passageiro, travas e vidros elétricos e sistema de som com leitor de CD, MP3 e entradas USB e auxiliar.

VW Fox Rock in Rio 2015

O modelo também é equipado com sensores de estacionamento (park pilot) dianteiros e traseiros com OPS (Optical Parking System) – o recurso, exclusivo no segmento, está ligado ao sistema de som e exibe na tela central a silhueta digital no formato da carroceria do veículo (visto de cima), exibindo uma barra que vai se aproximando do veículo à medida que a distância do obstáculo diminui. O sistema ainda conta com o auxílio sonoro (beep), que vai aumentando a intermitência conforme o carro se aproxima do objeto).

São de série faróis e lanternas de neblina, alarme keyless e regulagem de altura do banco do motorista.

VW Fox Rock in Rio 2015

O I-System com ECO Comfort também é equipamento de série para o Novo Fox Rock in Rio. Vale lembrar que o ECO Comfort é um dispositivo que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica, por meio de mensagens no painel (instrumento combinado), que podem ser selecionadas para aparecer tanto com o veículo parado como em movimento.

VW Fox Rock in Rio 2015

O volante do Novo Fox Rock in Rio, que tem direção elétrica, tem desenho semelhante ao do Golf. Multifuncional, traz os comandos do sistema de som e do “I-System”, tem revestimento de couro e costura vermelha.

Postagens relacionadas:

17 comentários:

  1. Esse carro é bonito. A frente é linda. A única coisa que estragou não é nem a traseira, mas a lanterna traseira. A lanterna traseira faz eu achar a traseira dele esquisita. Se tivessem deixado a lanterna anterior ficaria perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa traseira deixou o carro ah parecer bem menor, ah antiga traseira realmente era muito melhor.

      Excluir
    2. De frente esse carro lembra muito o Golf, só que mais estreito e mais altinho.

      Excluir
    3. A traseira ficou muito linda e está totalmente harmônica com o design geral do carro, que é mais esportivo e sofisticado.
      Com as novas lanternas de formato horizontal e que invadem a tampa do porta-malas, o Fox ficou com aspecto mais baixo e largo, reforçando o visual esportivo.
      Ficou muito lindo, e mais uma vez a VW acertou em cheio.

      Excluir
    4. O problema desta versão alusiva ao rock in rio é não ter um sistema de áudio diferenciado, como uma empresa faz uma versão alusiva a um festival musical sem oferecer um sistema de áudio superior?

      Excluir
  2. Tbem achei muito bonito esse fox.

    ResponderExcluir
  3. Este novo Fox é hoje o melhor compacto entre R$ 45 e R$ 60 mil reais. Ele se tornou de longe a melhor opção entre HB20 (já está cansado, interior claustrofóbico) e Fiesta (que tem mais de 1.000 proprietários reclamando de problemas no câmbio powershift (link abaixo):

    http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

    O Fox tem visual mais bonito que o do HB20, tem melhor acabamento que o HB20, motor EA-211 é melhor que o do HB20, painel do Fox é muito mais bonito, interior com mais espaço no Fox...enfim, vantagens muitas do Fox sobre o Hb20.
    E melhor que o Fiesta e que o Punto também.
    Então este é a melhor opção entre HB20, Fiesta e Punto. Fox. De preferência o Highline!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curioso, fui olhar esse link da petição. Qual a credibilidade se qualquer um pode participar sem provar (pelo RENAVAM, por exemplo) que realmente tem o carro?

      Eu não tenho um New Fiesta, mas poderia ter assinado a petição.

      O que vejo constantemente são elogios ao carro (New Fiesta). Claro que uma ou outra unidade pode apresentar problemas, mas qual carro tem todas as suas unidades 100% perfeitas?.

      Excluir
  4. Vamos por partes:
    Visual mais bonito que o do HB20 - EMPATE (os 2 são bonitos)
    Tem melhor acabamento que o HB20 - EMPATE (o Fox melhorou o acabamento, mas não é melhor)
    Motor EA-211 é melhor que o do HB20 - NÃO (o motor do HB20 é superior, sem dúvida)
    Painel do Fox é muito mais bonito - EMPATE (questão de gosto, do HB20 me parece mais bonito)
    Interior com mais espaço no Fox - SIM (bem mais espaçoso)
    Enfim, vantagens muitas do Fox sobre o Hb20 #SQN

    Ah... E o cambio automatico do HB20, mesmo sendo 4 marchas dá show no automatizado 5 marchas do Fox!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visual mais bonito que o do HB20 - EMPATE (os 2 são bonitos)
      O Fox é mais bonito. A dianteira está igual a do Golf. A traseira mais esportiva e menos rebuscada que a do HB20. Sem comparação: Fox muito mais lindo.

      Tem melhor acabamento que o HB20 - EMPATE (o Fox melhorou o acabamento, mas não é melhor)

      Montagem pode até ser igual, mas o Fox adota materiais de melhor qualidade. E tem um interior com ar de maior sofisticação. No geral o Fox deixa claro que é um carro de categoria superior ao Hb20.


      Motor EA-211 é melhor que o do HB20 - NÃO (o motor do HB20 é superior, sem dúvida)

      Não é mesmo. Em testes o Fox 1.6 Highline andou mais e bebeu menos que o HB20 1.6. E o Fox 1.0 Bluemotion com o motor 1.0 de três cilindros também andou mais e e bebeu menos que o Hb20 1.0. Fora o câmbio do Fox melhor em tudo. Inclusive o I-Motion do Fox, com 5 marchas, é bem superior ao AT4 do HB20.

      Painel do Fox é muito mais bonito - EMPATE (questão de gosto, do HB20 me parece mais bonito)

      O painel do Fox é o painel Wolfsburg, que é insuperável. O Fox tem um desenho sóbrio e elegante, com um excelente cluster de instrumentos com ótima visualização. Colocação lógica e tudo perfeito.

      O HB20 tem um interior muito "afetado" e rebuscado, cheio de esquisitices, como aquelas saídas de ar espevitadas. O painel é cheio de reentrâncias que enchem de poeira. Os paineis do Fox é muito superior.
      No geral, o Fox aparenta estar em um interior de hatch médio sofisticado. O HB20 não nega ser um popular.
      Interior com mais espaço no Fox - SIM (bem mais espaçoso)

      Sim. Muito mais espaçoso o Fox. E mais arejado também, já que o HB20 é claustrofóbico.

      Ah... E o cambio automatico do HB20, mesmo sendo 4 marchas dá show no automatizado 5 marchas do Fox!!

      Claramente vc não andou no I-motion de 2º geração do Fox. Está um show. Sem interrupções, e funcionamento suave e preciso. Um espetáculo. Já o AT4 do HB20 deixa ele beberrão e mais lento, por conta do conversor de torque. jamais deveria ser usado cambio com conversor de torque em carro pequeno.

      Conclusão: Fox superior em TUDO ao HB20.

      Excluir
  5. 50 mil dilmas esse carro popular... o Brasil esta perdido!

    ResponderExcluir
  6. pois e eu paguei 49 dimas no meu haghline estou com o carro a 3 dias e estou achando uma maravilha de carro e foi mais avista e nao mim arrependo nem um pouco, ao contrario eu estou mim sentindo realizado com essa compra o carro e uma maravilha, pra mim ele já e carro ate de mais. OBRIGADO MEU DEUSSSSSS....

    ResponderExcluir
  7. Eu tive dois fox ,pra mim é o melhor carro da categoria, fiz,um teste drive no hb20 na primeira lombada minha esposa que estava no banco de traz reclamou do desconforto com os solavancos da suspensão traseira

    ResponderExcluir
  8. estou em duvida sobre o modelo rock in rio, apesar de ter gostado da aparencia do carro , tenho lido comentarios negativos sobre o consumo; gostaria de ler mais comentarios sobre este modelo

    ResponderExcluir
  9. Estou em duvida sobre o modelo rock in rio, apesar de ter gostado da aparencia do modelo , tenho lido comentarios negativos sobre o consumo e barulhos no acabamento do carro , gostaria de ler mais comentarios sobre o modelo.

    ResponderExcluir
  10. Bebe direitinho e a suspensao dianteira bate muito em pisos irregulares no quesito estetico o carro e lindo o meu esta com 3 meses rodando legal


    ResponderExcluir
  11. Bebe direitinho e a suspensao dianteira bate muito em pisos irregulares no quesito estetico o carro e lindo o meu esta com 3 meses rodando legal


    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.