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Novo Honda HR-V inicia abril liderando entre SUV no Brasil

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O Honda HR-V, que já tinha vendido mais de 2.500 unidades em uma semana de comercialização em março, começa o mês de abril liderando o segmento de SUV no Brasil, tendo emplacado 1.132 unidades até o dia 09/04.

Honda HR-V : SUV mais vendido do Brasil

A segunda colocação fica com o Ford EcoSport, com 796 unidades vendidas no período.

Ford EcoSport - segundo SUV mais vendido

O Hyundai ix35 fecha o pódio do começo de abril, com 500 emplacamentos.

Hyundai Ix35 - 3º SUV mais vendido

O Renault Duster ficou com a quarta colocação no primeiro decêndio de abril, com 380 unidades transacionadas.

Renault Duster 2016

Já o Toyota RAV4 surge na sétima posição, com 208 unidade emplacadas, logo atrás do Mitsubishi ASX e Hyundai Tucson.

Audi Q3 2015

O Audi Q3 é o primeiro SUV premium do ranking, com 194 unidades vendidas nos 9 primeiros dias de abril, ficando com a 8ª posição.

Audi Q3 2015

Fecham o top ten o GM Tracker, em 9º, Evoque em 10º.

Range Rover Evoque

Ranking - SUVs mais vendidos do Brasil - abril (1º decêndio)

RankModeloVendas em abril (até o dia 09/04)
1Honda HR-V1132
2Ford EcoSport796
3Hyundai ix35500
4Renault Duster380
5Mitsubishi ASX249
6Hyundai Tucson224
7Toyota RAV4208
8Audi Q3194
9GM Tracker177
10Range Rover Evoque156
11Kia Sportage151
12Mitsubishi Outlander136
13Volvo XC6098
14Mercedes-Benz GLA20080
15Hyundai Santa Fe65
16VW Tiguan56
17BMW X156
18Lifan XC6050
19Ford Edge38
20GM Capitva22
21Chery Tiggo13

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64 comentários:

  1. GM Tracker,onde está você? kkkkkkk.

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    1. Deve estar amoitado com o rabicó entre as pernas ...

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    2. Depois a GM tira de linha, assim como fez com o Sonic e tome em choro.

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    3. Eu testei o HRV hoje e me surpreendi com ela. Bom desempenho no CVT com 7 marchas emuladas, confortável (para um SUV pequeno), bem equipadinha. Tem como pontos fracos: o forro da porta em tecido e falta um teto solar (na versão top). Talvez um botão de partida, mas nem o Civic EXR tem. O Auto Hold, que era item de série no Golf MK7 Alemão e tiraram (pena), é fantástico.

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  2. Leonardo, você tem razão. O motivo é que a GM foi gulosa com seu produto. A Tracker é boa e bonita, mas peladíssima (capada) e caríssima para o que oferece.

    Não conheço uma diferença tão grande num modelo fabricado na mesma fábrica. Há diferenças para diferentes mercados, mas no caso da GM Tracker, com o modelo vendido no Brasil, a "capagem" foi colossal.

    Usei no feminino intencionalmente...

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    1. O problema da Tracker não tem nada a ver com o fato de ser pelada ou motor manco. O problema dela é ser importada do México e sofrer com cotas de importação.
      Se fosse fabricada no Brasil venderia mais que o EcoSport...tranquilamente, mesmo sendo pelada, e com motor manco. Pois apesar de não ser nenhuma maravilha, é melhor que a Eco.
      Mas agora já era. Com HR-V, nem se Eco e Tracker forem vendidas pintadas de ouro terão chance...a Honda simplesmente veio para arrepiar o segmento.

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    2. Vamos esperar mais uns 3, 4 meses pra ver se esse HRV fica na liderança! Kkkk ecosporto liderou o segmento desde que foi lançado! Abraços para o HRV!

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    3. Estamos no nível das suposições. Ela sofre realmente com as cotas. Mas, a "capagem" foi intensa. Se houvesse mais Tracker, o preço seria o mesmo. Pelo preço cobrado, R$85 mil, entrou no segmento de outros modelos com muito mais equipamentos, segurança e conforto como, por exemplo, Corolla e Gold. Tracker é muitíssima cara pelo que oferece; talvez o pior CxB do mercado.

      Os modelos citados são de outros segmentos, mas a Honda, por exemplo, diz que o HR-V vai competir com hatches.

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    4. Caio Kaka,

      O Ecosport já está ladeira abaixo nas vendas. Ele vai amargar a 3 colocação no segmento por muitos anos, haja visto que ele é um produto de qualidade muito baixa, acabamento muito ruim e montagem descuidada, que chegou a ser reprovado no teste de longa duração de famosa revista automotiva (4 rodas).

      O Hrv vai continuar líder por muito tempo, seguido pelo Jeep Renegade.

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    5. E se o Eco espera que embarcar o 2.0 Direct Flex com Powershit-6 vai conseguir angariar números melhores, o Renegade trará o 1.4T de 165cv e a Honda trará o 2.0 VTEC Earth Dreams na sequência do HR-V.

      Eco R.I.P.!!!

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  3. Eu iria de 2008 THP. Carro automático é pra veio e preguiçoso.

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    1. Ótima conclusão, parabéns, obrigado por compartilhar.

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    2. Leandro eu também iria. O 2008 thp é um ds3 altinho e espaçoso, deve andar muito. Também sou mais um câmbio manual. Eu tive um 307, um ótimo carro, nunca me deu problema. O que pesa contra é o pós-venda das concessionárias peugeot, muito ruim, dizem que tá melhorando. Mas a desvalorização mata. O legal será comprar um semi-novo ano que vem, já depreciado.
      O hrv, renagade e 2008 puxaram o nível pra cima, o fordeco terá que se reinventar para conquistar novos compradores. Em desempenho perde pro 2008, no uso misto perde pro renegade, no acabamento e no conjunto perde pros três. Só não vai descambar na tabela como merece porque a rede ford é grande, tem seus fans e também porque chegou primeiro. E como diz o ditado, quem chega primeiro bebe a água limpa. Só que hoje essa lagoa tem mais peixes. Rei morto, rei posto, viva o novo rei.

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    3. Nunca dirigiu um carro automático ou sequer um carro. Conheço muita gente que falava essa besteira de "automático é para velho e preguiçoso" e hoje está muito satisfeito [e confortável] com seu automático.

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    4. Caro Osvaldo!!!

      Realmente o 2008,tem um belo desempenho visto que no comparativo da auto esporte entre todos os sua,ele foi o mais rápido com sobras andou abaixo de 8 s, então será uma bela opção lógico dependendo do valor cobrado. Lembrando que nesse comparativo o 2008 ficou atrás do Hr-v é do Renegade (o ganhador do comparativo)!!!!!

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    5. Ops não é sua e sim suv, é que estou no celular aí já viu né...

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    6. Paulo freire, sou motorista profissional e já dirigi o triplo que vc, tanto em cambio manual e cambio automático. E a minha afirmação continua de pé. Cambio automático e pra veio e preguiçoso. Abc

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    7. Sim, todo mundo da net dirigiu 1 milhão de km com carros automáticos, manuais, automatizados, manuais sem sincronizadores... Puro papo furado.

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    8. Hoje, temos varias opções em termos de transmissão; cambio manual, automatizado de embreagem simples, automatizado de dupla embreagem, automático convencional e CVT, que atendem a todos os gostos.

      Particularmente, prefiro o cambio manual pela diversão. Só acho uma pena que o cambio manual está em extinção no Brasil. Os carros top de linha, com raras exceções, já não possuem opção de cambio manual. O HRV é bom um exemplo, cambio manual só na versão de entrada.

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  4. E o Crossfox?

    Melhor custo benefício
    Mais econômico
    Melhor espaço frontal
    Porta malas regulável

    De longe o melhor da categoria, vcs esqueceram dele!

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    1. kkkk... vc não está falando sério né...

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    2. Só pode. O fox tem suas qualidades, mas não é um suv. É uma popular tunado, anabolizado.

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    3. Antes fosse anabolizado com o 1.4 TSI.

      Aí seria o verdadeiro Fox Pepper ...

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  5. A partir de hj, Renegade começa a ser vendido.

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    1. Vendido, mas não entregue ainda, parece que só semana que vem.

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  6. Os novos resultados do Latin Ncap saem dia 15 e podem ser acompanhados ao vivo: http://www.latinncap.com/po/noticias/85526b5abc4551/15-de-abril-novos-resultados-do-latin-ncap

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  7. Corolla em oitavo no ranking e o HRV pode entrar nos 10 mais vendidos se a turma dos carros pequenos superfaturados continuar vendendo mal.

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    1. nessa parcial do mes de abril o Hrv vendeu mais q o honda Fit

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  8. Mantido o ritmo de vendas, daqui a uns 2 anos deverá ter opções interessantes do HRV no mercado de semi novos. Só vale lembrar que a manutenção da criança não é igual a carro popular. Melhor comprar com o jogo de pneus ainda bom. rsrsr

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    1. bom se vc se preocupa com a manutenção falta de grana
      va de bike ou estique o braço e pegue um busão
      Quem quer regalias e ou comodidade tem o seu custo?
      po ex e exagerando vc ahca acha que uma embreagem de uma ferrari custa o que ?
      tipo $800,00( preço de um popular no mercado paralelo) ?
      acorde e caia na real

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    2. Comentário excelente o seu Nivaldo Pucci. Disse "coisas" muitos interessantes e que ninguém já sabia.

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    3. Quanto a bike tenho uma que deve dá para comprar o teu carro. rsrrs. Mas só uso para fazer trilhas, excelentes trilhas. Quanto a busão eu não uso, mas não vejo problema nenhum em usar, com certeza tem pessoas de bem e até com mais grana que tu que usam.

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  9. Parece que a Criador está se utilizando da mesma estratégia da criatura. Em alguns aspectos da parte externa lembra o IX5. Só vale lembrar a Hyundai nasceu para copiar a Honda. Nada mais justo que ocorra o contrário agora.

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  10. Boa Tarde,
    Eu já tinha comentado em outro post do Blog (http://www.car.blog.br/2015/04/um-golf-45-sportline-20-automatico-e.html) sobre o carro que eu comprei que no caso foi um Golf Highline DSG no sábado. Felizmente o carro chegou, busquei o carro ontem de tarde na concessionária Mila de Belo Horizonte as 15:30 mas acabou que ontem ficou muito corrido e não deu para postar as minhas primeiras impressões sobre o carro então deixei para postar hoje. O carro é um Golf Highline DSG Branco + Pacote Elegance + Rodas de Liga Leve Aro 17” Madrid ele é 14/15 que atualmente está com 123 km rodado. Irei dizer minha opinião sobre cada quesito do carro:

    Estilo externo (Aparência):
    Como eu sempre digo, design é algo totalmente pessoal, eu particularmente acho o Golf o hatch médio mais bonito que existe. O que eu mais gosto no Golf é que ele é bonito sem ser extravagante. Sem falar na traseira que é fenomenal! Mas ele tem alguns contras também, o design externo dianteiro é bem comum apesar de bonito, poderia ser um pouco diferenciado por se tratar de um carro de mais de 80 mil reais. Mas mesmo ele não sendo um exemplo em design chama atenção por onde passa e carro é muito mais do que só um rostinho bonitinho.

    Acabamento interno/externo (Qualidade de materiais, ruídos, rebarbas, encaixes):
    O Golf é um carro muito bem acabado, a qualidade dos materiais é excelente, o painel por exemplo é todo emborrachado, os porta-objetos das portas e o porta-luva é forrado, o acabamento do teto também é muito bom, ruídos a princípio não ouvi nenhum e também não notei rebarbas. Os encaixes também são bons. Aliás o Golf é o hatch médio mais bem acabado do segmento, alguns de seus concorrentes usam materiais baratos, tem muitas rebarbas, os encaixes são ruins. Tanto é que ele é um carro extremamente elogiado pela mídia especializada.

    Posição de dirigir (Visibilidade e ergonomia):
    A posição de dirigir do Golf é muito boa e o Golf é um carro extremamente prazeroso de ser conduzido. A visibilidade dianteira por exemplo é boa porém a visibilidade traseira deixa um pouco a desejar. A ergonomia também é boa deixando tudo a mão do motorista. O volante é excelente também melhorando ainda mais a condução do veículo.

    Instrumentos (Velocímetro, conta-giros, termômetro, medidor de combustível etc):
    Outro ponto que me agrada muito no Golf é o seu painel! A combinação de cores é muito boa, o painel mesmo sendo sóbrio é elegante e prático, além de dispor de muitas funções. De noite esse painel de instrumentos fica maravilhoso!

    Interior (espaço interno, assentos, acessórios e conforto):
    O interior do carro principalmente de noite é incrível, é muito bem iluminado contando com Iluminação ambiente (iluminação dos pés, portas e retrovisores externos) com ajuste de intensidade, é muito bonito! O espaço interno é bom para um hatch médio, 4 adultos vão com total conforto, porém o quinto passageiro vai um pouco desconfortável por conta do túnel que é alto e da saída do ar-condicionado (outra coisa bem interessante no Golf também). Os bancos são confortáveis e apoiam bem nas curvas e o carro é bem equipado, contando com ar-condicionado dual-zone, Park Pilot, alerta de perda de pressão dos pneus, Piloto Automático e muito mais! Porém a suspensão do carro é muito dura e juntando com as rodas aro 17 em um asfalto mais ruim ele não filtra bem as imperfeições. Mas o espaço interno por exemplo é muito melhor do que o de alguns concorrentes.

    Porta-malas (Espaço e acessibilidade):
    O espaço do porta-malas não é tanto ainda mais que ele conta com o estepe em roda de liga leve aro 17 igual as que vieram no carro, mas em compensação ele é muito bem acabado.

    Desempenho (aceleração, retomada):
    O Golf em sua categoria é sem dúvidas o mais rápido. As acelerações são rápidas e as retomadas também, o carro segundo a VW chega nos 100 em 8,4s e vai até 212 km/h, marcas muito boas para um hatch médio nessa faixa de preço. As retomadas são ótimas graças ao motor turbo e a boa transmissão DSG. Ele tem desempenho de 2.0 aliado a um consumo de 1.0/1.4, incrível!

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    1. Motor (durabilidade, ruídos):
      O motor é muito bom proporcionando um ótimo torque e uma ótima potência em qualquer rotação. A durabilidade me parece ser boa também tanto é que o EA-211 1.4 TSI já foi eleito nove vezes consecutivas o melhor motor do mundo em sua categoria, foi eleito o carro com o maior nível de satisfação dos proprietários pela Quatro Rodas e se saiu muito bem também no teste de longa duração:
      http://carplace.uol.com.br/downsizing-motor-1-4-tsi-da-volkswagen-e-premiado-pela-nona-vez-consecutiva/
      http://www.car.blog.br/2014/10/vw-golf-e-o-carro-campeao-de-satisfacao.html
      http://www.car.blog.br/2015/01/vw-golf-termina-teste-de-60000-km-sem.html

      Câmbio:
      O câmbio é fantástico, além de muito rápido é muito bem escalonado e é muito suave! Já tivemos outro carro com transmissão automatizada de dupla embreagem também que no caso foi uma EcoSport SE 2.0 PowerShift e não se pode nem comparar a DSG com a PowerShift, a DSG é muito mais eficiente.

      Freios:
      Os freios são excelentes, seguram muito bem os 1238 kg do Golf.

      Suspensão:
      A suspensão é firme e privilegia mais a estabilidade.

      Consumo:
      Meu carro atualmente está com 123 km rodado, está abastecido com a Gasolina Petrobras Grid e ele está fazendo uma média de 10 km/l. O uso foi "misto", uso em cidade e estrada com ar-condicionado ligado e desligado e pisando muito algumas horas e outras andando de boa.

      Estabilidade:
      A estabilidade do carro é excelente, curvas que normalmente eu fazia a 60 km/h com esse carro eu faço a 80-100 km/h sem o mínimo problema!

      Custo-Benefício (valor de compra, valor de revenda, desvalorização, preço de seguro, preço de peças etc):
      Meu carro custou R$86.600,00 e pelo o que eu andei lendo a desvalorização do Golf é baixa, inclusive ele é o hatch médio que menos desvaloriza. O seguro saiu a R$4.200,00 se não estou enganado, já no que diz respeito a manutenção pelo o que li também ela é cara. Mas o valor compensa se olharmos os itens de série do carro, o comportamento dinâmico, a segurança, o acabamento e o conjunto mecânico. O Golf é de longe um carro muito bem equipado, é o carro que tem o melhor comportamento dinâmico em sua categoria, é o mais seguro, o mais bem acabado e o dono do melhor conjunto mecânico.

      Recomendação:
      Se recomendo o carro? É claro, pode comprar sem medo!

      O Golf é sem dúvidas um carro de muitos pontos positivos. Ele é um carro moderno, tecnológico, bem acabado, rápido, seguro, econômico e bem equipado. Para quem gosta de carro é um prato cheio. Mas ele tem seus pontos negativos e um desses pontos é o preço do seguro, o preço das peças e o preço caríssimo dos opcionais.

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    2. Parabéns Acelera, você está com o melhor carro que o dinheiro (até 100 mil reais) pode comprar!
      Qual os pneus vieram com o seu carro? Dunlop Sport Maxx RT? Bridgestone Turanza?

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    3. Porsche 911 Turbo,
      Obrigado! Ele veio com o Michelin Primacy HP.
      Abraços.

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    4. Parabéns Na Dúvida, Acelera. Liguei hoje na concessionária Saga VW aqui em Brasília, um vendedor me informou que tem um Golf Highline DSG Branco + Pacote Exclusive + Rodas Madrid + Teto Solar na cor branca a pronta entrega. Como vou pagar avista o carro sai no meu nome (ainda não tenho 18 anos de idade), porém o seguro não, o vendedor disse que este Golf 14/15 sai por menos de 100 mil, segunda ou terça vou la negociar o carro e ver se tem como o seguro ficar no nome do meu pai durante uns quatro mês até pegar habilitação..

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    5. Mateus Barbosa,
      Obrigado! O preço está bom, mas o seguro do seu carro vai ficar bem puxado!
      Abraços e boa sorte.

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    6. Sim, mas vou aproveitar esse desconto!
      Obrigado.

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    7. Mateus Barbosa, Vc não é filho do CAO-RJ ??

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    8. "CAO-RJ" desculpe-me mas não o conheço.

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    9. Seu Golf vai ter couro alemão branco nos bancos??

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    10. Este comentário foi removido pelo autor.

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    11. Golf Highline Exclusive com rodas madrid, teto solar, Piloto automático adaptativo, front assist, DLA, etc...por menos de 100 mil? Tá muito barato, o preço no lançamento era 94 mil sem o ACC e sem o DLA (mas com freio de mão eletrônico e auto-hold).

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    12. Porsche 911 Turbo, o vendedor disse que está com desconto ou bonificação. Só ligue para me informar, segunda ou terça que vou na concessionária.

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    13. Parabéns NDA, comprou o melhor Hatch médio do nosso mercado, acredito que por muito anos ainda, quem sabe daqui a dois anos eu não entre nesse time de felizes proprietários de um Golf!!!abs

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  11. Parabéns pela aquisição Acelera, poste um video na sua página youtube.

    Sem dúvidas uma ótima aquisição, mas só pelo seguro tem que ter muita grana sobrando, no meu antigo Cruze o seguro ficou por 1500 Reais com classe bônus 5.

    Sugiro apenas que abasteça seu carro com gasolina Podium.

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    1. Obrigado amigo! Meu plano era abastecer com a podium porém ontem eu tinha compromisso para mais tarde e já estava encima da hora, além do mais o carro estava com pouca gasolina então abasteci no primeiro posto que apareceu! Mas na próxima eu vou abastecer com a podium. Quanto ao vídeo, eu fiz um vídeo rápido apenas mostrando alguns detalhes do carro:
      https://www.youtube.com/watch?v=QNGBAGjbkaw
      Abraços.

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    2. Na Dúvida, Parabéns!

      Tanto pela aquisição quanto pelo post.

      E eu tb adquiri o meu, mas foi um Civic 2.0 SI 2011.
      32 mil km, R$ 58k na compra e R$ 28k na adequação na Way MotorSport.

      Hoje tem estimados 390 cv. No Dyno Jet bateu 331 cv nas rodas. No da FP, 329 cv.
      Torque foi para 34,2 kgf.m nas rodas.
      - substituí sistema de freios dianteiros por discos de 350 mm e de 300 mm traseiros (já havia adquirido);
      - placa de embreagem;
      - transmissão foi substituição as relações da 3a, 4a, 5a e 6a marchas do Civic 1.8 6MT;
      - substituí molas, e ganhei os amortecedores; instalei batentes hidráulicos;
      - substituí pistão, anéis e buchas por CP Pistons Forjados, mais leves e resistentes;
      - kit Hondata + turbo 0,50 bar;
      - substituição do tanque de combustível para 57l;
      - Redline para 9.000 rpm
      - taxa de compressão para 11:1 para andar só com Etanol

      Mantive a configuração original do VTEC, e mesmo que o turbo só venha acordar aos 3.500 rpm (configurado desta forma) os números melhoraram muito.
      Na cidade faço em média 6,5 km/l e na estrada, 10,0 km/l (graças ao Hondata).
      0-100 km/h a melhor marca ficou em 6,1s.
      Não testei o top speed, e o máximo que cheguei foi 243 km/h em 6a marchas perto de 6.000 rpm e o carro ainda subia forte.
      Deve superar os 270 km/h, porque a receita de bolo original cravou 271 km/h, mas com câmbio original.

      Cara, segurar o pé no acelerador para não pisar é difícil.
      Porque converter apenas para etanol e alterar taxa de compressão acertado com o Hondata o carro já demonstra mais esperteza, mas é possível andar manso na cidade.
      Mas passou dos 3.000 rpm, quando o VTEC acorda um conjunto de válvulas, o motor dá um leve soquinho, até porque o turbo já tem uma parcela de contribuição.
      Aos 4.000 rpm o carro prega o piloto no banco e o giro sobe muito rápido. E se errar, o giro corta aos 9.000 rpm sem perceber [fiz várias vezes isso].
      Ainda estou me acostumando com o carro, mas é muito divertido andar com ele.
      Na voltinha que fiz na Bandeirantes só topei com uma Toureg V8, mas o cara amarelou aos 180 km/h.

      Enfim, estou gostando muito ...

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    3. Obrigado Charles! Parabéns pelo Civic Si, o carro deve estar um monstro para andar! 330whp não é para qualquer um não! Você deu muita sorte de ter achado um Civic Si 2011 bem conservado, achei o consumo do seu carro muito bom se levarmos em conta a potência dele! O desempenho está ótimo também!
      Abraços.

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    4. Parabéns pela ótima compra!
      Fico feliz por você!

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  12. Pelo visto, realmente o Q3 a 129 mil matou o Tiguan. Melhor assim.

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  13. Pelo visto, realmente o Q3 a 129 mil matou o Tiguan. Melhor assim.

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  14. Acredito que o HR-v nao vai ter folego pra sustentar a lideranca por muto tempo, primeiro fator a honda vai aumentar o preco, e segundo vai sacrificar a producao do fit para assegurar as vendas, e tambem nao tem muitas concessionarias no interior do brasil, quando passar o efeito novidade ai as vendas vao cair, ai o ecosport assume a lideranca de novo, o ecosport vai mudar em 2016.

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    1. humm
      ta sabendo de tudo
      ÒH oraculo o que será de nossas vidas?

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  15. Esse hrv se vai ficar n.topo c una semana é difícil de dizer até pq renegade comeca semana que vem. Nda mandou bem fio. Comprei meu Gti e apaixonei. Tirando o design manjado o bicjo é nota 10!

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  16. Achei que o HR-V ia vender mais no começo tipo 6 mil unidades em abril, dado que a expectativa da Honda era vender 4,5 mil por mês no balanço deste ano.

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    1. Mas parece que o fato de a economia estar mal está afetando o cumprimento da meta deles. Tomara que já comece a ter promoções tipo taxa zero ou acessórios de brinde. Fiz test drive semana passada e o vendedor nao dá nem hehe...h

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