Car.blog.br

Pesquisar este blog

Lincoln Continental Concept antecipa sedã de luxo da Ford

Categorias: , , , 12 Comentários

A divisão de carros de luxo da Ford, a Lincoln, apresenta no Salão do Automóvel de Nova York, o Continental Concept - veículo que antecipa as linhas e funcionalidades dos futuros sedãs de luxo da marca.

Lincoln Continental Concept

O Continental Concept sinaliza a chegada de uma “cara nova” da Lincoln, mostrando as linhas do sedã grande que será lançado pela marca no próximo ano. O Continental Concept foi projetado para proporcionar aos passageiros um ambiente relaxante, inspirado em viagens de primeira classe.

Lincoln Continental Concept

Com perfil elegante e uma nova grade dianteira cromada, o Continental Concept é o primeiro modelo a adotar as novas diretrizes de estilo da Lincoln. O emblema Lincoln no centro é cercado por uma profusão de Estrelas Lincoln desenhadas na grade de alumínio polido. As maçanetas das portas ficam discretamente embutidas na linha de cintura do veículo. As portas se abrem ao toque de um botão localizado na base da maçaneta e se fecham suavemente.

Lincoln Continental Concept

O conceito traz inovações como o sistema que percebe a aproximação do motorista e o saúda acendendo as luzes internas e externas, assim como as lanternas traseiras ocupando toda a largura do veículo – uma assinatura da Lincoln. Os faróis de LED usam assistência a laser para reduzir o ofuscamento e melhorar a visibilidade. A pintura metálica azul Rhapsody remete à cor tradicional da Lincoln Continental.

Lincoln Continental Concept

O interior traz os materiais mais aprimorados já usados pela marca, incluindo couro Venetian nos bancos e painéis de portas, apliques de Alcantara nos bancos e descansa-braços, cetim e lã nos tapetes. O painel de instrumentos traz acabamento em ouro rosado e cromado brilhante. A iluminação contribui para criar um ambiente sereno, com luzes douradas de LED no console.

Lincoln Continental Concept

Os bancos com ajuste em 30 direções, patenteados, usam um design para se adaptar ao tamanho e formato dos passageiros. O assento traseiro pode se reclinar totalmente, movendo-se o banco da frente com o toque de um botão. Um painel no console central permite aos passageiros de trás controlar o ar-condicionado e o sistema de som Revel Ultima, com três modos surround: Stereo, Audience e On-Stage.

Lincoln Continental Concept

O teto solar fotocromático controla a incidência da luz solar e o calor interno ao toque de um botão, além de bloquear 99% dos raios ultravioleta. Os passageiros de trás contam também com suporte para tablet apoiado no console central. Há inclusive um compartimento para guardar champanhe. A parte de trás dos bancos dianteiros contêm bolsas de viagem de couro Venetian destacáveis, feitas a mão.

Lincoln Continental Concept

Sob o capô, o Continental Concept traz um motor 3.0 V6 EcoBoost, exclusivo da Lincoln. Possui também tecnologias de assistência Lincoln Drive Control, alerta de pré-colisão com detecção de pedestre, estacionamento automático, câmera de 360 graus com visão na tela MyLincoln Touch e direção adaptativa. As rodas são de alumínio polido de 21 polegadas.

Postagens relacionadas:

12 comentários:

  1. Alguém aí para criticar????
    Carlos?? coloca o UP! em evidencia por favor!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. e olhe lá! acabo de acessar o site vw.de justamente para conferir e, numa primeira vista, o phaeton ainda fica devendo... imagina só, phaeton devendo alguma coisa!!

      Excluir
    2. O Phaeton ficou no chinelo!, quando se olha a grade fronta com a logo da VW em desarmonia e o painel todo rebuscado.
      VW tem q ralar muito pra chegar nesse nivel aí!!!!!!!

      Excluir
    3. Lincoln é divisão de luxo da Ford Motor Company. Phaeton é veículo Full Size Executivo da marca VW.

      Lincoln está para Audi A8, e Phaeton está para Crown Victoria (Phaeton é absurdamente melhor do que o Ford, claro).

      Excluir
    4. Crown Victoria ? Vc ta loco ? Cara Phaeton é o seda de luxo da Vw que bate de frente com audi,bmw e Mb.
      Crown Victoria batia de frente com Camry, Accord...

      Excluir
    5. O louco és tu: Crown Victoria é um sedã full size, bem como Phaeton. A diferença entre ambos é que o Phaeton é executivo e muito mais moderno, já que o Victoria é restrito às forças policiais e tem arquitetura anos 80.

      Accord e Camry concorrem com o Fusion. Entre Crown Victoria e Fusion, há um tal de Taurus, que concorre com Azera, Avalon e Impala.

      Estudar carros faz bem...

      Excluir
  3. O Phaeton parece um santana atualizado !!

    ResponderExcluir
  4. O Phaeton parece um santana atualizado !!

    ResponderExcluir
  5. Volkswagen Bentley Flying Spur na cabeça!

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo carro! Pena que para poucos!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.