Car.blog.br

Pesquisar este blog

Focus RS: potência de 350 cavalos e torque de 48,3 Kgfm?

Categorias: , , , 11 Comentários

O novo Focus RS 2016 pode chegar ao mercado com um motor de 350 cavalos - 30 cavalos a mais que o originalmente divulgado pela Ford (320 cv). É o que sugere a imagem vazada do site da Ford da Irlanda, que, nas especificações do Focus RS, apontou uma potência de 350 cavalos.

Novo Focus RS 2016

O fato é que a Ford Performance vinha divulgando que o Focus RS teria "mais de 320 cavalos" - como pode ser visto no vídeo de divulgação abaixo.



Dessa forma, a imagem (abaixo) vazada do site irlandês da Ford aponta para um quadro bastante factível: o motor 2.3 EcoBoost do Focus RS entregar os 350 cavalos. Sobre o torque, porém, há apenas estimativas. A Ford disse que o Focus RS "teria mais de" 44,2 Kgfm.

Novo Focus RS 2016

Então, se a potência subiu de 320 cavalos para 350 cavalos, o torque máximo do EcoBoost 2.3 deve atingir 48,3 Kgfm - que será despejado no asfalto por meio do sistema de tração integral.

Novo Focus RS 2016

Como termo de comparação, esse nível de torque do Focus RS seria superior ao do Mercedes-Benz A 45 AMG, que extrai 45,5 Kgfm do seu quatro cilindros 2.0 Turbo. Então, se a Mercedes tira 45,5 Kgfm de um 2.0 turbo, a Ford deve ser capaz de tirar 48,3 do seu 2.3 EcoBoost.

Novo Focus RS 2016

Já no que respeita à potência, os 350 cavalos do Focus RS só ficariam atrás dos 360 cavalos do A45 AMG e dos 380 cv do Novo Audi RS3, mas as diferenças não são tão dramáticas.

Novo Focus RS 2016

Modo Drift

Outro aspecto que sugere que o Focus RS virá com os 350 cavalos é o a revelação - no vídeo - que ele terá um modelo de condução "Drift". E para a Ford colocar um modo de condução "Drift", então ela terá que extrair todos os cavalos possíveis de seu motor.

Novo Focus RS 2016

A Ford por enquanto faz mistério sobre o valor oficial de potência do Focus RS. limitando-se a dizer o que já vinha dizendo: que o RS terá mais de 320 cavalos. 350 cavalos é mais que 320 cavalos.

Fonte: AutoEvolution

Postagens relacionadas:

11 comentários:

  1. Deve ser uma diversão e tanto pilotar esse carro! Ficou muito bonito nessa cor azul.

    ResponderExcluir
  2. Admito que tenho uma queda pelo Golf mas esse Focus aí não é de se jogar fora não hein!!! Pelo o que tudo indica ele vai dar um baile no Golf R!

    ResponderExcluir
  3. E saber que tem câmbio manual, é perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Imagino um cidadão que gastou os *ulhões nesse carro, com todo esse torque.......parado no trânsito caótico de nossas cidades, andando uma média de 20/30 km/h e o carro fazendo uns 3km/l da PODIUM!
    Que beleza, hein.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi uma situação parecida com essa, mas foi com um Camaro.
      V8 no meio de um engarrafamento... Foi de dar pena do carro.

      Excluir
    2. É complicado mesmo! Esse Focus ficou show! Mas provavelmente não será vento no Brasil, e se fosse o cidadão pra comprar ele teria que ganhar umas duas vezes na Mega da virada kkkk ou ser um ladrão que usa gravata e estão acima da lei (Políticos).

      Excluir
    3. Pensando desta forma não valeria a pena comprar nada superior a um 1.0 aspirado, nós não dirigimos apenas em congestionamentos.

      Excluir
  5. "350 cavalos é mais que 320 cavalos" isso é sério mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Pelo visto a vw não é a única a esconder o jogo....

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não entendi como funciona esse modo DRIFT.

    Esse carro na cor azul ficou bonito mesmo.

    E parem de ficar comparando os carros pq nenhum desses chegará nesse país de petista safado.
    Se contentem com as carroças que temos rodando nas nossas ruas de merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kao, O modo DRIFT provavelmente faz o bloqueio do diferencial traseiro e transfere o máximo de torque possível para as rodas traseiras.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.