A Toyota do Brasil decidiu pelo aumento de capacidade de produção do Etios depois de uma "virada" do modelo no mercado, resultado de ajustes que foram feitos no modelo depois de seu lançamento em 2012.

Toyota Etios 2015

As alterações que a Toyota veio promovendo na linha Etios decorreram de pesquisas com os consumidores.

Toyota Etios 2015

As principais alterações ocorreram no interior, que abandonou a tonalidade clara das versões iniciais para o predominantemente preto. O painel ganhou revestimento em Black Piano, o volante veio do Corolla, e o cluster de instrumentos passou a ostentar uma tonalidade azul.

Toyota Etios 2015

No campo mecânico, o motor 1.5 15V foi aplicado a partir da versão XS, restando apenas o X Hatch com o motor 1.3 16V.


E duas novas versões foram introduzidas: a Cross, aventureira, e a Platinum, topo de linha, com bancos em couro e central multimídia, com sintonizador de TV digital e GPS.

Toyota Etios 2015 - interior

O resultado está expresso nas vendas: 7,5 mil unidades em 2012; 63,3 mil em 2013 e 66,4 mil unidades vendidas em 2014 - registrando expansão de vendas mesmo em um ambiente de retração de 7% do mercado.


A Toyota prevê para 2015 um volume total de vendas do Etios similar ao verificado em 2014.

Alteração estética em 2016?

Especula-se que a Toyota prepara uma reformulação visual no Etios para 2016, quando entra em operação a ampliação da capacidade de produção. O aumento de capacidade seria para atender o aumento da procura pelo carro reformulado, além da demanda em mercados na América do Sul. A Toyota não confirma e tampouco nega que esteja trabalhando no facelift do Etios.

Toyota Etios 2015 - Indonésia
Toyota Etios 2015 com facelift vendido na Indonésia
Questionado pela agência Auto Data sobre a questão, o vice-presidente da Toyota do Brasil, Luiz Carlos Andrade, disse que "ainda não podemos comentar sobre isso".

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se o o painel de instrumentos fosse no lugar convencional teria esse carro sem problemas.
    Outra coisa que detesto é essa moda de usar cores "piano", o painel fica horrível em pouquíssimo tempo, ma primeira limpada já fica arranhões leves além de estar sempre com marcas por todas as partes.

    ResponderExcluir
  2. Continua com aquele limpador de parabrisa de única palheta estilo mile fire? Aquilo é ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esteticamente é horrivel mesmo, mas dizem que ele faz o serviço direitinho.

      Excluir
  3. AUMENTO DE PRODUÇÃO VIRÁ COM O FACELIFT.....Claro, né! Não seriam burros de aumentar a produção sem antes "maquiar" alguma coisa no monstrengo, senão vão encher o pátio da fábrica sem ter quem compre. Tomara que mude tudo por dentro(idem por fora) e deixe apenas a única peça bonita ali, o volante!

    ResponderExcluir
  4. Ter esse carro é que nem casar com uma mulher feia e gorda, mas rica. Você nunca terá nenhuma dor de cabeça, porém jamais será feliz. Próximo.

    ResponderExcluir
  5. Só precisa de um painel mais bonito, de resto é o melhor dos populares.

    ResponderExcluir
  6. Coloque o painel no lugar certo.
    Adicione computador de bordo.
    Pronto! O que já é bom, ficará ainda melhor.
    Poso falar do Etios pois minha namorada tem um Sedan XS e o carro é ótimo.
    Pontos positivos: câmbio preciso, direção leve, motor sempre esperto, confiabilidade mecânica. espaço interno, porta-malas gigantesco, comportamento dinâmico.
    Pontos negativos: já citado acima.

    ResponderExcluir
  7. Não adianta.. projeto ruim não te conserto... traz o Airis Logo...

    ResponderExcluir
  8. Este carro é perfeito em tudo! E a melhor parte.. é deixar de fora os "carsboys" entendidos em esportividade e obliteração social, se tiver FaceLift será tão suave e imperceptível que manterá de fora dos concessionários Toyota os tais utópicos experts. A melhor opção para se ter um carro/custo/benefício ainda é pegar um ETIOS HATCH XS 1.5 USADO, sai entre 29 e 34 mil Reais dependendo do ano. Tem q ser muito sem noção para comprar carro novo no Brasil, e sem nexo por não entender a proposta deste veículo.

    ResponderExcluir
  9. Nós, brasileiros, costumávamos, há alguns anos, dizer que aqui só se fabricam "carroças". Pois bem, podem acusar o Etios de tudo, mas nunca poderão dizer que ele é uma "carroça". Carro potente, ágil, confortável, macio, econômico e seguro, conquista você no primeiro teste drive. Tanto na cidade como na estrada ele surpreende agradavelmente. Sua direção leve, seu câmbio com engates precisos, dificilmente poderão encontrar concorrente. Agora, para aqueles que acham que a Toyota está desprezando o design do Etios, por favor, confiram o que vem por aí: Acessem o site indiano: http://toyotaetios.in/ e confiram o nosso provável novo Etios. Depois, tirem suas conclusões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem