Car.blog.br

Pesquisar este blog

Jeep Grand Cherokee 2014 - recall por problema no ESP

Categorias: , 1 Comentário

A Fiat Chrysler do Brasil chama para recall 1.044 unidades do Jeep Grand Cherokee 2014 em decorrência de uma falha no software de gerenciamento do veículo que pode prejudica o controle eletrônico de estabilidade (ESP - Electronic Stability Control).

Jeep Grand Cherokee 2014

A numeração de chassi dos modelos afetados varia de 1C4RJFAG0EC265218 a 1C4RJFBMXEC497636.

Jeep Grand Cherokee 2014

Esses exemplares, segundo comunicado da empresa, podem apresentar uma uma interferência elétrica que faz com que a função adicional de controle de estabilidade do carro durante curvas e desvios bruscos não funcione corretamente.

Jeep Grand Cherokee 2014

Como resultado, há risco de perda de controle do carro, com potencial risco de danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros.

Jeep Grand Cherokee 2014

A solução do problema envolve a reprogramação da central eletrônica, serviço que tem tempo estimado de execução de 30 minutos, e poderão ser feitos a partir de 16 de fevereiro, podendo ser objeto de agendamento prévio.

Jeep Grand Cherokee 2014

Para esclarecimentos adicionais, a Jeep oferece o seu site e o telefone 0800-703-7150.

Registro de não atendimento do recall no documento

Jeep Grand Cherokee 2014

Os veículos que não atenderem ao recall decorrido um prazo de 12 meses, terão seu Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV) indicando, no campo observações, a informação de que veículo em questão não atendeu ao chamado de recall.

Postagens relacionadas:

1 comentários:

  1. Problema no ESP no brasil significa falta dagua no estado de Sao Paulo.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.