O Novo Golf produzido na fábrica da Volkswagen em Puebla, no México, já está chegando às concessionárias da marca no Brasil. Segundo a montadora, a grande demanda do hatch médio no mundo e também no Brasil fez com que a Volkswagen iniciasse a importação do modelo a partir do México.
O Brasil tem acordo de comércio bi-lateral com o México que isenta de imposto de importação os carros provenientes daquele país. Dessa forma, o Golf mexicano não incorre nos 35% de Imposto de Importação aplicados ao modelo vindo da Alemanha.
A partir do segundo semestre de 2015, o modelo será produzido no Brasil, na Fábrica de São José dos Pinhais (PR).
Como mostramos em post anterior (veja aqui), há diferenças entre o modelo Golf alemão e o mexicano, sendo a mais evidente, no interior, o fato de o modelo mexicano contar com um freio de mão convencional, enquanto o alemão oferecia um sistema mais moderno, com acionamento eletro-hidráulico e com a funcionalidade Auto-Hold.
O sistema Auto-Hold permite que o motorista esqueça que existe o freio de mão, pois o sistema de gerenciamento do carro se encarrega de acionar e desacoplar o freio de estacionamento quando necessário, inclusive em manobras de estacionamento em terrenos desnivelados.
Esse item não existe mais no Golf mexicano, sendo substituído pelo sistema "Hill Assist", que segura o carro por alguns segundos em partidas em rampas. É um sistema menos sofisticado que o aplicado ao modelo alemão.
Apesar de mais simples e com menos imposto, o preço do Golf foi mantido. O Novo Golf é oferecido nas versões Comfortline (a partir de R$ 69.510), Highline (a partir de R$ 75.830) e GTI (a partir de R$ 102.680).
Os motores utilizados no Novo Golf são exclusivamente TSI, turbocomprimidos e com injeção direta (quatro cilindros, com quatro válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas no cabeçote).
As versões Comfortline e Highline trazem o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm.
Esse motor pode ser combinado à transmissão manual de seis velocidades ou à transmissão automática DSG de 7 velocidades, com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante shift paddles).
Independentemente da transmissão e da versão, o Novo Golf com motor 1.4L TSI acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.
O Novo Golf GTI é equipado com um motor 2.0L TSI gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm.
Acoplado à transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic e aletas no volante shift paddles, o conjunto mecânico o Golf GTI comprova sua eficiência em número: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 244 km/h.
Segurança
O Novo Golf foi o primeiro carro a receber cinco estrelas na proteção para adultos e crianças pelo Latin NCAP (veja detalhes aqui), organização independente latino-americana de proteção ao consumidor.
O importante prêmio foi concedido à sétima geração do hatchback fabricado no México, que traz conteúdo de itens de segurança de alto nível, compreendendo a robusta estrutura da carroceria, uma combinação de cintos de segurança altamente efetiva, bancos inovadores e sete airbags de série.
Desde 2010, o Latin NCAP (New Car Assessment Programme - programa de avaliação de carros novos) é visto como uma importante referência em relação à segurança de veículos na América Latina.
A classificação de cinco estrelas para a segurança e proteção de adultos e crianças recebida pelo Golf 7 é consequência, entre outros fatores, da utilização de aços de alta e ultra-alta resistência com conformação a quente em sua estrutura.
Todos os modelos Golf da sétima geração vendidos são equipados de série com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista) e Controle Eletrônico de Estabilidade “ESC”.
São equipamentos de série em todos as configurações do Novo Golf os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem “EBD”, controle de tração “ASR”, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, sistema Start-Stop e freios com exclusivo sistema “Multicollision Brake”.
Na versão de entrada Comfortline, o Novo Golf há apliques em alumínio escovado no painel de instrumentos e nos painéis de portas. O volante e a alavanca de câmbio, manual ou automático DSG, têm revestimento de couro.
A versão Comfortline traz ainda ar-condicionado Climatic, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro “Park Pilot”, vidros com isolamento térmico e sistema de infotainment “Composition Media” (com tela sensível ao toque de 5,8” com sensor de aproximação), composto por CD Player (compatível com MP3), rádio AM/FM, alto-falantes dianteiros e traseiros, Bluetooth, cabo de interface para iPod / iPhone e entrada para SD-Card também fazem parte do pacote de série do modelo.
Todas as versões do Novo Golf também trazem encosto traseiro assimétrico rebatível, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecimento e função “Tilt down”; vidros elétricos nas quatro portas com acionamento por um toque (“one touch”), coluna de direção com regulagens de altura e de distância, regulagem de altura no banco do motorista e passageiro, freios a disco nas quatro rodas e apoios de cabeça otimizados para máxima segurança.
OBS: Imagens - Golf Highline Elegance de fabricação mexicana
VW Golf produzido no México chega às concessionárias
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Aff, Richard já ta la defecando no carplace, bom que lá o adm da page não aceita hater/fã boy
ResponderExcluirMesmo com os modificações, continua amplamente imbatível no seu segmento, sendo superior aos seus concorrentes de fato: BMW Sèrie 1 e Mercedes-Benz A200.
ResponderExcluirFocus e Cruze estão em um patamar (técnico) tão abaixo que nem podem ser relacionados a concorrentes do Golf.
Golf se compara apenas a BMW e Mercedes. E só.
O concorrente da VW para o Focus hoje é o Fox Highline...e mesmo assim o Fox acho superior ao Focus.
Golf é categoria premium, porém com preço de carro normal. Ou seja, Golf está muito barato.
Corretíssimo, Carlos.
ExcluirFocus e superior ao fox, mas sobre o golf, apesar do fanatismo do carlos, ele esta certo.
ExcluirSó uma dúvida. Vc ganha pra babar ovo de carro ou faz isso só por babaquice mesmo?
Excluirmelhor que A200/A250 eu duvido muito!
ExcluirMesmo com algumas perdas desnecessárias, continha The Very Best!
ResponderExcluir*continua
ExcluirRichard, você tem um golf por acaso?
ResponderExcluirNão sei pq colocaram esse freio de mão,deviam ter deixado o antigo.
ResponderExcluirCom certeza era melhor o antigo.
Excluirkkkkkkkkkkkkk, é caro Célio e tem gente que esse seu "conhecido" , conhece alguma coisa de carros ainda, não passa de um alucinado pela Volks que só fala besteira, mas temos que admitir que o seu "conhecido" tem comentários muito hilários aqui no blog!!hehe
ExcluirImpressionante como aquele Carplace é infestado de Haters da Volkswagen.
ResponderExcluirEstou dizendo umas verdades lá é sendo atacado!
Teve até um post onde um tal de "FocusMan" disse que o focus dele tinha forro do teto frouxo é que afunda porque foi feito para o mercado americano, que aprecia coisas macias...
Aí aí ai
Aqui também é infestado de hater da VW...
ExcluirRola um teste no you tube em uma concessionária, onde os vendedores sobem na porta do Golf alemão e a batem com muita força, isso para mostrar a qualidade da montagem do carro...( achei desnecessário) mas tudo bem, o carro não e meu..
ResponderExcluirSera que esse mexicano aguentaria esse teste?
Quero ver Focus e Cruze passarem nesse teste:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=CozowzEjgTA
Que que é isso!!
ExcluirSe baterem as portas do Focus do meu irmão com essa força é capaz do forro do teto cair todo de uma vez!
Rsrsrsrsrsrsrsrs
ExcluirCarlos,
Vc acha que corre risco disso acontecer, com o padrão ford argentina de qualidade?
É duro ser dono de Focus no Brasil. O sujeito ve o painel que parece uma penteadeira e fica encantado. Faz o financiamento de 80 vezes e sai felizão mostrando para os amigos o painel cheio de luzinhas e botões.
ExcluirAcha que tá abafando com o motor 2.0 de 178 pôneis. Para do lado do Golf que ele viu na ficha técnica que tem 140 cv e acha que vai arrasar. Na primeira acelerada o Golf TSI some na frente dele...e já bate uma depressão.
Aí ele ve para-lama desalinhado, teto que cai e ainda corre o risco de ficar parado na rua com cambio powershif travado...
Po...o cara tem que se desesperar mesmo. Aì só resta vir em blog destilar inveja em relação ao Golf...
Vamos ver se os cara vão ter coragem de fazer isso com o brasileiro. Só lembrando que o do México é exportado para o EUA, primeiro mundo. O do Brasil vai ficar só pela América latina mesmo.
ExcluirNão há muito tempo atrás, o Golf MK IV brasileiro era exportado para os EUA e Canadá.
ExcluirEu ACHO que o MK VII nacional terá a qualidade e os equipamentos do mexicano.
Quem viver, verá...
a vw tá mais perdida que um playboy na floresta amazônica... se quiser realmente sair do buraco tem que fazer o seguinte: up>gol g7 plataforma do up!>polo mbq>golf mqb, matar o fox e ressuscitar o polo, trazer aquela kombi européia, trazer o gol sw, polo sw e golf sw
ExcluirSó por curiosidade Rogério, no seu entendimento não há muito tempo atrás quer dizer exatamente quantos anos que o Golfssauro brasileiro era exportado para EUA e Canadá. Não afirmei que o Golf brasileiro vai ser ruim, só acho que deveríamos ficar espertos, principalmente se for exportado somente para 3º mundo.
ExcluirTenho que discordar do sr. 4carros. Fatos: o cambio travado foi o dsg apresentado aqui pelo carblog, cujo conserto custou 20 mil reais. Em testes do top speed, cujos vídeos estão no youtube, o focus foi comparado com o golf em "disposição pra arrancadas" como sendo mais esperto e elástico nas situações testadas. O golf foi citado por nome. Além disso é comentado pelos proprietários do golf que ele as vezes demora pra acordar, talvez porque o turbo seja acionado depois de certa rotação. Reconhecemos o golf, mas seja menos exaltado e vá pro fim da fila com seu fox blue motion.
ExcluirUé Carlos mas não é você mesmo que fala que quem fica nessa de que "o meu carro anda mais que o seu é ridículo e irresponsável??!!. Ai vem você com essas afirmação " Acha que tá abafando com o motor 2.0 de 178 pôneis. Para do lado do Golf que ele viu na ficha técnica que tem 140 cv e acha que vai arrasar. Na primeira acelerada o Golf TSI some na frente dele...e já bate uma depressão.". Decida-se caro amigo, isso de andar mais que outro carro é desnecessário ou somente é valido quando lhe convêm falar?!!!!Aff
ExcluirPerdeu em qualidade, mas continua o carro a ser batido. Vamos ver se o mercado vai engolir essa de deixar de pagar o imposto de importação mas manter o preço.
ResponderExcluir"O concorrente do Focus hj é o Fox e mesmo assim o Fox é superior..." Quem em sã consciência acredita em uma bobagem dessa.
ResponderExcluirO blog e o Carlos estao com a reputaçal em dia no CarPlace
ResponderExcluir"To sentindo cheiro (ou fedor?) do Carlos daquele blog ridículo puxa-saco da VW, o carblog. Vc é clone dele?"
Chegou o Matheus Durepox.
ExcluirFaz esse teste da porta aí no seu focus, Matheus Durepox.
ExcluirDuvido se os plásticos ocos da porta não racham se vc bater ela com força.
Kkkkkk bem que eles falam vc é mt infantil pqp kkkkkkkkkk
ExcluirNem comentei nada do golf e vc vem falar asneira kkkk
Como eles dizem la vc é um lunatico...
E outra nunca vi tantos comentarios reclamando do cambio com problema e o barulho....
2 caras de la tiveram que vender o carro pq o cambio nao tinha concerto!
Vc é uma piada richard... estao te chamando de louco (mas é mesmo o cara escreveu mais de 20 comentarios so falando asneira chegaram a perguntar com quem ele estava falando)
Agr fala sozinho
vai defecar horrores agr.
A maior parte das pessoas está concordando com o que eu falo.
ExcluirO focus desalinhado tem acabamento sofrível.
Até os donos do focus dizem que o Golf é melhor, mas pedem pra eu não desmerecer o focus.
Menos durepox.
Vá colar o forro do seu teto.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirConcordando ? Vc esta de brincadeira neh....
Vc quis dar uma de bom no Carplace quebrou a cara e saiu correndo de la...
Simplesmente acabaram com vc e o Carlos ( por isso ele nao defeca la )
Como Sempre vc defecando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fanboy da Ford detected...
ExcluirMatheus durepox.
ExcluirSinceramente vc acha o focus com forro do teto soltando melhor do que o Golf The Very Best?
Sinceramente?!
Ou vc só gosta de fazer graça?!
Olha o que o Petrucci falou do seu Focus 2.0 Titanium no Carplace:
Excluir"Conjunto mecânico condizente?
Você viaja muito tem horas... O Focus anda pra c&%*%Y*lho e não apresenta falhas! É um foguete e o câmbio atende muito bem!
O que não gosto dele: Acabamento, falta de porta objetos, aquele plástico tosco do painel (até o do Cruze era melhor), forro do teto móle (bizarro) e o "couro" de péssima qualidade.
Até os donos do focus acham ridículo o acabamento do carro, como o forro mole do teto, os plásticos ocos das portas e painel e o "couro" sintético de baixa qualidade.
ExcluirO que vc tem a falar sobre isso Matheus Durepox?
Andei em um Focus Titanium e achei o acabamento, no geral, muito bom. Só achei feia as hastes dos encostos de cabeça dos bancos, com um tratamento superficial bem ralé...
ExcluirCoitada da VW se as japonesas Honda e Toyota
Excluirquiserem colocar Civic e Corolla Hatch aqui no Brasil
acabariam qualquer possibilidade do Golf assumir a liderança
os japas dominariam o seguimento de Hatch's Médios no Brasil tbm!
Com motores 2.0 aspirados fraquíssimos, sem controles de estabilidade e tração, acabamento mediano e cara de tiozão?
ExcluirTa difícil, ainda prefiro o focus com o forro do teto soltando mesmo! Pelo menos tem mais esportividade e anda muito mais do que os japoneses.
O Golf então, massacra todos!
A Toyota poderia até dominar a liderança mas a Honda? Coitada, Civic Hatch não tem muitas qualidades para incomodar o Golf não.
ExcluirRichard o corolla com 153cv , fez em mesmo tempo que o Focus titanium com 178cv, ambos motores aspirados, já se ver que o motor do corolla é superior.
ExcluirCorolla pra mim é o melhor sedan, e o golf o melhor Hatch, fica até dificil de escolher na compra, se eu tivesse grana pegaria os dois.
Mas nada de Focus odeio acabamento emporcalhado de plastico em carros desse tipo.
Corrigindo**
ExcluirMesmo tempo o 0-100km.
Eu acho assim quem tem de 60 a 85k compra um focus,agora quem tem de 85k a .... compre um golf,para mim os dois carros são bons,lógico que cada um com sua proposta,e hj em dia para se comprar um carro vc tem que saber o qto vc vai querer gastar ou seja até onde a divida não vai fugir do seu orçamento.
ExcluirJunior,
ExcluirRespeito o seu posicionamento, mas com 65k nunca compraria um focus.
Por esse preço vc compra um apenas a versão S, com freios a tambor, 2 airbags, sem sensor de estacionamento, sem farol de neblina, sem descansa-braço, ar manual, bancos de tecido áspero, acabamento plástico, sem controle de estabilidade, volante de plástico, câmbio manual de apenas 5 marchas, motor 1.6...
Prefiro comprar outro carro que ofereça mais por esse valor, até um New fiesta completo seria melhor.
Abraço.
Richard
ExcluirConcordo com vc,qdo eu falei dos valores tanto pode ser um focus qto pode ser qualquer outro do gosto da pessoa o msm vale para o golf pois tanto pode ser o golf como qualquer outro da msm categoria vai do gosto pessoal de cada um.
Abraços a vc .
ExcluirEntendo.
ExcluirEu particularmente acho as versões 1.6 e 2.0 S do Focus muito ruins.
Freios a tambor e 2 airbags em carros de 65.500 e 73.500 reais é quase um desrespeito.
Fora a completa falta de equipamentos de série nessas versões e o péssimo acabamento.
Por esse preço compraria um Cruze ou um Civic.
Não precisa ser acima de 85k para levar um Golf. Por 70k leva um comfortline manual e por 75k leva um comfortline DSG ou highline manual.
ExcluirO Focus 2.0 só seria vantagem se custasse abaixo de 60k.
É o Golf vem de série com controles de estabilidade, tração e bloqueio do diferencial, 7 airbags, motor turbo, Start-Stop, acabamento refinado, etc.
ExcluirNa Europa o concorrente do new fiesta é o polo, que aqui virou um zumbi, no Brasil a volks considera o fox concorrente do new fiesta.
ExcluirNa Europa o new fiesta come o polo com farinha nas vendas e é considerado superior pela imprensa especializada inglesa.
O polo europeu não dá conta do new fiesta e o 4carros acha que o fox é superior ao focus? O cara tá batendo biela....
Caro Lourenço!!
ExcluirO corolla não anda igual ao Focus de 0 a 100, corolla faz em 9,5s no teste da auto esporte( "http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2014/05/toyota-corolla-enfrenta-honda-civic-e-chevrolet-cruze.html/") e o Focus em 9,1s no teste auto esporte( http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2013/09/testamos-o-novo-ford-focus.html), retomadas corolla 40 a 80km/h: 4.3 s, 60 a 100km/h: 5.0s e de 80 a 120km/h: 6.5s e o focus é respectivamente de 40 a 80km/h :4.1s, de 60 a 100km/h: 5.6 s e de 80 a 120km/h:5.9 s ou seja um boa diferença de 0.4 s no 0 a 100, e em retomadas ele só perde na de 60 a 100km/h, mas vence com uma certa "folga" nas outras retomadas, então por tanto o corolla "NÃO TEM UM MOTOR SUPERIOR" ao Focus, em hipótese alguma!!!Abs
Além de fan boys da VW são da Toyota tbm??
Excluirporque não o Civic Hatch??? vcs já viram o Civic europeu muito mais esportivo e bonito que esse
"Fox" maior! e se acham o Civic carro de tiozão imagine esse Corolla.
pra mim o Civic do modelo europeu dominariam sim o mercado
http://www.noticiasautomotivas.com.br/honda-civic-2015-ganha-facelift-na-europa/
Luis Gustavo,
ExcluirO Focus 2.0 powershift faz 0-100 em 9,2 segundos (dados de fábrica), e 9,4 segundos em muitos testes. Mas ele é realmente mais rápido do que o Corolla. Mas se comparar o Corolla e o Focus tops (na faixa de 95 mil), aí entra o Jetta TSI que faz 0-100 em 7,0 segundos engole todo mundo.
O Fox é um compacto altinho (um tanto estranho) que nem premium é. Não concorre nem com New Fiesta. Seu concorrente é o Ka que substituiu o antigo Fiesta Roncam.
ExcluirAgora dizer que o Fox é superior ao Focus só pode ser piada! O Fox nem chega perto do New Fiesta e muito menos do Focus.
O miolo dos bancos é de Alcântara mas as bordas são de um tecido de aparência simples. Assim como os bancos da Comfortline têm uma aparência muito simples.
ResponderExcluirVc já entrou num Golf Highline? O tecido dos bancos e a camurça Alcântara são de primeira.
ExcluirOs bancos do confortiline tbem acho simples,já os da versão highline tanto os de alcantara como os de couro são muitos bonitos.
ExcluirJá entrei em um Golf Highline sim. E a primeira coisa que me chamou a atenção foi essa parte dos tecidos. A parte de Alcântara é volumosa e vistosa. Já a parte "lisa" aparenta ser um tecido que gasta com facilidade.
ExcluirVisual é questão de gosto, particularmente até acho o Cruze mais bonito da categoria. Agora quem não percebe a superioridade técnica e com folga do Golf em relação aos concorrentes, ou não entende nada de carro ou são fanboys por fanboys.
ResponderExcluirO cruze é bonito mesmo. Principalmente antes do facelift. E tecnicamente só o Matheus Costa não acha o Golf o melhor carro da categoria.
ExcluirGosto do cruze tbem,mas o que estraga msm no cruze é o seu motor porque se o sedan viesse com um 2.0 16v e o sport 6 viesse com um ecotec turbo estava perfeito.
ExcluirO Cruze com um motor decente seria uma ótima opção. Mas hatch médio sem motor não dá. Vide novo i30.
ExcluirPode ser impressão, mas vendo as fotos parece que o acabamento interno caiu. Os materiais não parecem ter a mesma qualidade do alemão. Sem contar o ausência do freio de mão eletrônico. Para mim era um dos destaques do carro.
ResponderExcluirDá pra ver que o console central deu uma abaratada. No painel parece que não.
ExcluirPara mim as unicas perdas significativas foram a perda do DLA e do botão eletronico do freio de mão,do resto pelas fotos parece até o msm carro e diferente do que acham algumas pessoas do blog não notei piora do acabamento,resta ver o carro ao vivo para tirar a duvida,e só acho que deveria custar menos pois deixou de pagar 35% do imposto de importação.
ResponderExcluirOs primeiros golfs gti que chegaram por aqui em 94 eram mexicanos e o jetta TSI tbem vem do méxico e os dois são ótimos carros e por isso não vejo tanto receio qto o golfs atuais vierem do méxico.
ResponderExcluirParece até brincadeira, mas o meu amigo que trabalha na Volks disse hoje que eles vão fazer uma promoção de Black Friday onde quem comprar uma Amarok vai levar de graça um UP! Como os dois estão fracos em vendas, resolveram fazer essa promoção. Ele falou sério, mas não sei se é verdade.
ResponderExcluirSinto cheiro de durepox no ar...
ExcluirPrefiro da Ford,compre um
ResponderExcluirfoCus e ganhe um caixa de durapox
É promoção por tempo limitado.
ExcluirEu não entendo a VW. Quer fortalecer as vendas nos EUA, mas simplifica o carro em relação ao produzido na Alemanha. Aí não sabem a razão do jetta com um motor ultrapassado de 8V não ter emplacado nos EUA ou o motivo de carro da VW ser considerado mico por lá. Vai entender...
ResponderExcluirTenho um conhecido de uma concessionária da VW, então aproveitei que saí mais cedo da empresa e fiz test drive em um High Up completo - couro e bluemotion, em um Move Up Bluemotion e no cross up, todos na mesma faixa de preço, 38k. Cheguei a algumas conclusões: 1. O Cross Up até vale o que pede, o acabamento ficou muito bonito e a proposta do carro atende o que eu estou procurando. 2. Tudo o que dizem do Up aqui é verdadeiro, inclusive quanto ao espaço interno, que é muito bom. Exceto pelo isolamento acústico entre motor e habitáculo, não sei de onde tiraram que é bom, o motor grita demais e seu ruído invade totalmente a cabine. 3. Desculpem a expressão, mas quem compra esse bluemotion só pode ter problemas mentais....realmente não dá trancos, porém o hiato na troca de marchas é péssimo......lerdamente ao extremo na troca de marchas. O que mais gostei foi do.calçamento dos bancos à coluna vertebral....simplesmente perfeito !
ResponderExcluirBluemotion, no up?
ExcluirNão seria I-motion?
Quanto ao barulho na cabine, discordo!
O carro é extremamente silencioso, mesmo em altas rotações!
Desculpe, i-motion. Então os modelos em que fiz o test-drive estavam ruins, ou meu ouvido que é muito potente...o motor grita a partir dos 4 mil giros...péssimo. E não notei vibração nenhuma em ponto morto.
ExcluirO carro realmente é extremamente silencioso, o único ruído que invade a cabine é o do motor em altas rotações....no mesmo nível dos concorrentes.
ExcluirLeandro :
ExcluirOs de casa(um moveup roubado, outro move de minha nora) são silenciosissimos!
Só notei algum barulho, quando ultrapassa as 4.000rpm, mas nada que interfira muito!
Amanhã volto ao Brasil e testarei o highup que entrou no lugar do moveup roubado!
Talvez essa versão possa ser um pouco mais barulhenta, mas se for igual a high que aluguei aki na Europa, será igualmente silencioso!
Em ponto morto, vc fica na dúvida se o carrinho tá ligado!
Abs
Pois é Cao, não sei de onde tiraram isso também, que vibra em ponto morto...nem dá para saber que o carro está ligado. Talvez o ruído do motor fosse devido ao motor não estar amaciado, usando etanol e extremamente frio devido às chuvas. Boa viagem de retorno...não volte de US Airways....é péssima...rsrsrs
ExcluirTambém, nunca senti essa tal de vibração que tanto falam!
ExcluirMas é que não fico prestando atenção se vibra ou não!
Deve vibrar, mas eu não sinto!
Acho que sou meio tapado, mesmo, rss.....
US teria que fazer conexão em Nova Iorque, muita volta!
Viajo na Lufthansa!
Abs
Só percebo a vibração quando coloco algum objeto (uma mochila, por ex.) no banco do passageiro. No mais, o carro é silencioso e até então, sem barulhos de acabamento.
ExcluirPS: Riscaram o parachoque do meu hoje... Terei que fazer um reparo, saco rs.
Chato, SDS
ExcluirO Up! vibra um pouco além da conta em ponto-morto sim... Como dono, eu noto isso. Se comparado com meu ex-Gol, vibra mais.
ExcluirMas isso é apenas quando o motor está frio. Depois que esquenta, não se nota mais...
E mesmo assim, é coisa sutil.
E Leandro... I-Motion é bomba. Sou mil vezes a versão manual. Esse câmbio "mata" o que o carro tem de melhor, que é o desempenho. Acho que a proposta de um câmbio automatizado é oferecer conforto a preço razoável, e não desempenho.
Sobre o barulho do motor, acho que a sua audição é mais apurada, pois eu só noto que o ronco incomoda depois dos 5000 rpm. Mas até aí... Não ando a essas rotações o tempo todo.
Valeu Rogério ! Grande abraço!
ExcluirVejam esse proprietário falando de vários problemas do Golf!
ResponderExcluirAlta demanda de energia no Start/stop, farois entrando água,barulho na suspenção traseira entre outros:
http://dicasnews.com/problemas-novo-golf-1-4-tsi-dsg-2014-pos-venda-opiniao-naocompre.html
Engraçado.
ExcluirEu possuo um Highline e conheço mais de 15 donos de Golf Mk7, entre GTI, Highline e comfortline, e só escuto elogios a respeito do carro.
Mas aqui no blog aparecem muitas reclamações.
Acho que vou vender o meu...está perfeito e me dá só prazer e alegria, mas o povo ta azarando tanto que nunca se sabe.
O negócio é que o Golf nos acostuma mal. Qual carro eu compro pra substitui-lo?
ExcluirAlguém sabe se a promoção do Focus + Durepox ainda está valendo? Sai por quanto?
Não estou reclamando, só estou compartilhando o que vi.
ExcluirE queria saber se é verdade.
E também não possou Focus, e nem pretendo ter, abraço!
Corrigindo:possuo*
ExcluirMas esse cara que escreveu o relato não merece estar com o Golf mesmo. O cara é uma besta, não está acostumado com um carro desse nível de tecnologia.
ExcluirPrimeiro, o sujeito reclama de farol embaçando. Mas nas fotos que ele coloca os faróis não estão embaçados, estão com condensação externa em dia de chuva. Isso acontece com qualquer faról desse tipo. Só parar a chuva que acaba, pois a condensação seca.
Depois o mané fala a seguinte pérola:
"Já insatisfeito com o serviço da VW aproveitei para reclamar de outro problema, o start stop apresentava uma mensagem: Alta demanda de energia."
Rá..Rá..Rá. O idiota não lê o manual do carro e sai falando besteira. Essa mensagem aparece quando o sistema de gerenciamento do carro detecta que há uma grande demanda de energia no sistema (ar-condicionado no máximo, sistema de som ligado, faróis ligados e etc) e não deixa o motor desligar. Ou seja, ele desativa o Start/Stop automaticamente por "alta demanda de energia".
E o idiota acha que isso é "problema". Não, imbecil. Isso é solução! O sistema não vai desativar o motor quando tem muita demanda de energia elétrica dentro do carro, mané.
Então um mané desse tem mais que é perder R$ 22 mil mesmo, e ainda pular para um Mitsubishi ASX 4x2 fabricado no Goiás....Rá..Rá..>Rá...
Mané é mané. E é tão mané, que escreve um artigo mostrando o quanto é mané...kkkk
O imbecil me coloca uma foto que mostra o sistema Start-Stop desligado por alta demanda de energia e fala que isso é problema!!?? Kkkkkk
ExcluirQue idiota!!!! Não é possível que exista alguém tão idiota assim.kkkk
http://dicasnews.com/wp-content/uploads/2014/04/1608780_10203413744533043_1180361732_n.jpg
Rá..Rá..Rá..
Vai ler o manual antes ô mané!
O imbecil me aponta dois "não problemas" e só. Por isso ele resolveu tomar um preju de R$ 22 k. Porque ele não leu o manual do carro. Só isso.
ExcluirMas ele achou o carro ótimo.
Mas a moça ficou bravinha pois ele ia na concessionária, batia o pezinho no chão, rodava a baiana, fazia um escândalo, e não queriam fazer o que o mimadinho queria.
Então a moça ficou brava, vendeu o carro, tomou um preju, e sai passando atestado de idiota na Internet escrevendo um artigo onde ele deixa claro que não tem a mais remota idéia de como funciona o sistema Start?Stop do Golf...e, por isso, vendeu.
Na boa, essa moçoila aí não tem que estar com Golf mesmo. Queima o filme do carro.
Tem que andar de ASX mesmo....4x2 ainda...bem poser...e altinho..aliás, ASX, SUV compacto poser 4x2 é bem o estilinho de carro que esse tipo de mané gosta. EcoSport é outro que acho que agradaria a moça...Rá..Rá..Rá..
Carlos você poderia explicar como funciona esse start/stop com alta demanda de energia ?
ExcluirLourenço :
ExcluirPior que o Carlos tem razão!
O cidadão tem um Golf, nem sabe o que é o sistema startstop e acha que alta demanda é "defeito" do carro, me poupe!
O aviso de alta demanda funciona exatamente como o Carlos falou!
Ele monitora todos os sistemas elétricos do carro, justamente para avisar o motorista do consumo excessivo de componentes e avisa para ativar o startstop, que é um software que gerencia todos os componentes dinâmicos do carro e os desativa para economizar energia e combustível, como em paradas em sinais de trânsito, ou quando se está parado em congestionamentos, por exemplo!
O sistema ativa o motor automaticamente ao pisar no acelerador!
O carro é todo tecnológico e o motorista tem que ter noção sobre todas as tecnologias que o carro oferece, lendo o manual do proprietário, como o Carlos frisou, principalmente, para quem nunca teve um carro desse nível, para não passar por um completo idiota, dizendo que é um defeito!!!!
Cada um....
E outra:
ExcluirImagine os retrovisores sendo recolhidos automaticamente quando se desliga o carro!
Ele vai dizer que o carro dele está com os retrovisores com "defeito", inclusive "caem" quando se está estacionando, rssss......
Essa foi de doer kkk... Ai o Carlos pira hehe
ExcluirÉ bom sempre ler o manual..
ExcluirComo não conheço o funcionamento desses equipamentos,me levei pelo o relato que o cidadão fez,mas como perguntar ainda é de graça,eu só quis tirar essa dúvida.
Abraço! Kkk
Carlos você poderia explicar como funciona esse start/stop com alta demanda de energia ?
ExcluirO Start/Stop do Golf desliga o motor quando o carro para em um sinal, para economizar combustível. Quando motorista tira o pé do freio, ele liga o motor automaticamente.
Só que para ele ligar o motor ele vai solicitar a carga da bateria do carro, para acionar o motor de partida.
Então a cada ligada do motor ele puxa uma carga pesada da bateria.
Mas aí imagine que vc está com o ar-condicionado funcionando no máximo, está em um dia com chuva (que parece ser o caso do cidadão), então vc tem os limpadores de parab-brisa ligados, e ainda os faróis ligados. Tudo isso é acionado com energia da bateria, que está sendo sempre recarregada pelo alternador, que transforma uma parte da potência do motor em energia elétrica.
Aí, quando vc para o carro com tudo isso ligado, tudo isso: faróis, limpadores, motor do ar-condicionado, sistema de som, tudo continuará ligado puxando carga da bateria.
Então vc tem uma "alta demanda de energia" no Golf, e quando o Golf detecta isso, ele simplesmente desativa o Start/Stop, ou seja, quando vc parar no sinal, o motor vai continuar ligado, alimentando a bateria e todos os sistemas.
Se o o Golf desligasse o motor nessa situação, o risco de não conseguir ligar o carro depois seria muito elevado, pois todos os sistemas estão puxando carga.
O Start/Stop do Golf funciona certamente de dia (farois apagados, e ar-condicionado fraco ou desligado). É evidente que à noite, com chva o Start Stop vai informar "o carro está com alta demanda de energia", então desativa o Start/Stop.
Isso tá no manual.
Lourenço,
ExcluirO manual do carro é gigantesco, mas é sempre interessante ler.
Foi por ele que descobri, por exemplo, que podia aumentar a intensidade dos LED's dos frisos das portas pela central multimídia, ou ajustar o sensor da pressão dos pneus a pressão ideal pra mim. Outra coisa que eu fiz foi mudar os dados de consumo do computador de bordo (que apareciam como litros/100km) para Km/l.
Enfim, tudo do carro é programável pela central. Quanto ao Start-Stop, dá pra desativa-lo em um botão ao lado do câmbio. Mas eu me adapto perfeitamente a ele e acho que ele casa muito bem ao Auto-Hold é ao freio de estacionamento eletrônico.
Abraço.
Interessante!
ExcluirObrigado!
E eu como dono de um Golf MK VII, confirmo esse lance do start-stop não funcionar sob certas condições. Quando o AC está no resfriamento máximo e recirculação acionada, ele não funciona mesmo.
ExcluirEstá tudo bem claro no manual...
Estarei indo para os EUA em abril do próximo ano. Alguém sabe me dizer se há Golf MK7 para locação?
ResponderExcluirSds,
ExcluirQuando fui no comecinho do ano só tinham MK6 pra locação.
Quando vc for já deve ter Mk7.
SDS:
ExcluirNa Hertz já tem o Golf 7 para locação!
Na Hertz aki da Alemanha, o 7 sai algo em torno de 250 reais a diária!
Nos EU, deve ser mais barato!
Deutsche mietwagen.....sehnsucht !!! Guten abend Cao !
ExcluirObrigado! Vou dar uma olhada, pretendo alugar por uma semana. Será meu test drive para quem sabe um dia, adquirir um hehe.
ExcluirVielen dank und guten abend, prá vc também, Leandro!
ExcluirLoca um carro de verdade lá, os aluguéis são baratos.
ExcluirCara, imagine esse Golf 7 daqui a uns 25 anos quando todos esses componentes tecnológicos começarem a dar problema... Vai ter que virar carro de colecionador. Se a pessoa comprar para usar no dia dia e der problema cada hora num lugar diferente... imagine o freio de mão do Golf alemão por exemplo dando pau kkk Ter que solicitar na CSS um componente raro (que não foi fabricado aqui) para vir da Alemanha? IMAGINE O PREÇO
ResponderExcluirSe todos pensar dessa maneira, ninguém (que tem bala na agulha é claro rs), compraria Audi, BMW, MB e por ai vai... Se for assim, vamos todos comprar um carro popular pelado.
ExcluirDa mesma forma que existe esse problema com carros importados, o Golf (Alemão) terá este mesmo problema. Justamente por falta de um equipamento como este
ExcluirEntendo sua preocupação, mas sugiro fazer como eu, compre um carro cuja as despesas, cabem no bolso, pois carros na faixa de preço do Golf, obviamente terá um custo de reparo muito maior.
ExcluirAbs
A coisa mais perfeita do mundo será vc comprar um Golf alemão novo (Até o Nacional tb) e manter ele junto com um outro carro. Deixar o Golf mais para fim de semana e ter um outro carro para rodar diariamente. Depois é só ir trocando esse carro diário e manter sempre o Golf novo e pouco rodado. Em 20 anos você terá um jóia rara nas mãos. Com 30 anos e com placa preta... nem saberia o que dizer
ExcluirSim... seria o melhor dos mundos hehe... Mas para o trabalhador médio brasileiro, é quase impossível...
ExcluirAbs
Até que não é impossivel não,pois aqui em casa temos uma caravan diplomata 250S cambio manual 87 o carro foi de meu pai que tirou ela zero km modelo top,meu pai ficou com ela até 95 qdo foi o ano de seu falecimento e depois disso passamos a cuidar do carro como fosse um membro da familia,hj o carro está impecavel só roda de fim de semana e para ir em encontro de antigos,o carro é preto e tem manual e nota fiscal que consta que a potencia do motor 250S era na época 171cv.
ExcluirMuito bacana Junior!
ExcluirE um motor 171 cavalos era um foguetaço naquela época, se até hoje é! O carro deve andar muito!
mesmo velhinho anda bem msm mas o que impreciona ainda apesar de todo esse tempo que passou é o silencio,pois o motor continua silencioso,e qdo vc acelera vem aquela patada mas o consumo fica na casa dos 5,5 a 6km de gasolina.
ExcluirO futuro de todos os carros atuais com muita tecnologia embarcada é desaparecer quando os componentes apresentaram defeito.
ExcluirOs carros antigos placa preta de 2044 (carros com no mínimo 30 anos de uso) provavelmente serão os mesmos placa preta de hoje e alguns de 2024, os carros dos anos noventa ainda tem pouca tecnologia e uma central de injeção em muitos casos pode ser consertada..
e pq será que já tem tanto golf semi novo com baixissima km a venda?????
Excluirexplica ai carlos4trolls pq um carro tao bom fica tao pouco tempo com o dono????
Caiu a qualidade e subiu o preço ... perigoso continuar perdendo em vendas para Focus e Cruze ...
ResponderExcluirO pessoal fala o golf alemao o golf mexicano, como se fosse carros completamente diferentes.
ResponderExcluirSão todos farinha do mesmo saco!!!
ExcluirTem gente que tem um pé atrás com o golf mexicano.
ResponderExcluirquero ver esse golf com 70 mil km, pois existem diversos relatos de barulhos diversos no de origem alemã que é impecável (batida de suspensao, porta oculos, tampao, portas). onde a solução é enfiar feltro em tudo. Para um carro de 80k, moderno e bem acabado e ainda com pouca km.... só aguardando para ver com maior km.......
ResponderExcluirsem contar os barulhos e retençoes do cambio, perda de potência, luz de epc acesa, falhas de start/stop... etc.... agora em versao cucaracha........ vixe....
Sbrubles,
ExcluirAo invés de ficar aí inventando mentiras e falando abobrinhas, corra na loja mais próxima!
Hoje é a black friday!
Compre muita DUREPOX pro forro do teto do seu Focus S, depois compre uma central multimídia da Pionner pra ele, e mande instalar uns auto-falantes nele...assim vc poderá ouvir o som bem alto, sem distorcer, e será poupado de ouvir os plásticos rígidos do painel e das portas "trelando".
Corra que é só hoje, Sbrubles.
mentira? da um google ai, veja reclame aqui, bestcars (onde precisa postar com renavam) e veja se são mentiras.....
Excluire nao sei por que me atacar, utilizando o focus (rival do golf) que vende muito mais que ele aqui no brasil (fato).
Cuidado pro forro do teto não cair na sua cabeça.
Excluirkkkkkkkkkkk
ExcluirSbrubles,
ExcluirQuer ver o carro com 70 mil Km ? Viaje para a Europa onde o carro foi lançado um ano antes do Brasil. Talvez lá já tenha algum.
Lá ele vende como água, ninguém está preocupado com isto. Inclusive, os Audi´s que possuem os motores TSI também.
Aliás, você pretende comprar o Golf ? Pelo visto você odeia o Golf, então não precisa se preocupar com nada, pois você não irá comprá-lo.
Eu sou proprietário de um Highline. O carro é maravilhoso, só me dá satisfação e sorriso no rosto cada vez que piso fundo no acelerador. Estou curtindo e não estou preocupado como ele vai estar quando chegar aos 70 mil Km rodados.
Um abraço.
Brunolac,
ExcluirCorretíssimo!
E não precisamos dirigir de CAPACETE, com medo do forro do teto cair na nossa cabeça, o que acontece no carro do Sbrubles.
ExcluirPessoal vai muito no embalo dos outros e fica falando bobagem do carro.
ExcluirSó olhar o TSi Highline do teste de longa duração da QR... Só com 50 mil km detectaram problemas nos amortecedores traseiros, que serão trocados em garantia.
De resto, algum problema grave? Nenhum.
Isso aí é tudo nego com dor-de-cotovelo falando abobrinha baseado no relato de terceiros e que, muitas vezes, sequer tentam entender como que o carro funciona. Li o relato do cara que trocou o Golf dele por um ASX e, me poupem né... Duvido que ele tenha lido o manual para poder entender como que o start-stop funciona.
Pra gente assim, tem o Focus S 1.6, com freios a tambor, forro de teto feito de material de péssima qualidade, montagem da carroceria porca e acabamentos internos mal-encaixados... Mas tem painel repleto de traquitanas e com "design de nave".
O mané que cometeu o artigo no dicanews é de um nível de manezismo tão elevado que mereceu até um artigo no meu Blog com o titulo : "Mané compra Novo Golf, não entende a tecnologia do carro funciona, fica brava e coloca culpa na VW"
Excluirhttps://carlos4carros.wordpress.com/2014/11/28/mane-compra-novo-golf-nao-entende-a-tecnologia-do-carro-funciona-fica-brava-e-coloca-culpa-na-vw/
Opinião do "Na dúvida, Acerela", do "Richard" e do "carlos4carros" não vale a pena ler pois é opinião de fanboy da VW, tenho pena de vocês, devem andar de gol e sonhar com Golf. Triste demais.
ResponderExcluirMeu amigo, o Richard TEM um Golf.
ExcluirAssim como eu também tenho um... E o carro é excelente, diga-se de passagem.
E qual o problema de ter um Gol (ou qualquer outro carro) e sonhar com um Golf? Quem tem carro mais barato não pode opinar à respeito?
Cada uma...
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