A Ford do Brasil comemora a performance de vendas do Novo Ka - carro que registrou as vendas de 9.600 veículos em outubro, considerando só a comercialização da versão hatch - avanço de 35% sobre o volume de setembro. O New Fiesta vendeu 5.713 unidades.

Novo Ford KA x New Fiesta

Nas vendas no varejo o Novo KA ficou entre os dois primeiros colocados e, quando somadas as chamadas vendas diretas (para pessoa jurídica), já é o sétimo modelo mais vendido do País, segundo o Renavam.

Novo Ford KA x New Fiesta

As vendas de outubro do Novo Ka contribuíram para o crescimento de participação de mercado da Ford em 0,6 ponto percentual, que agora é de 9,7%. Além da versão 1.0, com 85/80 cv, o Novo Ka passou a ser vendido com o Sigma 1.5, com 110/105 cv - ampliando a disponibilidade.

New Fiesta SE x Novo Ford KA 2015

Segundo a Ford, as 5.713 unidades vendidas do New Fiesta são suficientes para mantê-lo como carro mais vendido com motores acima de 1.0, no acumulado do ano.

New Fiesta SE Powershift - interior

Custo x benefício

O Novo Ka vem de série, desde sua versão de acesso (que está sendo objeto de um teste de longa duração - veja aqui), já vem com direção elétrica, freios ABS com distribuição eletrônica e controle de frenagem em curvas de série.

Novo Ford KA SE - interior em couro

Na versão topo, a SEL, o modelo oferece controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa.

Novo Ford KA SEL 2015 - versão topo de linha

No que respeita aos itens de conforto, o Novo Ka traz ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, chave tipo canivete com controle remoto, rádio MyConnection com Bluetooth e compartimento MyFord Dock para fixação de celular e GPS no painel.

Novo Ford KA SEL 2015 - versão topo de linha - interior

Sistema de conectividade SYNC com comando de voz, Assistência de Emergência e sistema AppLink para acesso a aplicativos do celular é outra inovação oferecida a partir da versão SE Plus.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A ford está cada dia mais subindo no mercado brasileiro com seus lançamentos. O Ka está sendo um sucesso, assim como o New fiesta que é um carro com um design bacana e que vende bem.

    O Focus, apesar de ter o pior acabamento da história dos hatches médios (com direito a forro do teto soltando e plásticos estalando), está liderando a categoria porque o Golf Alemão sumiu das lojas e o mexicano não chega.

    O Fusion também ta vendendo muito. E é um senhor carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a traseira do ford ka ficou horrível!

      Excluir
    2. Achei a traseira do sedan bem "fraquinha".

      Excluir
    3. Ficou fraca mesmo...já a do fiesta sedan é bem bacana.

      Excluir
    4. O sedan lembra muito o corcelzinho!

      Excluir
    5. Prova de que não precisa ser lindo pra ser sucesso. Basta não ser muito feio.

      Excluir
    6. hb20s é o unico sedan derivado de hatch que realmente ficou bonito , elegante e com cara de sedan de luxo

      Excluir
    7. Realmente, é bonito o HB20S. Porém, apertado para minhas necessidades. Medidas um pouco mais generosas, seria perfeito. Há uma questão quanto à suspensão traseira. Nunca o dirigi, não posso dizê-lo.

      Excluir
    8. O Focus titanium plus é a versão que tem melhor custo benefício. É caro, eu sei mas tem coisas que as outras versões não tem e a diferença entre um Titanium e um Titanium plus não ultrapassa 6 mil. O painel do Plus é diferente, muito mais bonito; tem teto solar, farois de xenonio direcionais, o som é melhor...
      Lamento te decepcionar mas o Golf vende menos porque parece um carro de 10 anos atrás. O design, o perfil aerodinâmico do Focus é muito superior. Uma vez cheguei a 140 no Focus sem perceber. A sensação de estabilidade e segurança é total. Te garanto que o Golf não chega perto.

      Excluir
  2. Gostei do up! vermelho na espreita na primeira foto....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos me diz uma coisa,

      Na quarta e na quinta foto..
      Só tem aquela minúscula parte de tecido nas portas do New Fiesta e do New ka?

      Excluir
    2. Sim e está ficando cada vez mais raro encontrar em carros populares. Até mesmo nos carros de categoria superior.

      Excluir
    3. Eu não tinha reparado. A do ford ka é minúscula, parece a das portas traseiras do focus.
      Era melhor ter deixado tudo de plástico mesmo...ficou feio esse tecido "pela metade".

      Excluir
    4. São versões de entrada, SE tanto no KA quanto no Fiesta. Acho ok. O problema da Ford não são os materiais. É a montagem, que deixa peças internas com rebarbas, mal encaixadas, e lataria desalinhada.

      Excluir
    5. Minha namorada tem um Gol trend geração 5, custou 34 mil reais na época...e tem uma grande área de tecido nas quatro portas...o mesmo tecido dos bancos.

      Excluir
    6. O gol não tem nenhuma rebarba, acabamento muito bom para a categoria, vidros elétricos, ar condicionado muito bom e ainda tem aquele delicioso câmbio de engates precisos da Volks. Adoro dirigir o carro dela. E acho o Gol G5 mais bonito do que o G6.

      Excluir
    7. O G6 continua com as 4 portas com grande área de tecido, além da montagem correta, bem executada. Infelizmente os compactos modernos estão capando os tecidos das portas para reduzir custos. Se a montagem for boa e os plásticos do acabamento de boa qualidade, a coisa fica menos ruim, mas alguns tiram o tecido e ainda colocam aquele plástico pobre, bem oco e fino por todo o interior do veículo, aí complica a situação.

      Excluir
    8. O gol é um carro bem acabado é com ótima montagem. Mas o tecido nas portas era o mínimo que o Fiesta deveria ter pelo seu preço...ele não pode ter esse recorte minúsculo da foto. É pelo visto é só na frente que tem...absurdo.
      O Focus titanium plus de 93 mil reais tem uma faixa minúscula de couro sintético nas portas traseiras, tipo essa aí do Fiesta, o resto das portas é todo de plástico, em um carro de 93 mil reais!!!!!!

      A ford da América do Sul é uma montadora com muitas qualidades, como carros modernos, gostosos de dirigir, etc.
      Mas sem dúvida nenhuma a Ford é hoje, das grandes montadoras, a que tem carros com pior acabamento disparado!! Ford Ka, Ford Fiesta, Ford Focus, Ford Ecosport, são carros com plásticos pra todo lado, rebarbas, forramento do teto e das portas de péssima qualidade, etc...
      Nos anos 90 a ford fazia carros bem acabados...agora faz carros muito bons, mas com péssimo acabamento e montagem.

      Excluir
    9. Eu discordo do bom acabamento da linha Gol. Pode até não ter rebarbas e ter bons encaixes, mas é muito barulhento. Falo isso com propriedade, pois sou um ex proprietário de uma Saveiro 2012 que nunca carregou peso ou andou na terra. Vendi esse ano porque não aguentava mais o barulho do acabamento das portas, painel, porta luvas e etc. Isso em um carro com todas as revisões feitas na VW (a cada 6 meses) e com 28 mil km rodados. Meu pai teve um Palio fire 2006 que no quesito ruídos internos, era bem mais silencioso do que a Saveiro.

      Excluir
    10. Não tinha ouvido reclamações sobre o acabamento do Gol.

      Quanto ao Fiesta, gosto muito do carro. Acho que tem um visual moderno e bem bacana. Um fiesta titanium é uma boa opção.
      O Fiesta top tem 7 airbags, controle de estabilidade, couro, freios a disco nas 4 rodas, ar digital, farol de neblina, sensores de estacionamento...é um carro bem completo e moderno. Muito mais negócio comprar um Fiesta top do que um Focus de entrada (com freios a tambor, ar manual, 2 airbags, sem controle de estabilidade, acabamento porco, sem farol de neblina, sem descansa braço...é com o mesmo motor 1.6. O motor leva muito bem o Fiesta que é mais leve, já o focus fica lerdão.
      Além do que o Fiesta já tem essa nova grade frontal da ford, bem bacana.

      Alguém sabe quanto custa um fiesta titanium?

      Excluir
    11. Aqui em Joinville estava sendo vendido por 57000

      Excluir
    12. O gol é bem montado, tudo alinhado mas bate muito, não adianta visualmente ser bem montado se na prática é um carro tão ruidoso, o mesmo acontece com voyage e saveiro.
      O ka não tem peças mal encaixas e este monte de rebarbas, o interior está com ótimo nível.

      Excluir
    13. O Ka tem um interior bem executado, mas vamos aguardar alguns km e verificar se esse bom resultado se contempla.

      Excluir
    14. Antônio Pacheco e Márcio Santos vivem no mundo real.

      Excluir
  3. Hoje eu vi o primeiro ford ka. Até que é bonitinho, mas a cor que eu vi era horrorosa, algo entre branco e creme. Parece que vai ser um sucesso mesmo...

    Agora, com relação ao acabamento de tecido nas portas, os dois veículos GOL que eu tive este tecido das portas começou a se soltar com o tempo, dando uma impressão muito ruim ao carro. Espero que estes mais novos não tenham estes mesmos problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei qual acabamento bom que a vw tem, eu tive um gol g5 e era uma escola de samba, péssimo, igualzinho as outras montadoras

      Excluir
    2. A volkswagen tem bom acabamento sim em seus carros. O Polo é muito bem acabado.
      Tive um Audi A3 2009 e agora tenho um Golf Highline alemão e eles se eqüivalem em acabamento ( o Golf alemão é até melhor do que o Audi antigo), porta-luvas forrado com tecido, teto com tecido muito bom, porta-trecos forrado, painel e portas emborrachadas, etc.
      O gol pode ter seus defeitos, mas diz um carro da categoria dele bem acabado?
      Os da Volks tem sempre mais esmero do que os concorrentes do mesmo preço.

      Excluir
    3. O gol apenas é alinhado por dentro quando novo, depois de alguns bons km gol, voyage e saveiro batem tudo, é um bom acabamento aparente.

      Excluir
  4. A Ford se esforça para ter design e tecnologia em seus produtos, mas a má fama da sua pós venda, peças caras e demoradas e atendimento ruim perduram.... se não mudar isso.. só queimará ainda mais na língua dos novos clientes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem