A Fiat do Brasil convoca os proprietários de veículos modelo Grand Siena 2014 para recall no sistema de direção.

Fiat Grand Siena 2014

As unidades envolvidas são as versões Attractive 1.4 MPI Fire 8V Flex, Grand Siena Attractive 1.4 MPI Fire 8V Tetrafuel e Grand Siena Essence 1.6 E. Torq 16V Flex, chassi 9BD197132F32F3207533 a 9BD197163F3216402, fabricados entre os dias 30 de maio de 2014 e 16 de julho de 2014.

Fiat Grand Siena 2014

As unidades envolvidas devem comparecer à Rede de Concessionárias Fiat, com agendamento prévio, para a verificação e, se necessário, a substituição do volante dos referidos veículos.

Fiat Grand Siena 2014

Essa convocação visa conferir se a base de encaixe do volante à coluna de direção faz parte de um lote de peças que pode apresentar trincas em sua superfície, o que acarretaria possibilidade de desconexão entre os componentes, comprometendo o comando de direção e ocasionando risco de acidente.

Fiat Grand Siena 2014 - interior

A Fiat esclarece que o serviço é gratuito e a troca será feita a partir de 1º de dezembro com prévio agendamento diretamente em qualquer concessionária Fiat do território brasileiro, ou através da CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT, pelo telefone 0800 707 1000.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gran Siena Tetrafuel é sucesso entre taxistas, estes dizem que o Siena apesar de ser um projeto antigo é melhor que o Gran. São carros que rodam 250.000 km sem abrir caixa e motor.

    ResponderExcluir
  2. Grave problema, infelizmente essa historia de "Recall", esta virando moda aqui no nosso pais tupiniquim, lamentável , esse da Fiat , esses dias do eixo traseiro do Jetta, do Onix e mais carros da GM, acho eu que a única que "ainda" esta se livrando desses recalls constantes é a Ford, se não me engano, que eu lembre pelo - não tem nenhum recall recente, o resto das montadoras estão simplesmente uma vergonha!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Negativo, o recém lançado KA teve o recall do miolo da chave (foram rápidos em identificar e corrigir o problema para sorte dos incautos primeiros compradores). Da Ford, não se iluda, logo virão outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Eddie!!

      Não sabia desse recall, da Ford, por mais "simples" que parece, não deixa de ser uma falha, obrigado por me falar sobre esse recall da Ford. E com isso se pode afirmar que todas as montadoras estão nessa febre de Recall lamentável.!!Abs

      Excluir
    2. Luiz,

      Hoje entendo melhor, os recalls deveriam ser bem-vindos por nós, uma coisa boa, sei que dá trabalho, incomoda a gente e custa dinheiro pra todos envolvidos, mas pior sem eles.

      Um automóvel é composto de milhares de peças, que são concebidas por um time, detalhadas por outro, pré-testadas por um terceiro, fabricadas por um quarto time que recebe a matéria-prima dum quinto time, montada no automóvel e eventualmente testado seu funcionamento por um sexto time. Assim, a chance de dar chabu é muito grande, apesar (e talvez por isso) da linha de produção com toda sua repetitividade e controle de qualidade (quando) aplicado.

      Faz uma década, os defeitos eram escondidos embaixo do tapete, se quebrasse ou o cliente reclamava havia a garantia pra cobrir, se fosse uma peça de segurança que provocasse danos ou mesmo morte era encarado apenas como mais um acidente, assim, graças aos Procons daqui e lá de fora tudo mudou e hoje o Recall é encarado seriamente pelas Montadoras, o consumidor ganha com isso, mas precisa comparecer quando chamado. Abraço

      Excluir
    3. Teve recall também do Fiesta Rocam hatch e Sedan, que tiveram problemas nos freios.
      E alguns carros da Ford tbm estão tendo problemas com o câmbio powershift. não sei se vai ter algum recall sobre isso. gosto muito do New Fiesta (se fosse comprar um, pegaria um manual pra evitar dor de cabeça).

      Excluir
    4. Também teve o recall do novo focus no fim do ano passado, pelo problema da má fixação dos bancos dianteiros.

      Excluir
  4. Esse siena tem problema cronico no cambio, a maioria está dando problema, quando coloca a quinta entra a ré, a peça custa 40,00 reais, e a mão de obra 120,00, e em questão do new fiesta só foi algumas unidas, problema resolvido na concessionaria sem custo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nada nem semelhante ao seu relato, tem algum caso para que eu possa ler ?

      A Quinta é a frente, a ré tem alavanca de segurança para poder engatar. como vai colocar a quinta e entrar a ré ?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem