O Volkswagen Golf se destacou novamente no ranking de carros mais vendidos no mundo em 2014, tendo crescido 32,3% no mês de julho quando comparado com o mesmo período de 2013, atingindo a terceira colocação global (mesma do ranking acumulado), com 78.126 unidades vendidas.

Volkswagen Golf - terceiro carro mais vendido do mundo

O resultado do Golf é ainda mais impressionante se se considerar que o nome "Golf" encerra apenas as vendas da versão hatch, enquanto Corolla (detalhes aqui), Focus, Elantra e Cruze somam versões hatch e sedan.

Volkswagen Jetta - 11º carro mais vendido do mundo

Dessa forma, caso sejam computadas as vendas do Jetta (11º carro mais vendido do mundo) - versão sedã do Golf, o modelo da VW ficaria isolado na liderança como o carro mais vendido do planeta, com 133.642 unidades.

Toyota Corolla 2015 - carro mais vendido do mundo

Entretanto, como as vendas de Jetta e Golf não se somam, o título de carro mais vendido do planeta continua nas mãos da Toyota com o Corolla, que cresceu 6,3% no mês para atingir 109.112 unidades transacionadas.

Ford Focus - segundo carro mais vendido do mundo

O segundo carro mais vendido do mundo foi o Ford Focus, com 83.726 exemplares comercializados - queda de 8% sobre o mesmo período de 2013.

Ford F-150 - veículo mais vendido dos EUA

O Ford F-Series, veículo mais vendido dos EUA, ficou com a quarta colocação, com 76.749 unidades emplacadas.

Hyundai Elantra entre os carros mais vendidos do mundo

O quinto carro mais vendido em âmbito global foi o Hyundai Elantra, que, mesmo caindo 15,9% em 2014, ainda vendeu 66.140 carros.



O Volkswagen Polo também se destacou, atingindo a sexta colocação no mundo, com crescimento de 11%, vendendo 64.369 unidades, abocanhando a sexta colocação.

Toyota Camry - carro mais vendido dos EUA

A sétima colocação fica com o Camry, carro mais vendido dos EUA, que, mesmo caindo 10% sobre 2013, ainda vendeu 64.221 exemplares.

Ford Fiesta - vendas em queda

O Ford Fiesta - carro que vem experimentando queda de vendas no Brasil - também vende menos em 2014 relativamente em 2013, mas ainda assim suficiente para mantê-lo no ranking dos dez carros mais vendidos do mundo, com a 8ª colocação.

Novo Chevrolet Cruze 2015

O Chevrolet Cruze figura na 9ª posição, com 57.693 unidades vendidas, queda de 13,9% sobre o ano passado.

Toyota RAV4 2015

Fecha o top ten o Toyota RAV4, com importante crescimento de 26%, emplacando 56.424 unidades.

Destaque - Volkswagen up!

O Volkswagen up! registra disparada de vendas em âmbito global, com crescimento de 68,3%, para emplacar 17.594 unidades em julho, ficando com o título de segundo carro sub-compacto mais vendido do planeta, atrás apenas do Chevrolet Spark, com 22.457 unidades vendidas no mês, caindo 4,9% em relação à 2013.

Volkswagen up! - segundo sub-compacto mais vendido do mundo

O terceiro sub-compacto mais vendido no planeta foi o Daihatsu Tanto.

Ranking - 100 carros mais vendidos no mundo - Julho / 2014

Ranking Jul/2014
Ranking - 2014
Modelo
jul/14
Acumulado 2014
Variação - Jul/Jul
1 1 Toyota Corolla 109.112 685.763 6,30%
2 2 Ford Focus 83.726 624.814 -8,00%
3 3 Volkswagen Golf 78.126 524.688 32,30%
4 4 Ford F-Series 76.749 513.127 7,10%
5 5 Hyundai Elantra 66.140 482.177 -15,90%
6 10 Volkswagen Polo 64.369 402.943 11,00%
7 6 Toyota Camry 64.221 459.753 -10,00%
8 7 Ford Fiesta 60.584 432.310 -6,50%
9 9 Chevrolet Cruze 57.693 420.886 -13,90%
10 14 Toyota RAV4 56.424 345.667 26,00%
11 12 Volkswagen Jetta 55.516 360.108 -1,40%
12 8 Wuling Hongguang 55.008 426.657 165,90%
13 13 Honda Civic 52.884 359.919 -7,80%
14 11 Honda CR-V 51.269 399.287 -14,30%
15 17 Chevrolet Silverado 48.475 315.953 4,90%
16 19 Honda Accord 47.140 314.577 -1,80%
17 25 Hyundai Sonata 41.229 262.432 0,50%
18 15 Volkswagen Passat 40.993 342.489 -4,90%
19 24 Toyota Prius 40.766 266.567 -17,90%
20 20 Volkswagen Tiguan 40.692 298.982 9,70%
21 23 BMW 3 Series 40.077 275.432 -1,40%
22 18 Buick Excelle 38.080 314.791 -7,70%
23 30 Honda Fit 37.359 230.071 40,90%
24 16 Toyota Hilux 37.301 323.934 -23,30%
25 27 Kia Sportage 36.320 248.686 13,20%
26 28 Ram pick-up 35.621 239.481 13,80%
27 29 Mazda3 35.080 234.138 32,20%
28 21 Volkswagen Lavida 34.866 298.050 6,50%
29 22 Toyota Yaris 33.243 281.992 3,70%
30 35 Ford Escape 33.074 220.224 15,80%
31 26 Renault Clio 32.680 257.121 -3,70%
32 38 Wuling Sunshine 32.319 217.520 -1,50%
33 36 Hyundai ix35 30.884 219.958 -10,50%
34 32 Nissan Altima 29.942 223.073 -7,80%
35 40 BMW 5 Series 29.191 210.505 0,50%
36 34 Skoda Octavia 28.851 220.993 55,40%
37 31 Hyundai Santa fe 28.365 223.185 -3,30%
38 37 Wuling Rongguang 27.553 218.046 100,90%
39 33 Nissan Qashqai 27.286 221.921 -14,80%
40 39 Ford Fusion 27.230 213.370 9,80%
41 62 Chevrolet Equinox 27.070 158.628 35,00%
42 47 Volkswagen Sagitar 26.879 182.272 8,20%
43 54 Great Wall Haval H6 26.552 170.135 39,40%
44 42 Mazda CX-5 26.451 197.821 10,10%
45 57 Audi A3 25.502 165.586 52,10%
46 45 Volkswagen Santana 25.409 187.366 52,10%
47 59 Nissan Sentra 25.234 165.141 42,90%
48 50 Kia Rio 24.919 172.324 0,30%
49 49 Audi A6 24.676 172.891 16,70%
50 85 Nissan Versa 24.413 134.031 43,70%
51 60 Mercedes E Class 24.148 160.664 5,40%
52 43 Audi A4 24.054 189.799 -14,40%
53 72 Toyota Aqua 23.909 147.546 -16,60%
54 80 Ford Ecosport 23.847 142.561 9,70%
55 58 Peugeot 308 23.788 165.551 30,90%
56 41 Chevrolet Malibu 23.732 202.632 -0,60%
57 71 Subaru Forester 23.378 147.840 31,50%
58 65 Jeep Grand Cherokee 23.165 154.405 12,80%
59 46 Peugeot 208 23.063 184.451 -14,40%
60 77 GMC Sierra 23.046 143.113 7,60%
61 55 Hyundai Verna 22.959 169.811 31,00%
62 61 Ford Explorer 22.486 159.163 36,40%
63 69 Chevrolet Spark 22.457 149.554 -4,90%
64 66 Toyota Vios 21.659 153.975 25,20%
65 56 Opel Corsa 21.575 165.911 10,00%
66 88 Nissan X-Trail 21.245 127.973 158,10%
67 87 Jeep Wrangler 21.092 130.136 13,80%
68 52 Mercedes C Class 21.029 170.975 -19,60%
69 100 Skoda Rapid 20.974 119.432 143,70%
70 79 Mazda6 20.526 142.675 1,10%
71 75 Opel Astra 20.489 146.497 -18,60%
72 89 Fiat Palio 20.136 126.839 -2,00%
73 81 Nissan Rogue 19.994 137.623 2,90%
74 70 Toyota Highlander 19.853 149.439 -8,40%
75 67 Honda City 19.530 153.098 -9,40%
76 73 Fiat 500 18.944 146.931 1,40%
77 83 Ford Kuga 18.861 136.668 13,30%
78 101 Kia Soul 18.682 119.431 41,10%
79 93 Maruti Dzire 18.634 124.407 22,20%
80 106 Jeep Cherokee 18.183 114.131 2025,60%
81 78 Volkswagen Gol 18.110 142.928 -38,70%
82 183 ChangAn Nangling 18.096 74.296 68,30%
83 63 Hyundai Accent 17.746 157.407 -24,20%
84 76 Volkswagen Bora 17.659 143.266 -16,90%
85 111 Volkswagen Up! 17.594 109.777 68,30%
86 84 Audi Q5 17.441 136.132 -10,60%
87 96 Renault Megane 17.384 121.713 12,90%
88 68 Daihatsu Tanto 17.044 152.734 58,80%
89 64 Maruti Alto 16.997 155.145 -6,60%
90 51 Chevrolet Sail 16.913 172.008 -25,60%
91 170 DongFeng Mini Bus 16.800 79.830 46,10%
92 53 Nissan Sylphy 16.753 170.765 -20,40%
93 102 Honda Odyssey 16.690 116.601 -7,60%
94 86 Renault Duster 16.588 132.028 -17,40%
95 94 Kia K3 16.512 124.100 15,60%
96 95 Kia Optima 16.234 123.183 -7,20%
97 125 Hyundai HB20 16.191 97.585 10,80%
98 90 Volkswagen Magotan 16.129 126.578 -4,20%
99 119 Chevrolet Aveo 16.053 102.322 -1,10%
100 112 Kia Sorento 15.918 109.001 -9,00%

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não se computa o Golf junto com o Jetta porque hoje eles são mecanicamente bem diferentes.
    O Jetta antigo 2.5 que tínhamos no Brasil era o Golf de 5 geração sedan (dirigi um nos EUA anos atrás, muito bom aquele Golf), o atual Jetta é baseado no Golf de 6 geração.
    O Golf 7 lançou a famosa plataforma MQB, compartilhada entre vários Volks e Audi, e que deve montar o Jetta da próxima geração, que deve ser muito parecido com o novo Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato é que o Jetta vendido no Brasil é o Golf VI três volumes.
      E se for ver diferenças mecânicas, o Corolla é muito mais diverso, já que o Corolla vendido no Japão não tem absolutamente nada a ver com o brasileiro e o americano, e mesmo assim é computado junto.
      Olha o Corolla vendido no Japão:

      http://www.car.blog.br/2012/05/novo-toyota-corolla-axio-2012-e-lancado.html

      Excluir
    2. Concordo com o Carlos,

      somando o Golf com Jetta passa a ser o mais vendido. O Corolla tem somados a versão sedan e a hatch (que vende muito). Assim o Golf/ Jetta é o carro mais vendido do mundo. Sorry. Abr

      Excluir
    3. A própria VW nunca questionou isso, ela mesmo sabe que golf e jetta são bem diferentes. Diferente do focus que só muda a pequena parte da traseira.

      Excluir
  2. Pergunta: o Fiat 500 não seria também um subcompacto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Porque no termo "Fiat 500" conta Fiat 500 que nos conhecemos, mais todos os demais carros da família 500, que é o Fiat 500L, o Fiat 500X, o Fiat 500 Trekking...etc.
      Na Europa agora, praticamente, todos os carros da Fiat são "Fiat 500"...e são muitos modelos totalmente diferentes com o mesmo nome.

      Excluir
    2. Entendi. Pareceu dois pesos e duas medidas,mas entendi.

      Excluir
  3. O certo mesmo é somar Golf + Jetta + Bora + Sagitar + Bora, assim:

    Golf 78126
    Jetta 55516
    Sagitar 26879
    Bora 17659

    Total 178180

    Ou seja, a família Golf vende 78% mais que o Corolla em nível global.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho mais justo colocar todos os carros da VW como um só, é o mesmo modelo com nome e tamanho diferentes!

      Excluir
    2. O que você acha ou deixa de achar não interessa. O que interessa é como de fato é, que todos os carros da Fiat na Europa são quase vendidos com o nome "Fiat 500".

      Excluir
    3. O que interessa a você ou deixa de interessar não interessa (?) O que interessa é que todos os carros da VW são iguais e deveriam ser contabilizados todos como um só. Estou te apoiando cara, me da um abraço que lhe dou uns tapinhas nas costas...

      Excluir
    4. Com todo respeito, mas falar que todos os carros da VW são iguais, é o mesmo que confundir um jumento com um cavalo!. Aff... sempre esse mesmo argumento, vamos virar o disco!

      Excluir
    5. Quando a VW virar o disco também, as pessoas param de questionar as semelhanças.

      Excluir
  4. A VW acertou a mão com a sétima geração do Golf.
    Alguma geração do Golf já teve tanta importância e premiações quanto está ? Seria está a melhorar de todas, respeitando a época em que foram lançadas ?
    Deixo a discussão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O golf IV ainda é considerado por muitos o melhor de todos os tempos...
      mas esse Golf 7 realmente é um espetáculo.
      Ocorre que o Golf IV foi revolucionário, sendo o primeiro carro de massa do planeta a ter todas as características de carro premium...

      Excluir
    2. Carlos,
      Concordo com vc. Na verdade acho a "geração 4,5" aqui do Brasil a mais bonita de todas.
      Tive um Golf Sportiline 2009 preto e troquei ele no Golf Highline 2014. Em motor, tecnologia, etc não dá pra comparar os dois carros, mas acho o Golf Sportline muito charmoso, assim como eu achava o Golf 4 lindao quando foi lançado.

      Excluir
  5. Achei estranho terem separado as vendas do Sylphy e Sentra. Não é o mesmo carro, mas com nomes diferentes sendo o primeiro utilizado na Ásia e o segundo no ocidente?

    ResponderExcluir
  6. Olha só a evolução do Wuling Hongguang, 165%. Se ele tiver outra variação destas, vai passar todos eles (Corolla, Focus, Golf e cia. ltda) e vai assumir a ponta.

    ResponderExcluir
  7. golf está em rítmo de crescimento pq a geração 6 foi um fiasco, que não foi nada mais que um face lift, as modas do Brasil, do golf geração 5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o UP! só subiu 68% graças as vendas no Brasil?

      Excluir
    2. Achei a sexta geração do Golf bem bacana...ele tinha o interior muito parecido com o dos importados atuais da Volks, como Tiguan e Jetta, e era bem resolvido externamente.
      A quinta geração tinha uma frente bonita (o jetta antigo), mas tinha uma traseira feia e estranha.
      O Golf 4.5 vendido no Brasil na época era muito mais bonito.

      Excluir
    3. Aproximadamente 40% do volume mundial de vendas do Up!, vem do Brasil.

      Excluir
    4. Pra mim a mais bonita é a geração 7 depois a 5. A geração 4,5 é uma cagada que só, assim como a traseira da 6.Minha humilde opinião como designer.

      Excluir
  8. Nada mais justo e é o reconhecimento aos três, por representar o melhor do melhor nas faixas que atuam!
    Parabéns, Ford, Toyota e VW

    ResponderExcluir
  9. Como pode a VW tirar o POLO de linha do Brasil e deixar o FOX?????
    o POLO é o 6° mais vendido do mundo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com os 10.000 Fox que se vende no Brasil ao mês, encostaria na F Series

      Excluir
    2. O Polo saiu porque não vendia, não vendia porque não foi atualizado, não foi atualizado porque brasileiro não entende nada de automóvel e segurança automotiva, e por isso não comprava o VW Polo (achava caro), formando um circulo "vicioso". Lamentável. Espero que o Golf 7 não siga o mesmo caminho, pois certamente vamos perder o melhor carro fabricado no mundo nos últimos 40 anos.

      Excluir
  10. Sabe pq o focus ta na frente do golf? Preço pessoal. A vw sismo em mater. seus produtos como ponta de lança. Não muda. Sem falar que o seguro do golf assusta. Pra nós brasileiros e difícil ter um carro desse com preço absurdo e seguro caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão, é preço sim, mas vc já andou num Focus 3 e num Golf 7? Comparou?
      Eles são incomparáveis, o Golf é outro nível, outro padrão de engenharia e de projeto, acabamento e montagem. Sobre o seguro, 2300 -2700 reais é muito para um Golf 7, acredito que não.

      Excluir
    2. Concordo carro Eddie!!

      Realmente quem anda nos dois compra um Golf sem duvida, a diferença é gritante em desempenho, bom pelo - em cidade na qual eu fiz um test drive no golf( com pacote exclusive) e Focus(titanium), fora que o acabamento do Golf é ligeiramente melhor que o do Focus(opinião pessoal), acho o focus um bom produto e com um custo beneficio melhor que do Golf(afinal você por 93 mil leva o focus titanium plus, completaço, enquanto o golf por esse preço é o com pacote elegance com teto), mas se eu tivesse dinheiro "livre sem dor de cabeça" pra fazer a escolha com certeza iria de Golf, na minha opinião mais bonito, melhor acabamento e desempenho e principalmente da mais prazer em dirigir!!!Abs

      Excluir
    3. Não, errado! O Focus tá na frente pois são somados as carrocerias hatch, sedan e outras mais.

      Excluir
    4. Eddie,

      Cuidado que o Matheus Costa jaja chega para te atacar, por vc ter dito o que todos sabem (o Golf é muito superior ao focus).

      Excluir
  11. Respostas
    1. Não aparece pois ele não tem venda o suficiente para estar entre os 100 mais vendidos...
      No Brasil ele vende mais que o up!, mas onde interessa, que é em âmbito global, o up! dá uma sova bem dada no KA....

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem