A Volkswagen lança oficialmente o Novo Passat 2015 no mercado europeu - carro que estará disponível nas concessionárias do Velho Continente já a partir do próximo mês de novembro de 2014.

Volkswagen Passat 2015

O novo Passat 2015 é 85 kg mais leve que o modelo anterior, e recebeu uma nova gama de motores que são 20% mais eficientes relativamente ao modelo da geração atual.

Volkswagen Passat 2015

A versão diesel mais potente adota um propulsor TDI de 240 cavalos, com consumo médio de 18,9 Km/l. É a primeira vez que a VW vai oferecer também uma versão híbrida (detalhes aqui).

Volkswagen Passat 2015

O Passat 2015 versão topo de linha, "Highline", passa a incorporar faróis de LED como padrão como item de série.

Volkswagen Passat 2015

Outras novidades da linha são sistemas como frenagem de emergência em cidade com monitoramento de pedestre, Trailer Assist, Traffic Assist e Emergency Assist.

Volkswagen Passat 2015

Este modelo é o primeiro veículo da Volkswagen a adotar um monitor head-up display que projeta informações dinâmicas sobre o carro no campo de visão do motorista.

Volkswagen Passat 2015

O Passat 2015 foi criado com base na mesma plataforma modular MQB que já deu origem ao Golf 7, de modo que o Passat é o segundo modelo dessa linhagem.

Volkswagen Passat 2015

Apesar de compartilhar a plataforma MQB com o Golf, ele conta com dimensões maiores, e inclusive um entre-eixos de maiores dimensões - convergentes com as dimensões do modelo.

Volkswagen Passat 2015

Esteticamente ele se distingue pela assinatura visual dos faróis de LED, assim como lanternas com a mesma tecnologia.

Volkswagen Passat 2015

O Passat será vendido na Europa em três versões: Trendline, Comfortline e Highline.

Volkswagen Passat 2015

Desde o modelo de entrada oferece rodas de 16 polegadas com pneus 215 e luzes traseiras LED, acesso Keyless Go com partida por botão Start, sistema Pós-Colisão de frenagem, indicador de pressão dos pneus, sistema de som com tela de 5 polegadas touchscreen, Auto Hold, e ar condicionado. Todos os modelos também têm sistema Stop-Start e sistema de frenagem regenerativa.

Volkswagen Passat 2015

O Passat Comfortline traz ainda Front Assist com frenagem automática de emergência, e na Highline os bancos são revestidos em Alcântara / couro, e faróis de LED são de série.





A gama de motores começa em um 1.4 TSI de 125 cavaslos e chegadno ao 2.0 TSI de 240 cavalos. Nessa versão mais potente o sistema de tração integral 4MOTION é de série, assim como a transmissão DSG de sete velocidades.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gostei da frente. Achei "ousada" a traseira parece um voyage.
    Mas sou mt mais o design do Altima e do Fusion.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O camry tbm acho espetacular!!!! Ainda mais que é 6 ilindros!!!!

      Excluir
    2. Camry é um bom carro mas em minha opinião ele já está meio desatualizado. Gosto bastante do Accord também mas acho que ficaria ou de Passat ou no Accord. Fusion? Dispenso, desvalorização horrenda, pós-venda deprimente e por aí vai.

      Excluir
    3. Sinceramente? O fusion da geração anterior era vendido a partir de 65-70.000 na versão 2.5 a 3.0 FWD era vendida a 78 e chegava a 85.000 na versão awd. Posteriormente os preços foram aumentando. A desvalorização não é grande, digo mais, chega a ser inferior a modelos médios... Digo isso poi paguei 106.000 num fusion Titanium e hoje o mesmo está por 95.000 na tabela fipe...

      Excluir
    4. Outro ponto é o seguinte, não sei se você leu revistas ou se já teve algum ford... Na minha cidade o melhor atendimento é ford, tive um chevrolet e me arrependi amargamente... Quando comprei o Cruze, estavam trocando o ano... Se não me engano era começo de 2012... Fechei a compra ganhando emplacamento e ipva. Quando fui receber o carro, a vendedora disse que eu tinha tido visões e que ela nunca teria me prometido aquilo, detalhe é que eu tinha confirmado o negócio com a gerência da concessionária tambem. Como resultado a mesma foi demitida. Segundo: fiz todas as revisões e segura na concessionária. Quando notei desgaste irregular dos pneus e um barulho terrível fui acionar a garantia. Resultado? Ligue para o 0800 da GM se quiser... No manual de revisões do Cruze fala claramente que será feito rodízio de pneus em cada manutenção programada. A desculpa deles foi que eu "fazia muitas curvas" (????) ou dirigia o carro com excesso de peso (????). Em 20 minutos havia trocado o Cruze pelo Fusion e desde então não tenho tido problemas. O carro está com 30.000 km e qualquer reclamação que eu faça é aberta uma OS gratuita no mesmo momento, além de receber apoio, carro reserva se for da minha vontade e motorista para me levar até a residência. Atendimento top da ford.

      Excluir
  2. Muita tecnologia, fantastico, pena que vai custar o olho da cara, tenho um golf tsi, se tivesse grana pegaria um desse.

    ResponderExcluir
  3. Quem me dera ter um desses.
    Sempre gostei da VW pelo seu desempenho e confiabilidade, mas agora esta com o design otimo.
    Belo carro!!!

    ResponderExcluir
  4. Este Passat está em um nível muito mais elevado de design e tecnologia que BMW Série 3 e Mercedes Classe C. É um carro claramente superior aos dois.

    ResponderExcluir
  5. Tirando a qualidade, tecnologia, segurança e tal, não gosto do designer atual de todos os modelos dessa marca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o Walter de Silva lhe fez para você não gostar dele?

      Excluir
    2. Nada Carlos, apenas não gosto dos carros VW atuais, oque mais tem nisso?

      Excluir
    3. Designer é quem desenha os carros... Isso que foi o que o Carlos quis dizer.

      Excluir
    4. Eu sei que ele quis dizer Gustavo e para mim não faz diferença se é o Walter ou
      qualquer outro que está desenhando os modelos VW, no meu conceito estão
      reprovados

      Excluir
  6. Perfeito!!! Dará um baile na Série 3 e Mercedes-Benz Classe C com certeza!

    ResponderExcluir
  7. Espero que o pessoal da VW tenha conseguido tirar os grilinhos internos deste carro. Fora isso, concordo com o que o pessoal está falando.

    ResponderExcluir
  8. O que mais me impressionou fora toda tecnologia, foram os farois de LED e esse quadro de intrumentos... pqp que negocio da porra!! Pra mim, uma aula de design, elegância e tecnologia.

    ResponderExcluir
  9. O problema para o Brasil será o motor. Pois no configurador alemão gasolina apenas 1,4.

    ResponderExcluir
  10. Aquilo ali na foto é câmbio manual? Se for, parabéns a VW. Mais acho a classe C bem superior em termos de qualidade no acabamento.

    ResponderExcluir
  11. Finalmente a VW coloca no Mercado um sedan para concorrer diretamente com os Merc e Bm, nota dez para a VW AG. Alta tecnologia, um show.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem