A montadora sul-coreana de automóveis Hyundai Motors mostrou no Salão do Automóvel de Paris a nova geração do hatch compacto i20 - carro que apresenta aperfeiçoamentos de design, espaço interno e equipamentos.

Novo Hyundai i20 2015

A novidade mecânica fica por conta da introdução do novo motor três cilindros 1.0 turbo T-GDI, com 120 cavalos e torque de 17,2 Kgfm.

novo Hyundai i20 2015 - interior

O Hyundai i20 e seu motor foram projetados nos centros de desenvolvimento da Hyundai na Europa, de modo a se adequar às particularidades do mercados europeu.

Novo Hyundai i20 2015

A empresa ressalta que motores de baixo deslocamento, como o 1.0, turbo-comprimidos, proporcionam um excelente desempenho de condução, sem comprometer o consumo.

Novo Hyundai i20 2015

Além desse 1.0, a empresa apresentou também uma unidade 1.4 turbo com 118 cavalos e torque de 21 Kgfm., sendo equipado com sistema de injeção direta de combustível.

novo Hyundai i20 2015 - interior

No campo das transmissões, a Hyundai mostrou sua unidade automatizada de dupla embreagem e sete marchas - que já tinha estreado no Sonata híbrido.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E para o Brasil? Nada. Mas não dou 6 meses para esse motor 1.0 começar a dar problema adoidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só porque não é um VW correto?...

      Excluir
    2. A qualidade dos carros da Hyundai já está mais que comprovada. Semelhante, se não superior, aos Honda e Toyota.
      Só que no Brasil o pós-venda ainda é sofrível.
      Na verdade, esse problema serve até como marketing indireto para a marca, pois, o produto é tão bom, que vende bem mesmo com a rede de ccs e a logística de distribuição de peças "jogando contra o time".

      Excluir
    3. Concordo Sr Vader, os coreanos também já atingiram qualidade em seus
      produtos
      O problema no Brasil é ela estar junto com a CAOA

      Excluir
    4. O pós venda da hyundai do Brasil é muito bom, o problema é o pós venda da caoa.

      Excluir
    5. Concordo com vocês. A qualidade dos carros da Hyundai já está provada.

      Excluir
    6. " Na dúvida" esses motores costuma dar problemas se as manutenções forem inadequadas. Meu pai tinha um Gol turbo e vendeu com quase 100k km, vendendo saúde.

      Excluir
  2. Design interressante por fora. Por dentro achei muito comum, se comparar com o resto da linha Hyundai.
    Poderiam trazer ele ao invés de reestilizar o HB20.

    ResponderExcluir
  3. Frente muito parecida com a do novo 308 vendido na Europa, o carro parece um peugeot.

    http://1.bp.blogspot.com/-CpUXSTEMFbk/Uj0R8LwYc4I/AAAAAAABIsw/DBI71uj9KSQ/s1600/Novo-Peugeot-308-2014-23.jpg

    ResponderExcluir
  4. Por que não põem esse motor no hb20 1.0 de entrada? Se tornaria compável o carro frente à concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Custos, Tuan!
      O preço ficaria proibitivo para a categoria que pertence!
      Agora, detalhe:
      17.1kgfm de torque, em um carro leve desses?
      Deve ser um foguetinho, rsss...

      Excluir
  5. se a Riumdai estiver fazendo propaganda do mesmo jeito que fez com o Veloster, em anunciar que tem 140 cavalo que na verdade tinha 128, sinto muito.

    ResponderExcluir
  6. interessante 1.0 120 cv e 1.4 118 cv..

    ResponderExcluir
  7. Dos Motores de 3 cilindros o mais tecnológico e elástico entregando desempenho em baixa rotação real na cidade com baixo consumo até agora somente o UP, e olha que nem gosto da VW, Hyundai e Ford só fizeram a economia de custo sem agregar ROBUSTEZ, desempenho decepcionante por isso....... vão ver motores frouxos, arreando depois dos 100.000km alguns já dando sinais nos 50k. Aguardar e ver este balé!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem