O novo Volkswagen Fox 2015 já foi apresentado oficialmente na semana passada, sendo que uma das principais novidades mecânicas é o fato de a versão topo de linha, a Highline, passar a contar com o novo motor 1.6 16V, da família EA-2011, associado com uma transmissão manual de seis marchas ou automatizada I-Motion de cinco relações.

Novo Fox 2015

O Fox Highline tem preço sugerido de R$ 48.490 reais na configuração manual, chegando a R$ 51.790 no automatizado, trazendo de série itens como direção com assistência elétrica, ar-condicionado, controle de tração, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis de neblina, sistema de som com conectividade Bluetooth, rodas de liga-leve de 15 polegadas, entre outros itens.

Novo Fox 2015

O interior do Fox Highline é diferenciado em relação às demais versões, já que conta com uma ambientação "Golf like" - reforçado pelo fato de emprestar do hatch médio o volante, além do formato da cobertura do cluster de instrumentos.

Novo Fox 2015

Esta versão topo de gama do Fox também conta com revestimentos de padronagem exclusiva, com maior sofisticação, além de detalhes de decoração interna e externa exclusivos, como frisos cromados nas laterais e em detalhes internos.

Novo Fox 2015

O resultado final, em termos estéticos, ficou interessante, já que as mudanças contribuíram para abaixar o visual do Fox, conferindo uma conotação mais esportiva e de padrão superior - necessária ao reposicionamento do carro no mercado, agora cobrindo também a faixa "premium", do Polo.

Novo Fox 2015

De qualquer forma, faltava saber como o novo motor 1.6 16V se comportava no Fox Highline, o que foi revelado pelo teste da Revista Quatro Rodas na edição de setembro, com gasolina, onde o modelo acelerou de 0 a 100 Km/h em 11,1 segundos.



Outro ponto de destaque foi a retomada de 80 a 120 Km/h, realizada em 5ª, com 18.7 segundos. Os dados de consumo ficaram em 10,8 Km/l em cidade e 14,1 Km/l em estrada.

Dados e consumo e desempenho

Modelo 0 a 100 Km/h 80 a 120 Km/h Frenagem a 120 Km/h Ruído a 120 Km/h Consumo - cidade Consumo - estrada
Saveiro Cross 1.6 16V (EA-211) 11,6 24,6 63,1 69,3 10,8 14,1
Fox Highline 1.6 16V (EA-211) 11,1 18,7 62,8 n/d 10,9 14,9
Ford KA + (Sedan) 1.5  11,1 20,2 60,9 69,6 12,1 16
Chevrolet Prisma LT 1.4 12,1 18 66,8 69,6 9,6 13,1
VW Voyage 1.6 8V  11,8 18,2 64 74,6 10,9 14,5
Fiat Grand Siena 1.6 16V 11,4 21,6 64,5 69,3 10,4 14,1

O quadro acima traz os resultados do Fox ao lado dos números de outros modelos testados, inclusive o Novo Ford KA + (Sedan), com o motor 1.5 16V da Ford, de 110 cavalos.

Novo Ford KA + 2015

O resultado do Fox é interessante, porém não pode ser considerado "brilhante", até mesmo porque o Voyage 1.6 8V (mesmo motor que equipa o Fox 1.6 Comfortline e Trendline) não fez feio, com números próximos tanto em desempenho quanto consumo.

Novo Fox 2015

O destaque, porém, ficou com o Novo KA + (Sedan) com o motor 1.5, que, com 10 cavalos a menos, consegui igualar o tempo do Fox 1.6 16V, e mesmo assim mostrar-se mais econômico tanto em cidade quanto estrada, com gasolina.

Aceleração de 0 a 100 Km/h


O número de 11,1 segundos obtido pelo Fox é idêntico ao do Novo KA + 1.5 16V, ambos ficando no topo da tabela.

Retomadas de 80 a 120 km/h

No teste de retomada de 80 a 120 km/h o Fox 1.6 16V apresentou um tempo melhor que o do Novo KA + 1.5, mas inferior ao registrado pelo Voyage 1.6 e Chevrolet Prisma 1.4.

Frenagem  a 120 Km/h

O novo sedã compacto da Ford brilhou também no teste de frenagem a 120 Km/h, sendo imobilizado pelo sistema de freios em 60,9 metros. O Fox Highline 1.6 16V precisou de 62.8 metros.

Consumo de gasolina 
O dado surpreendente veio no consumo, com o Novo KA 1.5 mostrando-se o carro mais econômico, com média de 16,1 Km/l de gasolina em estrada. O Fox 1.6 16V veio em segundo, com  14,9 Km/l.

Conclusão

O primeiro teste do Fox Highline 1.6 16V evidencia que há um avanço do motor 1.6 16V EA-211 relativamente ao seu predecessor, o 1.6 8V, mas não tão grande quanto as fichas técnicas sugerem.

Novo Fox 2015

O lado positivo, porém, é que indica que um Fox Comfortline / Trendlinie 1.6, que ainda adotam o motor anterior, apresentam números de desempenho e consumo competitivos entre os concorrentes.

70 Comentários

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  1. Reparei que o Voyage 1.6 bem superior ao Grand Siena 1.6 E-Torq...

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    1. Acho que vc leu o gráfico errado. O que está na reportagem mostra uma pequena superioridade do voyage, mas é preciso levar em conta que o Gran Siena é muito maior e mais confortavel.
      Agora de o chilique pra arrumar alguma desculpa pra falar que o voyage é melhor !

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    2. Todos os carros que estiveram nesse teste estavam abastecidos com gasolina?

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    3. Quem você quer enganar? Voyage 8v só ganhou do siena em retomada porque devem ter feito em 5a marcha. Ai o Siena nao tem torque pois está com giro baixo (16v). Enfia uma 3a marcha no Siena e no Voyage a 80Km/h e faz medição que você vai ver quem realmente anda mais.

      Você só vai enganar a você mesmo dizendo que voyage 8v anda mais que Siena. Sem falar que Siena tem muito mais espaço e conforto que esse Voyage.

      Não se iluda.

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    4. Seguinte! A verdade é bem simples. Todos os carros de todas as marcas tem motores similares em tecnologia e capacidade. Por isso os antigos motores 8v da VW tem desempenho muitas vezes superior. Isso explica o desempenho do Ford Fiesta com 130 hp de 0 a 100, motor antigo com muitos cavalos e pouco desempenho assim como os outros. O mérito da VW é que eles apresentaram tecnologia nova e as outras marcas ficaram. A Hyundai também apresentou tecnologia nova e melhor para categoria dos hatches médios. Agora me surpreende o nosso povo não SACAR que essas novidades NÃO PASSAM DE TROCAR 6 POR 6 DÚZIA. Senão os antigos motores de 8v da VW não teriam o desempenho e a economia que tem diante dos concorrentes.

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  2. Nossa, o ka+ 1.5 ficou bem na foto hein!

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    1. Uma coisa que aprendi em som automotivo, quem se prende somente em dados técnicos e especificações pode ser vítima de surpresas, ai está a surpresa, o carro que ia dar "benga" nos 1.6 não consegue ser mas eficiente que um Ka 1.5 sedan, imagina contra o hatch.
      Não tinha o Ka hatch para testar, ou foi porque ele seria ainda melhor no desempenho que acabou ficando de lado?

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    2. Muita bobagem será escrita neste post.
      Vamos aos fatos:
      Há um empate no 0 a 100 Km/h, e só.
      O Fox é mais rápido nas retomadas de 80 a 120 Km/h.
      O Fox é mais rápido nas retomadas de 40 a 80- Km/h.
      O Fox tem muito mais velocidade final, acima de 190 Km/h, contra no máximo 177 do KA>
      Só o Voyage 1.6 , com seu motor de mais de 10 anos, competentíssimo, por sinal, dá uma canseira e tanto no KA 1.5, já que há menos de 1 segundo no sprint de 1000m.
      O Motor do Fox começa a arrepiar mesmo em alta, e aí ele vai despachar o KA.
      Os números dizem isso. Basta olhar na 4 Rodas. O que seria altamente recomendável a algumas espécimes que vivem falando bobagens por aqui....

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    3. Ah, e detalhe: o Fox é 100 Kg mais pesado.
      Mas é óbvio que um "detalhe" desse jamais será observado pelos manés...correto?
      O que interessa a eles é dar uma opinião pseudo-crítica, para posar de conhecedor. Pena que só sai besteira....

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    4. Óbvio que o Sr.Gardenal falaria um monte de asneira prá tentar encontrar vantagens na VW. Se houve uma bobagem no post, esta foi comparar Fox a Ka Sedan. Segmentos diferentes - e, mesmo sendo sedan, o Ka ainda é mil reais mais em conta na versão top. Mas os números são indiscutivelmente favoráveis ao Ford. O Gardenal exagera na importância da retomada de 80 a 120km/h sem ter notado que o mais rápido nessa prova foi o Prisma com seu jurássico motor 1.4 - e sem lembrar que qualquer condutor nessa condição de ultrapassagem reduziria a marcha. Logo, esse número vale muito pouco, quase nada. E se lembrarmos que um concorrente mais realista para o Fox seria o Ka hatch, imaginem como seria a comparação entre o Ford c/ motor 1.5 e as versões do Fox c/ o velho motor 1.6 8v... Um banho a favor do Ka!

      O acerto do Ford se mostrou tão superior que, mesmo andando entre os melhores, ele conseguiu ser 15% mais econômico do que o segundo melhor. Um projeto, sem dúvida, mais bem sucedido. Depois disso, o Gardenal vai ter que arrumar uma corda prá se enforcar.

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    5. Motor 1.6 melhorou, mas poderia ser melhor.
      Vai continuar a vender bem, mas HB20 e NF continuarão a surrar a VW em termos de desempenho ....

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    6. O acerto do Ford se mostrou tão superior que, mesmo andando entre os melhores, ele conseguiu ser 15% mais econômico do que o segundo melhor

      Como sempre os haters passando atestado de falta de escolaridade e de deficiências intelectuais. Agora mostrando que não sabem fazer contas simples.

      Nas medições o KA foi 7.3% mais econômico e estrada, e 11% em cidade.

      Ou seja, mais uma vez a minha tese é confirmada: haters são limitados e quando não assassinam o vernáculo, tropeçam feio na matemática. E, em geral, nos dois. Rá..Rá..>Rá...

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    7. e olha q é o ka sedan hein, pq não colocaram o hatch p comparar? o Fox é sedan por acaso? rs

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    8. O Gol Rallye 1.6 já mostrou como esse motor é eficiente, andando mais que HB20(0-100 em 9,8s ante 10,1s do New Fiesta e 10,5s do HB20 1.6, todos auferidos pela Auto Esporte. Também retomou de 40 a 80 Km/h em 6,3 segundos, contra 6,9 segundos do HB20 1.6 Flex e 7s do New Fiesta 1.6 manual.

      Então, o motor EA211 já demonstrou sua grande eficiência e sobre isso não há o que discutir.

      Agora, se o Fox Highline, que possui coeficiente aerodinâmico de 0,35 e pesa 100kg a mais que o Novo Ka, fez 0-100 no mesmo tempo, ambos com gasolina(o que enfraquece o desempenho), só mostra como o motor 1.6 16v da VW é bom, mesmo com gasolina.

      E sobre as retomadas, não se compara motor 8v com 16v, a retomada de 80-120 é feita em 5° marcha, com regime de giros baixos, qualquer animal irracional sabe que um motor 8v terá mais torque nessa faixa e que todos fazem uma redução para realizar a ultrapassagem, jogando o giro mais para o alto, caso em que os motores 8v perdem fôlego e os 16v se transformam por completo. Nas retomadas o Novo Ka 1.5 perdeu por boa vantagem do Novo Fox em todas.

      Sendo assim, não é coerente fazer comparações, em retomadas em marchas altas, entre motores de 16v com outros 8v, a menos que fosse realizando a redução.

      Por fim, não há comparação entre o E211 1.6 e o 8v, já dirigi ambos e a diferença é notável nas retomadas, o 16v anda muito mais, inclusive, é um motor notável desde baixas rotações, ao contrário de alguns concorrentes, que são fracos em baixa e só começam a empolgar em alta.

      Esse motor do Ka+ não é nenhuma Brastemp, o New Fiesta 1.5, pelo programa de etiquetagem do Inmetro, tem o MESMO consumo do Gol 1.6 8v. O Novo Ka, por ser mais leve e ter relações diferentes, consegue ser um pouco mais econômico em cidade, mas empata no consumo rodoviário.

      Consumo Ka+ Inmetro:

      Gasolina(cidade/estrada): 11,5km/l e 13,6km/l.

      Consumo Gol 1.6 8V Inmetro(cidade/estrada): 10,7km/l e 13,7km/l.

      Ou seja, o Ka+ 1.5 é 8% mais econômico que o Gol 1.6 8v na cidade e tem consumo semelhante na estrada.


      Em suma, o Ka+ 1.5, mesmo sendo 100kg mais leve e tendo um coeficiente aerodinâmico bem melhor que o Novo Fox, perde no desempenho e no consumo a diferença foi pequena, por isso, cerca de 10% na cidade e 7% na estrada, o que pode ter variado em razão da maneira de condução do motorista.

      Agora estão querendo desvalorizar o Inmetro, mas quando a Quatro Rodas mediu o Up! mais de 20% mais econômico que o Novo Ka, todos disseram que a revista estava errada, etc.


      Pra finalizar, uma comparação, para que seja totalmente válida, precisa ser feita de maneira simultânea, não em dias diferentes, com temperaturas diferentes, etc.

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    9. Quero só ver esse motor no Gol versão Highline, se o Rallye já fez 0-100 em 9,8s e retomou melhor que os concorrentes(HB20 e New Fiesta), mesmo mais pesado que o Highline e com coeficiente aerodinâmico 0,37.

      O 0-100 ficará nos 9 segundos baixos, visto que o Gol 1.6 8v convencional era cerca de 0,5s mais rápido que o Gol 1.6 8v Rallye.

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    10. Por fim, o Fox Highline fez 0-100 em 10,3s na Auto Esporte, ante 10,5s do HB20 1.6 e 10,1s do New Fiesta. A retomada de 40-80 foi feita em 6,7s, ante 6,9s do HB20 e 7s do New Fiesta.

      http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2014/08/avaliacao-vw-fox-renovado-chega-ao-mercado-por-r-35900.html

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    11. Sabe o que eu acho mais engraçado sobre a tal "muita bobagem foi dita nesse post" em relação ao meu post? ele é uma cópia do que o próprio carlos falou a poucos dias, quer que eu cole aqui?
      É cômico alguém falar mal da própria opinião, carlos, precisa ser mais atento e deixar o fanatismo de lado, eu só copiei e colei.
      Realmente é a primeira vez que vejo uma "espécimes que vivem falando bobagens por aqui...." falar bobagem de si mesmo.
      É jogar a rede e o peixinho cai fácil fácil... kkkkkk

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    12. Acho interessante como esse carlos4carros usa as mesmas palavras que ele acaba criticando nos comentários dos outros. Ele disse que o Fox é 100kg mais pesado e que esse detalhe não é observado pelos "manés". Pois bem... no comparativo entre novo Ka E Up ele é o único que não observa que o Ka é 100kg mais pesado. Me desculpe, mais ser mané é observar detalhes detalhes da marca X e ignorá-las na marca Y. Abs!

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    13. Paulo Rodrigo,Só para solucionar suas dúvidas, o Up! com ar pesa cerca de 960kg, enquanto o Novo Ka pesa 1020kg, mas o Ka tem melhor aerodinâmica que o Up!(0,33 ante 0,36).

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  3. Só salva o motor, o resto pode tacar fogo.

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  4. O moderno motor não se mostrou tão moderno assim, aquela parte que fala do Voyage houve inversão de papéis pois o Fox foi quem fez feio.
    Não teve um cidadão que falou que o Fox ia dar "Benga" e "humilhar" em desempenho os outros 1.6 principalmente o HB20?
    Comédia pura...

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    1. Não há comédia nenhuma. O Gol Rallye 1.6 já mostrou como esse motor é eficiente, andando mais que HB20(0-100 em 9,8s ante 10,1s do New Fiesta e 10,5s do HB20 1.6, todos auferidos pela Auto Esporte. Também retomou de 40 a 80 Km/h em 6,3 segundos, contra 6,9 segundos do HB20 1.6 Flex e 7s do New Fiesta 1.6 manual.

      Então, o motor EA211 já demonstrou sua grande eficiência e sobre isso não há o que discutir.

      Agora, se o Fox Highline, que possui coeficiente aerodinâmico de 0,35 e pesa 100kg a mais que o Novo Ka, fez 0-100 no mesmo tempo, ambos com gasolina(o que enfraquece o desempenho), só mostra como o motor 1.6 16v da VW é bom, mesmo com gasolina.

      E sobre as retomadas, não se compara motor 8v com 16v, a retomada de 80-120 é feita em 5° marcha, com regime de giros baixos, qualquer animal irracional sabe que um motor 8v terá mais torque nessa faixa e que todos fazem uma redução para realizar a ultrapassagem, jogando o giro mais para o alto, caso em que os motores 8v perdem fôlego e os 16v se transformam por completo.

      Sendo assim, não é coerente fazer comparações, em retomadas em marchas altas, entre motores de 16v com outros 8v, a menos que fosse realizando a redução.

      Por fim, não há comparação entre o E211 1.6 e o 8v, já dirigi ambos e a diferença é notável nas retomadas, o 16v anda muito mais, inclusive, é um motor notável desde baixas rotações, ao contrário de alguns concorrentes, que são fracos em baixa e só começam a empolgar em alta.

      Esse motor do Ka+ não é nenhuma Brastemp, o New Fiesta 1.5, pelo programa de etiquetagem do Inmetro, tem o MESMO consumo do Gol 1.6 8v. O Novo Ka, por ser mais leve e ter relações diferentes, consegue ser um pouco mais econômico em cidade, mas empata no consumo rodoviário.

      Consumo Ka+ Inmetro:

      Gasolina(cidade/estrada): 11,5km/l e 13,6km/l.

      Consumo Gol 1.6 8V Inmetro(cidade/estrada): 10,7km/l e 13,7km/l.

      Ou seja, o Ka+ 1.5 é 8% mais econômico que o Gol 1.6 8v na cidade e tem consumo semelhante na estrada.


      Em suma, o Ka+ 1.5, mesmo sendo 100kg mais leve e tendo um coeficiente aerodinâmico bem melhor que o Novo Fox, perde no desempenho e no consumo a diferença foi pequena, por isso, cerca de 10% na cidade e 7% na estrada, o que pode ter variado em razão da maneira de condução do motorista.

      Agora estão querendo desvalorizar o Inmetro, mas quando a Quatro Rodas mediu o Up! mais de 20% mais econômico que o Novo Ka, todos disseram que a revista estava errada, etc.


      Pra finalizar, uma comparação, para que seja totalmente válida, precisa ser feita de maneira simultânea, não em dias diferentes, com temperaturas diferentes, etc.

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    2. Felipe, acredito que você é bem esperto e entendeu que isso foi uma resposta ao estilo "carlos de ser" direcionada ao próprio carlos.
      Os comentários feitos por ele nesse momento vão contra o que ele vinha fazendo, é contradição atrás de contradição e pior que ele acha bonito e faz de conta que nada aconteceu.

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    3. Esse cara sabe o que é uma r/l?
      Mesmo com uma r/l 0,31 (ruim), o acerto da liga e dos bronzinas e mancais do motor ea211 o deixaram girar bem liso ao ponto de, ainda assim, atingir 126cv e 17,1kgfm no dinamômetro do FullPowerTV. Gol Rallye, de 1040kg, deu banho no hb20. Imagina o gol de 940kg (Power).
      E outra: esses dados são do Fox I-Motion, não do 6 marchas.
      Chupem, VW haters.

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    4. O fato é o seguinte: independentemente de ficha técnica e de testes de revistas compradas, TODOS sabem da tradição alemã. Todos reduzem um marcha quando vêem o logotipo Volkswagen no retrovisor. É ou não é?
      Isso é viadagem de nêgo que leva couro de Golf de 120cv nas Brs da vida a mais de 200km/h. Pobres haters, leitores de ficha técnica e comparadores de Cx.

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  5. O fato é que o Fox 1.6 tem melhor desempenho que o Ka 1.5. Há um empate no 0 a 100 Km/h, mas o Fox é mais rápido nas retomadas de 80 a 120 Km/h e também na retomada de 40 a 80- Km/h, que o Fox fez em 7.6 segundos, contra 7.9 s do KA.
    Observe-se que o Voyage 1.6 fica colocado ao KA no sprint de 0 a 1000 m, isso que o motor do Voyage tem menos torque e potência que o Fox e o motor do Fox oferece ainda uma ampla gama em alta.
    Então, o Fox e o KA 1.6, em um suposto pega, ficariam juntos até 100 Km~h e depois o Fox sumiria na frente, pois tem mais potência e torque em alta.
    E falo mais. Um Fox 1.6 Comfortline ficaria muito bem colocado nesse KA 1.5, isso que o motor do Fox e do Voyage tem mais de 10 anos.
    Enfim, manés que não sabem analisar um número em um contexto saem falando bobagens atrás de besteiras por aí, como sempre.

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    1. carlos nao foi vc que comentou que o motor moderno e todo poderoso do gol rallye espancou o hb20 ? cade seu deus agora abiguinho ? 11.1 contra 9,3 do hb isso sim é tomar uma surra

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    2. Quanta asneira, Vic. O teste foi realizado com gasolina, o Gol Rallye 1.6 fez 0-100 em 9,8s ante 10,5s do HB20 1.6, segundo a Auto Esporte. Esses 9,3s é tempo de fábrica, e muito "otimista" por sinal.

      http://www.car.blog.br/2014/04/hyundai-hb20-16-x-vw-gol-16-16v-consumo.html

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    3. Notícia de última hora;
      'fanáticos acabam de cometer suicídio em massa.'
      Entenda o caso;
      Esperando uma ultra, mega e esmagadora vitória do novo Fox perante seus concorrentes, o que não aconteceu, fanáticos de todo país se organizaram e cometeram suicídio coletivo. Envergonhados e humilhados eles não suportaram o carro de sua amada marca ser massacrado assim.




      Só para descontrair.... rsrsrsrsrs

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    4. Fox Highline, que pesa 100kg a mais que o HB20 e tem coeficiente aerodinâmico de 0,35, fez 0-100 em 10,3s, ante 10,5s do HB20 e retomou melhor que o coreano também, com 40-80 em 6,7s ante 6,9s do HB20, segundo a Auto Esporte. O Ka+ fez 0-100 em 10,6s, na Auto Esporte.

      http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2014/08/avaliacao-vw-fox-renovado-chega-ao-mercado-por-r-35900.html


      E não fez feio na Quatro Rodas, pois superou com facilidade o KA+, mesmo sendo menos aerodinâmico e pesando 100kg a mais, empatando no 0-100 e vencendo nas retomadas. O resto é lenda. É importante lembrar ainda que os testes foram com gasolina, combustível pouco utilizado nos testes e que proporciona um desempenho inferior ao obtido com etanol.

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  6. O problema que eu vejo nesse novo modelo do fox é a suspensão que não mudou. Ou seja o carro recebeu um facelift para se enquadrar em um segmento premium porque entrou no lugar do polo, porém ainda continua um carro seco e um pouco firme demais na suspensão. O polo tinha uma calibragem melhor, poderiam ter melhorado no fox.

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  7. Essa traseira ficou horrorosa....!!!!!!!Em nome de Jesus..!!!!!!!!

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  8. Esse novo motor é muito bom, melhorou muito o desempenho e consumo do Gol e Saveiro. Para comparar com o Fox, deviam usar os números de outro Fox com o motor anterior, e não do Voyage. É sabido que a aerodinâmica influencia muito nos resultados. Quando comparado ao Gol (que é o mesmo carro, na versão hatch) o Voyage é mais econômico e veloz (algo próximo de 10 km/h). Se tiver como, comparem os números do Ka e do Ka+ 1.5 e entenderão. O que mais me surpreende é o blog ter os números da Quatro Rodas de Setembro e ela não ter chego pra mim (assinante), aliás, como de costume. Mas não aparece no site e nem no face...

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  9. Deveriam ter feito uma comparação entre o fox 1.6 - fiesta 1.6 - hb20 1.6 (todos na casa dos 50k)

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  10. pq não comparam o fox com o hb 20 1.6 ou o fiesta 1.6.. ai também já é pedir muito né

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    1. A Auto Esporte já comparou: Fox Highline, que pesa 100kg a mais que o HB20 e tem coeficiente aerodinâmico de 0,35, fez 0-100 em 10,3s, ante 10,5s do HB20 e retomou melhor que o coreano também, com 40-80 em 6,7s ante 6,9s do HB20, segundo a Auto Esporte. O Ka+ fez 0-100 em 10,6s, na Auto Esporte. O New Fiesta 1.6 fez 0-100 em 10,1s e retomou de 40-80 em 7s.

      http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2014/08/avaliacao-vw-fox-renovado-chega-ao-mercado-por-r-35900.html


      O Gol Rallye 1.6 já mostrou como esse motor é eficiente, andando mais que HB20(0-100 em 9,8s ante 10,1s do New Fiesta e 10,5s do HB20 1.6, todos auferidos pela Auto Esporte. Também retomou de 40 a 80 Km/h em 6,3 segundos, contra 6,9 segundos do HB20 1.6 Flex e 7s do New Fiesta 1.6 manual.

      http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2014/03/avaliacao-veja-como-anda-o-volkswagen-gol-rallye-com-novo-motor-16.html

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  11. Por essa diferença ridícula de desempenho, pq dar 50 mil num 1.6 16v manco?

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  12. O march 1.6 16v faz 9,5 s de 0-100km/h

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    1. Com etanol, o Novo March fez 0-100 em 10,6s na Quatro Rodas, com gasolina iria para cima dos 11s.

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  13. Indústria agonizando:

    http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/09/venda-de-carros-cai-74-em-agosto-diz-fenabrave.html

    E tem a cara de pau de afirmar que não tem espaço para descontos, pois as margens estão apertadas.

    Mais cedo ou mais tarde essas empresas vão a pique, ainda mais sinalizando que a Marina deve ganhar a presidência e já afirmou que irá cortar os incentivos da indústria automotiva.

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    1. Eu não entendo essa esquizofrenia que acomete algumas pessoas que comentam neste blog.
      São aficionado pelos produtos das empresas e odeiam as empresas.
      Não sei qual a lógica.

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    3. Nem eu entendo Carlos. Uns ODEIAM, outros AMAM DEMAIS, são mal educados,chamam os colegas de MENTIROSOS, e ainda usam uns termos TÉCNICOS, do tipo ´´HUMILHOU´´, deu UMA SURRA, etc. Poderiam ser mais isnetos não é? Parecem q são pagos para defender uma montadora de nome VW. Novamente, repito não entendo...

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    4. Geancarloscr Araujo, foi sutil, moderado, respondendo perfeitamente.

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    5. Carlos falando de esquizofrenia ! é de rir

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    6. Cortar os incentivos à indústria automobilística é o mínimo, pois já estão pra lá de ridículos!
      Ou melhor, Fazem uma obrigação à indústria, que é colocar air bag e freio abs, mas tem o incentivo fiscal... Pra quê ter o incentivo fiscal se a fabricante continua a melhorar o veículo por conta de uma obrigação, uma lei?

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  14. New fiesta da um show nesse fox highline.
    Por 55 k ( preço tabelado) vc leva um nf titanium se for o powershift 59.990 com descontos acredito q o powershift fiquee em 54 a 55 k.
    Agora tongos como o carlos que nao sabem negociar pagam o preço pedido!!!!
    New fiesta neles!!!

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    1. Ah, claro, a Ford da desconto de 5 a 6mil na versão de menor vendagem. Só no seu sonho mesmo, queridinho.

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    2. Uma coisa é conseguir 5mil de desconto em um carro de 90mil superfaturado, isso representa 5% do valor. Outra coisa completamente diferente é um desconto no de 6mil em um veículo de 60mil, o que representa 10% em um veículo que não está encalhado.

      E se o desconto é válido para o New Fiesta, o mesmo seria válido também para os concorrentes, então ambos se anulam, querido ignorante.

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    3. new fiesta é uma merda vei..ver quantas pessoas no site do carrosnaweb e visualiza as opiniões dos donos e vc vai ver q n é um carro tão bom

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    4. Dinamicamente, gostei do New fiesta, mas os fãs da Ford que me desculpem, achei o acabamento da unidade que avaliei, péssimo e olhe que vi a versão titanium... espero que seja exclusivi da unidade que avaliei.

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  15. Imagina o que o Ka hatch1.5 vai fazer com os concorrentes? Acredito que fará 0 a 100 melhor até que os que não são concorrentes, tipo santana 2.0, oh digo Jetta 2.0.

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  16. Como disse antes, este novo Fox é ótimo, pois não é tão novo assim e o meu 2013 não vai ter uma desvalorização acima da média. Carro ainda não está com 20 mil km rodados e só é eu entrar no carro para ligar o som, pois ninguém suporta um monte barulhos chatos vindo de todos os lados. Tem uns malucos que tentam tirar alguns, principalmente do painel, mas não adianta, só pesquisar um pouco para ver que é um problema crônico. Eu já me acostumei e não pretendo trocar de carro tão cedo.

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  17. E outro detalhe, ao nosso coleguinha Carlos ... Bom, eu tb era meio fanboy da VW (principalmente por causa do pai), até que em 2009 peguei um gol g5 zerinho ... e andei por volta dos 40mil km com ele. Bom, foi um carro que só deu um defeito no rolamento do cambio, mas trocado na garantia (isso pode ocorrer com qq carro), mas o principal era a escola de samba que tinha dentro do carro (sempre tendo que andar com o som alto para não ouvir) até que em 2012 decidi trocar de carro, de inicio estava de olho no fox novo que havia mudado ou no polo. Aí foi quando comecei a pesquisar realmente sobre carros e ler sobre os mesmo. Bom na época eu podia pegar um polo completinho por 54mil. Aí descobri o new fiesta que até então não era tão falado por aqui, por 48k eu tinha controle de estabilidade + tração, hill holder, 7 air bags, sync, bancos em couro, farois em led e mais uma penca de coisa... sem pensar 2 vezes fui no ford (meu pai buzinou na minha cabeça antes de comprar) .... Hoje, estou com o meu carro, já com 70 mil km e o carro continua perfeito, sem barulhos, sem trocar pastilha ou outra coisa ... única coisa trocada foram os 4 pneus com 60mil km. Meu pai que me cornetava por causa de volks já pegou uma ecosport titanium e pensa em trocar o polo que ele usa para o trabalho num Ka. Agora hoje eu me falo ... ser fanboy de marca é atestado de ser tonto ... Hoje eu não penso se meu carro vai perder valor na revenda (até pq carro não é investimento) hoje eu penso no que meu suado dinheiro irá me proporcionar ... Ano que vem penso em trocar o meu carro novamente, o hoje o modelo que vejo me proporcionando isso seria um golf básico por no máximo 67k ou um focus se plus por 67k tb (será que tem?) Problema de brasileiro é querer dar mais atenção a uma central multimidia do que um controle de estabilidade (que para quem já precisou desviar de algo em questão de segundos sabe a diferença de ter um) .... Enquanto o consumidor não mudar o pensamento, vai continuar dando 90k num Corola sem tais itens ....

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    1. Rodrigo concordo com você! tenho um gol g6 completinho...mas o lance da barulheira interna e FATO! sempre estou com o som ligado...estava pensando em pegar o novo fox, mas na mesma faixa de preço tem o NF e o 208...estou numa grande duvida.

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    2. no seu caso apenas seu pai fica buzinando...no meu e a familia toda kkkk....igual o 208, falando que importado da problema...manutenção e cara e bla bla! ¬¬

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    3. Bruno, no caso eu aconselho a fazer um test drive em ambos... Eu hoje não penso em manutenção, carros hoje não dão problema como eram antigamente. No meu caso, o que pesou foi a segurança, que acho o item mais importante no carro. E outra, muita gente fica se apegando neste forum fica se apegando ao orgão que faz os testes de crash aqui no país ... eu acho este teste em partes uma furada,pois um carro receber 5 estrelas só fazendo o teste de impacto frontal... quer dizer que ninguém pode bater na lateral do carro ??? Enfim, faça um teste nos dois e não compre o carro porque tem "manutenção confiável" ou "ótimo preço de revenda", pois se vc comprar assim, vai ficar com aquela sensação ... "Fui na dos outros ..."

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    4. Caro Rodrigo!!

      Falou tudo ,concordo com tudo que você falou no seu comentário acima e não acrescento nada, apenas lhe dou o parabéns, por não se deixar levar por opiniões dos outros, mesmo quando esse "outro" é seu próprio pai , que hoje pelo que você relatou perdeu essa de que "Volks é Volks o resto é resto" , testou e pelo visto aprovou um veiculo Ford, mais uma vez parabéns!!!Abs

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  18. mudaram a lanterna.. NOVÍSSIMO! Um estágio antes do face lift.. rs

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  19. cara...eu sei que gosto é subjetivo,mas eu o vi hoje pessoalmente e digo que n ficou feio.No entanto, cada um é cada um

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    1. na css só tem o confortline azul para teste drive..Cara...eu gostei do carro..talvez eu pegue um, mas estou na dúvida de um ou um seminovo na faixa de preço..to pesquisando..Mas tipo..fui à css e conseguir 51mil no highline com os opcionais (cor metálica, central multimídia, controle de estabilidade, farol não sei estático e banco de couro).Eu estou tentando colocar a roda 16 pra ficar 51.500 no máximo.Caso eles toparem, eu fecho negócio...vamos ver..Outra coisa : esse azul é muito bonito,mas desvaloriza muito depois

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  20. A traseira ficou medonha, muito feia mesmo.....!!!!! Dessa vez a VW se superou...!!!!!!!

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    1. Não acho que ficou muito feio, acho apenas desatualizado...

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  21. Bom. Todo mundo acha que a FIAT por não usar a correia dentada fez um grannnddee projeto, mas o papel da CORREIA DENTADA, e da CORRENTE é mesmo mesmo sincronização dos cilindros e válvulas. Pergunta porquê tantos problemas de falha e quebras nos cilindro dos motores da FIAT. (Eu prefiro trocar a CORREIA DENTADA que reparar o motor todo) Outra, além disso os carros continuam com o reservatório de partida a frio da FIAT. A Ford porquê tantas diferenças e folgas nos CHASSIS LANTERNAS, ETC. Então carros da FORD hoje estão perdendo pra projetos de 15 anos atrás em montagem. Quem comprou. Lamento, mas sugiro verificar a simetria do encaixe das peças. É só olhar bem. Atrás é bem VISIVEL. Então é isso.

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  22. O Ka 1.5... Muito bom. Fui lá pra ver o padrão dele. O FORD Ka "RANGE" isso mesmo... Ao pressionar a lanterna. Olhando o acabamento atrás é meio torto, e até parece que o carro é batido. Pedi para ver outra unidade e observei a mesma coisa, então eu desisti. Assustador. Depois as "MONTADORAS" reclamam da Queda nas vendas. O Honda Fit tá sem pintura por baixo do capo, e em outras partes, além de ter ficado sem freio a disco traseiro, e trocador Borboleta, além de outras coisas que não vou mencionar. O segmento de Pick ups é tão ruim que daria um livro sobre falta de segurança e respeito com o cliente de 1000 páginas pelo menos.

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  23. Com relação ao desempenho dos 1.6 o HB20 1.6 mandou lembranças...

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