O Novo Ford KA objeto de nosso teste de longa duração já chegou a mais de 500 Km rodados e com isso conseguimos calcular a primeira média de consumo de gasolina, sendo que o carro foi usado em um percurso 50% urbano / 50% rodoviário, sem preocupação com economia de combustível.

Novo Ford KA 1.0

O Ford KA nesta nossa primeira medição percorreu 406,9 Km com 37,31 litros de gasolina, resultando em um consumo médio de 10,9 Km/l de gasolina.

Novo Ford KA 1.0

A média do Novo KA é 12% inferior à obtida pelo Volkswagen up! (veja aqui) que também está sendo testado por nós, que obteve 12,29 Km/l.

Novo Ford KA SE 1.0 - interior

Em relação ao Golf Sportline 2.0 Automático - outro modelo que testamos - o Ford KA SE 1.0 foi 14,7% melhor, já que o hatch médio com motor 2.0 e câmbio automático apresenta consumo de 9.6 Km/l de gasolina.

Impressões

O nosso Ford KA SE 1.0 foi emprestado para um colega que está usando atualmente um Volkswagen up! move-up, sendo que o mesmo está analisando opções no segmento de entrada, pois irá adquirir dois modelos para seus filhos, que andarão com o carro em São Paulo.

Novo Ford KA SE 1.0 x Volkswagen up!

Ao nos devolver o Ford KA ele relatou as impressões dele e da mulher dele sobre o Novo KA. Em relação à performance, registrou a baixa disponibilidade de torque abaixo de 4.000 RPM, que, associado com o câmbio de curso longo e relações curtas, torna o KA significativamente menos ágil que o up! - em cidade.

Novo Ford KA 1.0 - interior

Segundo ele, a superioridade do up! em termos de performance fica clara na primeira acelerada, já que o up! tem bom torque já em baixa rotação, e acelera muito rápido, contrastando com a lentidão nos regimes baixos do Ford KA.

Novo Ford KA 1.0

Entretanto, apontou que o Ford KA 1.0 acima de 4.000 RPM vai muito bem, e que a partir desse regime o modelo de transforma, ficando bastante esperto, ao custo, porém, de um elevado ruído interno.

Novo Ford KA 1.0

Relativamente ao espaço interno, nosso colega apontou o aperto a que fica submetido o passageiro do banco dianteiro. O painel e o porta-luvas são muito baixos deixando pouco espaço para as pernas na posição dianteira - novamente contrastando com o ótimo espaço oferecido pelo up! na parte dianteira.

Novo Ford KA SE 1.0 - espaço interno dianteiro
Novo Ford KA SE 1.0 - espaço interno dianteiro
A imagem abaixo mostra a disponibilidade de espaço na dianteira do up!, evidenciando que  o modelo da VW é mais generoso com as pernas de passageiro e motorista.

Volkswagen up! - espaço interno dianteiro
Volkswagen up! - espaço interno dianteiro
O novo KA teve também uma avaliação rápida por parte da mulher desse nosso colega. Segundo ela, as costuras ásperas dos revestimentos dos bancos incomodam se a mulher estiver usando saia.

Novo Ford KA 1.0

Além disso, ela apontou que o seu tornozelo foi arranhando por uma rebarba de plástico existente na alavanca de ajuste de distância do banco do motorista e do passageiro, sendo bastante incômodo nesse aspecto pois essa peça fica em contato com a perna a todo tempo, arranhando. Esse detalhe não é sentido por homens, pois em geral estão de calça comprida.

Volkswagen up! x Ford KA

No final, nosso colega que está usando um up! e testou o Novo KA disse que pela avaliação que fez nos dois carros, dará preferência ao up! para a aquisição de seus dois carros compactos, em função da maior agilidade do motor e maior espaço interno na parte dianteira. Além disso, segundo ele pesa a favor o fato de que o up! tem 5 estrelas em testes de impacto - algo que é uma incógnita no caso do novo KA.

Estilo

Além dessas observações, a mulher do nosso amigo apontou que, em termos estéticos, considerou o Volkswagen up! é mais agradável esteticamente e mais bonito que o Novo KA.

Novo Ford KA 1.0

Na opinião dela, o up! é tem um visual mais agradável no geral, e, sobretudo, na parte dianteira.

Conclusão

O Novo Ford KA chega a sua primeira medição de consumo apresentando uma média que se não é brilhante, também não é desapontadora.

80 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Estranho que todos que avaliam o novo Ka parecem ser fanboys da VW, sobretudo do up! Mais esquisito é dizer que o espaço interno do up e melhor que o do ka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que foi dito é que o espaço DIANTEIRO do up! é maior. E isso é mesmo, basta entrar em um e outro para constatar. isso é um fato.
      O espaço para o passageiro dianteiro do KA é bem reduzido mesmo, como se pode verificar nas fotos.

      Excluir
    2. cara, as fotos 8 (KA) e 9 (up!) deixam bem evidente que o up! é muito mais espaço na parte dianteira. E a diferença é grande, podem observar.
      Poxa! Não sabia que o o up| era tão melhor assim na frente que o KA.....

      Excluir
    3. Imparcialidade é uma palavra que não existe no dicionário do bom-senso do pessoal da car.blog.

      Excluir
    4. Interessante, quando apontaram o consumo "decepcionante" do up! ninguém veio falar que não era imparcial.
      Quando mostraram o problema nos vidros do up! ninguém veio pedir imparcialidade.
      Agora, se apontam fatos sobre o KA e as kazetes ficam bravas?
      todos os artigos sobre o KA até agora só trouxeram fatos, mais do que provados com fotos e vídeos.
      E o carro foi bastante elogiado em outros pontos também.

      Excluir
    5. Carlos, você é o último a opinar a respeito do que descrevi.
      Defende o Up! mesmo sabendo que tem um conjunto inferior ao Ka.

      Contra fatos não há o que discutir.
      Hj o Ka se aproxima do Top5 de vendas, enquanto o Up! está longe de entrar na rabeira do Top10.

      Número de vendas não diz o quão um modelo é melhor que o outro, mas é um bom indicador quando produtos similares seguem na concorrência ....

      Excluir
  2. Estou sempre rindo com esse comparativo. Daqui a pouco vão descobrir que o carro veio sem motor.

    ResponderExcluir
  3. Também achei ruim o espaço dianteiro do Novo Ka, o console central é muito largo e realmente prejudica a mobilidade das pernas. O porta-luvas baixo também atrapalha o carona, mas basta puxar o banco pra trás que resolve.

    ResponderExcluir
  4. Em relação ao espaço interno, depois de ver essas fotos, fica claro a opção de uma e outra empresa. A Ford optou por fazer um painelzão "da hora" com visual esportivo e cheio de luzinhas. E esse painel ocupa um espaço precioso na dianteira especialmente de um carro compacto.
    Esse painel avançado em direção aos passageiros é melhor de ser usado em carros grandes, pois quando se usa em carros pequenos sacrifica muito o conforto dos passgeiros.
    A VW, por outro lado, optou por um painel simples e funcional, sem arroubos, e que deixou muito espaço para os passageiros.
    A abordagem da VW é muito mais racional...isso está claro, aliás, o up! é um carro muito mais racional que o KA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, com ka vc pode chagar o banco pra trás pra ter mais espaço na frente mesmo assim sobra espaço na parte traseira.Já o up!, se vc chegar o banco pra trás... chora meu filho!

      Excluir
    2. Com o up! não precisa puxar o banco dianteiro para trás pois ele já tem muito espaço na frente.

      Excluir
  5. se testarem uma range rover vogue e um up o pessoal do blog vai preferir o up, como os entusiastas de vw dizem o ka não concorre com o up, então pq comparar um com o outro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o Ka é de nível superior ao up,é só ver pela lista de equipamentos de série,que tem praticamente tudo que o up tem na top de linha kkkkkkkkkk.

      Excluir
    2. Falar que o Up anda mas que o Ka posso até aceitar,agora falar que é mais bonito é brincadeira,esse up é tão feio quanto um Etios,esses caras só podem estar de sacanagem.

      Excluir
    3. É fácil ver o melhor pelo número de vendas.

      Excluir
    4. Eu não diria que o blog vai preferir o Up do que um RR Vogue, mas sem dúvidas iriam encontrar algum ponto positivo no Up e ficariam martelando nisso a matéria inteira.
      Ou então o contrário, encontrariam algum defeitinho no Vogue e ficariam martelando.

      Excluir
  6. Li hoje na 4 rodas que o consumo do UP foi razoavelmente melhor que do Ka. Vi também que o Onix tem um péssimo custo benefício o que de fato é verdade, Gol também não sai atrás.

    ResponderExcluir
  7. Puxa, como foi que ela conseguiu arranhar o tornozelo na alavanca de ajuste de distância do carro. Rapaz, esta moça é bem flexível... Vai saber o que estavam fazendo... Brincadeiras à parte, os dois carros se equivalem em modernidade, desempenho (de 1.0 plus) e consumo. Então qualquer um dos dois na garagem vai ser uma boa aquisição. Bom disso tudo é que quando eu for comprar, ou o up!, ou o Ka, eles já vão estar tendo um desempenho de um 1.8.

    ResponderExcluir
  8. Percepções são percepções e cada um tem a sua, o que tem que ser respeitado.
    Eu, como consumidor, após testar dois New Ka, tenho a minha que é totalmente contrária ao exposto aqui!
    Apesar de não se ter a mesma sensação de solidez e qualidade construtiva do up!, que você sente também no Golf, achei o New Ka muito bem acabado, carroceria bem montada (pelo menos nas unidades que testei), desempenho excelente (embora o up!, como já disse, aparenta ser mais "solto" em todas as situações), câmbio macio e preciso, ambiance de bom gosto!
    Se eu trocaria o Ford pelo VW?
    Não, ainda ficaria com o up!, pelo "todo " do carro, pois é um produto acima da concorrência, além do ISOFIX e, até o momento, o único 5 estrelas!
    Mas, quando da troca, consideraria seriamente o New Ka, mas na versão completa com motor 1.5!
    O que fala mais alto, na troca, deve ser a percepção melhor de um e outro é também as prioridades de cada um, no aspecto da segurança, economia e desempenho!
    Volto a repetir o que já declarei em vários posts:
    Os dois são excelentes opções nas suas respectivas categorias e quem ganha, somos nós como consumidores!
    Abs a todos

    ResponderExcluir
  9. o meu golf sportline deixa esse consumo no bolso!

    ResponderExcluir
  10. Hoje, vi 2 Ford Novo KA na calçada da css (Ribeiro Jung Ipiranga - Porto Alegre). Um preto e outro laranja. O preto, achei bem bacana (gostei do carrinho nessa cor). O laranjão (abóbora), achei feio.
    Os dois carrinhos são bacanas. Do UP! prefiro a parte mecânica e construtiva e do KA, o design e o interior mais elaborado. No geral, se equivalem. Um vai ser melhor em alguns quesitos e o outro em outros. Tem que parar com essa frescura de disputa UP! x KA. Já encheu o saco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensava q era só eu...q tava de saco cheio. Alguém tem q comprar a novidade pra contar aos outros. Deve-se lembrar q o mercado é conservador, o hb20 é exceção à regra. Então se o pessoal respeitar a escolher dos outros, não ficaria esse mimimi. Só as boas e más informações.

      Excluir
  11. Teria como fazer fotos do Ka e do up! com o capô aberto para a próxima matéria?
    Já vi o cofre e motor do up! pessoalmente, do Ka apenas por foto mas não sei se o Ford era um pré-série (parecia).

    ResponderExcluir
  12. Esse ka que o car.blog pegou é um ka diferente do ka q eu testei completamente. Pois minhas percepções foram contrárias. Tem bastante espaço na parte dianteira. Nao vi rebarbas ou falhas na montagem. Achei um motor melhor que os 1.0 convencionais. Nao sei se melhor que o up pois nao o testei. Pessoalmente acho o up feio e claustrofóbico. Minha escolha foi o ka. Carlos criticando em 3 2 1...

    ResponderExcluir
  13. Boa noite André!

    Vou usar esse espaço para te perguntar sobre o valor de seguro do up!, a CSS me ligou hoje e posso pegar o carro amanhã, nem precisa dizer a "faceirice" kkkk, logo em seguida liguei para a seguradora para passar o seguro do Clio para o KA e veio a surpresa, a bagatela de 2 mil reais ante os 1.400,00 do Clio.
    Nem precisa dizer que contestei e me foi passado que as seguradoras por desconhecerem o carro e estoque de peças estão cobrando mais caro mesmo.
    É isso mesmo? Acheique seria mais barato que o Clio, isso me chateou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em SP, estou pagando 1,6k. Não achei barato, mas está razoável para quem não tem bônus e por ter um perfil de risco elevado.

      Excluir
    2. Olá, Five!
      Conversa de corretor!
      Não existe isso, pois o índice que vale para cálculo dos prêmios pelas seguradoras, é o do CESVI, onde o up! é o que tem menor custo de reparabilidade, além de fatores, como idade, estado civil, se terá mais motoristas, se, na região onde ficará o carro, há muitos registros de roubos e furtos do modelo, perfil do motorista, classe de bônus, etc
      Um prêmio para o mesmo perfil de motorista, mesma idade e bônus, pode variar de uma cidade à outra!
      Meu filho caçula, com 29 anos, por exemplo, pagou R$ 6.500 no seguro de seu Golf Gti, pois aqui no Rio, pesa os elevadíssimos índices de roubo e furto do modelo, ao contrário de um amigo dele, da mesma idade, com o mesmo modelo (GTi), que, por residir em Londrina, onde os roubos e furtos do modelo são bem menores, pagou R$ 3.900!
      Além disso, o teu Clio era usado e teu up! é 0km, e isso pesa também!
      Faça outras cotações (as seguradoras, geralmente, "compram" os bônus uma das outras)!
      Recomendo a Tokyo Marine e a Porto Seguro!
      Abs.....
      E parabéns, Five!

      Excluir
    3. Pior é que estou em dúvida se pago os 5% ou 10% a mais para ajudar a cobrir os acessórios pois o move up! na fipe está 33mil e paguei 35.900,00.

      Acreditava que na pior das hipóteses pagaria o mesmo valor do Clio, afinal quanto mas antigo o carro mais caro é o seguro, agora vou ter que desembolsar praticamente 800,00 a mais se for com mais 10% sobre a fipe.

      Agora tenho que achar outro corretor amanhã para ver isso pois não vou sair da CSS sem seguro.

      Excluir
    4. Meu atual seguro é do grupo Porto Seguro (Azul seguros), só que me falta as seguradoras aqui em POA estarem metendo a faca devido ao fator lançamento.

      Não sabia que era possível ignorar minha corretora e transferir o seguro de um carro para outro via outro corretor, já paguei duas parcelas das quatro do seguro do Clio.

      Excluir
    5. Boa noite, Five

      Eu transferi o seguro do Focus 2008 para o UP!
      No Focus, o último seguro (relativo ao ano de 2014) custou R$ 1.183,17.
      Paguei R$ 116,25 pra transferir pro UP!
      Então do UP! saiu por R$ 1.299,42 pra mim.

      Faço o seguro na corretora Morawski (Av.Ipiranga).
      O lugar mais barato que achei.
      A seguradora é a Azul (do grupo Porto Seguro).

      Tem que ver o perfil e os bônus. Já faço seguro há 10 anos (tenho muitos bônus de desconto) e nunca precisei usar. Recomendo a corretora. De repente vc faz um orçamento, só pra ver os valores.

      Abraço!

      Excluir
    6. O meu está com o Itaú (mesmo grupo da Porto Seguro e Azul). Sugestão minha, faça o seguro com base em 110% do valor da Fipe, pois a referência é um valor abaixo da versão completa do move.

      Excluir
    7. Caramba André, querem me pedir quase o dobro de teu.
      Realmente acho que tem alguma coisa errada nesse valor que me foi passado, é muita diferença de um carro zero para um usado e mais antigo.

      Agora tenho que ver se outro corretor pode pegar o seguro e transferir pois acabei de renovar com minha corretora e já paguei duas das quatro prestações.

      Excluir
    8. Seguro do Up entre 1200 e 1400 reais não mais que isso, ponha seu corretor pra trabalhar, pesquise! A franquia na ordem de 1200 reais. Eu tinha Bradesco no Fox, encerrei o contrato, devolveram a sobra, e hoje se não me engano estamos na Mapfre com o Up.

      Excluir
  14. Estranho nas fotos o banco do passageiro estar mais à frente que o do motorista, isso no Ka pois na foto do Up! os bancos estão parelhos...

    ResponderExcluir
  15. Se der certo amanhã no maximo sexta pego um novo ka ou um HB20. Vou de compacto não tenho idade para andar de sub compacto.

    ResponderExcluir
  16. Como diz, se não me engano, o ilustríssimo comentarista de futebol Juarez Soares, "uma coisa é uma coisa, outra coisa é coisa", que eu saiba o novo Ka se destaca pelo espaço interno, esse é um dos seus atributos, melhor até que o New Fiesta, alias marquei até o teste drive, já o forte do UP é o conjunto motor/cambio, desempenho e consumo, tem espaço adequado, até mesmo surpreendente com seus meros 3.60m, estão forçando a barra para o UP, aí já é demais, me corrige se eu estiver errado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O espaço traseiro do KA sim é destaque, mas o dianteiro não. O up! tem muito mais espaço na frente e basta entrar no carro e constatar. Aliás, as fotos mostram isso claramente. Não é achismo. São fatos.

      Excluir
    2. Up tem mais espaço na frente pq o painel é igual do fusca.

      Excluir
    3. Acho o espaço interno do Up! interessante pelas dimensões externas do carro. Agora para quem é casado e tem filhos, o Ka seria a melhor escolha, sem dúvidas.

      Excluir
    4. Discordo, SDS. A média de filhos de uma família brasileira, hoje, é de 1,9 por casal, ou seja, abaixo de 2, isso já levando em conta que a média sofre aumento em razão moradores de comunidades que não possuem planejamento familiar e tem baixo nível de instrução.

      Supondo que uma família tenha 2 filhos(acima da média), um Up! atenderá perfeitamente a família, pois o Up! acomoda tranquilamente 4 adultos, isso sem levar em conta que a "mãe" não tem 1,80m, o que deixará uma boa folga no banco traseiro, ainda mais por não ser necessário recuar muito o banco do carona, devido ao espaço dianteiro no Up! ser bastante generoso.

      De quebra, se um dos filhos for pequeno, o Isofix será essencial para garantir a melhor segurança para o próprio filho.

      Por fim, o porta-malas de 285l do Up! é coerente, apesar de não ser ideal para uma família. Entretanto, os 257l do Novo Ka são ainda menos coerentes.

      Sejamos realistas, essa história de que "quem tem família só pode comprar um Sandero" é um pensamento bem sem noção para a maioria, pois o espaço deve ser o necessário para as necessidades da família e não o máximo possível acima de tudo. O ideal é fazer o teste em família na concessionária para saber se o veículo atende às suas necessidades. Uma coisa a ser considerada é a estatura média do brasileiro, a quantidade de filhos, etc. Essa história de comprar carro por m² é coisa de emergente deslumbrado.

      Conheço um cidadão que comprou um Logan sob a alegação de que precisava de um sedã muito espaçoso, pois sua esposa teve um bebê. Ele simplesmente comprou o maior sedã que seu dinheiro poderia pagar. Detalhe: Ele tem apenas 1,70m, sua esposa tem apenas 1,60m e em 99,9% das ocasiões o veículo anda com apenas ele ou, no máximo, os 3.

      Veja que qualquer sedã pequeno atenderia perfeitamente a necessidade dessa família e, inclusive, alguns possuem Isofix e maior nível de segurança para adultos.

      Excluir
    5. Desculpe em discorda-lo, Felipe, mas o Ka para quem vai atrás, realmente é mais confortável que o Up! (palavras de um proprietário de um Up!), pois a sensação de claustrofobia e menor , muito embora o Up! tenha um espaço adequado, mas mesmo para alguém de estatura baixa (eu tenho 1,75m), eu não me sinto muito a vontade em sentar nos bancos de trás do Up!. Claro, como não há almoço grátis, o Ka tem um porta malas menor, porém suficiente para levar algumas sacolas de mercado. Resumindo, para andar no ciclo urbano, os dois são adequados (sendo o Ka, mais confortável para quem vai atrás), mas eu não recomendaria nenhum dos dois para quem faz longas viagens, com 4 pessoas. Lembrando-se de que estamos falando apenas do aspecto de espaço interno, desconsiderando outras características.Percepção minha apenas.

      Excluir
    6. SDS, concordo que o Novo Ka oferece maior espaço para joelhos no banco traseiro, não tenho dúvidas disso, pois conheço bem ambos os veículos. O Novo Ka já cheguei a ver na concessionária e exposto em um Shopping, com o Up! já tenho uma relação mais próxima, pois minha sogra tem um e já andei tanto na frente(dirigindo ou como carona) como atrás.

      Tenho cerca de 1,83m e não tenho problemas em sentar atrás, mas claro que não fico atrás de um motorista da minha estatura. Uma coisa interessante no Up! é que quando vou de carona não é necessário empurrar o banco muito para trás, justamente pelo bom espaço oferecido na dianteira do veículo. Sendo assim, não é difícil transportar pessoas de boa estatura, pois mesmo que o carona seja alto o banco não precisa ser muito recuado, possibilitando outro adulto alto atrás.

      Vamos supor uma situação hipotética de uma família alta: Pai(1,85m), Mãe(1,75m) e dois filhos de sexos opostos medindo 1,85 e 1,75m, respectivamente. Nessa situação, os dois homens poderiam ir na dianteira e as duas mulheres iriam tranquilamente atrás, especialmente a que ficasse atrás do carona, pois graças ao painel limpo o carona não precisa jogar o banco lá pra trás pra ficar confortável.

      Agora leve em conta que a média de altura do homem brasileiro(total urbano) é de cerca de 1,72m e dessa nova geração(18 anos) é de cerca de 177,8cm, das mulheres da nova geração(18 anos) 167,3cm.

      A verdade é que cada caso é um caso, não dá para generalizar e cada família tem suas necessidade, o que não vejo sentido é em comprar o maior sem ter, de fato, aquela necessidade. Se é uma família grande e de pessoas enormes, aí seria melhor partir para um Sandero(falando em hatchs baratos), claro, mas é algo que deve ser visto de acordo com cada caso.

      Por falar nisso, o cidadão que citei que comprou o Logan não está satisfeito com o carro, mesmo com espaço de sobra e não tendo passado por nenhum problema sério com o veículo. Não gosta do acabamento, do design, do câmbio, do isolamento acústico, da direção pouco comunicativa, resumindo: Não tem prazer em dirigir seu carrinho com espaço de sobra e já pensa em trocá-lo.

      Excluir
  17. Realmente o console central do KA é um pouco largo, e o painel um tanto avantajado, para pessoas corpulentas ou altas, de fato pode atrapalhar um pouco, o que no UP, apesar do painel ser um pouco avançado pra fora, tem o console mais estreito e menos encorpado, passando uma sensação de melhor espaço interno, ao menos para o motorista e passageiro da frente!

    ResponderExcluir
  18. Não adianta o ka é melhor que o up em tudo, até nas vendas, chora concorrência, é taxa zero pra todo mundo, a ford revolucionando o mundo automotivo, o golf dizem que é melhor que o focus, ai o focus vende mais, o up dizem que é melhor que o ka , ai o ka vende mais, viva o novo ford ka, em outubro será o primeiro em vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil que seja o primeiro em vendas, pois a Ford não tem capacidade produtiva para tal, além disso, menor rede de concessionárias das chamadas "quatro grandes".

      Excluir
    2. Falou o cara que quer "chegar chegando" no chópis centis... As mina pira no "Fusion-vermelho-sangue", manooooo...

      Excluir
    3. A Ford já pegou 190Milhões no BNDS para investir na fabricação do novo Ford, upgrade da fabrica? Turno no 1.0? Estou esperando.

      Sem duvida um carro que é bem melhor que o UP.

      Excluir
    4. Is there a book on the table? (forma correta)

      Excluir
    5. Mas, Leandro, pró Naylthon, que é craque no "ingres", principalmente quando está no "ixterior", é essa frase mesmo!

      E, uma correção :
      A forma correta literal da frase, é:
      " Is a book on the table? "
      ou, se um livro específico :
      " Is that book on the table? "
      ou,
      " Is the book on there? "

      Excluir
    6. Boa Cao....rsrs. ...cultura adicional é sempre louvável !!

      Excluir
  19. Agora este HIGH UP prata das fotos está na moral, carrinho ficou bonito nesta configuração, eu só dispensava o cambio imotion, e colocava um som, sou mais o cambio manual, dá mais prazer e gosto ao dirigir, ainda mais um carrinho desse, com todo respeito, é claro!

    ResponderExcluir
  20. Pois é, uma coisa é verdade, eu não achei o KA pequeno na frente, nem minha mulher achou pequeno. Porém, é verdade, o banco é áspero (palavras dela), hehe...

    Sobre o seguro, em Porto Alegre, para alguém de 31 anos, o UP! sairá por 1690 reais pela Porto Seguro,

    ResponderExcluir
  21. Seguro do ka no BB estava por 1350.00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguro no BB e dar murro em ponta de faca,se precisar tá fud@#$! Fui testar o Ka hoje e não consegui,o consultor disse que tem muita gente testando o carro,se eu não testa-lo amanha,deixo pra semana que vem,quero testar o bichano para ter impressões com relação ao Up!,não confio muito em revistas e blogs,sou muito critico e gosto de sentir os carros...

      Excluir
    2. Testei logo que foi lançado. O carro e muito rápido o mais rápido da categoria com álcool e silencioso tive dificuldade em trocar as marchas não notava o motor, posição de dirigir otima , muito espaço, chave canivete muito legal, abre o tanque por dentro, porta malas elétrico, som com bluetooth e suporte para o Smartphone. O carro e muito bom. A Ford fez um bom design.

      Excluir
  22. O seguro do meu new ka ficou 1.480,00 na porto seguro, zona norte de são paulo, vai muito do bairro que você mora e o cep da rua, no rio de janeiro deve custar os 5 mil em qualquer bairro ou rua.

    ResponderExcluir
  23. As cotações do meu ka inicialmente estavam em 2950. Absurdo, mas pesquisando consegui em 1960. Foi o mais em conta que encontrei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Custo de uma apólice no Brasil é bem salgado. Não é por acaso que a maioria dos veículos por aqui não são cobertos.

      Excluir
  24. "Na opinião dela, o up! é tem um visual mais agradável no geral, e, sobretudo, na parte dianteira."
    kkkkkkk... Tô rindo até agora.
    Um exame de vista cai bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Up é um carro pra gente com mente aberta, que encara o moderno, o fora do usual numa boa; não ficam na mesmice das formas e formulas de gosto popular muitas vezes duvidoso. Não que o Ka seja um carro feio, mas o Up tem um design externo e interno bem mais interessante e moderno. Vc deveria rever seus conceitos em tratando-se de design de automóveis!

      Excluir
    2. Que painel do up é esse? Teve um comentário acima que disse que o up é mais espaçoso pq o painel é igaul ao de fusca.kkkkk Eu ri muito!!!!!
      Voto no Ka nos quesitos visual, espaço interno, painel, acabamento!

      Excluir
  25. Só eu que vi que o banco do passageiro do Ka está mais pra frente do que o do motorista? Já os do up! estão alinhados. Tentaram disfarçar nas fotos mostrando bem de perto somente o banco do passageiro mas em uma das fotos que aparece os dois bancos dá pra ver bem. Gosto muito do blog, mas tem algumas coisas que pecam, precisam ter um pouco mais de imparcialidade. Não estou defendendo o Ka, falaria a mesma coisa se fosse ao contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Kazetes estão desesperadas para arrumar uma desculpa para o fiasco que é o ka no espaço interno dianteiro.
      Kazetes queridas, aceitem o fato de que a Ford fez um painelzão "da hora" cheio de luzinhas e teve que sacrificar o espaço dianteiro. atrás o KA até tem espaço bom, maior que o do up!, mas ele só pode ser usado se não for ninguém no banco da frente. Que vantagem/
      Então ficamos assim:
      O projeto do "novo" ka é obsoleto. Como pode um carro 26 cm maior que o up! tem menos espaço interno na frente e menos porta-malas?
      como se não bastasse, o KA anda menos, bebe mais, é mais barulhento, e tem custo de manutenção mais alto! E ainda tem construção de baixa qualidade com peças desalinhadas.
      O fato: o KA é um projeto defasado e muito inferior ao up!. E isso não é "opinião". São fatos. Quer as kazetes queiram, quer elas não queiram.
      Não adianta: americano sabe fazer Big-Mac com batata frita. Carros? Hummm..deixa para os alemães...

      Excluir
    2. Não sou kazete nem upete, na minha casa tem tanto carro da Ford quanto da VW, não sou fanboy fanático igual vc. Não estou dizendo que o espaço dianteiro é maior no Ka do que o do up!, apenas fica óbvio na foto que o banco do passageiro do Ford está a frente do banco do motorista, e isso tira a validade de comparação que é feita entre os dois olhando apenas as fotos, coisa óbvia.
      Se como até mesmo vc diz que o espaço traseiro do Ka é maior, é apenas puxar o banco mais para trás e não baterá as pernas no painel. Mesmo assim ainda o up! pode ter o espaço maior.
      Realmente esses painéis da Ford avançam bastante e tiram espaço, como o Focus que mesmo sendo médio não é muito espaçoso não.

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Fiz um teste drive no novo Ká e gostei muito. O que me incomodou foi o comprimento do acento dos bancos da frente. Pessoas com pernas mais curtas sentem o banco pressionar a parte anterior do joelho, não sendo confortável e incomodando principalmente o condutor. Este ítem atrapalhou minha escolha e infelizmente não finalizei a compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana,

      Se vc ainda não fez o test drive no Up vá fazer e me diga qual foi tua impressão sobre o "pequeno notável da VW".

      Sds.

      Excluir
  28. Fiz teste nós dois compreio ka.
    Mas também gostei muito do up.
    se tivesse os mesmo intes do ka ficaria com o up.

    ResponderExcluir
  29. Com todos o defeitos o ka vende só o dobro do up que foi testado pelo casal de especialistas.Imaginem se o ka fosse potente igual ao up, bonito igual ao up e espaçoso igual ao up e se o ka fosse da VW , TÃO DE BRINCADEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tal do Carlos fica irritado né? A pessoa tem que gostar do up e concordar com todo o artigo? Se eu disser que o visual do Ka é mil vezes mais lindo do que o up, será errado? kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  30. De fato existem unidades desalinhadas nas lojas, talvez pressa do lançamento, falta alguns ajustes talvez, me parece que pegaram o mais desalinhada propositalmente só para comparar com o up.Um conhecido comprou um e não apresentava este problema pelo contrario muito bem montado por sinal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente vida inteligente! Vc certamente leu meu conselho de muito tempo: Pra comprar um Focus e agora o KA, vc primeiro negocia com vendedor as condições, etc, na sequencia vá no pátio no estoque e escolha a unidade menos desalinhada (não existe nenhuma sem desalinho) ou menos mal montada, anote o chassis e se tiveres sorte encontrarás a cor preferida e só depois feche negocio!

      Excluir
  31. Quem desenhou o painel do UP estilo Kombi velha esta de parabéns(SQN) Carro feio, sem estilo. Aliás, aquele estilo "Retro"(quando falo isso, NÃO é elogio) da WW de sempre para mercados latinos....

    ResponderExcluir
  32. Não sou fã de marca. O carro está com 10 mil km.

    Pontos negativos:

    1. Tecidos das portas soltando.
    2. Batente das portas se soltam com facilidade.
    3. Ruído na porta do motorista ao trafegar com o vidro aberto.
    4. Protetor de cárter muito baixo. Raspa nas lombadas e buracos das vias com facilidade.
    5. Volante desalinha com facilidade.
    6. Pequena vibração no câmbio e volante.
    7. Isolamento acústico de péssima qualidade permitindo que o ruído do motor e das rodas invadam a cabine.
    8. Vários pontos de desalinhamento: porta traseira, capô, porta malas, para-lamas entre outros.
    9. Tampa do sistema My Sync com folga.
    10. Isolamento interno ruim, permitindo a entrada de insetos no veículo.
    11. Material do painel de péssima qualidade. Caso o carro fique parado no sol por 30 minutos o painel fica molenga, a grade do ar-condicionado se solta e gera muito ruido ao andar.
    Se o carro ficar exposto ao frio ou se o ar-condicionado for ligado por 30 minutos, o plástico do painel se comprime deixando as peças de encaixe frouxas, gerando ruídos e fazendo com que o condutor tenha que andar com o som sempre ligado.
    12. O sistema My Sync perde sincronismo quando o telefone está tocando músicas por bluetooth e uma chamada telefônica é recebida. Houve-se o telefone tocar normalmente ao invés do toque ser transferido para o sistema de som do carro. Feito o atendimento pelos botões do volante o pareamento é anulado, a voz de quem ligou sai no sistema de som do veículo, porém a voz do condutor não é enviada a quem fez a ligação. Quando estou escutando músicas pelo rádio, cd, pendrive ou através de cabo não tenho esse problema.
    Acredito que seja um defeito no microfone.
    Fico pensando se o sistema que liga automaticamente para o SAMU em caso de acidente funciona, uma vez que é preciso o telefone estar pareado para o ser acionado.
    Infelizmente não tenho como testar, já que preciso bater o carro para fazer a constatação.
    13. Muitos pontos cegos no veículo: colunas dianteiras, central e traseira lado do carona.
    14. Porta malas pequeno.
    15. Falta do cinto de 3 pontos para o terceiro passageiro.
    16. Falta de retrovisores elétricos (vendidos como acessório nas CSS).
    17. Deveria sair de fábrica com sensor de estacionamento (pelo menos na versão SEL).
    18. Ausência do sistema isofix para cadeirinha.
    19. Revisões em demasia. Para que um veículo 0 precisa fazer revisão de 5 mil km. Será para as CSS encherem os cofres?
    20. Abra o capô e cinta-se no município de São Gonçalo. É uma zona. Fios por todos os lados e tudo amostra. Uma capinha e um pouquinho de organização não seria ruim.

    Pontos positivos:

    1. Posição elevada de dirigir.
    2. Direção muito leve e rápida nas respostas.
    3. Câmbio preciso e macio.
    4. Pedais leves e macios.
    5. Sistema de freios preciso.
    6. Muito econômico. Atualmente o meu está fazendo 14.2 km por litro em circuito misto.
    7. Suspensão na medida exata.
    8. Rápido nas marchas de velocidade dando a impressão de ser um carro de uma categoria superior (1.4 ou 1.5).
    9. Comporta bem até 4 passageiros.
    10. Seguro bem em conta.
    11. Design inovador e bonito.
    12. Três anos de garantia.
    13. Correia banhada a óleo que na teoria teria a mesma durabilidade do motor.
    14. Sistema de som de excelente qualidade.
    15. Controle de tração e estabilidade.
    16. Assistente de partida em rampas. Minha esposa adorou.
    17. Duplo comando variável na admissão e no escapamento. Talvez por isso a impressão de dirigir um carro de uma categoria superior.
    18. Estepe dentro do porta malas e não na parte de baixo do veículo.
    19. Motor tri-cilíndrico com cabeçote e cárter de alumínio e 85 cv. no etanol.

    Com isso acredito que listei as minhas impressões sobre o KA.

    Se me perguntarem se eu compraria o KA novamente mesmo sabendo de todos os problemas eu diria que talvez.

    A Ford vai precisar melhorar muito no acabamento, acústica e qualidade de montagem para que eu não visite outras montadoras na próxima troca de carro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem