A Volkswagen do Brasil já está distribuindo à sua rede de concessionárias autorizadas a nova configuração cabine dupla da pick-up leve Saveiro (veja detalhes aqui), que tem preços variando entre R$ 47.490 para o modelo de acesso, Trendline, chegando a R$ 59.990 reais nesta versão Cross cujas imagens ilustram este artigo.

VW Saveiro Cabine Dupla

A Volkswagen tem expectativas ambiciosas com a Saveiro Cross, como mostra o investimento que resultou em uma ampliação da capacidade de produção de 50% da Saveiro (veja detalhes aqui).

VW Saveiro Cabine Dupla

De fato, a VW pretende que a Saveiro suba do atual patamar de vendas anuais de 73.000 unidades para algo em torno de 110 mil veículos por ano - o que representa um avanço de mais de 50% das vendas.

VW Saveiro Cabine Dupla

Se a Saveiro atingir a meta de vender 110 mil / ano ainda assim estará atrás da Fiat Strada, seu principal alvo de mercado, que emplacou em 2013 quase 123 mil unidades.

VW Saveiro Cabine Dupla

A expectativa de crescimento se fundamenta no fato de que a Saveiro já vende mais que a Fiat Strada considerando as vendas de Cabine Simples e Estendida, mas quando se somam as vendas da Strada Cabine Dupla, o modelo da Fiat dispara à frente.

VW Saveiro Cabine Dupla

Agora, com a opção de cabine dupla dentro da linha Saveiro espera-se que os consumidores que desejam um veículo versátil, com capacidade de levar pequenas cargas, prático para o dia à dia, e ainda com capacidade de transporte de um carro normal, não precisam mais migrar para a Strada.

VW Saveiro Cabine Dupla

Em termos estéticos, a Volkswagen conseguiu uma solução harmoniosa ao alongar a cabine da Saveiro para acomodar o compartimento de passageiros traseiros. O carro se mostra com boas proporções e com visual agradável de qualquer ângulo.

VW Saveiro Cabine Dupla

No caso desta versão Cross, há um um visual um pouco mais pesado por conta dos adereços de caracterização da versão, como protetores de caixas rodas, frisos laterais e frente com visual alterado.

Interior

VW Saveiro Cabine Dupla - interior

O interior da Saveiro Cross Cabine Dupla mostra-se com tradicional e elevado padrão de acabamento da Volkswagen, com peças muito bem encaixadas, revestimentos com tonalidade uniforme e materiais de boa qualidade.

VW Saveiro Cabine Dupla - interior

Na parte dianteira não há diferença em relação à Saveiro Cross Cabine Estendida, com o mesmo painel de instrumentos com o I-System no console central circundado por um acabamento black piano.

VW Saveiro Cabine Dupla - interior

O volante conta com teclas multifuncionais, e os bancos, no modelo mostrado, estavam com o revestimento em couro native.

VW Saveiro Cabine Dupla - interior

A Saveiro Cross 2015 é homologada para cinco passageiros, de modo que se observa três apoios de cabeça no banco traseiro.

VW Saveiro Cabine Dupla - interior

O espaço para pernas dos passageiros não é muito diverso do que se encontra em um Gol ou Voyage, permitindo a até dois adultos se acomodar na parte traseira do veículo.

VW Saveiro Cabine Dupla - interior

Um aspecto que chama a atenção é o compartimento abaixo do banco traseiro, que abriga as ferramentas necessárias para trocar o pneu do veículo.

VW Saveiro Cabine Dupla - interior

Vídeo



Conclusão

VW Saveiro Cabine Dupla

A Saveiro Cabine Dupla supre uma lacuna na gama da pick-up leve da Volkswagen, que é a de um veiculo de carga leve com a capacidade de transporte de passageiros de um carro convencional.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Alto padro de acabamento é pra acabar kkkk
    Carro custa 60 mil reais e o painel é o mesmo do gol que custa 30, tudo plastico duro ultrapassadíssimo.

    Interior da Strada da banho na minha opinião, mesmo achando a saveiro mais eficiente pra cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do toque vintage com aquele farol de fusca lambendo o chão. Já a caçamba é perfeita para colocar duas caixas com 4 subwoofers de 12 polegadas e 8 drivers com cornetas tocando isso tudo com módulos de alta potência. Nada como um som ambiente no trânsito caótico da cidade.

      Excluir
    2. Guilherme : o roto falando do rasgado

      Excluir
  2. Eu acho que se a vw começar com expectativa muito grande ela vai cair do cavalo que nem aconteceu no up ... 50% a mais em vendas é muita venda! Vai ter que roubar muito cliente da strada. A strada tem filas de espera gigante!
    Muito bem acabado 60 k em um gol com caçamba....
    Como é feio esses botoes de fogao do ar condicionado.... quase todas as marcas fazem questao de fazer esse botao de fogao... horrivel ainda mais para um carro de 60k.

    ResponderExcluir
  3. Queria que fosse muito carro, mas é só muito caro mesmo...

    ResponderExcluir
  4. O visual ficou magnífico, sóbrio e elegante. O motor é imbatível na categoria, visto que a Saveiro 1.6 16V anda mais e bebe menos que a Strada 1.8 16V.
    E tem mais: a Saveiro conta com Controle de Tração e Controle de Estabilidade, itens que a Strada nem sonha.
    Ambas têm caçamba de 580 litros, mas o Stepe da Strada fica dentro, e o da Saveiro não, logo a caçamba da Saveiro é muito mais aproveitável.
    E o interior da Saveiro é para 5 passageiros, enquanto a Strada é para 4.
    Isso posto, e levando-se em consideração que s Strada CD responde por 40% das vendas da Strada. Então se a Saveiro CD responder pelos mesmos 40% no mix de vendas da Saveiro, terá um aumento de mais de 50% nas vendas.
    Vamos fazer as contas.
    pulando de 77 mil para 110, daria mais ou menos 3 mil carros por mês a mais.
    Como a diferença da VW para a Fiat na liderança é de 5 mil, só a Saveiro CD faria mais da metade do trabalho de dar a liderança do mercado à VW.
    O restante precisa vir das vendas à frotistas do up, que precisam subir.
    O novo Fox deve tirar umas vendas do Punto também.
    Ou seja, é altamente provável que em algum ponto entre hoje e o final do ano a VW seja líder do mercado brasileiro, em decorrência dessa leva de lançamentos.

    ResponderExcluir
  5. Fiat vai seguir na liderança porque sabe atender o gosto do brasileiro. A Volks é muito conservadora, assim como seus consumidores. Fizeram o Cross Fox para entrar no nicho que a Ecosport criou. Fizeram a Saveiro com cabine estendida porque a Fiat inovou antes com a Strada. Isso sem contar a modificação na traseira do Voyage para deixar parecido com o Gran Siena. E não adianta ficar falando de motores e outras coisas do passado, pois hoje em dia ninguém mais faz motores ruins. Não estou defendendo marcas, pois tenho um Ford. Mas dá para notar que a Volks só faz quando as outras já fizeram. Aí, too late!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é essa a questão. A VW tem por filosofia não fazer carro "poser", ou fazer um carro cuja aparência sugere algo que ele não pode entregar.
      O CrossFox só veio ao mundo porque o Paulo Sérgio Kakinoff, que era diretor de marketing da VW (e hoje é presidente da Gol Linhas Aéreas), foi à Alemanha trocentas vezes para convencer o bord da VW na Alemanha a aprovar o projeto.
      O CrossFox é um carro fora da linha filosófica da VW. Pois ele tem uma aparência de off-road, mas não tem capacidade off-road de fato, e isso a VW Alemanha não deixava fazer.
      Mas o Paulo Sérgio conseguiu convencer e foi um sucesso, e o cara foi reconhecido por isso tanto que virou diretor de marketing mundial da VW, depois voltou para o Brasil e virou presidente da Audi.
      A Fiat Brasil é diferente. A unidade brasileira que dá as cartas no conglomerado pois é ela que dá lucro. Então não precisa pedir aprovação de nada. Eles inventam as modas aqui e fazem aqui mesmo.
      De fato a Fiat é uma empresa com marketing ágil, e que faz o que o consumidor quer, mesmo que seja uma aberração. A VW não, tem uma filosofia por traz de seus produtos em que predomina a técnica e a engenharia, antes do marketing e das finanças.
      Mas no fim, os produtos VW são mais sóbrios, elegantes, longevos em termos estéticos. E na questão de engenharia e de acabamento, estão séculos à frente dos demais. Vide up! e Golf...só para dar um exemplo.
      E o Fox, com projeto de mais de 10 anos, hoje é um carro superior ao HB20, que acabou de chegar ao mercado.

      Excluir
    2. carlos, sonhar e expressar os sonhos em comentários nesse blog não custa nada...rasgar elogios à VW também não custa nada...mas para você é bem provável que resulte em algum ganho não é? confessa? você só vai dizer o óbvio a quem, de vez em quando, dá uma passada por aqui...

      Excluir
    3. Com certeza Reginaldo....esse Fox foi lançado aqui mais alto depois de trocentos anos que a Fiat já tinha essa filosofia. ..

      Excluir
    4. Sabe por que a fiat coontinua lederando : PREÇO

      Excluir
  6. Kkkk essa saveiro nunca vai bater a strada, faço aposta com qualquer um aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2....Ainda mais com esse interior ridículo. Aposto mil reais !

      Excluir
    2. Os fanboys da Fiat são os piores, realmente.

      Excluir
    3. Não é questão de ser fan boy. A suspensão traseira da Strada é q faz a diferença. Por isso vende muito. Não tenho Strada, tenho uma L200 e muitas vezes não preciso de uma caçamba tão grande....mas preciso. Deve valer pra a maioria do pessoal q compra picape COMPACTA. Abraços.

      Excluir
    4. Essa conversa da suspensão traseira da Strada é uma grande falácia.
      O que sustenta a liderança da Strada é a cabine dupla, que só ela tinha. Agora não mais.
      Tanto é assim que nos últimos três meses, a Saveiro vendeu mais que a Strada nas versões Cabine Simples e Cabine Estendida. A Strada fica na frente pois 40% de suas vendas são cabine dupla.
      Agora com a Saveiro Cabine Dupla a tendência é a Saveiro encostar.
      A Saveiro é superior em tudo. Os motores da Saveiro são melhores, cambio idem.
      Saveiro tem suspensão melhor, melhor acabada.
      A Strada de entrada usa o raquítico motor 1.4, enquanto Saveiro usa 1.6.
      Não tem o que falar. Saveiro melhor em tudo.

      Excluir
    5. Qualquer elogio que se faça nesse blog a uma marca que não seja VW é um crime. ...abaixo o preconceito !

      Excluir
  7. não me entra na cabeça o que faz o ser humano comprar um carro desse se não usa a caçamba(pelo menos nunca vi um carro desse carregado)!!!! compra logo um gol pow e a mesma coisa e tem muito mais espaço(interno)....

    ResponderExcluir
  8. Falando sério, ao olhar pelas fotos, não tinha gostado muito.

    Vi uma semelhante ao modelo das fotos aqui e acabei gostando.

    Desde que os ocupantes do banco traseiro não sejam muito altos, cabem numa boa.

    Em termos de acabamento, motor e equipamentos, é a melhor do segmento sim...

    Mas vale para quem gosta ou precisa de uma picape e carrega mais pessoas. Eu não compraria porque para mim não tem muita utilidade...

    ResponderExcluir
  9. Vale lembrar que foi a Fiat com a Strada que inovou na categoria criando a cabine dupla e o acesso à ela com a terceira porta. http://www.riogaragem.com.br/novidades/fiat-strada-trekking-vale-a-pena-comprar

    ResponderExcluir
  10. Essa Carlos4patas toma remédio controlado. A Fiat tem fila de espera de 02 meses para a strada working. Então, esse fake saveiro é desespero da volks.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem