O órgão de inspeção de qualidade na China iniciou uma investigação sobre possíveis problemas em modelos sedan que são produzidos pela Volkswagen na China. A investigação inicia após o órgão receber um elevado número de queixas de proprietários.

Volkswagen Jetta - Sagitar

A Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China contatou a Volkswagen sobre denúncias de que o sedan Sagitar (nosso Jetta) apresenta eixos traseiros quebrados, e pediu para que a a montadora solucionar o problema.

Volkswagen Jetta - Sagitar

A agência também solicitou que os proprietários de automóveis afetados forneçam informações para ajudar na investigação. A Volkswagen já chamou 384.181 veículos na China no ano passado para substituir as transmissões defeituosas após a televisão estatal da China, a China Central Television, ter apresentado queixas de proprietários de carros equipados com caixa de velocidades DSG - tecnologia proprietária da empresa.

Volkswagen Jetta - Sagitar

Os proprietários de Volkswagen Sagitar fizeram 216 queixas sobre problemas com eixo traseiro do modelo no Sistema Nacional de Informações de Defeitos na China, entre 30 de julho e 12 de agosto - cerca de metade do total de 435 reclamações postadas durante o período.

Volkswagen Jetta - Sagitar

A FAW-Volkswagen, joint venture chinesa que produz o veículo, emitiu uma declaração em 22 de julho dizendo que a análise de especialistas mostrou que os problemas com o Sagitar foram isolados e não um problema de projeto ou de produção.

A empresa também disse que se reservava o direito de tomar medidas legais contra aqueles difundem informações "falsas".

Fonte: Bloomberg

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse é o problema da produção chinesa, materiais e controle de qualidade. Eles tem um longo caminho até fabricarem bons carros e máquinas, O texto mostra que mesmo a VW que possui controles de produção de ponta, não consegue evitar a montagem de componentes defeituosos produzidos por terceirizados.

    Me preocupa a tendência de fabricantes europeus e do 1ro Mundo em trazer carros montados na China para venda aqui a preços menores, não sei no que isso vai dar; carros com projeto de ponta tendo defeitos e problemas graves típicos de produção de fundo de quintal, total ausência de controle de qualidade. essa estória do eixo traseiro do Jetta chines é inconcebível no dias de hoje, principalmente com toda tecnologia na área de Metalurgia.

    ResponderExcluir
  2. Lá o motor é 2.0 8V ? Aqui no Brasil é o único 8v da categoria!!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Leandro e First, cuidado c suas opiniões!!!
      O ninja da VW pega vcs, heim...?! rsrsrsrsrsr

      Excluir
    2. O Leandro prefere uma Fiat Strada cabine dupla, pois é lindona!! Ou um Uno College. Os Fiateiros são os piores, realmente. O cidadão pode até dizer que o design do Jetta não lhe agrada, mas dizer que "feio é elogio" é ridículo.

      Por isso que eu digo: Fiateiro bom, é Fiateiro calado.

      Excluir
    3. Design não se discute. Particularmente, eu aprecio um design sóbrio.

      Excluir
  4. Pelo jeito esse ai que diz que esse feio e elogio para esse carro . Não sabe e nada de carro memso. Vai para o fogão amigo..afff.
    Engenharia alemã não se discute. .São os melhores. .o projeto e alemão. .a fabricação e chinesa...

    ResponderExcluir
  5. Eddie ponto para você.volkswagem está a anos luz de muitas fabricantes de automóveis existemtes, no mundo mas infelizmente a mão de obra.e materias de qualidades contam muito..

    ResponderExcluir
  6. P MIM, o q matou nesse das fotos foi essa colmeia da grade frontal...!!
    Prefiro os frisos horizontais!!! Mas, deve ser coisa "p chinês ver", né? rsrs

    Fora isso, eu acho o carro lindo!! Quem me dera...

    ResponderExcluir
  7. Massa esse voyage... Digo passat rsrs

    ResponderExcluir
  8. Carlos.. chupa essa!!!!

    http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/481632_478319898885302_492867270_n.jpg

    .

    ResponderExcluir
  9. Falem o que for.!!!!!!.....eu acho o Jetta lindo e muito superior aos concorrentes...!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem