O Novo Ford Ka 2015 conta com a tecnologia de assistência de emergência, sendo uma funcionalidade do sistema de conectividade SYNC. Basicamente, o sistema é programado para fazer uma ligação automática ao serviço de emergência 192, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em caso de acidente com o veículo, informando sua localização e conectando os passageiros para o resgate.

Novo Ford Ka 2015 - Sedan

Para o funcionamento da assistência de emergência é preciso que um celular esteja pareado com o sistema SYNC no veículo, usando a conexão Bluetooth.


Caso ocorra um acidente com acionamento do airbag ou do sistema de corte de combustível – que pode ocorrer em colisões traseiras ou capotamentos –, o SYNC realiza uma chamada automática através do telefone celular pareado para o serviço de emergência 192, o SAMU.

Novo Ford Ka 2015 - Sistema SYNC

Uma mensagem introdutória então é transmitida, comunicando que houve um acidente e as coordenadas de localização do veículo por GPS. Em seguida, o microfone é aberto e o atendente pode falar com os ocupantes do veículo.


Mesmo que estes estejam inconscientes ou impossibilitados de responder, as informações principais para o envio de uma equipe de resgate já estarão registradas.

Novo Ford Ka 2015 - Sistema SYNC

A mensagem introdutória do sistema é: “Atenção: um veículo Ford esteve envolvido num acidente. Aguarde o envio das coordenadas GPS, seguido da comunicação com os ocupantes do veículo.

Novo Ford Ka 2015 Sedan

Um veículo Ford esteve envolvido num acidente nas seguintes coordenadas: latitude X e longitude Y. Repetindo localização (repete). Linha aberta.”

Novo Ford Ka 2015 Sedan

A disponibilidade do serviço ocorrerá durante toda a vida útil do veículo e sem cobrança de taxa. Ele também não interfere no desempenho do celular e, por não contar com botão para a ativação manual, evita a realização de chamadas falsas. Veja detalhes do funcionamento no vídeo abaixo.



Sistema SYNC



Desenvolvido pela Ford em parceria com a Microsoft, o SYNC é o sistema de conectividade que permite acesso aos contatos da agenda do celular, fazer e receber chamadas, leitura automática de mensagens SMS e o controle do rádio e MP3-player por comandos de voz, sem a necessidade de tirar as mãos do volante.


Além de Bluetooth, conta com conexão para iPod, USB, entrada auxiliar e permite o pareamento de até 12 telefones.

52 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. boa!! meu futuro carro!! vale uma estrelinha \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a tecnologia é sensacional, imagina dois carros batendo com violência de madrugada em um local deserto.

      Espero um dia ver a caixa preta de carro. O gravador de para-brisa (dashcam) custa ao redor de 100 a 300 dólares lá fora. Se os carros tem câmera de ré, basta colocar mais uma atrás do espelho retrovisor e um gravador dentro do painel do carro. O dia que cada carro for uma câmera de vídeo ambulante, a criminalidade vai ter que alterar muito o comportamento. Big Brother.

      Excluir
  2. Excelente recurso, tbm presente no EDGE!
    Tchau! Tchau!, carroças.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for depender dos fanboys acho que não

      Excluir
    2. Bem que poderia vir o Ka Sport 1.6, com rodas 16 e mais alguns de muitos itens que faltaram nestas versões,.... o bichim ia ficar nervoso e mais atraente em!! Alguém?

      Excluir
  3. CARLOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS CADE VOCÊ??????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      CARLOS NO MOMENTO ESTÁ EM COMA INDUZIDO....

      Excluir
  4. Colocar um sensor que faz ligação sozinho do celular do dono e fácil. Difícil, bem mais difícil e fazer um carro compacto obter 5 estrelas no latin CAP. Coisa que o KA não vão obter. No máximo 4 estrelas sendo maior por fora. Pior: porta mala do KA con 252 litros. Contra 285 do up e ainda com o sistema sabe.
    Na boa. Esse KA e um carro poder feito para pessoas que não sabem avaliar carro e vão comprar porque acham o painel com muitos botões.
    Up e 100 kg mais leve. Mais seguro. Mais econômico. Maior porta malas. Isso são fatos. O up e um carro superior. Ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A unica coisa que vc vem dizendo ha um tempão, logo que começaram os rumores do novo KA e sobre esse teste do Latin CAP. Não sei se não tem mais argumentos para analisar e criticar o novo KA, ou simplesmente continua pq nao admite ter um carro ( mtos por sinal) melhor que o UP. Ate entendo o cara defender seu carro, agora escrever asneiras que vc mesmo sabe que não são verdades e absolutamente deplorável.
      Vc realmente acha que o UP e o melhor do mundo? Daqui a pouco esta dizendo que o UP e melhor que HB20S, New Fiesta, Cruze e etc.....
      Ha, e por sinal vai tirar no minimo 4 estrelas, visto que a plataforma e a mesma do New Fiesta.

      Excluir
    2. Nem o Ford Ka nem o Volks Up! são os melhores carros do mundo. Muita euforia em relação aos 2 carros. Acredito que são 2 bons carros compactos (apenas isso). Quem tem grana... vai comprar um Golf, um Focus, um Fusion. / O Ka vai ser melhor em alguns pontos e o Up! melhor em outros. Não existe um ser muito melhor que o outro, "humilhar" o outro. Vejo muitos comentários que chegam a ser patéticos! Vamos ver como o Ka se comportará nos testes da imprensa e principalmente nas ruas (com a análise dos futuros proprietários). Impressionante como pessoas que nunca sequer chegaram perto do carro e já falam que é o "melhor do mundo". Menos pessoal! Bem menos! É apenas um carrinho popular!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Não sou fã de nenhum, com certeza compraria um seda mesmo que médio!
      Agora não podemos ocultar os fatos e desprezar as qualidades de qualquer carro que seja!

      Excluir
    5. Agora controle de estabilidade e tração não conta seu CARLOS???
      O cara usa 0,1 a favor do up! em consumo pra detonar a autonomia do ka e deixa esses 2 importantes e realmente eficientes sistemas de fora e nem comenta nada.
      Como eu sempre falo, ele não da a mínima para segurança dos carros e nem da evolução dos mesmos, se não for VW é tudo lixo na mente insana dele.
      POBRE COITADO!

      Excluir
    6. Brilhante comentário, André!
      Resumiu muito bem como se deve avaliar um carro!
      Parabéns

      Excluir
    7. O Up! conseguiu 5 estrelas em segurança, mas não consegue manter seguro um vidro de janela. E agora?
      Sua fanboyotice me enoja e estraga esse blog, portanto faça um favor a todos os leitores do mesmo... VAZE DAQUI!

      Excluir
  5. Fiz um bom teste no Up, e gostei muito, principalmente do motor, economia e condução.
    Agora: tecnologia, beleza, custo-benefício, recursos, painel bem resolvido, fica por conta do Ka.
    Aguardar o test-drive e comparar na prática, qual dos dois irá substituir o Rocam daqui de casa.

    ResponderExcluir
  6. O desgoverno quer mesmo acabar com nossa economia, acabo de ler na folha de São Paulo que irá injetar 45 bilhões na economia para aquecê-la a base de crédito, chega a ser estupidez dessa equipe econômica.

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/07/1491074-bc-libera-r-45-bi-para-credito-e-diz-que-medida-nao-afeta-projecao-de-inflacao.shtml

    É assim que pretendem que o Brasileiro compre Ka a 35 mil, HB20x a 58 mil, Focus a 63 mil.... Chega a ser engraçado como somos continuamente assaltados.

    ResponderExcluir
  7. UP.....O MELHOR CARRO DE TODOS OS TEMPOS. ( SONHO DO CARLOS)

    ResponderExcluir
  8. O engracado e que o Carlos nao se conforma que um outro carro tb pode ser bom. Eu acho o Up um otimo compacto, assim como o Ka. Eu prefiro o Ka, acho o design mais bonito, mas nao preciso para isso falár mal do Up. Vamos ter paz no blog. Faca comentarios igual adulto e nao igual uma crianca mimada defendendo seu brinquedo.

    ResponderExcluir
  9. Não acreditei quando eu li, querem vender o KIA Soul por uma faixa de preço que poderá começar em 80 mil e terminar em 90 mil, total falta de respeito com nosso mercado, nem mesmo o mais ganancioso venderia esse carro por esse preço. Já não vendia, agora então...

    http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/07/novo-kia-soul-tem-pre-venda-e-sportage-desconto.html

    ResponderExcluir
  10. As pessoas se apegam a futilidades. Luzes no painel. Botões coloridos. E esquecem do fundamental. Olhem que absurdo. O KA e 26 cm mor que o up (e portanto tem mais lata) e mesmo assim só receberá 4 estrelas no latin Ncap enquanto o up menor tem 5 estrelas. Como se não bastasse o KA ainda tem menor porta malas. .
    A engenharia desse KA está séculos atrás da que desenvolveu e criou o up. Os fatos: up e menor. Mais seguro. Mais porta malas. Mais econômico em cidade e o up ainda é mais barato
    E mas prático. Isso são fatos . O resto é mi mi mi. As fanzetes do KA precisam arrumar algo para falar que te e melhor além das lluzes coloridas no painel. Ah. Detskhe: ! Acabamento do up e superior tb. Já que o do KA não chegou nem no do hb20. ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso concordo com o Carlos. É impressionante como as pessoas valorizam um painel cheio de botões, uma telinha xing ling, etc. Perfumaria! / O que mais valorizo num carro é parte mecânica, câmbio, dirigibilidade, porta-malas (importante - esperava que o Ka fosse maior). Também acho um absurdo o q as montadoras cobram numa central multimídia ou num GPS, por exemplo. Pra ter aquele Maps do Up! vc tem q desembolsar 2 mil reais (fala sério!). Uso um GPS Garmin que custa 300 reais e é melhor que qualquer GPS de fábrica de qualquer carro. Por 230 reais, compro um som Pioneer com entrada USB que é melhor que esses rádios de fábrica q custam o triplo.

      Excluir
    2. UP igual o fusca lataria por dentro,Carlos falhou suas previsões,você é um recalcado.
      Carlos procure um psiquiatra você pode estar doente...

      Excluir
    3. Givanildo, parte da lataria aparente não atrapalha em nada. E até é melhor que muitos carros cheios de plásticos q em pouco tempo ficam batendo, rangendo e são mal alinhados.

      Excluir
    4. Oi, André!
      Não entendo esse preconceito quanto a lataria no painel, que é uma tendência mundial, como no beetle, alguns BMW, PORSCHE e outros.
      Eu acho elegante e dá um ar de sofisticação ao painel, além de um "quê" de modernidade!
      Horroroso, prá mim, é aquele painel do étios, com sobreposição de elementos!
      Abs

      Excluir
    5. Pois é cao-rj.
      Já tive um Palio com lataria aparente. O próprio Ka usava lataria aparente. Tem até Ferrari que usa lataria aparente. Nem é no painel, mas numa pequena faixa nas portas que não deve dar uns 10 cm (rsrs). Acho que o povo não tem o que falar (e por ignorância) acha um "motivo" pra falar mal. / Assim como teria mil motivos (inventados) para falar do Ka (como já ouvi por aí q a frente dele parece uma boca de peixe bagre - rsrs). São recursos de quem não tem argumentos (mas q parece um peixe bagre parece, rsrs, dê uma olhada no google imagens - hahaha).
      Abraço!

      Excluir
    6. Estranho que a evolução de uns vira a desgraça de outros, agora até controle de estabilidade e tração viraram "mimimi" na opinião desse cidadão.
      Vou ter que esperar os teste para ver qual vou pegar, pois o up! que iria comprar bateria na casa dos 38k, melhor esperar para não se arrepender depois.
      Antes que esqueça, está ficando feia a coisa pro lado das carroças da GM e Fiat...

      Excluir
    7. Alô, Five!
      Pensei que vc já tinha comprado teu up!, pois vc tinha conseguido um pelo preço que queria.
      Abs

      Excluir
    8. Blz cao! Ainda não comprei, final de semana que vem vou na VW para ver todos os detalhes e fazer a choradeira, já me indicaram uma boa CSS aqui em POA inclusive qual vendedor falar.
      Mas agora com essas versões do ka me deixou com dúvidas, comprar carro é um "saco"!

      Excluir
    9. É verdade! rss...
      Tá difícil mesmo, pois os dois são excelentes opções!
      Vai mais do gosto pessoal mesmo!
      Eu, pessoalmente, ficaria com o up!, até a versão moveup que bate de frente com a do Ka de entrada, pelas 5 estrelas do up! e por ser um carro já testado e aprovado pelos europeus!
      Já acima desse valor, iria de New Ka, pelos controles de tração e estabilidade, apesar que, beirando 40k, acho que o custo/benefício dos dois, fica complicado.
      Abs e boa sorte na tua escolha!

      Excluir
    10. O carlos, pelo menos nessa, não viajou rs. Concordo contigo, André, acho aquela central multimídia do Up muito cara onde o preço não justifica o que ela oferece. Prefiro meu GPS da Garmin que paguei 300 reais ou mesmo o Waze do celular. Algo que achei muito interessante o suporte para Smartphone do Ka, bem sacado e útil.

      Excluir
    11. 5 estrelas, 5 estrelas, 5 estrelas, 5 estrelas, 5 estrelas, 5 estrelas, 5 estrelas, 5 estrelas, 5 estrelas, 5 estrelas, 5 estrelas, 5 estrelas... Eita CD arranhado esse! kkkkkk
      Dor de cotovelo é fogo viu.

      Excluir
  11. Se tivesse um logo da vw ali e o up dq ford o carlos iria idolatrar esse ka. Ainda mais q foi o 1 nacional com essa tecnologia.
    Carlos em coma induzida KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Não creio que o novo KA vá competir diretamente com o UP!, até porque a precificação básica deles é bem diferente, na minha opinião ele vem para bater de frente com o novo FOX.

    Prefiro correr com o carro primeiro antes de emitir uma opinião mais concreta e sensata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez as versões move do up! X entrada Ka!
      Ambos com praticamente o mesmo preço (36K), ambos com os mesmos equipamentos, sendo que o up! nessa versão, tem a mais a regulagem milimetrica de altura do banco do motorista, os retrovisores elétricos e o computador de bordo.
      Já o Ka tem a mais que o up!, a abertura elétrica da tampa do combustível, iluminação nos controles dos comandos no braço das portas dianteiras, no porta-malas e alças retrateis nas portas traseiras!
      Vai do gosto pessoal a escolha entre um e outro, pois ambos são modernos e seguros!

      Excluir
    2. Será que vai ter um bom acabamento? Porque se for como o do New Fiesta nacional, Ecosport e Focus... Aí é dose. Tomara que eu queime a língua, mas...

      A conferir ao vivo. Depois eu posto as impressões...

      Excluir
  13. Retifico o que falei acima... se a versão top dele realmente sair ao valor que foi anunciado, R$ 39.990, vem para brigar carro a carro com o UP! sim...

    Abriga vai ser boa...rs

    ResponderExcluir
  14. Bem legal, gostei disso! A Ford está conseguindo me surpreender!

    ResponderExcluir
  15. Vou rir se tirar 5 estrelas no latinNcap, Carlos vai fechar a conta dele... Sem contar que não refizeram o teste com uma unidade qualquer do up!, o que tira um pouco da credibilidade (se fosse um carro não-VW o Carlos sempre citaria esse detalhe)... De qualquer forma ESP é um item de segurança muito importante que pode fazer mais que as 5 estrelas: evitar um acidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou torcendo para que o KA tire 5 estrelas (como o up!, que é o único carro fabricado no Brasil até agora que conseguiu tal feito), mas já perdi as esperanças, já que a Ford fala que "ao menos 4 estrelas", então será 4 estrelas, assim como a Nissan espera entre 3 e quatro estrelas para o March, então será 3 estrelas. Então fica tranquilão, eu ficaria muito feliz com o KA com 5 estrelas, pois seria uma prova de que a Ford teria com o consumidor brasileiro a mesma consideração que a VW. Mas vejo que não será assim, o que é uma vergonha para a Ford, afinal o KA é 26 cm maior que o Up, foi projetado 4 anos depois (o up é de 2010 na Europa), e é 100 Kg mais pesado, e mesmo assim é menos resistente a impacto e tem menos espaço interno.
      Pior, heim: acabamento do KA pior que o do HB20, que por sua vez é pior que o do up!, então acabamento do KA é pior que o do up!.
      Ou seja, ao ver uma pessoa dentro de um KA logo terei a noção que tal pessoa não tem capacidade de analisar corretamente um carro, já que pagará mais caro pelo KA que é mais pesado, maior por fora, menor por dentro, menos seguro, com menor porta-malas e pior acabado que o up!.
      Não adianta: up! é de longe o melhor carro do segmento e não há outro para disputar com ele. O up! está em patamar muito superior aos demais. E nem mesmo o KA, com projeto 4 anos mais novo, não conseguiu chegar perto do KA.
      Isso são fatos. As fanzettes do Ka podem continuar a comemorar aí que ele tem muitos botões no painel (outra aberração por sinal).

      Excluir
    2. Ecosport é fabricado no Brasil e possui 5 estrelas no latinncap. O Ka possui controle de estabilidade, item de segurança ATIVA (que evita um acidente), tão importante quanto 5 estrelas em teste de impacto.
      Na verdade, fico feliz que tanto a VW e agora a Ford, estão oferecendo carros mais seguros no segmento de "populares". Agora sim, está na hora de Fiat, GM e demais lançarem carros mais modernos e seguros.

      Excluir
    3. hahaha, Carlos, cara, você tem problema.
      Você tem distorção da realidade e sofre de compulsão obsessiva. Já procurou tratamento?

      5 ou 4 estrelas, tanto faz! O ESP vale mais que uma estrela. E outra: em uma acidente a 100 km/h contra um caminhão, não sobra nada. Não importa o carro.

      O Ka é mais econômico, mais espaçoso por dentro, e mais bonito por fora, além de ser mais barato que o UP! em configurações semelhantes...
      Resumindo o ranking dos melhores: Ka e HB20, New March e então UP!
      Aliás, o UP! que já tá sendo motivo de piada pelas vendas pífias vai piorar ainda mais com o lançamento do Ka. Pobre Volks, pobre volks...
      Em breve vão vender o UP! em lojas de móveis, como armário, pois é isso que ele parece.

      Abraço e cuidado para não infartar quando começar a aparecer Ka´s por todo lugar nas ruas!

      Excluir
    4. Carlos, 4 estrelas em um teste de impacto ao meu ver, é bem aceitável.

      Excluir
  16. Web Motors só elogios, inclusive diz que acabamento é refinado.

    http://revista.webmotors.com.br/lancamentos/ford-recria-o-ka-a-partir-de-r-35390/20147241900524_1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei qual o critério que se usa para elogiar esse Novo KA?
      Vamos aos fatos:
      O KA tem um projeto 4 anos mais novo que o do UP, e mesmo assim é pior.
      O KA é 26 cm maior que o UP!., e tem uma carroceria com menor resistência a impacto.
      O KA é 26 cm maior que o UP! e tem 30 litros a menos no porta-malas.
      O KA tem um projeto 4 anos mais novo, e tem uma carroceria com pior eficiência espacial e de menor rigidez.
      Então só resta à Ford encher o carro de botões no painel para seduzir as pessoas que confundem tecnologia = muitos botões.
      Pior: O KA é mais caro que o UP!
      Simplesmente os fatos mostram que o up! é um carro superior. Ponto.

      Excluir
    2. Gostei muito dos dados divulgados pela Webmotors, só o torque do HB20 1.0 que faltou colocar 10,4 kgfm no alcool.

      Olhando esse Ford Ka com mais frieza, acredito que a VW irá descontinuar as versões mais "completas" do UP! e trabalhar apenas como veículo de entrada.

      Excluir
  17. O que eu vejo é que os modelos da Ford estão muito feios excluindo apenas o modelo premium Fusion.

    ResponderExcluir
  18. Bem que poderia vir o Ka Sport 1.6, com rodas 16 e mais alguns de muitos itens que faltaram nestas versões,.... o bichim ia ficar nervoso e mais atraente em!! Alguém?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem