A Porsche do Brasil já está oferecendo em sua rede de lojas autorizadas o seu novo SUV compacto de entrada, o Macan, o qual será vendido em duas configurações: Macan S, precificado em R$ 399.000, e Macan Turbo, custando R$ 499.000 reais.

Porsche Macan S - Brasil

O Porsche Macan S (veículo mostrado nas imagens) conta com motor V6 biturbo de 3.0 litros, com 340 cv associado com uma transmissão automática de sete marchas e dupla embreagem, capaz acelerar de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e atingir 254 km/h de velocidade final.

Porsche Macan S - Brasil

Já o Macan Turbo, adota um V6 biturbo de 3.6 litros e 400 cv, capaz de acelerar o SUV de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos para atingir velocidade máxima de 266 km/h.

Porsche Macan S - Brasil

O Porsche Macan é importado para o Brasil da Alemanha, onde é fabricado na planta que a empresa mantém em Leipzig, a qual tem capacidade de produção de 50.000 carros por ano.

Porsche Macan S - Brasil

Posicionado, na linha Porsche, abaixo do Cayenne, a empresa quer que o Macan tenha vida própria, buscando consumidores que ainda não estão sendo atendidos pela marca.

Porsche Macan S - Brasil

De qualquer forma, o Porsche Macan não nega sua identidade com os demais modelos da empresa de Stuttgard, inclusive o tradicionalíssimo 911, com detalhes próprios como a chave do lado esquerdo do volante, assim como os instrumentos do painel com elementos sobrepostos - também uma marca registrada da Porsche.

Porsche Macan S - Brasil

Em termos dimensionais, o Porsche Macan, apesar de ser o menor SUV da marca, não é pequeno: 4,699 metros de comprimento, 1,923 metros de largura, o que acaba proporcionando um bom espaço interno para uma família.

Porsche Macan Turbo - Brasil

A carroceria é feita em alumínio, mas as dimensões avantajadas, associadas com o conjunto mecânico com tração integral acaba cobrando seu preço em peso: 1.925 kg.

Porsche Macan Turbo - Brasil

Para parar, a Porsche dotou o Macan com freios de 360 milímetros de diâmetro na dianteira e de 365 milímetros na traseira. As rodas da versão Turbo têm 20 polegadas e são calçadas por pneus mistos com perfis 235/55 na dianteira e 255/50 na traseira.

Porsche Macan Turbo - Brasil

Além disso, a tração nas quatro rodas, volante multifuncional de boa empunhadura acionando uma direção com assistência elétrica dão ao SUV de 4.7 metros de comprimento um comportando ágil.

Porsche Macan Turbo - Brasil

O interior tem um desenho que lembra o Cayenne, com um console central separando os dois bancos dianteiros em declive. A posição do motorista é elevada, com boa ergonomia.

Porsche Macan Turbo - Brasil

O Porsche Macan tem um botão Sport no console central, que, quando acionado, faz o carro ficar ainda mais rápido. Há também o sistema de controle de largada - Launch Control - para permitir arrancadas similares aos carros de corrida.

Porsche Macan Turbo - Brasil

Em termos de itens e equipamentos, o Porsche Macan conta com volante multifuncional com seletores de trocas de marchas, sistema de som de alta qualidade, suspensão a ar com sistema de nivelamento e ajuste de altura e sistema de vetoração de torque.

Porsche Macan Turbo - Brasil

Todos os Porsche Macan vendidos no Brasil contam também com o sistema de iluminação Porsche Dynamic Light System Plus, que ajusta os níveis dos faróis de acordo com o tráfego à frente e em direção contrária.

Porsche Macan Turbo - Brasil

A Porsche tem o objetivo que o Macan se torne o modelo mais vendido da marca, tanto em âmbito internacional quanto no Brasil.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Porsche tem tudo para destronar a Evoque com esse carro, mas não com esse preço. Talvez quando chegar a Macan 2.0 Turbo com preço na casa dos 250 mil...quem sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU diria que veículos da Porsche estão em um nível bem superior a Jeep... é outra categoria

      Excluir
  2. Eu pagaria esse preço sem dó, é um Porsche! Sonho de consumo! Está no Topo dos Topos junto com Ferrari e Lamborghini em questão de status, isso sim é um carro que você tem status, não é igual a esses caras que compram BM de 120K e se acham os maiorias!

    ResponderExcluir
  3. VELHO, ELE NOS EUA PARTE DOS 50 MIL DOLARES
    POR ISSO ELEGEM LULA E DILMA E CONTINUAM PAGANDO UNS PREÇOS DESSES...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem