Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen prepara marca de baixo custo para a China

Categorias: , 4 Comentários

O Conselho de Administração da Volkswagen vai aprovar a criação de uma marca de baixo custo destinada a mercados emergentes. O anúncio vem após um longo esforço da montadora alemã para cumprir suas metas de redução de custos, conforme informa uma revista de negócios alemã.

Volkswagen Budget Sub-Brand China

Os principais executivos da Volkswagen irão aprovar o projeto de criação da nova marca nas próximas semanas, e que será posteriormente objeto de apreciação do Conselho Fiscal. A aprovação final do plano deve acontecer ainda neste primeiro semestre.

Volkswagen Budget Sub-Brand China

A Volkswagen já vinha há mais de um ano tentando atingir os requisitos de custos do novo modelo de baixo custo, que deverá ser vendido entre 6.000 euros (R$ 19.200 reais) e 8.000 euros (R$ 25.600 reais). O carro será fabricado na China - o maior mercado do mundo de carros de baixo custo.

Volkswagen Budget Sub-Brand China

A nova marca da VW será a 13ª do "Konzern" - como é conhecido o conglomerado alemão - e deverá impor competição com marcas do mesmo tipo da General Motors (SAIC Baojun) e Toyota (Avanza) na China. A produção inicial estimada é de 500.000 unidades.



O novo carro será lançado no final de 2016, ou início de 2017, e, além da China, será vendido também em outros mercados asiáticos, como a Índia, por exemplo.

Fonte: Automotive News

4 comentários:

  1. Será que teremos um mini-up! piorado?
    Ou um mini-celta ou mini-clio melhorado?

    ResponderExcluir
  2. Baixo custo não significa necessariamente carro pequeno. Baixo custo da VW são os carros da vwbrasil como gol e fox, poderiam vender essas tranqueiras lá, já que os chineses vendem as tranqueiras deles aqui.

    ResponderExcluir
  3. pq a wolkswagen acredita que só o mercado chines merece preços + baixos e justos.

    ResponderExcluir
  4. É só levar os carros da VW do Brasil para a China... querem mais baixo custo que isso?
    Os preços deles aqui são caros por causa do cartel das montadoras, do olho grande da VW e dos impostos absurdos do governo.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.