Em 2013, o mercado automotivo mundial absorveu mais de 84 milhões de veículos - avanço de 0,84%. A Toyota e a Volkswagen foram as maiores, enquanto a BMW liderou entre as marcas de luxo. A Ford foi a que apresentou o maior crescimento - tendo vendido mais de 500.000 unidades sobre 2012, e seguida pela Honda.


A Ford é a marca que mais cresceu em termos absolutos, tendo vendido 5,7 milhões de veículos - o que representa uma quantidade adicional de 528.000 carros, e ganho de 0.3% em participação de mercado em relação a 2012. No ranking de 2013 a Ford está terceiro lugar, mas reduziu a diferença para a Volkswagen para 633.000 carros. O resultado da Ford foi decorrente do rápido crescimento na região do Nafta (EUA, México e Canadá) e na China.


A Volkswagen em segundo lugar vendeu mais de 231.000 veículos em relação a 2012, e manteve o ritmo de crescimento contínuo há mais de uma década, enquanto a Ford está se recuperando em volumes, mas ainda não resolveu seu principal problema de perdas em suas operações europeias .


A Toyota vem em primeiro lugar com 8,1 milhões de veículos vendidos no varejo, mas perdeu 0.2% de participação de mercado, mesmo vendendo 179.000 carros a mais que 2012. O Calcanhar de Aquiles da Toyota é a Europa, mas na América do Norte ela vai bem sobretudo em decorrência do sucesso da sua gama de híbridos.


A Chevrolet em quarto perdeu terreno para a Ford e pode ser ultrapassada pela Hyundai em 2015. A marca sul-coreana avançou para quinto lugar, com 4.4 milhões de carros vendidos, crescendo 272.000 unidades em relação a 2013. A Hyundai está crescendo rapidamente na América do Sul e na China, enquanto na América do Norte e Europa manteve-se estável.


A Nissan perdeu uma posição em 2013 e caiu para sexto lugar, com 4,4 milhões de unidades vendidas, seguida pela Honda, a 7ª, com 4 milhões de carros - aumento de 474 mil unidades sobre 2012. A Honda foi a segunda em termos de crescimento.


A Kia vem logo atrás da Honda, com 2,6 milhões de veículos vendidos. A segunda marca sul-coreana melhorou vendeu quase a mesma coisa em 2013, tendo perdido 0,1% de participação de mercado global.



Entre as marcas premium, a BMW foi a líder, mas Mercedes-Benz e Audi estão muito perto. Todas vendendo pouco acima de 1.5 milhões de unidades.

Ranking dos 100 maiores fabricantes do planeta.

Ranking Montadora Vendas em 2013 Market Share
1 Toyota 8.135.594 9,70%
2 Volkswagen 6.356.672 7,60%
3 Ford 5.723.167 6,80%
4 Chevrolet 5.010.353 6,00%
5 Hyundai 4.469.424 5,30%
6 Nissan 4.415.438 5,20%
7 Honda 4.063.047 4,80%
8 Kia 2.615.055 3,10%
9 Renault 2.053.764 2,40%
10 Fiat 1.804.642 2,10%
11 Peugeot 1.698.256 2,00%
12 BMW 1.644.247 2,00%
13 Mercedes 1.625.282 1,90%
14 Audi 1.571.270 1,90%
15 Suzuki 1.548.846 1,80%
16 Wuling 1.532.659 1,80%
17 Mazda 1.278.952 1,50%
18 Citroen 1.231.182 1,50%
19 Maruti 1.173.404 1,40%
20 Mitsubishi 1.085.798 1,30%
21 Opel 1.041.171 1,20%
22 Buick 981.329 1,20%
23 ChangAn 945.871 1,10%
24 Skoda 931.031 1,10%
25 Daihatsu 838.843 1,00%
26 DongFeng 797.840 0,90%
27 Subaru 765.764 0,90%
28 Dodge 728.986 0,90%
29 Geely 676.047 0,80%
30 Jeep 632.005 0,80%
31 GMC 559.488 0,70%
32 Great Wall 536.340 0,60%
33 Lada 525.915 0,60%
34 Foton 523.802 0,60%
35 Chery 515.060 0,60%
36 BYD 513.949 0,60%
37 Ram 449.991 0,50%
38 Lexus 444.616 0,50%
39 Chrysler 439.276 0,50%
40 Tata 415.615 0,50%
41 Volvo 411.356 0,50%
42 Dacia 408.651 0,50%
43 Mahindra 406.909 0,50%
44 Isuzu 399.763 0,50%
45 JAC 375.966 0,40%
46 Seat 358.352 0,40%
47 Land Rover 346.821 0,40%
48 Faw 331.530 0,40%
49 Jinbei 320.342 0,40%
50 Mini 314.906 0,40%
51 Haval 279.762 0,30%
52 Saipa 237.724 0,30%
53 Cadillac 232.962 0,30%
54 Perodua 196.292 0,20%
55 Brilliance 196.282 0,20%
56 Lifan 194.212 0,20%
57 Acura 188.092 0,20%
58 Porsche 171.054 0,20%
59 Haima 165.446 0,20%
60 Yuejin 153.430 0,20%
61 Roewe 152.238 0,20%
62 Beijing 151.478 0,20%
63 JMC 147.252 0,20%
64 Proton 144.231 0,20%
65 Infiniti 142.934 0,20%
66 SsangYong 134.972 0,20%
67 Hafei 131.071 0,20%
68 Holden 123.704 0,10%
69 Zotye 106.845 0,10%
70 Baojun 106.104 0,10%
71 Soueast 105.406 0,10%
72 Venucia 103.019 0,10%
73 Iran Khodro 102.051 0,10%
74 Smart 93.347 0,10%
75 Gaz 93.260 0,10%
76 Lincoln 91.757 0,10%
77 GAC 88.435 0,10%
78 BAW 84.099 0,10%
79 MG 80.768 0,10%
80 Daewoo 78.837 0,10%
81 Lianhua 77.787 0,10%
82 Hino 75.612 0,10%
83 Scion 74.720 0,10%
84 Alfa Romeo 73.620 0,10%
85 Lancia 73.224 0,10%
86 Renault Samsung 64.900 0,10%
87 Changhe 63.286 0,10%
88 Jaguar 60.663 0,10%
89 Uaz 57.776 0,10%
90 Rely 55.030 0,10%
91 Luxgen 44.384 0,10%
92 Mitsubishi Fuso 38.417 0,00%
93 Hawtai 34.108 0,00%
94 Riich 32.917 0,00%
95 Changfeng 31.862 0,00%
96 Iveco 31.858 0,00%
97 Ashok Leyland 31.758 0,00%
98 ZX Auto 31.177 0,00%
99 Jiangnan 31.167 0,00%
100 Huanghai 28.057 0,00%

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. É a décima...
      ...sem contar a venda de suas subsidiárias...

      Excluir
    2. se não fosse o Brasil, a Fiat estaria la embaixo, a maioria dessas vendas é no Brasil

      brasileiro não sabe comprar carro, só compra porcaria

      Excluir
    3. A Fiat é muito forte apenas na Itália, Brasil, Polônia e mais alguns países da Europa Oriental.

      Excluir
  2. Lindo GTI! Se Deus quiser daqui a pouco pego o meu!

    ResponderExcluir
  3. A FIAT PERDE ATÉ PRA RENAULT, A FORD VAI LANÇAR 23 MODELOS DE VEICULOS NO MUNDO ATÉ 2015, NO BRASIL SERÃO SETE 7 MODELOS ATÉ 2015, NEW KA HATCH, NEW KA SEDAN, NEW KUGA, NEW EDGE, NEW MUSTANG, NEW EVEREST E TROLLER TR40 2015 COM ESSA GAMA DE VEICULOS A FORD VAI AUMENTAR SUA PARTICIPAÇÃO DE MERCADO NO BRASIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só esqueceu de um detalhe, o Novo Focus lançado na Europa este ano, chega em 2015 no Brasil, e quem comprou este nosso novo (velho) já se f.....

      link (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/03/05/ford-focus-ganha-nova-cara-e-deve-mudar-no-brasil-ja-em-2015.htm)

      Excluir
    2. Esse Focus "novo" não existe até o momento em nenhum lugar do mundo, não sei o porque insistem que este nacional é velho, o Cruze vai ter nova versão logo logo e não se vê os haters dizendo algo parecido dele, só os APzeiros malas mesmo.

      Excluir
    3. Ei Paul!

      Não fique triste, só porque você comprou um Focus, daqui a um ano com Fipe menos 30% eles pegam o seu carro no negócios pelo novo.

      Quanto você falar do Cruze, me recuso a comentar sobre carroças!

      Excluir
  4. No Brasil a VW vai mal das pernas:

    "A Volkswagen colocará 6.000 funcionários de férias coletivas por 10 dias a partir de 14 de março. Todos são empregados da fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP. A empresa diz apenas que fará ajustes técnicos na unidade, mas alguns fatores provavelmente influenciaram na decisão.

    Um deles é a queda nas vendas nas vendas dos modelos feitos por lá, especial o Gol, que no mês de fevereiro quase perdeu a posição para o Palio."

    Fonte: Noticias Automotivas

    ResponderExcluir
  5. Cade o Carlos? Ele tá sumido desde quando esse Carlos falso apareceu.

    ResponderExcluir
  6. vixiiii, daqui a pouco a Ford vai passar a VW...

    ResponderExcluir
  7. vixiiii, daqui a pouco a Ford vai passar a VW...

    ResponderExcluir
  8. 762.950 carros vendidos no Brasil. Pouco mais de 1/3 dos carros da FIAT são vendidos aqui.

    ResponderExcluir
  9. Será que nesse blog será dada a notícia de que a VOLKSWAGEN está colocando de férias dezenas de funcionários em Anchieta devido à queda nas vendas?
    Talvez agora, os FÃ-BOYS entendam o que a grande maioria quer dizer com:
    GOLF e UP estão muito caros!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento pelos funcionários, mas quero que as vendas da VW e de todas as outras despenquem pra ver se esses preços absurdos baixam...

      Excluir
    2. Golf está muito caro? Se o Golf está caro, gostaria de saber se o Cruze é barato, se o Focus é barato, se o Civic é, se o Corolla é e por aí vai.

      Excluir
    3. Paulo, só que tem uma diferença meu nobre,
      os Fã-Boys da VolksWagen nunca admitem isso ao passo que você nunca leu
      alguém dizer que o Cruze ou o Focus ou o Corella está barato... já leu alguém dizer isso?
      Tem outra coisa também que os Fã-Boys da VolksWagen nunca admitem:
      PROBLEMA.... se tem, se aparece, por mais que apareçam, para eles não conta, ao passo que para os outros carros, eles vivem apontando. Essa é a diferença.

      Excluir
    4. Tem muito mais haters da VW que fanboys, isso sim.

      O pessoal do Focus nem fala que o Powershift é barulhento e dá trancos... só falam do DSG.

      Excluir
    5. Aqui?
      rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
      mais haters que Fã-Boys?
      Beleza, então...
      Agora tem o seguinte meu nobre, barulho é barulho e tiro no pé, é outra coisa...
      O POWERSHIFT é barulhento? engraçado porque foi até postado na Internet um vídeo mostrando os barulhos do DSG e aqui mesmo teimaram dizendo que não, que não fazia barulho e que era um cambio perfeito. Aliás, teve gente aqui que até inventou um CLIP para depois justificar o que tinha teimado!!! Quem gosta do FOCUS, gosta. Quem gosta do CRUZE, gosta. O problema é que quem gosta do GOLF, ao invés de só gostar do GOLF chama os outros de lixo. Isso, não sou eu quem estou dizendo e sim alguns participantes. Na verdade, os verdadeiros Haters, são os da VOLSKWAGEM. Para eles só existe essa marca e eles não conseguem ver qualidade em nenhum outro carro. Basta você dar uma passada nos outros tópicos. Quer um exemplo da diferença cultura? Essa semana mesmo eu participei de um FORUM (estrageiro) em que foi apresentado em vídeo o novo KIA Soul (2014). Beleza. Alguns disseram: "Belo carro, ficou bonito, mas como premium eu prefiro o GOLF!"... Pronto... percebeu a diferença. Aqui, com certeza teremos alguém dizendo algo do tipo: "Lixo... só mesmo idiota para comprar esse lixo... Com esse dinheiro eu compro GOLF 1.4..." e por aí vai
      O problema é que aqui, os Fã-Boys da VW, são, na maioria, mal educados, desrespeitosos, pobres de espírito e PRECONCEITUOSOS. Volte, releia os comentários de outros temas e aí você verá de quem é o equívoco. Mas acontece que agora, a realidade da VolksWagem está aparecendo e esses Fã-Boys (alguns inclusive funcionários da mesma) estão tendo que ficar mais quietos....

      Excluir
    6. Amigo.. A "guerra" começou quando os donos de Bravo, Cruze, Focus dentre outros ficavam tirando sarro do Golf 4,5! Agora que a VW trouce o Golf G7, tá na hora de darmos o troco.. Vá no Reclame Aqui e verá reclamações do Poweshift também. Na verdade, os Haters adoram chamar o Golf de Golzão Anabolizado (com certeza precisam de óculos heheheh) e depois ainda reclamam dos donos de Golf "revidarem" menosprezando os seus concorrentes. Na boa, quem compraria um Kia Soul?? Aquele carro não vale o que custa. E é claro, a maioria faz comparações sem noção de Fusion Vs Golf, Corolla Vs Golf, Sonata Vs Golf e por aí vai, daí nasceu a mania de "metermos" o Golf em tudo..
      E é claro, tem bem mais Haters do que Fã-Boys..

      Excluir
    7. PAULO...
      Mas aí é que está... NUNCA FOI NEGADO QUE O POWERSHIF DÁ PROBLEMA!
      Diferente do GOLF não é mesmo? ou não!!!
      Sobre o Kia Soul, pelo que vejo, você só conhece a versão daqui do Brasil e ainda não viu a versão 2014 que chegará aqui no segundo semestre. Ainda assim, depois de ver, alguns condenarão o carro sem ao menos experimentá-lo mas pelo simples fato de não gostar do design do carro.
      Desde que o GOLF saiu, eu venho batendo em cima da mesma tecla: É UM BAITA CARRO, MAS QUE NÃO VALE O QUE PEDEM. Porque eu digo isso. Pegue o preço dele pelado, sem qualquer acessório e veja se realmente vale. Agora faça o seguinte, pegue a versão dele, TOPO DE LINHA (a fodástica mesmo) e coloque nele os opcionais. Agora diga se ele vale isso tudo. Quando se tenta argumentar, não montadora, mas preço, aí logo aparece um pra dizer: O FOCUS TAMBÉM É CARO,... PÔôô, VAI DIZER QUE O CRUZE É BARATO? Aí você diz assim: Tá bom, então faz o seguinte: Pega versão topo de linha o GOLF com todos os opcionais e pega a versão topo de linha do Focus e do Cruze. Compara. Aí com certeza, vai aparecer outro para dizer, - Pôôô... mas ali é cheio de plástico duro... Ah tá, então quer dizer que você aceita pagar muito mais caro, só por plástico macio? é isso? .... enfim... o que as pessoas não sabem argumentar é PREÇO. O que o consumidor brasileiro não aprender e olhar o preço real do produto e é justamente por causa disso que é cobrado qualquer preço e existe a cartelização. O NOME DISSO? PAIXÃO. Que nome deveria ser? RAZÃO...
      Resumindo, para quem não conhece ou não sabe, aqui estão dois vídeos interessantes com amostragem do Kia Soul que será lançado aqui no Brasil. Claro, deixem o preconceito de lado e não se esqueçam que o mundo não gira para uma só pessoa e sim para todos.
      http://www.youtube.com/watch?v=kDYxUmhI_As&feature=em-uploademail
      http://www.youtube.com/watch?v=x2Af_Emdq8g&feature=em-uploademail
      Como eu disse, quando um Sedan é lançado, eu não condeno pelo simples fato de eu não gostar de Sedan. Antes de criticar, eu procuro conhecer e depois ver os pontos positivos do carro.
      Um abraço Paulo.

      Excluir
  10. A Fiat e seus carros Dualogic não estão com NADA

    ResponderExcluir
  11. UP emplacou 45 carros, Gol 131 e como já era de se esperar, o Pálio emplacou 191 unidades, o preço está falando alto nessa disputa do UP vs Pálio Fire.

    O Pálio fire está sendo vendido com taxa zero e para valores a vista o carro básico sai até a 22,990.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Up!, fracasso total em vendas...
      Outros mico VW:

      -Logus

      -Polo Classic

      -Gol 16v

      -Apollo

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem