A Volkswagen Saveiro 2015 passa a contar, de série, em todas as suas configurações com um novo sistema de freio, com discos nas quatro rodas. Já a Saveiro Cross, além de receber o novo motor 1.6l MSI, passa a contar – também como item de série – com controle eletrônico de estabilidade (ESC), sistema de freios ABS com função off-road, sistema de assistência à frenagem (BAS), controle de tração (ASR) e assistente para partida em subida (HSA) – itens inéditos na categoria.

Nova VW Saveiro 2015

Outra novidade é que a Saveiro 2015 passa a oferecer ao cliente controlador de velocidade de cruzeiro (piloto automático). Assim como os demais modelos 2015, a Saveiro passa a utilizar a nomenclatura global de comerciais leves da Volkswagen. Agora são três versões: Startline (Cabine Simples e motor 1.6l MSI de até 104 cv), Trendline (Cabine Simples e Cabine Estendida e motor 1.6l MSI) e Cross (Cabine Estendida e o novo motor 1.6l MSI de até 120 cv).

Controle de estabilidade (ESC)

A Saveiro Cross 2015 oferece itens tecnológicos tanto voltados à segurança quanto ao desempenho e facilidade de operação. Além de receber de série freios a disco nas quatro rodas, aperfeiçoamento que confere ao veículo uma maior eficiência dos sistemas de freios, reduzindo as distâncias de parada do veículo em todas as situações de frenagem, o utilitário traz o sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESC).

Nova VW Saveiro 2015

A função do ESC é evitar a perda de estabilidade direcional em curvas ou mudanças repentinas de direção. Sempre que detecta que o veículo saiu da trajetória determinada pelo volante, o ESC atua no torque do motor, que é desacelerado, e nos freios, que são acionados individualmente (e de forma automática) para trazer o veículo para a trajetória desejada.

ABS off-road

Outra inovação são os freios ABS com função off-road, que otimizam o desempenho dos freios em estradas não pavimentadas, uma exclusividade (que estreou na Amarok) chega ao segmento das pick-ups compactas. Ativado pelo botão off-road no painel, o software de controle do ABS e do ESC provoca um curto travamento da roda, criando uma “pequena cunha”, com o material do piso, à frente do pneu, o que ajuda a reduzir o espaço de frenagem nestas condições de piso.

Nova VW Saveiro 2015

Além disso, esse sistema ABS conta com o EBD, o EBD distribui eletronicamente a força de frenagem entre os eixos traseiro e dianteiro, proporcionando uma ótima distribuição da força de frenagem entre os eixos, garantindo a estabilidade e eficiência durante a frenagem. A Saveiro está equipada também com o sistema MSR, que evita o escorregamento das rodas em pisos de baixo atrito devido ao efeito do freio-motor.

O BAS, uma função adicional do sistema ESC, é outro recurso que estreia no segmento com a Saveiro Cross 2015. Esse sistema atua em frenagens de emergência. O módulo do ABS e do ESC reconhece, por meio da velocidade e força de acionamento do pedal de freio, que se trata de uma condição de frenagem de emergência. Neste momento, o sistema aumenta a pressão no circuito hidráulico e a força de atuação das pinças de freio, buscando a condição ideal de funcionamento do ABS para reduzir o espaço de frenagem.

Nova VW Saveiro 2015

Já o Controle de tração (ASR) reduz o escorregamento das rodas durante a aceleração ou quando o veículo começa a destracionar, em curvas acentuadas ou quando as rodas estão em contato com pisos de atrito diferentes entre si.

Bloqueio do diferencial e assistente em rampas

Em trilhas ou em situação de baixa tração em uma das rodas motrizes, o bloqueio eletrônico do diferencial (EDL) aciona o freio da roda com menor tração, transferindo o torque para roda com maior tração, proporcionando assim melhor eficiência à saída do veículo.

Nova VW Saveiro 2015

Além disso, o Assistente para partida em rampa (HSA) é um recurso que garante grande facilidade no dia a dia, especialmente quando a Saveiro Cross estiver carregada. Isso porque esse mecanismo impede que, durante o arranque em aclives acima de 5%, o veículo recue se o condutor soltar o pedal de freio, proporcionando maior conforto e segurança para os ocupantes.

Os freios são mantidos acionados automaticamente por cerca de 2 segundos após o motorista tirar o pé do pedal de freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo que o motorista possa arrancar com tranquilidade e segurança.

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Negativo amigão, Cross top de linha está R$ 53.640,00

      Excluir
    2. Acabo de adquirir uma amarela com direito a couro e tudo por R$56.900,00. Top. Fiz o test drive e foi amor à primeira vista.

      Excluir
  2. É...pelo jeito a Fiat pode começar a se preocupar.
    Primeiro que ela nem tem essa tecnologia de ESC no Brasil.
    Então será bem difícil dela copiar a Saveiro nesse ponto.
    Depois que logo logo chega a Saveiro com cabine dupla.
    Estamos assistindo o começo do fim do reinado da Strada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema que Brasileiro e tapado e compra fiat com seus carros jurássicos, então por que motivo ela iria mudar?

      No dia que a fiat resolver melhorar seu portfólio, perderá em vendas pois não terá mais seus carros baratos.

      Excluir
    2. Acho q se vc enxugar bem, vc encontrará 3 ou 4 carros da Fiat com ESP no Brasil.

      Excluir
  3. Realmente impressionou a quantidade e quantidade de itens. Resta saber se os preços não irão subir drasticamente.

    ResponderExcluir
  4. kkk essa saveiro nunca irá vender mais que a strada, quem viver verá!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que importa eh a tecnologia nesse caso ...a saveiro sempre foi carro de boy,ou agroboy...strada eh pra quem tem gosto duvidoso(caso da adventure) ou usa pra trabalho...

      Excluir
  5. Grande sacada da VW, ESP de série, agora a concorrente tem que se mexer para chegar a uma segurança igual a da VW.

    ResponderExcluir
  6. agora que estão matando cachorro a grito querem oferecer um produto melhor, o problema que brasileiro olha o valor final do produto e a VW está pagando pelos altos valores cobrados pelos seus carros, assim como as demais montadoras, vamos ver quem quebra primeiro.

    ResponderExcluir
  7. Por essa eu não esperava... Para ficar perfeito só falta uma versão cabine dupla com air bags laterais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fiet vende mais por ter uma estética legal. Um motor bom suspensão de fecho de mola que não deixa a desejar e com toda sertesa chama a atenção por onde passa

      Já a saveiro conta com muita tecnologia e sistemas inovador que garante segurança e conforto

      vou comprar a estrada por ter 3 portas e 4 lugares

      Excluir
  8. É Toyota, até uma Saveiro que não passa de 60K tem ESP agora o Corolla Altis de 98K (preço com ágio e na cor branca) não tem.
    Que mico.

    ResponderExcluir
  9. dá uma olhada no site da 4 rodas que vão ver quem ganhou o comparativo das "estradeiras" ... deu Fiat... mesmo com projeto mais antigo....

    ResponderExcluir
  10. Pode encher a Saveiro de penduricalhos que nunca chegará nem perto da Strada...
    Para o desespero dos fanboyolas a Strada continuará reinando absoluta.
    Competência de fabricar utilitários(que realmente suporta cargas) não é para qualquer um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk
      Penduricalhos?! ESP e frio a disco na traseira é penduricalho? Competência para fabricar utilitários??? Seus comentários são típicos de um fã da Fiat, deveria ter vergonha na cara.

      Se não me engano você é um prego que vivia criticando o up!, fingindo imparcialidade e que cogitava sua compra, mas agora ficou bem claro. Um Fiateiro que finalmente saiu do armário, ainda por cima é feio.

      Excluir
    2. humm... sei então quer dizer que foi lá ver minha foto!
      Felipe desculpe mas meu negocio e mulher tá! nada contra, mas sou hetero!
      mesmo assim obrigado pela atenção.

      Excluir
    3. Saiu pela tangente, típico de Fiateiro.

      Excluir
    4. Se tu quer realmente carregar cargas pesadas, compra um caminhão amigo.
      Saveiro só com o ESC já desmancha qualquer porcaria da fiat...

      Excluir
    5. esses babacas q babam uma ou outra so conhecem uma das duas vao pegar experiencias com os dois modelos para poderem vim falar merda sobre carro, esse gomes ai concerteza tem uma strada e nunca entrou numa saveiro. cada modelo tem sua vantagem e desvangatem e so comparar as duas e ver qual se encaixa com sua necessidade , se quer pra trabalho e peso e uma strada mais simples , strada completa e luxo nao presta pra trabalho e pouco espaço e bebe muito , saveiro pra trabalho pesado tambem nao serve , e otima para passeio , tem um conforto razoavel estabilidade e moto 1.6 diria bom pqr otimo e de 2.0 p frente porisso deixam de falar merda dos modelos agente so avalia quando se conhece ou dois lados .

      Excluir
  11. Nem peguei a minha trend 2014 e vem a 2015 com freio a disco nas 4 rodas, bah, bota desanimo! realmente a VW se puxou! Agora a coisa começa a ficar feia, só o motor 1.6 MSI? Seria um VHT com outra sigla?

    ResponderExcluir
  12. Mas o cambio automatizado vai vir pra a saveiro cross também? Se vier, só vai faltar o teto solar pra eu achar ela perfeita!!!

    ResponderExcluir
  13. Mas o cambio automatizado vai vir pra a saveiro cross também? Se vier, só vai faltar o teto solar pra eu achar ela perfeita!!!

    ResponderExcluir
  14. E a melhor pick-up do mercado, mas também é a com pior custoxbenefício!

    ResponderExcluir
  15. Não... Câmbio I-motion só pra Gol e Voyage

    ResponderExcluir
  16. Enfim a VW acordando pra vida. Agora trate de colocar todos esses itens nos novos modelos da linha Fox e SpaceFox, além do motor 1.6 de 120CV. Se fizer isso, eu pegaria a nova Space tranquilamente. Carro com espaço , boa motorização tecnologia e segurança. Na linha VW hj só tem isso quem paga acima de 70k (linha gold e jetta). Prefiro um carro com tecnologia como ESP,ESC,BAS do que um japones com a famosa durabilidade e pos venda mas que economiza em tudo, ate nos modulos de vidro automatico one touch, imagine então o ESP (não é mesmo Honda e Toyota?)

    ResponderExcluir
  17. Peguei uma hoje branca top de linha como sou PJ Frotista saiu por 49.000,00 fantástico, estava na dúvida entre saveiro e strada, mas quando entrei na saveiro não tive dúvidas, couro, painel da fiat parece do Fiat 147, ainda mais com controle de tração que atua em qualquer velocidade não essa porcaria da fiat que cobra a parte ainda por cima so funciona com velocidade de 20 km por hora. a strada so esta na frente de vendas por causa da cabine dupla que vende se não agora ficava longe da saveiro.

    ResponderExcluir
  18. Existe saveiro cross com
    O
    Câmbio automático??

    ResponderExcluir
  19. Sinceramente... esse motor precisa vir TSI na próxima. Realmente ela e a mais forte de todas com esse MSI mas 1 ano de uso ja ta parecendo que ando de gol millllll!

    ResponderExcluir
  20. Acabei de comprar uma Saveiro Cross 2015 e top estou muito satisfeito econômica e confortável anda muito. já tive uma strada adventure loker é um carro muito bom mais gasta muito Saveiro saiu na frente

    ResponderExcluir
  21. Concordo sai de um fiat agora vejo q estava muito mal servido, 6 dias com a saveiro Cross já percebi a economia e menos coisa batendo na cabeça da gente estou muito satisfeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem