A Toyota do Brasil optou por explicar a subida de preços do Novo Corolla durante o evento do lançamento do carro em Campinas, sustendo que o novo modelo tem preços que resultam em uma relação custo x benefício aprimorada.

Novo Toyota Corolla

Segundo a montadora, o Corolla está, de fato, mais caro, mas o avanço nos preços foi menor que a melhoria no nível de equipamentos. Tomando como exemplo a versão de entrada, a GLi (veja teste do Corolla Gli aqui), o preço subiu R$ 800 reais (2.6%), porém se forem computados os equipamentos adicionais presentes na nova versão, e os que não existiam sequer como opcional na anterior, o carro ficaria mais de R$ 3.200 reais mais barato, já que o custo desses itens seria R$ 4.000,00.

Novo Toyota Corolla

No caso da versão XEi, intermediária (detalhes desta versão aqui), a situação se repete. A nova geração chegou com preço R$ 1.800 reais mais elevado (3,5%) que o modelo anterior, mas o custo dos equipamentos adicionais que estão no novo é de R$ 6.000 reais, resultando em um ganho de R$ 4.200 reais.

Novo Toyota Corolla

O maior "avanço" em termos de custo x benefício, porém, veio no modelo topo de linha, que subiu de preço R$ 2.500 reais (7%), mas incorporou à sua lista de itens de série equipamentos cujos preços somados atingem R$ 8.000 reais.

Novo Toyota Corolla

Dessa forma, a Toyota sustenta que cobra menos do que seria justificável pelo Novo Corolla, que, afinal, é um carro com maior nível de segurança ativa (5 ou 7 airbags, contra 2 da geração anterior - GLi - e 4 airbags no XEi e Altis), com maior espaço interno, com mecânica aprimorada - sobretudo o câmbio, e ainda atualizado, com fabricação nacional, em relação ao modelo vendido nos EUA, Europa e Japão.

Novo Toyota Corolla Altis - interior
Novo Toyota Corolla Altis - interior
O novo câmbio CVT responde por 100% do aumento de eficiência dinâmica do novo Corolla, que logrou êxito em ficar 15% mais rápido na aceleração de 0 a 100 Km/h, 27% na retomada de velocidade de 80 a 120 Km/h, e ainda 10% mais econômico no ciclo urbano. Outro avanço foi no espaço de frenagem, com melhora de 14% na distância percorrida vindo a 100 Km/h - agora de 51,6 metros.

Novo Toyota Corolla GLi - volante
Novo Toyota Corolla GLi - volante
O volante em posição mais verticalizada contribuiu para conferir maior esportividade à postura de condução - ampliando o prazer ao dirigir do Novo Corolla, apesar do ajuste de suspensão marginalmente mais macio, e do nível de ruído interno 4% menor.



O novo Corolla será submetido ao teste de impacto do Latin NCAP, e a empresa espera que o novo modelo receba 5 estrelas, que é a nota máxima.

Fonte: Fernando Calmon - Automotive Business

88 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É um bom carro mas tem preços que em minha opinião não condiz com sua realidade, em relação a espaço sem dúvidas é o melhor do segmento, desvaloriza pouco, vende fácil e tem ótimo pós-venda, uma pena que a Toyota mancou no seu preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar bem a verdade, a Toyota e a Honda sempre mancaram nos preços... Eles cobram caro perto de qualquer outro concorrente, mas mesmo assim são lideres e na hora de comprar um usado, MUITOS procuram por Corolla e Hondas pois sabem da durabilidade da parte mecânica do carro...
      Eu não concordo com o abuso do preço, mas se fosse o dono da empresa, também não faria muito esforço pra melhorar se já sou líder e muito bem cotado no mercado em geral...

      Excluir
    2. "Nada se cria, Tudo se copia..."
      Corolla que nada, isso ai tá parecendo um Honda Civic envergonhado...

      Excluir
    3. O preço não é muita baixo mesmo. Mas a qualidade é exelente ! Tenho um corolla 2012 , sabe quantas vezes tive que levar na oficina ? Nenhuma. Vale a pena pagar isso tudo.

      Excluir
    4. mais vai ser o sedan médio mais vendido vamos apostar quem quiser vai superar o Honda civic

      Excluir
    5. O Gostoso do Corolla Xei 2015 é meu pai de 77 anos ter que rebatar o retrovisor com a mão.. antes de entrar na vaga... É algo bem prático! .... Algo da Engenharia moderna da Toyota... Os Engenheiros Japoneses Pensarão com Carinho na Terceira idade! É Triste mas são 85 mil Dilma$....

      Excluir
  2. A Toyota só esqueceu de dizer que a geração passada vinha sendo vendida de 5 a 7mil abaixo da tabela, por estar defasada demais. Além disso, os valores passados pela Toyota para os equipamentos não se presumem verdadeiros.

    ResponderExcluir
  3. Corrige ai, a geração anterior tinha 4 airbags nas versões XEi e Atis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gostoso do Corolla Xei 2015 é meu pai de 77 anos ter que rebatar o retrovisor com a mão.. antes de entrar na vaga... É algo bem prático! .... Algo da Engenharia moderna da Toyota... Os Engenheiros Japoneses Pensarão com Carinho na Terceira idade! É Triste mas são 85 mil Dilma$.... Brasileiro curte sofrer e Toyota conhece o jeito Brasileiro de SER..

      Excluir
  4. Para um carro que tem suspensão por barra de torção (mais barato e pior), botão automático somente no motorista e sem controle de estabilidade ela precisa explicar mesmo... cadê os equipamentos ??? estão cobrando a "novidade" .. somente isso!!! vergonhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verções mais completas já estão presentes. Estou de olho em um, que é equipado com tudo isso que você disse não ter.

      Excluir
    2. Sabe de nada, inocente.. A versão superior (ALTIS) não oferece os equipamentos de segurança mais procurados nos carros de hoje: CONTROLE DE TRAÇÃO e CONTROLE DE ESTABILIDADE. Por 94.350,00 você o Novo Corolla sem os itens acima. Por 73.300,00 voce leva o Novo Focus Sedan Powershift, que oferece os itens citados de série (em todas as versões)

      Excluir
  5. Só não falaram que o XEi perdeu a iluminação (e espelho no lado do motorista) nos para-sóis e rebatimento elétrico dos retrovisores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gostoso do Corolla Xei 2015 é meu pai de 77 anos ter que rebatar o retrovisor com a mão.. antes de entrar na vaga... É algo bem prático! .... Algo da Engenharia moderna da Toyota... Os Engenheiros Japoneses Pensarão com Carinho na Terceira idade! É Triste mas são 85 mil Dilma$.... Brasileiro curte sofrer e Toyota conhece o jeito Brasileiro de SER..

      Excluir
  6. Toda essa explicação cai por terra quando você compara a versão anterior e percebe que ele não está vindo com algumas coisas que o outro tinha como retrovisor rebatível, acendimento automático dos faróis, luz de cortesia no para-sol e nem vou citar a ausência dos controles que já foram citados. NÃO JUSTIFICA!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oportunismo não tem explicação. O carro ficou uma mistura de gambiarras e adaptações , a empresa enganou consumidores por anos e ainda querem cobrar mais do que o justo por isso.Com certeza o mercado tem opções muito melhores e o consumidor vai saber responder a este descaso.

    ResponderExcluir
  8. Não me empolga. Por outro lado não ficaria surpreso se houver fila de espera.

    ResponderExcluir
  9. O pior é q já tem...
    Brasileiro, né? Fazer o q? Só me resta lamentar...

    ResponderExcluir
  10. Não sei qual a maior balela, a Toyota explicando os preços do Corolla ou a Dilma explicando a compra da refinaria em Pasadena...

    ResponderExcluir
  11. A traseira é bacana, mas essa dianteira BAHHH coisa horrível.

    ResponderExcluir
  12. O que a Toyota alega é verdade, porém....(ahh e sempre existe o porém) quando a gente critica o preço do carro, o faz com base em algum parâmetro, e este parâmetro é o mercado. Não discuto a qualidade e beleza do carro, que ficou show mesmo, mas eu acho que a versão GLI que está longe de ser barata, e está muito simplória pelo segmento ao qual pertence o carro, e a versão XEI, que é a mais vendida (com certeza será) tem um preço muito alto mesmo.
    Então o que a Toyota faz é comparar Corolla x Corolla, e na verdade tem que comparar com o mercado.

    ResponderExcluir
  13. Nao falaram que o XEI na concessionaria é 84 mil, e nao 79900, 00, como divulgado no site.

    ResponderExcluir
  14. Um veículo deste segmento e valor, lançamento 2015, sem controle de estabilidade e tração é piada. E provavelmente alguns pagarão ágio. rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Fui até a Concessionária da Toyota e me passaram a lista de preços. O modelo XEI automático R$ 80.890,00 (sem frete) GLI Automático R$ 70.890,00, mecânico R$ 67.470,00 e a ALTIS R$ 93.890,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos EUA qualquer operáio tem um carro desse, e o brasileiro pagando esse absurdo de preço em um carro que por lá já está quase saindo de linha. Só brasileiro mesmo!!!!

      Excluir
    2. Isso mesmo os preços são os mesmos que me passaram. Mas achei mais lucro comprar um golf 0km.

      Excluir
  16. tenho um Corolla GLI ano 2011 e notei que o 2015 NÃO TEM encosto do banco trazeiro bipartido e com acesso ao porta-malas. Expliquem o regresso?

    ResponderExcluir
  17. tenho um Corolla GLI ano 2011 e notei que o 2015 NÃO TEM encosto do banco trazeiro bipartido e com acesso ao porta-malas. Expliquem o regresso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gostoso do Corolla Xei 2015 é meu pai de 77 anos ter que rebatar o retrovisor com a mão.. antes de entrar na vaga... É algo bem prático! .... Algo da Engenharia moderna da Toyota... Os Engenheiros Japoneses Pensarão com Carinho na Terceira idade! É Triste mas são 85 mil Dilma$.... Brasileiro curte sofrer e Toyota conhece o jeito Brasileiro de SER..

      Excluir
  18. É o sedã mais vendido de sua categoria, o mais espaçoso, o que menos desvaloriza, tem uma ótima revenda e um ótimo pós-venda. Peca em alguns pontos como suspensão, preço, alguns itens de segurança e alguns itens de série.

    ResponderExcluir
  19. Caro demais !!! Aqueles consumidores que compravam carros médios por até 60 mil hoje não tem muitas opções, ainda mais com a inflação em alta. Combustível caríssimo, por volta de 3,39 a gasolina e 2,59 o alcool, fora manutenção, seguro e demais tributos, desisti de comprar um carro, muito oneroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo. Os carros foram subindo de preço. Há seis anos comprávamos carros desta categoria por R$ 60, R$ 65 mil. Hoje, Nem o de entrada.

      Excluir
    2. xei aqui em fortaleza é 92 mil, se quiser o preço de tabela meio ano esperando, toyota anuncia preço de tabela, e preço real acima de 15% do anunciado, sou muito mais o cruze ltz, pois o preço anunciado nao é praticado, o carro é vendido abaixo de 10% ltz ja vi por 74 mil e em tecnologia espanca o altis, em segurança nem se fala e é mais bonito, na avaliaçao dos 60 mil km desmontando todo o carro foi o melhor avaliado, superando o inquebravel corolla, que ganha no quesito consumo 10.6 x 9.5 do cruze e em revenda, mais sao acima de 20 mil de diferença, e o novo cruze vai ser 150 mais leve, a vantagem consumo pra 2015 vai sumir, no final vai ficar so o fanatismo, aqui no brasil o gol ja foi assim, montava qualquer coisa batizava de gol e todo mundo comprava, mesmo sendo horrivel e caro...

      Excluir
  20. Hoje vi 2 Corollas na rua um sem placa e outro já emplacado.
    ....... e Up, ainda não vi nenhum rodando......

    ResponderExcluir
  21. Galera, estou aqui postando para informar que as montadoras tiram lucros absurdos em cima dos preços cobrados sobre carros aqui no brasil...Sem falar ainda do antiquado modelo tributario brasileiro em que deixa o carro 40% mais caro no valor final...

    Se vcs quiserem saber o verdadeiro valor "honesto" de carros, entrem nas paginas das marcas dos automoveis nos eua ou ate o Chile, Argentina...

    ResponderExcluir
  22. Difícil imaginal alguém deixando de comprar um Fusion para comprar um Altis!

    ResponderExcluir
  23. Esses caba tudo liso, ai só porque não tem dinheiro, fala mal do carro, um carro bom desse... apos vão andar de fusca kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Esses caba tudo liso, ai só porque não tem dinheiro, fala mal do carro, um carro bom desse... apos vão andar de fusca kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal aprender a escrever ? Pior que ser liso e duro e ter dinheiro e ser inculto.

      Excluir
  25. A Honda está melhor do que a toyota isso e porque eu gosto da toyota e alem disso está caro

    ResponderExcluir
  26. corola com preço de fusion... só se for idiota mesmo :)

    ResponderExcluir
  27. *** Vai continuar sendo carro de Véio ***

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Preços, preços e preços... A eterna exploração do brasileiro que se sujeita a pagar qualquer valor que estas montadoras cobram. Detalhe, já afirmaram inclusive que a razão para preços tão altos é a seguinte: o povo paga.

    ResponderExcluir
  30. Preços, preços e preços... A eterna exploração do brasileiro que se sujeita a pagar qualquer valor que estas montadoras cobram. Detalhe, já afirmaram inclusive que a razão para preços tão altos é a seguinte: o povo paga.

    ResponderExcluir
  31. O novo corolla altis perdeu o xenon, então não é verdade que o carro só ganhou novos equipamentos,.

    ResponderExcluir
  32. Vou aguardar até dezembro para comprar o modelo 2014 / 2027.

    ResponderExcluir
  33. QUERO SABER DO ESPORTIVO, QUANDO SAI, TEM QUE SER TOP.

    ResponderExcluir
  34. Têm uns novinhos que compram "Lentoster" e pensam que estão abafando... Como se um dia, nunca fossem ficar velhos... Corolla vende na hora... Enquanto outros carros de "novinhos" demoooooooraaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  35. Fui ver um semana passada na concessionária. Um XEi. Sinceramente ? Não vale o que pedem. Alguém escreveu acima que o preço na concessionária do XEi é R$ 84 mil e não R$ 79 mil. É verdade. Mesmo que fosse o preço anunciado, não valeria a pena. O acabamento é como o do Sentra, precário pela segmento e preço. Plástico duro no console, na parte inferior do painel e nas portas.
    O estilo vai de cada um, mas não gostei por fora e nem por dentro. O painel é horroroso de design.
    Além disso, o carro é defasado tecnologicamento quando comparado, por exemplo, com C4 Lounge. Veja, não disse que o automóvel é ruim, disse que é defasado. São coisas diferentes. O que irá tornar o carro competitivo é seu pós-venda. Toyota é excelente neste quesito.

    ResponderExcluir
  36. Pura enganação esses carros com esses preços. Vc paga mais por menos.

    ResponderExcluir
  37. Tenho um modelo 2014 (Já é meu segundo, antes tinha um 2011) ambos 2.0 XEI, vendo o carro de perto gostei do acabamento, concordo em dizer que o painel ficou estranho, agora, vejo que a Toyota tirou alguns itens que na minha opinião fazem falta para um cliente que sair do modelo anterior, levando em consideração o preço do carro você pode encontrar opções mais completas no mercado, segue alguns desses itens: retrovisores retráteis, espelho e luzes no quebra-sol, porta trecos, saídas de ar-cond para ocupantes do banco traseiro, controle de estabilidade, interior todo cinza (Gosto pessoal)

    ResponderExcluir
  38. Acabei de comprar o Corolla Altis 2015, tinha um SEG 2009, qual foi a minha surpresa negativa:- tirarão o sensor de chuva. - os bancos do motorista e carona ficarão mais estreitos por isto mais espaço, além disto, ficarão bem mais duros desconfortáveis. - o descanso de braço do console ficou fixo muito ruim, muito curto- a luz do quebra sol ligava quando abria a tampa do espelho, agora colocarão um interruptor, tem que abrir a tampa e depois procurar o interruptor a noite fica muito difícil, pois esta escuro -tirarão os sensores dianteiros e traseiros a câmera de ré não é tão confiável, no manual varias paginas falando dos cuidados, que não basta olhar só na câmera tem observar em volta -o botão que aumenta e diminui o ar condicionado era só apertar com o dedo indicador tanto para cima como para baixo agora retrocedeu para um botão de girar ¨pra acabar¨-tinha dois porta luvas agora um-tenho a impressão que o motorista esta torto em relação ao volante, pois o braço esquerdo fica esticado e o braço direito fica um pouco encolhido. -o relógio ficou uma piada além de feio ficou fora da visão do motorista.
    Coisas que melhorarão: motor e câmbio. .
    . E com todas estas desvantagens o preço absurdo, R$ 96.000,00 NA VIAN JAPAN EM PRESIDENTE PRUDENTE SP.
    Quando compramos um carro como o ALTIS quer o máximo de coisas automáticas, não ficar rodando botões ou movendo alavancas.
    E esperamos que coloquem mais tecnologia e não tirar as poucas que tem.
    Na confiança da marca TOYOTA e também do meu Corolla SEG 2009. Fiz o pedido do novo Corolla Altis, sem saber direito qual seriam as novidades, mas quando entrei no mesmo às novidades foram decepcionantes, faltavam muitas coisas que o 2009 já tínhamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gostoso do Corolla Xei 2015 é meu pai de 77 anos ter que rebatar o retrovisor com a mão.. antes de entrar na vaga... É algo bem prático! .... Algo da Engenharia moderna da Toyota... Os Engenheiros Japoneses Pensarão com Carinho na Terceira idade! É Triste mas são 85 mil Dilma$.... Brasileiro curte sofrer e Toyota conhece o jeito Brasileiro de SER...

      Excluir
  39. Gente compra o fusion ...o up ...c4 ....mas n fica cm inveja do 2015 .....se n tem money ...só lamento.... A ostentação aki e mato....patrão aki q manda....

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Gente compra o fusion ...o up ...c4 ....mas n fica cm inveja do 2015 .....se n tem money ...só lamento.... A ostentação aki e mato....patrão aki q manda....

    ResponderExcluir
  42. Gente compra o fusion ...o up ...c4 ....mas n fica cm inveja do 2015 .....se n tem money ...só lamento.... A ostentação aki e mato....patrão aki q manda....

    ResponderExcluir
  43. Tirar o espelho do para sol com iluminação assim que abre a tampinha, sumir com sensor de chuva, e retrovisores retrateis , sinceramente foi uma vergonha. Tive dois corolas xei um 2008 e um 2012. Fiquei um pouco decepcionado quando vi os comentários da galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por compartilhar da informação e experiência.

      Excluir
  44. Gente, não discuto sobre gosto, pra min comprar quem quer, quem tem $, quem pode, ninguém é obrigado a comprar, nem criticar o gosto dos demais, o dinheiro é do cara, ele faz o que quiser, agora que essa discussão não vai levar ninguém a lugar nenhum, deixem cada um fazer sua escolha de compra e pronto. É como querer discutir o sexo dos anjos, tem gente que é amante da VW, outros da Gm, outros do Toyota, E que mal tem nisso, ta comprando com seu dinheiro, agora vocês estão parecendo crianças discutindo o por que disso o porque daquilo, O ideal seria compartilhar as experiencias com os carros, pra que as demais pessoas possam se instruir melhor sobre suas escolhas. Não adiantar discutir preço dos carros no brasil, é caro por que? o brasileiro compra! Se não comprasse o preço cairia com certeza, lei da oferta e da procura, lá fora os carros são melhores, por que os consumidores são mais exigentes, aqui não, aceitamos qualquer coisa, e pagamos caro por isso, mudem a forma de pensar, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  45. Respostas
    1. O Gostoso do Corolla Xei 2015 é meu pai de 77 anos ter que rebatar o retrovisor com a mão.. antes de entrar na vaga... É algo bem prático! .... Algo da Engenharia moderna da Toyota... Os Engenheiros Japoneses Pensarão com Carinho na Terceira idade! É Triste mas são 85 mil Dilma$.... Brasileiro curte sofrer e Toyota conhece o jeito Brasileiro de SER..

      Excluir
  46. Não tenho coragem de pagar o preço pedido, a única vantagem é de quem tem o xei2012 numa eventual revenda com opcionais que o xei2015 não tem

    ResponderExcluir
  47. è galera mais conversando com alguns vendedores !! o carro não teve muita saída!! Acredito que eles irão fazer preços melhores em função diss. Acho que vale a penha dar uma seguradinha pra ver o que vai rolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse vendedor ta vendendo outra coisa, pois aqui em fortaleza o xei ta 92 mil com fila de 90 dias. absurdo

      Excluir
  48. Acho um absurdo!!!! Tenho o modelo 2012, comprei no lançamento por 82 mil XEI, com 3 messes depois baixou com o IPI para 77 mil o XEI. Hoje a concessionária do RN avaliou em 55 mil. Achei pouco para 21 mil rodados. Pior é no nordeste estão cobrando um ágio de 6mil no carro. RN, Pb, PE, CE, AL estão botando com força.

    ResponderExcluir
  49. Tenho um sentra antigo. Sabem quantas vezes já o levei a uma oficina? Nenhuma! E eu viajo nele toda semana a trabalho. O carro anda demais, nunca quebrou, muito confortável, econômico. Quando eu for vendê lo, valerá menos sim, mas paguei menos tbm. Vocês vendem corolla usado por 50 mil, mas pagaram quase 90. Eu vou vendê lo por uns 30, mas paguei 50 mil nele zero. Então, pelo custo benefício, vou de sentra de novo. O dia que eu tiver grana pra comprar um corolla, compro um fusion. Por isso os produtos da Toyota são tão caros, vocês pagam.

    ResponderExcluir
  50. Tenho um sentra antigo. Sabem quantas vezes já o levei a uma oficina? Nenhuma! E eu viajo nele toda semana a trabalho. O carro anda demais, nunca quebrou, muito confortável, econômico. Quando eu for vendê lo, valerá menos sim, mas paguei menos tbm. Vocês vendem corolla usado por 50 mil, mas pagaram quase 90. Eu vou vendê lo por uns 30, mas paguei 50 mil nele zero. Então, pelo custo benefício, vou de sentra de novo. O dia que eu tiver grana pra comprar um corolla, compro um fusion. Por isso os produtos da Toyota são tão caros, vocês pagam.

    ResponderExcluir
  51. Respostas
    1. por esse preço prefiro o modelo antigo completo, colocando so o cambio cvt

      Excluir
    2. O Gostoso do Corolla Xei 2015 é meu pai de 77 anos ter que rebatar o retrovisor com a mão.. antes de entrar na vaga... É algo bem prático! .... Algo da Engenharia moderna da Toyota... Os Engenheiros Japoneses Pensarão com Carinho na Terceira idade! É Triste mas são 85 mil Dilma$.... Brasileiro curte sofrer e Toyota conhece o jeito Brasileiro de SER..

      Excluir
  52. Já desisti faz tempo, vou continuar com o meu XEI 2009. Quem sabe um dia a Toyota resolva equipar ao invés de tirar os equipamentos e aplicar um preço mais justo...

    ResponderExcluir
  53. Mirror Factor, Ou seja o consumidos brasileiro se comporta como os indígenas na época do descobrimento. entrega sua riqueza em troca de bens e produtos que por falta de conhecimento super estima ou atribui importância desmedida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem