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Volkswagen up! - detalhes do interior em fotos e vídeo

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O Volkswagen up! tem um comprimento total de 3.605 metros, configurando-se no menor carro já construído pela Volkswagen do Brasil. Essa reduzida dimensão externa suscita questionamentos a respeito do espaço interno do carro.

Volkswagen up! - interior - versão High-up!

Dessa forma, fizemos um vídeo em com detalhes do interior do Volkswagen up! em sua versão High-up!, onde evidenciamos tanto o bom espaço interno do novo carro da Volkswagen como seu bom acabamento. Confira a seguir.



O preço sugerido pelo modelo mostrado nas fotos é de R$ 37.650 reais (High-up + Ar-condicionado)., que inclui direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, sistema s.a.v.e, rodas de 15 polegadas modelo São Paulo, easy drive, faróis de neblina, entre outros itens.

Volkswagen up! - interior - versão High-up!

Na imagem acima vemos o painel da versão High-up!, que tem como diferencial essa parte central na cor do carro. Como o modelo das fotos está pintado na cor vermelha, então temos o "pad" central em vermelho. A parte superior do painel é preta, enquanto a parte inferior vem em bege claro - o que confere um aspecto de sofisticação ao modelo - apesar de sujar com maior facilidade. O volante é preto e é inspirado no do Fusca - e também no do Golf GTI.

Volkswagen up! - interior - versão High-up!

Os bancos desta versão High-up! adotam um padrão de revestimento diferenciado em relação às mais acessíveis (Take up! e Move up!). Em termos de padronagem, temos o elemento central dos bancos - inteiriços - em um tecido bege com pontilhado preto, adornado por uma faixa em vermelha (que segue também a cor externa do carro) e os demais segmentos em cinza escuro.

Volkswagen up! - interior - versão High-up!

Na imagem acima observa-se o banco do motorista, que em todos as versões conta com regulagem de altura milimétrica. A posição de dirigir ótima é facilmente obtida pela conjunção dos ajustes do assento do motorista e da altura do volante - que tem ótima empunhadura.

Volkswagen up! - interior - versão High-up!

O Volkswagen up! na versão High-up! tem o assoalho revestido em carpete preto, que contrasta e cria um belo efeito com os elementos claros do painel. O acabamento é excelente qualidade, sobretudo se consideramos que se trata de um carro de entrada.

Volkswagen up! - interior - versão High-up!

A parte central do painel tem na parte central superior os controles do ar-condicionado. Na parte superior temos a saída de ar-condicionado - a qual tem a função principal de direcionar ar refrigerado para os passageiros dos bancos traseiros. Os dos bancos dianteiros são bem servidos pelas saídas laterais, de boas dimensões, e direcionáveis. No console central temos outra inovação do interior do up! que é o porta-copos com uma alça de ajuste, que permite envolver o copo ou a garrafa, de modo a fixá-lo - uma solução simples e eficiente.

Volkswagen up! - interior - versão High-up!

Na imagem acima temos o espaço traseiro com os bancos dianteiros na posição mais recuada - que nunca será usada, mas optamos por colocar a imagem para evidenciar a pior situação de espaço traseiro.

Volkswagen up! - interior - versão High-up!

Agora temos imagens centrais do painel de instrumentos, com o destaque para o volante que tem uma pegada esportiva bem interessante.

Volkswagen up! - interior - versão High-up!

O acabamento geral tanto de materiais quanto de montagem realmente impressiona e é digno de carros de segmento superior. É importante sempre relembrar que o up! é o carro de entrada da Volkswagen do Brasil e não há concorrentes no mercado com esse nível de requinte interno.

Volkswagen up! - interior - versão High-up!

O porta-luvas mostrado na imagem acima apresenta uma capacidade volumétrica bastante interessante.

Volkswagen up! - interior - versão High-up!

A ergonomia é outro ponto de destaque do interior do Volkswagen up!, com todos os comandos à mão do motorista. O acionamento dos vidros elétricos está no local correto: no painel de porta, que conta também com o controle dos retrovisores elétricos.

Volkswagen up! - interior - versão High-up!

Na imagem abaixo podemos ter um ideia do espaço dianteiro. Quem está acostumado com o Gol vai se impressionar, pois o up!, mesmo 30 cm menor, encerra uma sensação de espaço interno mais amplo.

Volkswagen up! - interior - versão High-up!

O espaço que separa o banco do passageiro do motorista tem, em sua parte posterior, um outro porta-objetos, na forma de porta-copos, dedicado aos passageiros do banco traseiro.

Volkswagen up! - interior - versão High-up!

Novamente acima a pior situação de espaço traseiro, que é o caso dos bancos dianteiros totalmente recuados.

Volkswagen up! - interior - versão High-up!

O Volkswagen up! brasileiro foi homologado para 5 passageiros. O teste do Latin NCAP apontou 4 estrelas para o nível de segurança traseiro, sendo que o único motivo por não ter levado 5 estrelas foi o fato de haver no banco traseiro apenar 2 fixadores ISOFIX, nas laterais. Se houvesse um terceiro para o passageiro central, a nota seria 5 estrelas.

Volkswagen up! - interior - versão High-up!

A imagem mostra o painel do High-up! com o porta-luvas aberto, evidenciando que mesmo nessa situação o espaço para as pernas do passageiro ainda é adequado.


A posição de dirigir é familiar para quem está acostumado com veículos da Volkswagen, com ótima visualização de instrumentos e volante de ótima pegada.

Volkswagen up! - interior - versão High-up!

O espaço destinado aos passageiros dos bancos dianteiros impressionada, sobretudo quando se sai do carro e observa-se que ele tem apenas 3.6 metros de comprimento externo.

Volkswagen up! - interior - versão High-up!

O milagre da multiplicação do espaço interno vis-à-vis a redução das dimensões externas se deu pela otimização do espaço útil do carro - destinado aos passageiros, e redução ao mínimo do "não útil" - que é o alocado ao conjunto motriz.

Volkswagen up! - interior - versão High-up!

Finalmente o espaço traseiro de outro ângulo, novamente visto com a pior configuração possível - que é a dos bancos dianteiros totalmente recuados.

Conclusão

Volkswagen up! 2015 - Vermelho

O Volkswagen up! apresenta um interior com espaço interno aparentemente superior ao do VW Gol, e um nível de acabamento - tanto no que respeita aos materiais quanto à montagem - alguns níveis acima do que se encontra nos modelos de entrada no Brasil.

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148 comentários:

  1. É piada comprar essa miniatura por esse preço, alem do mais, um carro muito feio. Quem compra carro 2 portas hj em dia? Com o problema de mover o banco toda vez q alguem quiser entrar. Esse carro é uma vergonha!!!

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    1. manivela na porta traseira, Banco sem espuma. mais num vende nem por 20mil

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    2. Pontos falhos do comentário do Leandro:

      Não é 34mil, esse preço é promocional, apenas porque tem resto de estoque sem ABS(mico). E trata-se de 34mil+frete(500 a 5000 reais).

      1- O porta-malas do Picanto tem 200l, ou seja, um porta-luvas. O do up! tem 285l.

      2- O entre-eixos do Picanto é de 2,38m, o do up! de 2,42m. O up! tem um tanque de combustível de 50l, o Picanto tem apenas 35l.

      3- O Kia Picanto é um mico de mercado, por isso está por 35mil + frete(500 a 5000 reais, segundo a Kia), pois está tentando desencalhar as unidades sem ABS do ano passado(2013/2014). Logo a Kia volta para o preço normal, que é de quase 40mil, quando as unidades 2014/14 chegarem e tiverem ABS.

      4- O Kia Picanto é um mico e ninguém quer, a manutenção é cara, as peças são caras, faltam peças e as revisões são cobradas acima do indicado pela Kia. Um simples retrovisor é 800 pilas e demora um século para chegar.

      5- O up! é mais econômico que o Picanto, tem maior rede de assistência, melhor revenda, menor custo de manutenção e não é um MICO ENCALHADO SEM ABS.

      6- Quem comprar o Picanto vai ter um bom casamento e caso queira "separar" vai ter que entregar quase de graça para algum corajoso.

      7- Acabamento de compacto premium onde?? As portas nem mesmo são forradas, é um carrinho vagabundo todo de plástico, com acabamento no mesmo nível de um up!, a diferença é que na Europa inteira o up! custa mais que o Picanto e aqui o up! é mais barato.

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    3. Corrigindo, no Rio de Janeiro o Retrovisor elétrico e com setas saiu por R$ 550,00 e tinha disponível na loja !!!

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    4. Achei péssimo a Volks lançar um carro desse !!! Não tem que comparar e Volks com a Kia, a Kia tem um público e a Volks é outro !!!

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    5. Caraca que péssimo o ar condicionado ficou só com as duas saídas laterais e não tem as duas centrais !!! não achei legal o ar condicionado !!!

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  2. A cadeira de criança da minha filha é mais larga que o banco dianteiro desse carro. Interior muito pobre e ainda por R$ 35.000. Esse carro vai acabar sendo usado por mulheres solteiras que prefere um micro-carro para o dia a dia.

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    1. digo, 'mulheres solteiras que PREFEREM um micro-carro....

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    2. Micro-carro? Micro-carro é o Smart que não é seu por menos de 53 mil http://revista-mensch.blogspot.com.br/2012/08/carro-smart-2013-pequeno-no-tamanho-e.html

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    3. Micro-carro 'pra modo di dizê, sô'. Entendeu?

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    4. Mas que é minúsculo, isso é. 99% das famílias que precisam de carro vão cortá-lo de início pelo pequeno tamanho e porta-malas reduzido. Restam as mulheres solteiras, sem filhos, que usam o carro para o trabalho ou para ir à faculdade e que ganham bem ou tem pai rico. Porque dar até R$ 40.000 nisso aí.......

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    5. Não é verdade, o porta-malas do up! tem 285l e está no mesmo patamar de toda a categoria de compactos, seu espaço interno aparenta ser semelhante ao do Gol, além de ter um teto mais alto, então é um carro com a mesma capacidade de atender uma família que os demais populares de maior comprimento.

      Por 34mil ele tem vidros, travas, rodas de liga e ar, ou seja, mais barato que o HB20 de entrada, mas com vidros, travas e rodas de liga a mais. É uma boa opção para quem quer um carro econômico e seguro e não precisa de tanto espaço interno.

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    6. Não precisa de tanto espaço interno... OU NÃO pode pagar por carros maiores. É uma ótima opção em relação ao HB20 e Onix, mesmo sendo menor por fora, o interior parece muito bem aproveitado, com espaço semelhante à esses dois.

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    7. Anonimo 23:51, o preço de 34mil não vem com ar não releia a matéria!

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    8. Anônimo 21:23
      A versão de entrada(take) com os opcionais: Ar, direção, rodas de liga, alarme, vidros, travas e repetidores de seta nos retrovisores sai por 34mil.

      Pontos falhos do comentário do Leandro:

      Não é 34mil, esse preço é promocional, apenas porque tem resto de estoque sem ABS(mico)

      1- O porta-malas do Picanto tem 200l, ou seja, um porta-luvas. O do up! tem 285l.

      2- O entre-eixos do Picanto é de 2,38m, o do up! de 2,42m. O up! tem um tanque de combustível de 50l, o Picanto tem apenas 35l.

      3- O Kia Picanto é um mico de mercado, por isso está por 35mil + frete(500 a 5000 reais, segundo a Kia), pois está tentando desencalhar as unidades sem ABS do ano passado(2013/2014). Logo a Kia volta para o preço normal, que é de quase 40mil, quando as unidades 2014/14 chegarem e tiverem ABS.

      4- O Kia Picanto é um mico e ninguém quer, a manutenção é cara, as peças são caras, faltam peças e as revisões são cobradas acima do indicado pela Kia. Um simples retrovisor é 800 pilas e demora um século para chegar.

      5- O up! é mais econômico que o Picanto, tem maior rede de assistência, melhor revenda, menor custo de manutenção e não é um MICO ENCALHADO SEM ABS.

      6- Quem comprar o Picanto vai ter um bom casamento e caso queira "separar" vai ter que entregar quase de graça para algum corajoso.

      7- Acabamento de compacto premium onde?? As portas nem mesmo são forradas, é um carrinho vagabundo todo de plástico, com acabamento no mesmo nível de um up!, a diferença é que na Europa inteira o up! custa mais que o Picanto e aqui o up! é mais barato.

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    9. anônimo 21:23

      O take up! completo sai por 34mil.(ar, direção, alarme, vidros, travas, repetidores de seta nos retrovisores, rodas de liga leve)

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    10. um nome legal seria take fora !!!

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  3. Muda o nome do blog para blog do up.

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    1. Antes era blog do golf (e ainda continua sendo mas com menos intensidade). Então o nome correto seria volks blog

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    2. De cada 10 posts, em torno de 6 ou 7 são de carros da VW, e sempre falando bem dos modelos.

      Nessa "reportagem" o pior foi colocar os bancos da frente na sua posição mais recuada e dizer que nunca serão utilizados assim. E isso só para tentar justificar o espaço minimo no banco de trás.

      Melhor colocarem na propaganda que o up só pode ser comprado por pessoas de, no máximo, 1,65m, pois assim realmente dá para andar com o banco da frente em posição intermediária.

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    3. Se for semelhante ao Gol, uma pessoa de 1,80m pode tranquilamente sentar atrás.

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    4. nao mesmo tenho 1,90 fiquei meio apertado na frente mas da para dirigir , atras minha noiva que tem 1,70 nao conseguiu se acomodar de forma alguma pois o banco da frente todo rebatido ficou muito mais apertado que um corsa ou um classic ou ate mesmo o gol ....pessimo espaço interno, e tem mais com o banco todo para trás a posiçao de segurar o volante fica horrivel, nao gostei....prefiro mil vezes o fox ......

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  4. defende mais que o proprio vendedor

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    1. O dono do Blog é vendedor da VW, as fotos ele tira no trampo dele na hora do almoço.

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  5. a cada 10 materias
    5 é do up
    3 golf
    1 da volks em geral
    1 falando mal das outras marcas
    E pra fechar o Carlos comentando asneiras e mais asneiras

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    1. sugestão
      CarUP
      CarGolf

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    2. up! e golf são os lançamentos do momento ué! Queriam o que? lançamentos importantes acontecendo e queriam que falassem do palio é? fala serio!

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    3. corola
      KA
      elantra
      bmw series 2 e 4
      mini
      veloster turbo
      Ford Ranger Sport
      Geely vem para o brasil com 2 carros
      Nissam march
      peugeot 3008
      Novo fluence (a renout anunciou ele para o salão de sp)
      fiat 500 abrath
      e isso so nas 2 ultimas semanas

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    4. Eu acho que o focus e o corola carros mais vendidos no mundo merecem mais atenção que o golf

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  6. Cara esse carro está muito bom. Acabamento ótimo pro segmento, sem exageros e bem agradável aos olhos. Vou ver um de perto qualquer hora dessas

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    1. Exatamente Thyago, um belo city car, muito bom. O que o brasileiro precisa é mudar seu referencial, o up! é um carro essencialmente urbano e extremamente seguro; um carro pequeno que obteve excelente escore no crash-test inclusive para crianças no banco traseiro tem que ser muito bom, sólido, bem construído. Levei um susto incialmente (por fotos) pois meu referencial é o Fox G2, como por exemplo não ter vidros elétricos traseiros e saidas de ar direcionais no centro, mas se analisarmos atentamente o painel é muito bem bolado e ergonomicamente perfeito. O motor/cambio não é preciso comentar, o melhor powertrain do Mercado de 1 litro. Vou fazer o test-drive na próxima semana para confirmar minha boa impressão por fotos.. O preço deveria ser 2 a 3k menor, mas com o tempo vai baixar.

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    2. Tudo bem... o carro é isso e aquilo... mas R$37.000,00?? num carrinho que é isso ou aquilo? O 208, C3, New Fiesta não seriam mais adequado do que o carrinho? Melhorassem o Gol e o Fox, no mesmo padrão do UP e, então, seria mais HONESTO.

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    3. O New Fiesta custa 42mil na versão de entrada, são 5mil a mais que o carro da matéria e não tem nada, nem mesmo rodas de liga. E não precisa comprar o de 37, com 34mil você tem um take up! "completo"(vidros, travas, ar, alarme, direção, rodas de liga e retrovisores com repetidores de seta)

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    4. Anonimo 10:51...entenda uma coisa meu filho..quem esta interessado num compacto de entrada não vai migrar e comprar uma cherokee(exemplo) só pq o preço é parecido...se ele quer um compacto tem suas razoes...isso inclui certamente o tamanho,motor,economia entre outros...

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  7. carro pra mulher

    pequenininho do jeito q elas gostam

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  8. É o melhor carro da categoria, muito melhor que seus concorrentes e tem peito para brigar com HB20 e Onix 1.0, mas com maior economia e segurança. O espaço interno realmente surpreende para o tamanho do carro, inclusive o porta-malas. Me parece um carro muito bom, mostrei para minha esposa e ela disse que vai trocar querer um desses.

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    1. tb acho ele o melhor da categoria!!!

      mas pra mim os concorrentes dele são celta e clio, aí é fácil ser o melhor rsrsrs

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    2. pra mim os concorrentes são uno, qq, j3, march, pikanto. Gostei do up! Tem bom espaço interno pelo tamanho do carro, motor e plataforma mais modernos e melhores do momento. O preço está competitivo sim, já que um motor e plataforma tão bons precisa de uma engenharia de primeira, e isso é caro! UP! APROVADO

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    3. Minha mulher quando viu as fotos do White up! gostou muito, quer trocar o Fox Prime num desses. As mulheres é que vão comprar esse carro.

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    4. Sou homem e estou muito inclinado a comprar esse carro. Não gostei da posição de dirigir do hb20. Falta ver o ônix e o fox. O ka infelizmente ainda demora.

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  9. nao gosto do interior claro, se sujar é péssimo

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  10. Pelos preços, HB20 e Picanto seriam as minhas opções. Fox 1.0 Bluemotion 5p ano passado com ar, trio e direção, mais os equipamentos obrigatórios por lei tava 37,5 mil. Esse ano já subiu pra 39,9 mil. Adivinha de qual carro é a culpa?

    Acho que a sensação de maior espaço que o Gol seja dos materiais claros do interior, que eu prefiro.

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  11. Calma.. espera vir o i10 bem mais economico q esse cara q é leve pqno e só faz 9km/l na cidade lol isso q era pra vir economico o up...

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    1. É o carro mais econômico do Brasil com ar e direção e se a versão sem ar e direção tivesse sido avaliada pelo Inmetro seria o carro mais econômico do Brasil sem ar e direção também. Só não foi avaliada a versão sem ar e direção porque será a de menor vendagem.

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  12. Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Como se o Picanto fosse melhor... Carro ovo, sem porta-malas, ridículo, manco e mais caro que o up!.

      Picanto é cachorro morto.

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    2. O up! tem um porta malas bem maior, não aquele porta luvas que o picanto tem no lugar do porta malas. Também tem um entre-eixos MUITO maior e é sim visivelmente maior no banco traseiro. O up! também é bem melhor em consumo, além de mais potente.

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  13. Coisinha feia...não quero nem de presente!
    Silvana Caputo

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  14. No texto,vemos que quem escreveu a matéria,fez um esforço enorme para ignorar a chapa exposta nas portas!!a ainda diz que tem ótimo acabamento!!!!!!!!

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    1. Kkkk.. parece carro de arrancada! Todo depenado

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  15. superou o toyota etios cros kkkkkkkkkkkk

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  16. O New fiesta de entrada é muito mais equipado que o UP top.

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    1. Não é mesmo. O New Fiesta de entrada tem multimídia? Não.
      O New Fiesta de entrada tem sistema de som? Não.
      O New Fiesta de entrada tem 5 estrelas / 4 estrelas no latin ncap? Não.
      O new Fiesta de entrada é o carro mais econômico do Brasil equipado? Não.
      O New Fiesta de entrada tem regulagem de altura do volante? Não.
      O New Fiesta de entrada tem porta-malas dividido? Não.
      O New Fiesta de entrada tem rodas de alumínio? Não (ele tem calotas).
      O New Fiesta de entrada tem farois de neblina? Não.
      Fora que o New Fiesta de entrada S é mais caro que o up! mais caro de todos com todos opcionais.

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    2. Então compre seu up anônimo 08:16 e seja motivo de piadas nas ruas além de tomar pau do New Fiesta pelado.

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    3. Só por observação.
      Não é mesmo. O New Fiesta de entrada tem multimídia? Não.(O up tb não so como opcional)
      O New Fiesta de entrada tem sistema de som? Não. .(O up tb não so como opcional)
      O New Fiesta de entrada tem 5 estrelas / 4 estrelas no latin ncap? Não.
      O new Fiesta de entrada é o carro mais econômico do Brasil equipado? Não. (O up tambem não e o mais economico)
      O New Fiesta de entrada tem regulagem de altura do volante? Não..(O up tb não so como opcional)
      O New Fiesta de entrada tem porta-malas dividido? Não..(O up tb não so como opcional)
      O New Fiesta de entrada tem rodas de alumínio? Não (ele tem calotas)..(O up tb não so como opcional)
      O New Fiesta de entrada tem farois de neblina? Não..(O up tb não so como opcional)
      Fora que o New Fiesta de entrada S é mais caro que o up! mais caro de todos com todos opcionais.

      Quase tudo isso que voce falou da para colocar como opcional no fiesta. menos a central multimedia, mas a central do UP! e um gps xingling colado no painel que obstrui a saida de ar então eu prefiro colocar o meu celular em um suporte mesmo.

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    4. "uase tudo isso que voce falou da para colocar como opcional no fiesta. menos a central multimedia, mas a central do UP! e um gps xingling colado no painel que obstrui a saida de ar então eu prefiro colocar o meu celular em um suporte mesmo."

      Dá para colocar sim, só que aí o preço do Fiesta vai para 50k, enquanto o up! com tudo isso fica nos 40k. 10k de diferença é muita grana.
      Fora que o Fiesta não tem a mesma segurança do Up!.
      O up! é muito mais econômico e em espaço interno é até maior.

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    5. mas isso e para um fiesta 1.6
      Olhei agora no site da ford o fieta basico por 31k
      ja vem com:
      caixas de som (so botar um radinho que voce quiser que tenha entrada usab algo que todos tem hoje por uns 300 reais e ainda e melhor que esse radio da VW)
      regulagem de altura no volante
      farois de neblina
      Somando ao fato de que o up não é o mais economico do brasil o porta malas dividido e uma placa de madeira que fica ocupando espaço, quase todos os seus argumentos não conferem

      Vale lembrar que o fiesta ja vem com AC alarme com controle remoto vidros eletricos, coisas que faz o up ficar muito mais caro com o troco da até para colocar as rodas que voce quiser mais uma tela muitimedia com gps no lugar do radio e uns 3 meses de combustivel

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    6. Fiesta Rocam? kkkkkk
      Esse carro vai sair de linha no meio do ano. Carro dos anos 80 que a Ford só vende no Brasil, pq aqui ela não precisa submeter (e nem tem coragem para isso) o carro ao crash test.
      Fora que o Fiesta Rocam tem um acabamento sofrível, com 6 meses tá batendo tudo.

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    7. você esta muito enganado o fiesta não bate tudo e sim o gol com esse tempo de uso

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    8. Comparar up! com Fiesta Rocam já é demais. O Fiesta Rocam é um lixo e não tem nada de superior, exceto a motorização. O up! é o carro mais econômico do Brasil com ar e direção, só consultar a tabela do Inmetro, isso porque só foi avaliado com ar e direção, mas se fosse avaliado sem ar e direção seria o mais econômico também sem ar e direção. A central do up! é muito boa e ergonômica, não adianta tentar desmerecer o fato de ser acima do painel, pois até a Mercedes Classe A utiliza uma central naquele local. O porta-malas dividido é uma boa sacada e o espaço interno do New Fiesta consegue ser pior que o do up! tanto para cabeça como para as pernas. O up! pode ficar bem mais equipado que o New Fiesta com um preço bem menor, então a comparação entre os equipamentos é válida. Com 34mil o up! de entrada tem direção, liga leve, alarme, chave canivete, repetidores de seta nos retrovisores, vidros e travas, ar, entre outros detalhes. Se pegar uma versão mais completa colocar ar, gps, etc, ainda fica mais barato que o New Fiesta e muito mais equipado.

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    9. Lembrando que o Fiesta de entrada já recebeu novo aumento e está partindo de praticamente R$ 41.790, o up! das fotos por 37mil está praticamente 5mil mais barato e é BEM mais equipado e só perde do Fiesta na motorização, mas nada que justifique uma diferença de 5mil no preço. Ou seja, o Fiesta não é uma opção melhor.

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    10. o new fiesta de entrada tem sistema de som my conecction, ar condicionado de série, motor mais potente, direção elétrica, muito mais bonito, computador de bordo

      o up completo com todos os opcionais chega a quase 42 mil reais

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    11. quem bate tudo é o gol

      meu tio tem um, é mais barulhento q bateria de escola de samba

      ja meu ka é um silencio absurdo comparado com o gol dele rsrs

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    12. Carlos na boa tu num sabe nada de carro né falar que os fiesta rocam bate tudo,?! pra mim isso acontece com a Volkswagen, minha tia tem um fiesta rocam sedan 1.6 muito superior a voyage e cia, tem nem comparação, além de ser muito mais espaçoso e mais macio, andei num voyage com 50 mil km rodados tudo batendo carro todo barulhento e quengo, já o fiesta dela com 180 mil parece que ta zero em comparação com o voyage, que alias ta encalhando só vive de promoção.

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    13. E quem defendeu a compra de um up! top com todos os opcionais? O New Fiesta topo de linha sai pelo preço de um sedã médio. Quase nenhum veículo vale a pena na versão mais cara e up! só concorre, no máximo, com a versão de entrada do New Fiesta, mas sendo bem mais barato ainda e mais equipado. E só pra constar, a direção do up! também é elétrica e computador de bordo o up! também tem.

      O fato é o seguinte, um up! como o da matéria tem tudo que o New Fiesta de entrrada tem e muito mais, sendo 5mil mais barato e tendo como única desvantagem a motorização menor. Resumindo, o up! é mais equipado e 5mil mais barato, o Fiesta tem o motor 1.5 à seu favor. Ou seja, na prática não são concorrentes, pois 5mil é bastante coisa para o comprador dessa faixa de preço e o up! terá muitos itens a mais que o New Fiesta de entrada, mesmo sendo mais barato.

      E não adianta comparar com a versão mais cara com todos os opcionais, pois a versão mais cara de veículo de entrada nenhum vale a pena, o próprio Gol passa dos 52mil na versão mais completa.

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  17. Agora me digam de onde veio a ideia dos painéis na cor do carro??? Acho que deve ser o toque italiano para o carrinho, digo, é a vw copiando algo que a Fiat já faz há um bom tempo, rsrsrs! Desgosto total...

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  18. Quote
    "Na imagem acima temos o espaço traseiro com os bancos dianteiros na posição mais recuada - que nunca será usada, mas optamos por colocar a imagem para evidenciar a pior situação de espaço traseiro."

    Como nunca sera usada? uma pessoa com um pouco mais de 1.80 e pernas mais compridas precisa desse espaço, eu e a maior parte dos meus amigos dessa altura ao entrar em carros pequenos, uno gol fiesta ka etc a primeira coisa é botar o banco no maximo. aposto que deve ser a mesma coisa.

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    1. Eu tenho 1,86m e não coloco o banco no máximo. Esse negócio de colocar o banco no máximo é coisa de mano ou para quem tem por volta de 1,95-2,00m de altura. Coisa de moleque jogar o banco até o limite, além de não ser a posição adequada para dirigir.

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    2. Se tem 1,80 você compraria roupas pra quem tem 1,65??? O mesmo vale para o carro...tem gente que gosta de ser ignorante putz...

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  19. Pela conclusão da matéria, o Up é menor, mas tem porta malas e espaço interno equivalente ao Gol, idem em relação ao Fox, ou seja, é um carro muito superior à esses dois.

    Como já antevi em comentários anteriores, pelo jeito, como o pessoal que gosta da marca VW não está achando o Up caro (eu acho), esse carro vai mesmo canibalizar muitas vendas do Gol 1.0 e do Fox 1.0.

    É claro que quem não gosta da marca VW e prefere pagar menos por um carro popular 1.0 para uso urbano, hoje tem opções bem mais baratas do que o Up, em quase todas as marcas (Chevrolet/Celta, Ford/Fiesta Rocam, Fiat/Uno, Fiat/Palio, Nissan/march, Renault/Clio, etc, etc).

    Vamos aguardar, mas acho que o Up vai fazer um enorme estrago dentro da própria casa, com o Gol 1.0 e com o Fox 1.0.

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    1. Rasec, respeito seus comentários, mas às vezes parece que você está torcendo contra a VW, não parece algo totalmente imparcial. Talvez para provocar o Carlos, não sei...

      Mas voltando ao assunto: O up! não vai canibalizar o Gol e Fox como você pensa, pois a VW deixou pontos fracos propositalmente deixou o carro com um apelo para o público diferenciado, que curte design mais moderno e cores marcantes, que NÃO é o público que quer um Gol.

      É preciso deixar claro que o Gol não é inferior ao up!, pois tem um acabamento melhor, com revestimento em tecido nas portas e nenhuma lataria aparente nas portas, não tem a economia de não ter saída de ar central, entre outras coisas. O Gol tem mais espaço que o Gol, maior largura interna e um pouco mais de espaço para os joelhos e um banco traseiro menos vertical. Só o Gol pode receber motorização 1.6, vidros elétricos nas 4 portas e controles no volante. A VW foi muito sábia na escolha das versões, pois nas versões de entrada pegará o público GLS que compra HB20 e carros coloridos como o Uno, nas versões mais completas pegará as pessoas que querem um bom city car, atingindo público semelhante ao do 500, e que não faz questão de carro com motorização maior.

      Com relação ao Fox, ele é muito maior que o up! no espaço para as pernas no banco traseiro, com 1,86m não encosto meu joelho no encosto do banco dianteiro do Fox, já em todos os outros populares, inclusive Onix, HB20 e Gol, a situação é MUITO tensa com o joelho batendo no banco dianteiro. O Fox atende um público racional, que precisa de espaço interno para 2 pessoas altas no banco traseiro, coisa que nenhum dos populares de sua faixa oferece. Além de ser melhor acabado que todos esses citados.

      Além disso, daqui a 4 meses chega o Novo Fox, e pode apostar que virá bem melhor que o atual, além de uma boa mudança no visual, que trará de volta o efeito novidade. De fato, o up! vai tirar algumas vendas dos dois modelos, mas a VW fez o dever de casa na escolha das versões e equipamentos, de maneira que colocou pontos fracos para segurar o up!. Ano que vem já chega a nova geração do Gol, que será muito superior ao atual e deixará o up! visivelmente inferior em qualquer aspecto que seja analisado.

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    2. Se você acompanha meus comentário no blog, sabe perfeitamente que critico e elogio todas as marcas, sem exceção.

      Já tive carros da VW e provavelmente voltarei a ter, sem problemas, mas hoje todos os não populares da marca tem uma relação custo x benefício ruim, por isso não compro, e não sou só eu. A maioria dos brasileiros pensa assim, veja, fora o Gol, nenhum carro da VW consegue liderar o seu segmento (Golf, Jetta, Passat, Tiguan, Amarok, Toaureg).

      Minha única torcida é por carros melhores e mais baratos, a cada lançamento, de todas as marcas.

      Por exemplo, nos meus comentários sobre o lançamento e os preços do Focus eu critiquei muito a Ford.

      Já critiquei e critico muito a GM pelos preços atuais do Onix, do Sonic, do Cruze, do Tracker, etc.

      Idem para a Fiat com o Bravo T-Jet, Hyundai com o I30 e o Elantra, e por aí vai.

      O problema é que quando critico as outras marcas, todo mundo entende e aceita, na boa, mas quando critico a VW, baixa a Pomba Gira no neto do Hitler e o cara tem piti.

      Aí eu não resisto e acabo fazendo algumas experiências com o meu ratinho de laboratório, por pura diversão, mas é só isso.

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    3. Esse rasec esta se tornando mais chato que o carlos ...AFF esse negocio de Hitler jah encheu o saco...vai caçar o que fazer parceiro

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    4. Não gostou?
      Sorry, é só não ler, aliás, desde já agradeço ...

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  20. O público em geral vai criar a versão "Give UP = desisto", Sinônimo de repúdio a esses preços ilógicos que estão sendo cobrados.

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    1. Pois é, além do preço, sabemos que o design é hoje um dos fatores decisivos na compra de um carro.

      Na pesquisa feita pelo UOL, com 16.393 leitores, 66% dos consumidores não aprovaram o design do Up e apenas 34% gostaram, ANTES DE SABEREM O PREÇO DO CARRO.

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    2. Na realidade o up! foi feito exatamente para roubar vendas de outros modelos de outras marcas. O Gol e o Fox estão em faixas de mercado superiores. Já o up! não, ele tem como alvo esses carros de baixa qualidade como Celta (que a GM nem coragem tem de submetê-lo ao crash-test) e Uno (que é 3 estrelas na frente - contra 5 do up! e 1 estrela atrás, contra 4 do up!).
      Então vamos comparar o Up! com seus concorrentes:

      O up! x Celta: o up! é um carro seguro, enquanto o Celta é um cadeira elétrica.
      O up! é o carro mais econômico do Brasil com ar, e tem um motor que a fabrica indica 82 cv e quando vai medir tem 90cv, enquanto Celta tem um motor beberrão (que a fábrica teve que chamar de econo.flex para disfarçar) e que a fabrica fala que tem 76cv e quando vai medir tem 68 cv..
      O Celta é maior que o up! por fora, e menor por dentro. Aliás, se tem carro apertado é o Celta. Porta-malas menor e etc.
      E o acabamento do Celta é sofrível, projeto antigo derivado do Corsa de 1990.
      Então vc escolhe: Celta de 1990 ou up! de 2014? Diferenã de 3k mais caro o up!, só que o up! é mais prático, anda muito mais, bebe muito menos e é seguro, enquanto o Celta é bateu morreu!.

      Agora vamos ver o Uno.
      O Uno de cara tem o pior acabamento do Brasil. Plástico de baixíssima qualidade.
      Montagem pior ainda.
      O Uno é uma gambiarra feita em cima do Palio de 1996, pois a Fiat negou aos brasileiros o seu projeto europeu, que é o Panda.
      O Uno anda muito menos, na realidade para andar junto com o up! vc tem que pegar um Uno 1.4.
      E o Up! gasta menos, é muito mais seguro, mais econômico, moderno e bonito.
      Interior do up! é excelemtne bem acabado, enquanto o do Uno é bem ruim.

      OU seja, só de Celta e Uno temos aí 20.000 unidades por mês de vendas mais ou mneos.

      O Up! vai ficar com 50% disso, pois o consumidor é inteligente e sabe valorizar um produto de qualidade.

      Só com as vendas que o up! vai roubar da Fiat e GM já é sufiente para liderar o mercado e ainda abrir uma boa vantagem.

      Eu se fosse funcionário da GM ou da Fiat estaria bem preocupado.

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    3. Fox, Gol e Fox 1.0 são carros que custam exatamente o mesmo preço hoje em dia, vejamos:

      1) Take Up completo - R$34K;
      2) Gol 1.0 completo - R$33K;
      3) Fox 1.0 completo - R$32K.

      http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/gol/1-0-mi-8v-flex-4p-manual-g-vi/4-portas/2013-2014/10847504

      http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/fox/1-0-mi-8v-flex-4p-manual/4-portas/2013-2014/10759023

      Gol 1.0 e Fox 1.0, pelo jeito, já eram, até para quem gosta da marca VW.

      Agora, o esforço do neto do Hitler, o fanático VW do blog, não deixa de ser divertido, apesar de ser inútil ... rsrs

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    4. Isso que na pesquisa so tinham praticamente fotos de divulgação que fazem o carro paraecer mais bonito que na realidade, agora que ele esta aparecendo de verdade da para ver que ele e mais feio ainda

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    5. Falando em preocupação, triste mesmo é o caso dos funcionários da VW lá nos EUA, fato confirmado através de matéria aqui do blog em que o dirigente sindical afirma que a VW nos EUA é um desastre.

      E aqui no Brasil, todos sabemos que o único segmento de carros que a VW ainda consegue ser líder é o dos carro populares, com o Gol.

      Agora com o Up, a canibalização de vendas com o líder Gol deverá ser enorme e não será nenhuma surpresa se esse ano o Gol também deixar de ser o líder em sua categoria em 2014.

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    6. Interessante, a VW anuncia investimento de 7 bilhões de dólares nos próximos 3 anos nos EUA, anuncia que vai fazer outra fábrica lá, construir um novo SUV de baixo custo, teve vendas que subiram 35% de 2011 para 2013 e vc está "preocupado"?
      A VW tem dinheiro de montão, vai investir bilhões e vai contratar muita gente.
      Agora, a GM...heim? Hoje as ações da GM estão despencando nos EUA por conta de resultados decepcionantes e no Brasil já demitiu 2.500 funcionários.
      Se eu fosse funcionário da GM ou da Ford estaria bem preocupado!

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    7. Mas como não é, e trabalha para a VW, seu caso é ainda pior, ou seja, nem dormir direito consegue mais, sabendo que o Up, em 2014, vai canibalizar as vendas do Gol e do Fox.

      Para o fanático VW, fica claro que é muito difícil ter que encarar a possibilidade da perda da liderança do Gol em função do fogo amigo do Up, mas fazer o que, eu vou assistir tudo isso de camarote, rindo muito ... rsrs

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  21. Tenho uma sugestão pra esse UP !! ..

    1 Tirar as portas traseiras ( pra que ter portas traseiras se não tem nem como colocar o vidro elétrico na traseira nem na versão top..
    2 Tirar os bancos de traz..pra que ter bancos traseiros se não cabe ninguém ali !!

    então pronto o UP ficaria assim : ´só duas portas ..sem banco traseiro ..e assim ficaria com o porta malas bem grandinho..seria um ótimo carro para os universitários..para os solteiros..para as mulheres que só vão de casa pro trabalho..e o preço 25k completinho..pronto ai sim faria sucesso..eu aposto que esse UP sera um mico de mercado !!!.. quero ver os comparativos de vendas daqui ha 3 meses !!!

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  22. Carlos o UP pode ser 5 estrelas !! mas e verdade é que é feio e apertado !! pronto simples assim !!!

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    1. não esquece caro

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    2. Beleza não se discute,mas VC jah entrou no carro pra saber se é apertado??? Porque se for pelo video ou imagens fica claro que os bancos estão totalmente recuados...

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  23. Esse carro custa a mesma coisa que o Novo Logan 1.0 16v com air bag e ABS que recebeu 4 estrelas pelo EURONCAP. O novo logan completo fica na casa de 33 mil Reais, incrivelmente mais vantajoso em todos os sentidos: mais espaçoso, mais potente, mais bonito e tão quanto seguro que este carro.

    Isso vai ser um fiasco de venda !!

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    1. O Up perde em custo x benefício para o Logan e para todos os carros, de todas as marcas, inclusive os da própria VW (Gol e Fox).

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    2. Depende do que se considera "benefício". Se "benefício" são bugigangas eletrônicas então o campeão é o Chery QQ.
      Agora se vc entende "benefício" como qualidade construtiva, economia, segurança (latin NCAP), espaço interno, bom acabamento, motor moderno, etc. então só há 1 opção válida no mercado; up!

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    3. Agora sobrou até para o coitado do QQ, mas pelo menos até o fanático VW reconhece que o Gol 1.0 e o Fox 1.0 já eram, uma vez que considera o Up como sendo a única opção válida no mercado.

      Esse neto do Hitler não tem jeito, moleque terrível ... rsrs

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    4. Eita, esse Rasec vive de querer falar pelos outros.
      Eu jamais disse que o Up! é melhor que o Gol ou Fox. Ao contrário, sei muito bem que são de categorias distintas, de faixas de preços diferenciadas.
      O up! não concorre com o Gol..
      O up! pegará muitas vendas do Celta (6.000 unidades por mês que vão minguar), Uno (12.000 unidades por mês), Fiesta Rocam e Nissan March. Esses sim precisam estar muito preocupados, especialmente Uno e Celta, que são duas cadeiras elétricas mal acabadas e inseguras, que são gambiarras feitas com projetos dos anos 90 e que não passariam jamais em testes de impacto dos EUA e Europa, enquanto o up! é um carro vendido na Alemanha, França, Inglaterra...
      Já Celta e Uno só no Brasil...o Celta, inclusive, a GM nem tem coragem de submetê-lo ao INMETRO e ao Latin NCAP. Porque será? Tem medo do quê?

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    5. Já que falaram de história, tem um artigo bem interessante sobre a entusiasmada colaboração da GM e Ford com o Nazismo de Hitler. Inclusive GM e Ford foram as principais colaboradoras do 3º Reich!

      http://carlos4carros.wordpress.com/2014/02/05/o-apoio-da-ford-e-da-gm-ao-nazismo-de-hitler/

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    6. Não falei? É só mencionar o nome do avô que o cara não se aguenta ... rsrs

      Falando em história, vejam a foto de Adolf Hitler, tirada do álbum de família do fanático VW, onde o chucrute coloca a pedra fundamental (atenção para o símbolo gravado nela) da fábrica de Wosfsburg, sede mundial da VW.

      http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2013/05/28/volkswagen-nao-comemora-aniversario-para-nao-relembrar-hitler/

      "Uma imagem vale mais que mil palavras". Confúcio.

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    7. Pois é, se eu fosse funcionário da GM teria raiva da VW mesmo.
      Afinal a GM nos anos 60/70 era a maior do planeta, e a VW era uma empresinha ridícula da Alemanha...que não produzia nem 1/20 da GM.
      Mas a GM veio de incompetência em incompetência até a falência, enquanto a VW é hoje a empresa automotiva do mundo que mais fatura e mais lucra.
      E ainda a VW tem subsidiárias que fazem carros que a GM e nenhuma de suas subsidiárias tem competência sequer de copiar.
      Se colocarem um Audi para os engenheiros da GM eles são capazes de achar que o carro foi feito por Extra-Terrestres, tamanho é o refinamento tecnológico e de engenharia que o ele tem, coisa que a GM e nem a Fiat e nem a Ford nem em sonho conseguem.
      A GM, coitada, só vive hoje graças a dinheiro do contribuinte americano colocado lá. Se fosse por sua própria (in)competência em fabricar carros, já teria falido.
      E o caminho da GM não é nada fácil. Afinal, o que ela faz hoje? A Cadeira elétrica do Celta? Os obesos com motores raquíticos Onix e Cruze? Que só vendem a base de redução de preços e em 1257 parcelas sem juros?
      AH, sim, a GM demite 2.500 funcionários..
      Enfim, seu eu fosse funcionário da GM ou da Fiat, além de bem preocupado, também teria inveja da VW...de sua competência e dos seus carros e qualidade...e, aí, eu até mentiria que ela foi fundada por hitler (e não pelo Ferdinand Porsche, como é a verdade) e esconderia o fato de que a GM e a Ford (e não a VW) foram as principais empresas e fundamentais para o suporte do 3 REICH.....isso eu tentaria esconder...
      Mas, enfim, que triste que é ver uma pessoa ser totalmente dominada pela inveja, pelo ressentimento e pelo ranço não? Que triste...
      No lugar de invejar, caro Rasec, vc e sua empresa deveriam se inspirar em quem faz as coisas certas.
      Só inveja da VW não fará a GM ter um carro mais leve e mais econômico.
      Só ter inveja da VW não fará a GM ter motores eficientes.
      Só ter inveja da VW não fará a GM fazer carros de qualidade.
      Para isso é preciso trabalho, dedicação, pesquisa e desenvolvimento. Tecnologia de ponta e engenharia competente. Mas pelo jeito os funcionários da GM só sabem destilar inveja na Internet...desse jeito a GM vai falir de novo!!! kkk
      E a culpa é só dela e de seus funcionários...

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    8. Putz, pelo jeito, saber que até os próprios empregados consideram a VW nos EUA um desastre definitivamente tirou o fanático VW do sério.

      Eu gostaria muito que a VW não dependesse tanto das vendas lá na China e não precisasse pedir penico e comer na mão dos chineses como ocorre hoje em dia.

      Mas entendo o lado da empresa, afinal, se até os próprios funcionários reconhecem que a VW não tem competência para crescer em mercados como o dos EUA, o melhor e mais competitivo do mundo em qualidade e preços, é melhor mesmo continuar beijando a mão dos chineses ... rsrs

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    9. "o melhor e mais competitivo do mundo em qualidade e preços, é melhor mesmo continuar beijando a mão dos chineses ..."

      Muitos erros em uma frase tão pequena!
      Os EUA não são o melhor mercado do mundo, nem o maior, nem o mais competitivo.

      O mercado mais exigente do mundo é o europeu. Tanto é assim que os carros da VW que são vendidos nos EUA são versões simplificadas dos europeus. Não existe Jetta na Europa com eixo de torção, mas existe nos EUA. Não existe Jetta na Europa com motor 2.0, mas existe nos EUA. Na Europa a VW tem o Golf 7, enquanto nos EUA ainda está no Golf 6.
      Os carros vendidos nos EUA são todos de menor refinamento que os seus respectivos mercados de origem, até mesmo o consumidor europeu é mais educado e consciente que o americano.

      Os EUA não são o maior mercado do mundo. A China é o maior mercado do mundo, 50% maior que o dos EUA, e onde tanto a Ford quanto a GM estão desesperadas para ter um lugar ao sol.

      E a China também é o mercado mais competitivo do mundo, com mais de 200 fabricantes se engaldinhando no mercado pela preferência dos consumidores, enquanto os EUA tem menos marcas até que o Brasil.

      Na realidade, até o mercado brasileiro é mais competitivo que o dos EUA.

      Na realidade, GM e Ford só sobrevivem pois são oriundas dos EUA quem tem 300 milhões de habitantes e um mercado grande, e por questões de nacionalismo, as pessoas acabam comprando muito delas.

      mas se for observar papel ridículo que GM e Ford fazem na Europa e também na China, fica bem claro que não fazem carros de boa qualidade.

      Alías, a GM e Ford são tão incompetentes, que tomam couro em seu próprio mercado das japonesas....Toyota...especialmente, coisa que não acontece com nenhuma outra montadora de outra nacionalidade. Até a Fiat é lider na Italia, e a GM não consegue ser líder nos EUA! Que derrota!

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    10. A qualidade da VW é a cara da China, e o chinês adora ... rsrs

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    11. Chinês gosta de carro de qualidade. Até por isso VW vende bem lá.
      Agora a GM fazendo carro com lataria toda desalinhada como apontou a quatro rodas....hummm..desse jeito vai falir de novo.

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    12. Na boa, o cara ser fanbou da Fiat eu até entendo.. a Fiat tem a Ferrari, e tem a Alfa Romeo...marcas relativamente carismáticas e com alguma história...(apesar que a Ferrari faz carros piores que os Lambo e a Alfa Romeo praticamente não existe mais....)

      Agora, fanboy da GM? Meu Deus! É caso de internação! O que tem a GM? O Onix com frente de locomotiva, pesando 1.5 tonelada e com o pior motor 1.0 do mercado?

      Ou o Cruze com painel de pano?

      Ah, sim, tem coisas lindas como a Spin...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Na boa, fanboy da GM eu só vi neste blog...e nenhum outro lugar...esse Rasec é o único espécime desse tipo ...deveria ser caputurado para estudo!!!1 é um caso único no planeta...fã boy da GM...kkkkkkkkkkkk

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    13. A toyota so não acaba com a VW na china pelo preconceito que os chineses tem com os japoneses, isso está mais relacionado a politica e tensões da região do que pelos carros mesmo. A situação do relacionamento japão china é muito complexo especialmente com os problemas relacionados as ilhas entre os paises.
      Ai que a VW se aproveita para vender por la. Tirando que é um pais onde o mercado e totalmente controlado pelo governo quem tem mais influencia politica tem mais beneficios por la. Bom se bem que a marca do Hitler entende bem disso

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    14. Primeiro que "se" não existe. E o fato é que a VW é a maior e mais vendida fabricante no principal mercado do mundo, que é a China.
      Segundo que a Toyota só vai bem em dois mercados: japão e EUA. E só. Na Europa ela faz um papel ridículo. Não vende nada e perde até para Fiat e as francesas....
      Até a Audi, que só vende carro caro, vende mais que Toyota na China e na Europa..
      O fato é que a Toyota parou no tempo. Sua tecnologia está atrasada e seu estilo não evoluoiu e sua participação na Europa é ridícula.
      Mas mesmo assim a Toyota é bem mais competente que GM e Ford, afinal é lucrativa e nunca faliu.
      Mas será superara pela VW e vai ser bem antes de 2018, o que é uma decorrência natura da superiodade da VW em engenharia e tecnologia, além do fato de a VW ser mais lucrativa e estar investindo, enquanto Toyota tá parada.

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    15. É de se admirar e chega a ser comovente a preocupação do fanático VW com a Ford e a GM, e não é sem motivo, vejam, o tal de Golf 7 "The Very Broken", aquele do câmbio barulhento, chegou ao mercado para arrebentar ...

      Resultado: nunca a GM conseguiu vender tanto o Sport6 como agora, exatamente depois que o Golf 7 chegou ao mercado.

      É o que eu sempre digo, a melhor propaganda para os carros dos concorrentes são os carros lançados pela própria VW.

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    16. Isso! Comemora mesmo enquanto dá.
      A VW coloca Golf acima de 80k no mercado e o que tem vende.
      E a GM precisa colocar Cruze a 60k e oferecer 1257 parcelas sem juros.
      E mesmo assim o Cruze tá vendendo menos. Só para constar, até agora, Golf 330, Cruze 212 tomando couro até do Focus com 233 e os dois tomando uma lavada do Golf com 330...
      chora fan boy...eu se fosse funcionário da GM estaria desesperado,,kkk

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    17. Anônimo (12;40),

      Todo mundo sabe que o dono da VW na China é o governo chinês, que controla e manda na VW através das suas estatais (SAIC e FAW), mas não deixa de ser divertido ver o esforço inútil do neto do Hitler por aqui, tentando limpar a barra da VW, empresa fundada pelo avô ... rsrs

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  24. isso nunca foi e nunca será um carro

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  25. Feio por feio eu iria de Etios que, por sinal, também levou 4 estrelas no crash-test.

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    1. Realmente, o Etios X 1.3, completo, por R$35K, é outro carro com melhor relação custo x benefício do que o Up, fácil.

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  26. Mas Carlos,aqui no BRASIL,onde nos moramos,qual é mais lucrativa, a VW, que vende bem só carros populares, ou a GM ,que lidera nos segmentos acima de 40K.

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    1. Não dá para dizer precisamente isso, só tendo acesso às contas das empresas, pois Gol e Fox, por exemplo, são projetos amortizados há MUITO tempo e que tem custo de produção baixíssimo, principalmente o primeiro, e a quantidade vendida é muito grande, ao contrário dos veículos de categorias mais caras. Sem falar que a GM só está colada na VW graças ao tamanho do seu portifólio na camada popular(celta, classic, agile, onix, prisma, cobalt).

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    2. Na realidade, a VW só segurou (e por muito pouco) a segunda posição de vendas no Brasil em 2013 por causa das venda para frotistas.

      Para consumidores como nós, ou seja, sem frotistas, a GM foi a marca mais vendida no Brasil em 2013.

      VENDAS DE CARRO NO VAREJO EM 2013 (SEM FROTISTAS) FENABRAVE
      1) GM - 18,93%;
      2) Fiat - 17,72%;
      3) VW - 15,59%;
      4) Ford - 10,21%;
      5) Hyundai - 7,30%.

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    3. Como eu disse, a Chevrolet só segura as vendas porque tem um gama muito grande de modelos populares, renovou sua frota, mas ainda depende de Agile, Classic e Celta para ficar numa posição boa no mercado.

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    4. Como eu disse, a VW só manteve a segunda posição em 2013 por causa da venda para frotistas.

      Nas vendas no varejo, ou seja, para consumidores como nós, já é a terceira entre as marcas mais vendidas, detalhe, em 2013, a VW foi marca que mais perdeu mercado no Brasil.

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  27. "De acordo com a Volkswagen, o up! foi concebido para ser um produto global, e teve suas vendas iniciadas em 2010 na Europa como um produto premium, um compacto estiloso e bem equipado para jovens solteiros. Ao longo destes pouco mais de três anos, foram vendidas cerca de 250 mil unidades em mais de 50 países" Realmente, projeto de 2010, 50 países e 250 unidades vendidas...."fenômeno" esse up heim!!! http://revista.webmotors.com.br/lancamentos/volkswagen-up-e-a-verdadeira-volta-do-fusca/1333467512429

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    1. Lá na Europa esse tal de Up apanha feio do Panda.

      E aqui no Brasil, o resultado da pesquisa do UOL sobre o design do Up é um péssimo sinal, ou seja, 66% dos mais de 16.000 leitores que participaram da pesquisa, NÃO GOSTARAM do design do Up.

      Como o Up também tem uma péssima relação custo x benefício, suas vendas, provavelmente, deverão ser para consumidores que gostam da marca VW, ou seja, canibalização total com o Gol 1.0 e o Fox 1.0, o que considero normal.

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    2. Concordo plenamente com vc Rasec, disse tudo, para comprar um carro feio desses pois nas fotos mostram claramente que o espaço atras é precário, dentre outras coisas que deixam a desejar, só quem ama a VW pra comprar.

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    3. uma enquete na uol carros onde tinha 3 opções

      1º Achei o UP sem graça 43,84%
      2º É uma interessante opção de carro compacto 37,16%
      3º Saudade do Fusquinha 19%

      Ou seja, não esta agradando o consumidor

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    4. Essas enquetesinfelizmente não servem para nada, lembro-me de várias enquetes do uol carros que não refletiram a realidade de lançamentos que foram bem sucedidos. Acontece que quem perde tempo respondendo essas enquetes são uma parcela ínfima dos compradores de veículos, os frequentadores de blogs automotivos, pessoas que geralmente tem preferências por determinadas marcas e sempre escolhem a pior alternativa possível quando o veículo não é da marca de sua preferência. Grande parte desses 43% são fãs de outras marcas e VW haters, que frequentam o blog.

      Essas enquetes não são uma amostragem boa dos compradores da categoria do up! e infelizmente não servem de parâmetro real. De um lado, os fanboys da GM, Ford, Fiat, Chevrolet e do outro os fanboys da VW. É isso que essas enquetes traduzem, um sabotamento de índices pelos que tem preferência por outras marcas ou odeiam a VW. Isso pouco importa para o comportamento do mercado, só que eu conheço já tem 3 pessoas que foram na VW reservar seu up!, eu fui ver se tinha numa concessionária perto da minha casa e o vendedor disse que se eu quisesse teria de esperar o segundo lote, pois o primeiro já está todo vendido.

      Não sei se o mercado vai gostar desse up!, mas não acho muito inteligente tomar como verdade uma enquete como essa, onde um monte de adolescentes fanboys de várias marcas responderam de maneira negativa apenas por não gostarem da volks ou por gostarem muito de outras marcas. Quem decidirá essa questão é o consumidor médio, imparcial e que não é frequentador de blogs automotivos.

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    5. Snok Show,

      O pessoal lá do Best Cars também avaliou o Up ...

      "Os atributos revelados na primeira avaliação, somados à nota máxima em segurança obtida no teste de colisão do Latin NCap, permitem concluir que o Up está em patamar acima dos modelos de entrada com os quais vem competir, mas não chegam a justificar os preços um tanto inflados quando se acrescentam os equipamentos que a maioria hoje deseja."

      Resumindo, assim como muitos colegas de blog, para o pessoal do Best Cars, o Up também não vale o que custa.

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    6. Como leitor de longa data do Best Cars, posso assegurar que eles falaram isso do Gol G5/G6, Fox, Civic e Corolla, porém todos são sucessos de vendas desde seu lançamento. É uma crítica de praxe no Best Cars, mas que geralmente não reflete o comportamento do mercado. Vamos aguardar!!

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    7. A questão não é se está caro, mas se o consumidor está disposto à pagar o preço superior por um veículo que se mostra superior aos seus concorrentes. A história mostra que muitas vezes sim, o Gol, por exemplo, era extremamente caro, hoje recebe descontos porque chegaram novos players do mesmo nível e com projetos mais recentes, mas quando era o melhor da categoria, isoladamente, praticava preços bem acima dos concorrentes. O up! está encaixado nesse mesmo caso, resta saber se o consumidor aceitará pagar a diferença por um produto muito melhor que os concorrentes, que está "em patamar acima dos seus concorrentes".

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    8. Esse sonho da VW querer praticar preços mais altos em relação aos concorrentes, felizmente, já acabou faz tempo aqui no Brasil.

      Talvez isso explique o fato do único carro líder de segmento da VW no Brasil hoje ser o Gol, que hoje é vendido mais barato do que seus concorrentes, por motivos óbvios.

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    9. Acabou e que bom que acabou, pois a concorrência cresceu e ofereceu produtos coerentes, hoje quem pratica preços mais altos é quem tem o melhor produto do segmento, no caso, o HB20, que é o mais caro isolado. O Onix fica no mesmo patamar de preço que o Gol e os demais concorrentes são todos mais baratos. Nada mais normal que o Gol baixar de preço no final do ciclo de vida, isso acontece com qualquer produto, de qualquer marca. Em regra, o melhor produto será mais caro que os demais. É assim que funciona o mercado, quando existiam poucas opções de marcas, a GM só fazia velharia e a Fiat... A Fiat fazia Fiat's, não é necessário explcar muito, a VW se sentia livre para montar em cima dos brasileiros, mas com a evolução da concorrência a coisa mudou de figura, ao menos temporariamente. Porém, o up! é superior aos seus concorrentes e seu preço inicial é maior do que um Celta completo 4 portas, que custa 28mil.

      Vamos ver se ele consegue vender assim, não é?! Eu apostaria que sim, pois quem tem o melhor produto, em regra, cobra mais caro.

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    10. A verdade é que o up! será mais um exemplo de como a VW consegue vender mais e mais caro. Os exemplos são muitos. O Golf mesmo é 20k mais caro que o Cruze e Focus e está vendendo mais que os dois em fevereiro.
      O Fox é mais caro que o HB20 e Onix e vende mais que os dois (e nem precisa somar o CrossFox).
      Com o up! será a mesma coisa: é mais caro pois ele DEVE SER MAIS CARO, visto que é um carro visível e claramente superior.
      Agora, quem não tem dinheiro, tem Celta, Uno e outros carros que são bastante inseguros, com acabamento de baixa qualidade, apertados, lentos e beberrões.
      Quem quer qualidade e valoriza sua família, compra o up!
      Quem não está nem aí para segurança de seus filhos, então pode economizar 2 mil reais e pegar um Celta ou um Uno.

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    11. Preços atuais de mercado de alguns carros compactos (ar, direção, vidros e travas elétricas) no Brasil:

      1) HB20 Comfort Plus 1.6 - R$41K
      http://www.webmotors.com.br/comprar/hyundai/hb20/1-6-comfort-plus-16v-flex-4p-manual/4-portas/2013-2014/10584516

      2) New Fiesta S 1.5 - R$38,9K
      http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/fiesta/1-5-s-hatch-16v-flex-4p-manual/4-portas/2014/11329710

      3) Onix LT 1.4 - R$37,8K
      http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/onix/1-4-mpfi-lt-8v-flex-4p-manual/4-portas/2014/11330163

      4) Gol 1.6 - R$35,6K
      http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/gol/1-6-mi-8v-flex-4p-manual-g-vi/4-portas/2013-2014/11323483

      5) Fox 1.6 - R$33,2K
      http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/fox/1-6-mi-8v-flex-4p-manual/4-portas/2013-2014/11316954

      Em 2013, mesmo vendendo seus carros mais baratos que os concorrentes, a VW foi a marca que mais perdeu mercado no Brasil.

      Acho que a melhor propaganda para os concorrentes tem sido os lançamentos da VW, e aí podemos ver como isso tem ocorrido na prática, analisando o caso do Golf 7.

      Como sabemos, o Sport6 é o líder de mercado no segmento dos hatches médios e sempre teve boas vendas, mas depois que a VW lançou o Golf 7, o Sport6 passou simplesmente a bater seus recordes históricos de vendas.

      Nada como uma boa comparação para facilitar a vida do consumidor ...

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    12. Agora analisando o Focus, que pegou carona nos preços altos do Golf, mesmo ainda caro, vem se aproximando do Golf mês a mês e já poderá superá-lo em vendas agora em fev/14.

      O caso do Jetta é ainda pior e foi superado em jan/14 pelo Novo Sentra, Fluence e C4L.

      Não tem jeito, esses chucrutes cabeças duras da VW não aprendem mesmo, e a concorrência, pelo jeito, agradece e aplaude a VW, de pé ... rsrs

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    13. Na verdade, o crescimento do Cruze Sport 6 nada tem a ver com a VW, mas sim com a transição de geração do Focus, que perdeu muito mercado, e do Novo i30, que perdeu muito mercado também, depois da nova geração. O consumidor acabou ficando com quase nenhuma opção, e o Golf VII nada tem a ver com isso, já que só concorre com Cruze nas versões top e ainda é mais caro, mas as que mais vendem do Chevrolet são as mais baratas. Enfim, VW não tem nada a ver com isso, e em fevereiro o Cruze já está em terceiro, a GM terá de fazer mais promoções.

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  28. Vai ser apenas mais um comentário, mas acabar dando 38K em um compacto de entrada, mesmo que seja completo, nao vale a pena. Esse preço nos EUA dava para comprar um sedã medio, que la é modelo de entrada. Aqui, equipamentos obrigatorios por lei, fizeram aumentar os preços do populares. Resumindo: nois moramos num pais atrasado, com altos impostos, onde a tentativa de vender mais é reduzir o IPI e nao cortar os altos impostos cobrados...

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    1. na verdade ele completo sai mais caro ainda porque tem acessorios para adicionar mesmo nessa versão e se tiver pintura metalica sai mais de 40k

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  29. Prefiro o etios, pra mim os 2 são feios mas o etios e 1.3 e tmb ta mais barato que esse Up, que achei feio de tudo até o nome, eu num vejo motivo pra comprar esse carro e pequeno feio e caro e estilo anos 60, não tem nada que ache bonito nesse Up , preferia o gol g4, achei, frente,traseira,lateral,farois,roda,interior,nome, tudo horrível, o etios e feio porem e económico, seguro, espaçoso, tem desempenho bem melhor, sem contar que os carros da volks todos tem a suspensão duríssima, como esse Up e pequeno e leve não deve ter nem um pouco de estabilidade, o etios já tem uma ótima suspensão e uma boa estabilidade, o painel do etios e feio mas o do UP gesus,até o celta 2013 tem painel menos feio.

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  30. Os cintos de segurança também não tem regulagem em altura e nem por encomenda você conseguirá volante multifuncional ou vidros elétricos traseiros e one touch nos dianteiros. Pro Carlos nós temos que comemorar pelo simples fato de poder descer os vidros de trás de forma manual, pois na Europa eles são basculantes.

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  31. Vou aguardar alguns up!grades como motor 1.6, volante multifuncional, ajuste dos cintos de segurança e vidros elétricos em todos os vidros.

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  32. Prefiro o Chery QQ que vem mais completo e ainda sobra um troco......vw eh lixo e cobrá caro....

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  33. tem 285 litros o porta malas mesmo? pelo vídeo parece ser bem menor e mais apertado q do meu ka 2013 (263 litros)

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    1. É maior que o do KA tranquilamente, é que a câmera pegou muito de frente e não de lado, mas são bons 285l sim, pode ficar tranquilo e correr pro abraço.

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  34. saída de ar central pros passageiros de trás?

    eu gosto de virar as saidas de aro do centro em minha direção, q se dane os passageiros de trás kkkk

    não gostei desse up

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  35. VW up! é o carro urbano do futuro, que já chegou, espaço interno, conforto e equipamentos, enocomia de combustível, powertrain de baixíssima manutenção (correia dentada só aos 250 mil km rodados) e o principal, segurança ativa de ponta e passiva com nota maxima. o up! tem a receita do sucesso para as cidades, não é carro de viagens e o seu preço deverá baixar com o tempo. Um pequeno grande carro. Resta-me fazer o test-drive.

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  36. ele e do preco do cruze da chevrolet e ? sou mais o cruze pq ele tem controle de enstabilidade no volante e nao fica duro

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    1. an detecetado "enstabilidade" kkkkk

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  37. Agora analisando o Focus, que pegou carona nos preços altos do Golf, mesmo ainda caro, vem se aproximando do Golf mês a mês e já poderá superá-lo em vendas agora em fev/14.

    O caso do Jetta é ainda pior e foi superado em jan/14 pelo Novo Sentra, Fluence e C4L.

    Não tem jeito, esses chucrutes cabeças duras da VW não aprendem mesmo, e a concorrência, pelo jeito, agradece ...

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    1. Esse carro so vai canibalizar a propia VW que vai vender menos gol, porque so sendo muito fan da marca pra comprar isso

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  38. VW
    Tem como fazer
    Recall desse preço?

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