A Renault apresentará no Salão de Genebra a nova geração do Twingo - veículo compacto que já é vendido no mercado europeu há duas décadas.

Novo Renault Twingo 2015

Esta nova geração, que começou a ser desenvolvida em 2008, busca inspiração no primeiro modelo de 1992, mas acabou ficando bastante parecido com outro modelo pequeno de sucesso na Europa, o Fiat 500.

Novo Renault Twingo 2015

O Novo Renault Twingo compartilha a plataforma com a nova geração de dois e quatro assentos do Smart, resultado de uma parceria que a montadora francesa fez com a Mercedes-Benz - proprietária da marca Smart.

Novo Renault Twingo 2015

Motor traseiro

Uma das novidades do Novo Renault Twingo é o fato de ter o motor posicionado na traseira, o que deixou a dianteira livre e ainda melhorou a manobrabilidade do veículo em trânsito urbano - algo importante para um modelo dessas dimensões. Segundo a Renault, o carro apresenta um comportamento sem precedentes em manobras em espaços pequenos, como estacionamentos e curvas de cidade.

Novo Renault Twingo 2015

O motor do novo Twingo é posicionado atrás do eixo traseiro, o que permitiu ampliar também a distância entre-eixos para melhorar o espaço interno, o qual, segundo a Renault, é similar a de carros de maiores dimensões.



Cores vibrantes

O Renault oferecerá uma gama de chamativas para o novo Twingo, outra referência do modelo original. Além disso, a traseira tem um visual esportivo, visto que os para-lamas são largos para abrigar o motor traseiro. Outro aspecto são as lanternas, que são prolongamentos da porta traseira.

Novo Renault Twingo 2015

A frente, por sua vez, conta com faróis com sistema de iluminação diurna em LED, com uma assinatura visual que dará personalidade do mini-carro.

Novo Renault Twingo 2015

Por fim, a Renault introduziu no Novo Twingo alguns recursos estéticos interessantes, como as maçanetas traseiras camufladas, o que reforça o visual esportivo, em um claro esforço para não caracterizar o carro como direcionado a um gênero específico.

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bonito e muito bacana, ainda mais com motor e tração traseira. Deve ser muito bom de dirigir!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Claro, depois que a VW lançou o Up cara de sapo, qualquer carro é bonito.. kkkkkk

      Excluir
    2. O Up realmente é bem feio.. Esse Twingo ficou bonitinho e ainda é tração traseira!

      Excluir
  3. Parece melhor que o Peugeot 108.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 108 deu uma aula de design e agora o Twingo humilhou o Up.

      Excluir
    2. Esse Twingo ficou top! Muito legal ter tração traseira!

      Excluir
  4. Motor traseiro? Profetizo problemas de superaquecimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porsche 911 também ne Carlos da sua amada VW. O carro tem engenharia mercedes, vai dar problema no motor não.

      Excluir
    2. Pois é, né? A Renault tendo que pedir ajuda aos universitários alemães.
      O fato é que os franceses são bons para fazer queijos. Carros? Não é a praia deles.

      Excluir
    3. Eis Carlos, O profeta

      Excluir
    4. E o que sobra para nós brasileiros.. só ganhamos da china na qualidade de montagem dos carros, perdemos até para nossos hermanos... querendo criticar os franceses na construção de carros é o fim da picada

      Excluir
    5. E outra... se não fosse os franceses, japoneses e coreanos virem para o Brasil e fazer as grandes se mexerem, ainda estaríamos andando de santana, como a VW fazia na China, pois até 2012 o velho santana ainda era vendido lá.
      http://www.car.blog.br/2011/01/vw-santana-e-o-sexto-carro-mais-vendido.html

      Excluir
    6. Então a Renault não sabe fazer carros de tração traseira?
      Renault 5 Turbo e Clio V6 mandaram abraços.

      Excluir
  5. Esse carro tem painel, bancos, parte interna???.....kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fotos do interior ainda não foram divulgadas.

      Excluir
  6. Que tu profetiza o que Carlos!!!??? Profetize ou vaticine carros populares e de entrada da VW melhores. up! e família gol são aberrações pelo CxB que apresentam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido, desde quando a VW precisa oferecer "CxB" para vender?
      Oferecer CxB é para marca budget, que faz produto de baixa qualidade, enche de bugigangas, e oferece para os "ixpertoxxx".
      VW faz produto de qualidade, reconhecido, então, ela PODE e DEVE vender mais caro.
      Se o que vc entende como "BENEFÍCIO" é QUALIDADE, SEGURANÇA, AUSÊNCIA DE PROBLEMAS, CONFIABILIDADE, então o CxB da VW é imbatível.
      Agora, se vc é um ixperrrrrto" que acha que o "B" são paineis coloridos, cheios de luzinhas, saidas de ar espevitadas....frisos e mais frisos...então não procure nos VW pois eles não para o seu nível cultural.
      Vá atrás de Chery, Jac, Fiat, GM e Ford...marcas de segunda e terceira linha, que precisam enfatizar "CxB"...kk

      Excluir
    2. Igual a meu pai... anda de gol 1.0 pelado de janela aberta e acha que é ótimo negócio, barato de manter e não desvaloriza (claro que é barato de manter, não tem o que quebrar, a não ser a maçaneta abrir o vidro, rsrs)

      Excluir
  7. Pessoal, estou iniciando uma campanha e peço a colaboração de todos os que seguem este blog.

    Os objetivos são simples e claros:
    1) Ignorar qualquer comentário ou resposta a cometário feito pela pessoa que utiliza o apelido de "carlos4carros";
    2) Não fazer nenhum comentário que mencione ou referencie esse personagem/pessoa.

    Para quem acompanha o blog já percebeu que essa pessoa se considera acima de tudo e de todos, o dono da verdade absoluta e que não admite ser contestado.
    Simplesmente por nutrir uma paixão desenfreada e descomunal por determinada marca de veículos, o sujeito parte da premissa (artificialmente criada) que tudo aquilo que provém desta marca é a melhor solução que se poderia imaginar, superável apenas por ela mesma. Evidente que aí não reside qualquer fundamentação racional. Em verdade, o que move essa pessoa não é o fundamento, mas sim um fundamentalismo. Fundamentalismo é fruto de paixão, de crença, de subjetividade.
    Seus comentários sempre vêm em forma de "última palavra a ser dita", com expressões autoritárias ou de prepotência. Autoritarismo não significa Autoridade, embora ele se ache uma.
    Quando contrariado, tal personagem perde as estribeiras, como que se dissesse: "como ousa me contradizer, sou o dono da verdade?" e parte para um comportamento agressivo ou de menosprezo aos leitores do blog.
    É evidente que pelo teor dos seus comentários, se trata de alguém instruído, com provável formação superior. Mas isso, por si só, não confere atestado de veracidade às suas opiniões. Muito pelo contrário. A instrução formal em ensino superior não é e nunca foi sinônimo de cultura e educação (stricto sensu) e respeito ao próximo. Pessoas de elevado espírito não se movem por paixões, tal como esse sujeito, e convivem harmoniosamente com as diferenças, sem se reputarem superiores ou melhores que ninguém.

    Por mais difícil que possa ser deixar de responder ou contra-argumentar os comentários desse personagem, rogo-lhes, encarecidamente, que resistam à tentação.
    É evidente que o que move e alimenta as manifestações do "carlos4carros" é a repercussão e o feedback que elas têm. Ele gosta da polêmica, gosta de se achar que é conhecedor do tema, gosta de se sentir superior. Gosta de enaltecer sua marca predileta e ofender as demais. Quanto mais respondermos, mais ele terá oportunidade para fazer isso, ainda que com pouca ou nenhuma razão.

    Já se pôde notar que muitos que frequentam o blog, admitem que o fazem unicamente para se divertirem com os comentários de tal pessoa. Sugiro que continuem assim, mas riam sozinhos, em frente ao computador, sem se manifestarem por escrito.

    Portanto, a proposta é simplesmente ignorá-lo, tratá-lo, como uma não-pessoa, uma não-existência.

    ResponderExcluir
  8. Acho que deva ser bem divertido. Sonho que por aqui esse carro substituirá o horrível Clio argentino. Aí sim seria uma briga boa contra o novo Ka e o Up.

    ResponderExcluir
  9. Copiaram descaradamente o Fiat 500.

    ResponderExcluir
  10. Não vem pro Brasil não né? Ah, o Carlos 4 Carros é funcionário da VW ou coisa semelhante. Não liguem.

    ResponderExcluir
  11. Tração traseira! Agora sim a coisa tá bonita!

    ResponderExcluir
  12. Bem que um carrinho urbano assim poderia ser elétrico....

    ResponderExcluir
  13. Já que possui traçao traseira, comprar este carro é investimento certo. ;D

    ResponderExcluir
  14. fiat, gm, ford e reanult são segunda linha segundo Carlos? kkkk meu deuss esse cara vive em que planeta??? será q é no mesmo que eu vivo??? onde existe ferrari, formula indy, etc???? será que ele vive no mesmo planeta onde o domínio da formula 1 por anos segue sendo de motores renault????

    ResponderExcluir
  15. Tração traseira a brincadeira ta ficando Boa kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem