Em termos de participação de mercado, temos a Fiat na liderança, com vendas de 15.795 unidades no período - 21,99% do mercado, seguida da Chevrolet, com 9.849 unidades vendidas - 13,71% de participação. A Volkswagen ficou com a terceira colocação, vendendo 8.483 unidades - 11,81% do mercado. Ford (7.592 unidades vendidas e 10,57% de market share) e Renault (5.919 unidades vendidas e 8.24% do mercado) fecham as cinco maiores nesse segmento.
Entre os modelos, temos a Fiat Strada na liderança do mercado, com 12.373 unidades vendidas em janeiro.
A segunda posição geral ficou com a Volkswagen Saveiro, vendendo 5.496 unidades no mesmo período.
O Ford EcoSport voltou a ficar à frente do Renault Duster, com o modelo da Ford tendo vendido 5.284 unidades.
O Renault Duster, na quarta colocação, registrou vendas de 4.633 veículos.
A quinta posição fica com a pick-up Chevrolet S-10, com 4.120 unidades vendidas.
A Toyota Hilux aparece em sexto lugar, com 3.232 unidades comercializadas.
A pick-up leve Chevrolet Montana surge na sétima posição, com 2.801 unidades emplacadas.
Em oitavo lugar temos o Chevrolet Tracker, com 2.572 unidades transacionadas.
A nova posição fica com a VW Kombi, saindo de produção, com 2.535 unidades emplacadas no mês.
Fecha os dez comerciais leves mais vendidos em janeiro a Pick-up VW Amarok, com 1.896 vendas no mês.
Segue a lista dos 123 comerciais leves mais vendidos em janeiro / 2014 - Brasil
Ranking | Modelo | jan/14 |
1 | FIAT/STRADA | 12373 |
2 | VW/SAVEIRO | 5496 |
3 | FORD/ECOSPORT | 5284 |
4 | RENAULT/DUSTER | 4633 |
5 | GM/S10 | 4120 |
6 | TOYOTA/HILUX | 3232 |
7 | GM/MONTANA | 2801 |
8 | GM/TRACKER | 2572 |
9 | VW/KOMBI | 2535 |
10 | VW/AMAROK | 1896 |
11 | FORD/RANGER | 1887 |
12 | MITSUBISHI/L200 | 1742 |
13 | HYUNDAI/TUCSON | 1529 |
14 | FIAT/FIORINO | 1458 |
15 | MITSUBISHI/PAJERO | 1305 |
16 | FIAT/DUCATO | 1230 |
17 | MITSUBISHI/ASX | 1079 |
18 | HYUNDAI/IX35 | 1052 |
19 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1024 |
20 | RENAULT/MASTER | 973 |
21 | NISSAN/FRONTIER | 965 |
22 | KIA/SPORTAGE | 853 |
23 | TOYOTA/RAV4 | 785 |
24 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 766 |
25 | HONDA/CRV | 742 |
26 | MITSUBISHI/Outlander | 628 |
27 | LAND ROVER/EVOQUE | 610 |
28 | HYUNDAI/HR | 550 |
29 | VW/TIGUAN | 416 |
30 | FIAT/DOBLO | 381 |
31 | LIFAN/X60 | 363 |
32 | FIAT/FREEMONT | 350 |
33 | RENAULT/KANGOO | 313 |
34 | IVECO/DAILY 3514 | 302 |
35 | HYUNDAI/SANTAFE | 287 |
36 | SUZUKI/GVITARA | 277 |
37 | CITROEN/JUMPER | 274 |
38 | KIA/K2500 | 270 |
39 | PEUGEOT/BOXER | 263 |
40 | AUDI/Q3 | 248 |
41 | FORD/TRANSIT | 224 |
42 | SUZUKI/JIMNY | 213 |
43 | BMW/X1 | 208 |
44 | GM/TRAILBLAZER | 204 |
45 | FORD/EDGE | 192 |
46 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 184 |
47 | CHERY/TIGGO | 184 |
48 | KIA/SORENTO | 182 |
49 | DODGE/JOURNEY | 178 |
50 | VOLVO/XC60 | 171 |
51 | GM/CAPTIVA | 152 |
52 | TROLER/T4 | 120 |
53 | DODGE/SPRINTER | 103 |
54 | RELY/RELY PICK-UP | 91 |
55 | BMW/X3 | 87 |
56 | PEUGEOT/HOGGAR | 76 |
57 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 75 |
58 | LAND ROVER/RANGE ROVER DISCOVERY | 71 |
59 | DODGE/RAM | 71 |
60 | M.BENZ/CLASSE M | 71 |
61 | ASIA/TOPIC | 59 |
62 | LAND ROVER FREELANDER | 57 |
63 | SUBARU/FORESTER | 56 |
64 | SSANGYONG/KORANDO | 53 |
65 | JEEP/COMPASS | 51 |
66 | JEEP/CHEROKEE | 50 |
67 | PEUGEOT/PARTNER | 50 |
68 | PEUGEOT/3008 | 44 |
69 | M.BENZ/CLASSE GLK | 40 |
70 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 27 |
71 | VW/TOUAREG | 36 |
72 | SHINERAY/PTRUCKS | 36 |
73 | HAFEI/RUIYI | 33 |
74 | HAFEI/MINIVAN | 32 |
75 | ASIA/TOWNER | 31 |
76 | CHANA/SC | 30 |
77 | SSANGYONG/ACTYON | 29 |
78 | PORSCHE/CAYENNE | 26 |
79 | DODGE/DURANGO | 25 |
80 | JAC/T140 | 24 |
81 | JAC/T8 | 23 |
82 | BMW/X5 | 22 |
83 | SSANGYONG/KYRONM | 22 |
84 | AUDI/Q5 | 21 |
85 | IVECO/DAILY | 19 |
86 | MAHINDRA/SCORPIO | 19 |
87 | JINBEI/M35 | 19 |
88 | MAHINDRA/HWKCD4 | 19 |
89 | JEEP/WRANGLER | 18 |
90 | HAFEI/MINI | 17 |
91 | SHINERAY/DTRUCK | 15 |
92 | SHINERAY/Pvan | 14 |
93 | SHINERAY/TRUCK | 11 |
94 | KIA/MOHAVE | 8 |
95 | LEXUS/RX 350 | 6 |
96 | M.BENZ/GL | 5 |
97 | HAFEI/START PICK-UP | 5 |
98 | FOTON/AUMARK | 5 |
99 | AGRALE/AGRALE MARRUA | 4 |
100 | M.BENZ/G63AMG | 4 |
101 | FORD/F150 | 3 |
102 | FIAT/TECFORM | 3 |
103 | AUDI/Q7 | 3 |
104 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 3 |
105 | HAFEI/ZHONGYI VAN | 3 |
106 | LAND ROVER DEFENDER | 2 |
107 | RENAULT/RENAULT | 2 |
108 | SHINERAY/CARGOV | 2 |
109 | CADILLAC/CADILLAC | 1 |
110 | FORD/COURIER | 1 |
111 | CHEVROLET/EL CAMINO | 1 |
112 | FORD/EXPLORER | 1 |
113 | FORD/F1000 | 1 |
114 | NISSAN/XTERRA | 1 |
115 | HYUNDAI/VERACRUZ | 1 |
116 | GMC/ACADIA | 1 |
117 | SUBARU/OUTBACK | 1 |
118 | NISSAN/ROGUE | 1 |
119 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 1 |
120 | GM/TAHOE | 1 |
121 | MAHINDRA/MAHINDRA | 1 |
122 | INFINITI/QX56 | 1 |
123 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 1 |
Fonte: FENABRAVE
Impressionante o desempenho da GM/TRACKER mesmo sendo importada e com preços salgados. Este carro sendo nacionalizado e com preço competitivos ia colocar Duster e Eco Sport no chinelo.
ResponderExcluirRealmente, correndo por fora e sem fazer barulho, inclusive no câmbio (rsrs), o Tracker vendeu simplesmente 600 unidades a mais do que o Golf em jan/14 ...
ExcluirOutro carro que chegou quente no mercado foi o RAV4, que já superou o CRV por uma pequena diferença.
E o Tiguan continua do mesmo jeito em 2014, apanhando em vendas de todos os concorrentes, de todas as marcas (ASX, IX35, Sportage, RAV4, CRV, etc).
Eheheheh !!!
ExcluirConcordo, mas também é preciso observar como o segmento é ridículo, o Ecosport é todo mal montado, problemático, apertado e barulhento. O Duster tem acabamento de Sandero e BANCOS IDÊNTICOS, curtos e de péssima qualidade, parece um carro antigo. O Tracker não tem um concorrente decente e oferece o que o comprador desse segmento quer: "Rodão 18 e um visual imponente", isso sem contar que é melhor acabado que Duster e Ecosport tranquilamente. Aí alguém vai dizer: "Mas anda menos que Fiestão e o Sanderão e também bebe mais do que deveria" E eu respondo: "Você acha mesmo que o comprador desse segmento vai perceber a diferença no desempenho e consumo?" Nesse segmento compra-se a aparência e o desempenho precisa ser apenas suficiente, já o consumo, quem compra um carro desses não é lá tão racional e o visual e acabamento acabam valendo bem mais.
ExcluirFinalizando... A Ford não terá paz nesse segmento, pois tem novos players que devem desembarcar em breve!
ExcluirNão Sei quantas vezes ja foi revelado o porque da Vw não emplacar seus Suv's, o resultado ta mais do que provado que a Estratégia dela e completamente erronea, falta dinamismo, preço e por ai vai. a Tracker realmente ta me surpreendendo demais. A preço de captiva, ta nadando de braçada.
ExcluirQuestão de gosto diz que não se discute, mas particularmente acho tanto o Duster como a Eco totalmente sem graça e não compraria nenhum. Se fosse obrigado pegaria o Duster, por ser mais em conta.
ExcluirO Tracker tá até vendendo direitinho, o engraçado é a Trailblazer ser um super mico, já fizeram de tudo com esse carro, promoções, descontos, melhoras na mecânica, etc. Não tem jeito, nem mesmo consegue se aproximar da SW4, já virou um dos maiores micos do mercado, vendendo menos de 1/5 do que a SW4 vende.
ExcluirA Trailblazer se posicionou como o carro nacional mais caro. Parece que depois a GM desceu do salto, mas talvez tenha sido tarde.
ExcluirA SW4 tem a tradição da hilux por tras dela, o que inspira muita confiabilidade e resistencia. Dificil bater isso com a trailblazer mesmo que fosse um carro muito melhor.
ExcluirSo de curiosidade assistam os videos do topgear tentando destruir uma hilux, eles fizeram de tudo e o carro saia andando com ajuda de wd40 e em um momento uma bateria nova( estragou a bateria porque eles jogaram o carro no mar)
Já temos vendas do Jac T8?
ResponderExcluirSaveiro daqui a pouco vai ser passada pela Eco,decepcionante as vendas da outrora líder Saveiro!!!!!!
ResponderExcluire a volks querendo se consolidar como a líder mundial como? me diz? se toma um soco no olho a toda hora dos concorrentes , a Hyundai não emplaca mais porque os coreia são burros ou não estão entendendo o mercado brasileiro. enfim a G.M é a líder suprema em nosso segmento seguida pela faz de conta que faz carro a FIAT .
ExcluirStrada Humilhando e espancando a saveiro sem dó, Cabecinha do Carlos.
ResponderExcluirSaveiro não conseguiu vender nem a metade das vendas da Strada, uma lastima completa da VW, Carlos nem debate mais sobre isso. rs
ResponderExcluirJá a Trailblazer ,infelizmente é um fracasso. Infelizmente porque é a melhor do segmento,mas perde muito em vendas para a Hilux Sw4 .
ResponderExcluirFiat Strada arrebentando. Imagino o que uma nova geração com base no Grand Siena não faria...
ResponderExcluirSaveiro vendendo na média, Montana poderia vender muito menos e Hoggar morreu e não sabe.
EcoSport e Duster vendendo na média, mas o Tracker, mesmo sendo caro do jeito que é, frente aos nacionais me parece um carro melhor, apesar de jamais optá-lo em detrimento a um bom sedan ou hatch médio.
Picapes médias na média, com exceção da Frontier, que vendeu pouco.
ASX e ix35 vendendo o mesmo que quando eram importados; Não baixou o preço, é isso mesmo.
Evoque é o carro da moda.
Freemont vende o dobro da Journey, apesar da rede Fiat ser 14x maior...
Captiva, Sorento, Santa Fe e 3008 já eram, ao contrário de Q3 e RAV4, em seus melhores momentos.
Eu tenho um ecosport freestyle 13/14,nao trocaria,nem por 2 duster dinossauro.
ResponderExcluirEu tenho um ecosport freestyle 13/14,nao trocaria,nem por 2 duster dinossauro.
ResponderExcluirEssa porra de s10 nunca vai sair de primeiro das caminhonetes, OW GALERA DA HILUX, PELO AMOR DE DEUS OLHEM A NOVA L200, ISSO QUE É CARRO.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.