A Honda decidiu parar de vender os modelos híbridos Insight e CR-Z na Europa, em decorrência da fraca demanda por tais modelos - algo que não deixa de ser um revés para a montadora que foi a primeira fabricante a vender um veículo com esse tipo de propulsão na Europa.

Honda CR-Z 2014

Um passeio pelos websites da Honda no mercado europeu mostra que os dois carros ainda são listados na França e Inglaterra, mas não mais na Alemanha, Espanha e Itália.

Honda Insight 2014

Sendo assim, o Honda Fit híbrido - conhecido com Honda Jazz no mercado europeu - será o único modelo híbrido da Honda à venda na Europa, o qual, segundo a empresa, tem vendas garantidas até 2015.

Honda Insight 1999

Desde que começou a vender híbridos na Europa, a Honda emplacou um total de 125.000 unidades, mas nos anos recentes as vendas despencaram. Em 2013 foram vendidos apenas 1.242 Insights, queda de 62% sobre 2012, enquanto as vendas do CR-Z caíram 66% para apenas 695 unidades.

Preferência pelo diesel

Apesar da queda de vendas dos híbridos, a Honda comemora uma forte demanda por seus modelos movidos com propulsores à diesel com tecnologia de baixa emissão.

Honda Civic 2014 - Diesel

É o caso, por exemplo, do novo motor 1.6 diesel para o Civic e CR-V, que foi desenvolvido especificamente para o mercado europeu.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se tivéssemos esse Civic por aqui, seria líder, mas infelizmente não temos!

    ResponderExcluir
  2. Esse Civic apanha feito mulher de malandro do Golf na Europa.....não seria diferente aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Golf caixa de ferramentas apanha pro "defasado" focus na Europa

      Excluir
  3. "1.6 diesel para o Civic". Nessa "jonsa" de pais falso moralista não podemos ter um carro desses.

    Brasil, país do contra censo.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, o Golf perderia para o Civic, caso tivesse por aqui, pois a reputação da Honda é muito melhor que o da VW, pois o Jetta apanha até para o defasado Corolla!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jetta apanhar para o Corolla? Só se for o 2.0 8v porque o TSI é um capetinha.

      Excluir
    2. No conjunto, o Corolla, é superior, só o TSI é um detalhe, até nos EUA com o motor turbo, o Corolla é melhor.

      Excluir
  5. Se preparem o lider esta chegando (Corolla) , o gigante acordou

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem