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Volkswagen up!: especulações de preço abaixo de R$ 27 mil

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Apesar de uma tabela de preços do Volkswagen up! já ter sido divulgada extra-oficialmente, as especulações em torno do preço da versão de entrada do novo carro da Volkswagen continuam a todo o valor.

carro Volkswagen up! - modelo de entrada

O jornalista Fernando Calmon aponta, hoje, em sua coluna Alta Roda, que o Take-up! terá preço inferior a R$ 27.000 reais - número este bem inferior às informações que circulam até então, que apontavam valores de R$ 29.700 reais para essa configuração.

carro Volkswagen up! - modelo de entrada

Como o valor será "inferior" a R$ 27.000 reais, ainda segundo Calmon, há pessoas que apostam até em um número na casa dos R$ 25.000 para o Volkswagen up! de entrada, o Take-up!.

carro Volkswagen up! - modelo de entrada

É importante considerar que o Gol G4, que saiu de linha em dezembro de 2013, tinha preço de R$ 27.810, de modo que, a se confirmar os valores do up! abaixo de R$ 27.000, o novo e moderno carro de entrada seria lançado a um preço menor em relação ao carro que veio substituir.

Volkswagen up! Take-up! - interior - painel

De qualquer forma, todas as dúvidas a respeito do preço do Volkswagen up! serão dirimidas no dia 4 de fevereiro, quando a tabela oficial de preços do novo carro será divulgada.

carro Volkswagen up! - modelo de entrada

Com informações: Fernando Calmon - Alta Roda

68 comentários:

  1. AI sim .. se sair na casa dos 24 -25 mil, ( talvez pudesse valer apena), mas acho impossível !!
    DW

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  2. Espero que a VW não venda esse carro a 25k.
    Vai acabar com trãnsito no Brasil que já tá ruim....
    E vai acabar com a Fiat também...
    Carro de alta qualidade tem que ser mais caro.
    Acho q R$ 29.800 para o take-up está ótimo e competitivo, e nesse preço VW não vai dar conta de vender tanto.
    O Up! é 5 estrelas latin ncap, carro mais seguro do brasil e mais econômico tb.
    Deve ser mais caro que o resto.

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    1. Esse monstrengo não deveria passar de 22 mil na versão top!!! Que coisinha horrorosa!!!

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    2. Se beleza fosse base para estipular o valor então a FIAT nem existia. 25 ~26 mil seria o ideal para o take

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    3. Duvido muito que venha a 26k...nem a 27k.
      O up! é superior demais aos outros para vir tão barato.
      Fora que não dá para ter carro barato no Brasil. O trânsito tá um inferno.
      Ainda bem que uso bike, ônibus e metrô, e não tenho carro, e agora em Sampa tem várias faixas exclusivas de ônibus em SP então melhorou bem para quem anda de ônibus. Está bem rápido.
      E a bike tem cada vez mais ciclovia! Na Paulista mesmo reduziram a velocidade dos carros para ficar compatível com nossas bikes! Achei excelente.
      Então acho que o governo deveria sim subir o preço dos carros. E em Sampa deveriam cobrar uma licença de uso do carro de no mínimo uns 30k por ano. Pagamento à vista.
      Quer andar de carro? Então paga! E pega o dinheiro e investe em transporte coletivo.
      Não dá mais para inundar as cidades com carros baratos e bons como o up!

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    4. Tirando toda essa baba que vc deixa escorrer em cima da VW, e tirando também todo exagero e falta de noção em seus comentários, de vez em quando vc escreve algo interessante. Mas muito raro.

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    5. Qualidade.. Os fans aqui falam de um carro feio construido para emergenstes como se ninguem conhece-se a vw.. Esta empresa e a mesma que cortou o delo de uma vizinha do meu pai..Tambem e a mesma em que os motores de um certo gol fundiram com menos de 20 mil rodados.....A vw e empresa popular e com alguns produtos bons e outros sofriveis...

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    6. O carro é vendido na Europa e os testes já provaram que ele tem a mesma qualidade construtiva do europeu. Isso é um fato. Quanto ao dedo da sua vizinha, se ela tivesse lido o manual não teria puxado o banco pela argola de metal ao invés do local apropriado que era a alça de tecido. O recall só fez a VW colocar a alça em vermelho e avisos maiores já que o pessoal não lê o manual. Quanto aos motor vários tiveram problemas, mas depois da troca do óleo e da diminuição do intervalo de revisão isso não ocorreu mais.

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    7. Fan detectado... Reslmente tem que ler todo o manual por causa da cagada da empresa.

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    8. Brasileiro detectado. Não lê manual, não faz revisão, não respeita as leis. Porquê sabe mais que todos. E por isso vive tomando na cabeça. Mas como diz o slogan Não desiste nunca. Porque se acha o esperto. Enquanto isso o mundo avanca e você fica para trás. E depois chora na cama dizendo que ninguém avisou como era o mundo e a vida.

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    9. você e quem mais aqui lê o manual para ajustar o banco?

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    10. Qualquer pessoa que seja inteligente, e o perceber que não sabe operar qualquer função. Por mais simples que pareça. Garanto que ela tentou várias vezes. E sempre reclamava que não funcionava direito. Mas em momento nenhum procurou saber como mexer direito. Como eu disse um anel de metal com uma alça de tecido. Você puxa pelo anel que no movimento prende o seu dedo. Ou pela alça que faz o movimento sem nenhum risco.

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    11. Eu acho que ler manual e importante, mas aqui as pessoas tentam eximir as falhas grotescas da empresa que amam por que o brasileiro se julga esperto e não lê o manual...Pessoal, vamos ser sensatos...O Brasil é um país de terceira, com pessoas com baixo nível de renda e educação técnica e com empresas de terceira, pelo o menos em atuação aqui. E a VW é uma das principais....Parem de defender empresas, elas não fazem nada por vocês...Acho que se colocar alguns dos anônimos aqui em um bar para discutir sobre carros a discussão terminará em briga....

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    12. Carro de alta qualidae? Qual?

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  3. Puxa, esse carro, com esse painel feio. Imagina o dissabor de pegar esse carro todas as manhãs para ir ao trabalho... Derrota total! Se vender tão bem quanto o Carlos aí está falando, vai aumentar o número de suicídios no pais, rsrsrs!

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    1. KKKKKK

      Quem já andou de Gol G4 se contentará com qualquer coisa. Ô carrinho triste!!!

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    2. Tem outra solução. Dirige um Palio Fire, Novo Uno ou Celta. E reza porque qualquer acidente provocado por você ou por outro. E a sua vida corre risco. Ai você decide. Porque carro zero por esse preço ninguém oferece mais que o up!

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  4. Take Up completo (ar, direção, vidros e travas elétricas), por R$30K, começa a ficar interessante.

    O Up tem mesmo que custar mais barato que o Gol G4 como aponta o jornalista Fernando Calmon, afinal, o projeto moderno do Up, usando a plataforma NSF, gerou reduções de custos significativas para a VW, então, nada mais do que justo repassar parte desse ganho ao consumidor.

    Vamos aguardar o desfecho dessa novela em 04/02/13, mas tomara que o Calmon esteja certo ...

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    1. Take up com isso deveria ficar 26k a 27k. A VW quer muito neste carro.

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    2. Repassar redução de custos para o consumidor? Isso não parece muito coerente para uma empresa, que como qualquer outra, busca o lucro. Redução de custos é mérito da empresa e sua administração, o valor do produto deve se basear na sua qualidade, perante seus concorrentes de mercado, e no preço destes.

      Nenhuma empresa repassa redução de custos para consumidor, isso não faria nem sentido. Com relação ao preço, duvido que fique tão barato, com certeza deverá vir com preço consideravelmente superior ao Novo Uno, visto que é um veículo 20% mais econômico na cidade, com desempenho muito melhor, acabamento e qualidade de montagem muito melhores, segurança muito maior que o Novo Uno, que afundou o assoalho no teste do Latin Ncap, conseguindo nota menor que o super inseguro Celta.

      No ramo empresarial não existe isso de repassar para o consumidor por justiça. O que importa é o mercado, o mesmo serve para a empresa quando precisa praticar preços de mercado quando sobre tributação maior e paga frete. Ou você acha que o consumidor, por questão de justiça, aceitaria pagar a conta do frete e impostos para que a VW tenha uma margem de lucro mais justa com a venda do Golf VII? Você acha que o consumidor europeu aceitaria pagar mais caro pelos Opels que só dão prejuízo para a GM, já que a empresa não consegue reduzir os custos de produção?

      Custo de produção tem a ver apenas com as contas da empresa, mas o que regula o preço é o mercado. Prova disso são as operações da PSA, que deram bilhões em prejuízo nos últimos anos, mas o consumidor não vai estender a mão para ajudá-los, comprando seus carros por preços maiores para que não quebrem, então porque a empresa deveria repassar suas reduções de custos, se o consumidor não faria o mesmo por ela numa situação de crise?

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    3. Entendo o seu ponto de vista, mas um dos principais benefícios da tecnologia no setor automotivo é a possibilidade de carros novos melhores, mais seguros e mais baratos.

      Você acha que melhorar a qualidade e reduzir os custos é um mérito da empresa, eu acho que é uma obrigação. Uma parte do lucro serve exatamente para isso.

      Você acha que carros novos como o Up devem se aproveitar das deficiências dos concorrentes e se acomodarem nos preços, eu acho que não.

      Carros como o Up tem que chegar sacudindo o mercado, obrigando a concorrência a reduzir mais ainda os preços dos carros mais desatualizados.

      Esse é o ciclo que favorece o consumidor e é o que defendo.

      No ramo empresarial, ninguém é santo, muito pelo contrário, por isso não perco meu tempo tentando justificar por que um carro pode ou deve custar mais, só perco meu tempo questionando e muito por que não custam menos, de todas as marcas.

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    4. Também entendo o seu ponto de vista, acho até bonito e justo, mas Onix e HB20 estão aí para provar como as empresas trabalham. Ambos eram tidos como "a revolução do segmento", mas ambos foram lançados com valores semelhantes ao do Gol, que era criticado pelo seu alto preço. E o HB20 foi lançado até mais caro.

      A empresa que oferece um produto melhor sempre cobra um preço maior, independentemente do custo de produção e/ou incentivos fiscais que esteja recebendo no polo produtivo. Quem oferece um produto de menor qualidade, a exemplo das marcas chinesas do Brasil, precisa cobrar menos. A evolução do mercado se dá quando os produtos concorrentes nivelam por cima e existem vários no mesmo patamar, aí a disputa se torna boa para o consumidor, pois várias empresas terão produtos de nível próximo e terão de lutar pela preferência do consumidor.

      Quando o up! for lançado, pelo menos por enquanto, não haverá concorrente do seu nível, então não existirá a necessidade de fazer "guerra" com seus preços. Mas a sua chegada não será benéfica para o mercado? Claro! Pois obrigará as demais a oferecerem produtos de nível próximo, e quando isso acontecer, aí sim começará a "guerra de preços". O up! é o início de uma transformação e, por enquanto, pode se dar ao luxo de cobrar um preço maior que os concorrentes. Porém, se o preço for excessivamente maior, terá problemas e precisará fazer reajustes para ajustar a demanda. Para se ter noção, um Celta hoje, 4 portas com ar, direção e trio, é anunciado nas CSS por 28mil. E se negociar o preço cai ainda mais, então o up! também não poderá ser muito mais caro que seus concorrentes na tabela, visto que todos eles são vendidos com descontos enormes.

      Entretanto, não dá para esperar descontos no valor de tabela, pelo menos não até a concorrência começar a se mexer.

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    5. Quando o Onix foi lançado, ele era um pouco mais barato que o Gol e aqui no blog foram feitos comparativos demonstrando isso. O Gol perdeu muitas vendas e a VW precisou reduzir o preço do carro, o que foi bom para o consumidor.

      O HB20 (1.0/1.6) era um pouco mais caro que o Gol (1.0/1.6), mas era mais barato que o Fox (1.0/1.6), e causou esse mesmo efeito.

      http://www.car.blog.br/2012/10/onix-lt-14-vence-gol-16-e-hyundai-hb20.html

      http://www.car.blog.br/2012/10/chevrolet-onix-x-hb20-x-gol-i-trend.html

      É isso o que eu defendo, ou seja, o Take Up 1.0 completo um pouco mais barato do que o Uno 1.0 que hoje custa R$30K (com ar, direção, vidros e travas elétricas), ou pelo menos no mesmo preço, desde o seu lançamento.

      Isso irá forçar a Fiat a reduzir os preços do Uno e ainda irá colocar muita pressão na Ford e na Nissan com relação aos preços do Novo Ka e do March nacional.

      Critiquei e ainda critico a Ford em função dos altos preços do Focus e vou fazer o mesmo com a VW, se o Up não vier nessa faixa de R$30K, completo.

      Nivelar o mercado por cima é fazer carros melhores, por preços menores.
      Sem essa de dar moleza para as montadoras, todas!

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    6. As montadoras estão inseridas em um oligopólio, conhecido como mercado de concorrência imperfeita, não existir livre entrada e produtos diferenciados (exemplo, cambio cvt, cambio manual, mais airbags ou ESP, desenhos diferentes etc) e nesse mercado raramente a concorrência acontece via preços, normalmente se da via propagandas, melhorias tecnológica, ou seja diferenciação dos produtos..Contudo, isso pode acontecer, mas não é normal. A demanda é inelástica em relação a esses produtos, dessa forma, quando as aumenta o preço dos carros, a variação do aumento nos preços é maior que a variação na queda na demanda por carros (derivada dos preços em relação a derivada da demanda é positiva, implicando em aumento na receita. ... Um exemplo real foi o aumento no preço dos sedãs médios, inclusive das empresas que tem menor no mercado..Os preços podem e devem cair,devido a maior tecnologia, mas nunca no sentido de guerra de preços....

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    7. os produtos são diferenciados...

      Menor participação...

      Escrever via phone é terrível....

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    8. Rasec, Onix e HB20 vieram para tentar desbancar um líder que é muito bem conceituado no nosso mercado. O Onix chegou ligeiramente mais barato que o Gol, já o HB20 chegou um pouco mais caro, porém visivelmente melhor e mais moderno.

      Porém, são casos totalmente diferentes do up! em relação ao Uno. O Onix não veio para revolucionar, não oferecia nada a mais que o Gol e por isso a GM trouxe ele mais barato, pois não tinha nem certeza se o produto teria banca para enfrentar o Gol. Pelo contrário, o Onix veio com um motor 1.0 antigo, com consumo pior que o Gol, a segurança não foi promovida, a GM sequer patrocinou um teste de impacto do Onix, o que indica que o veículo também não inova na segurança. O veículo veio com acabamento simples, com algumas rebarbas visíveis e sem tecidos nas portas traseiras e, na dianteira, apenas uma pequena área no apoiador de braço. Resumindo, o Onix não veio para realmente revolucionar, a única coisa que trouxe para o mercado foi o Mylink. Na versão topo de linha trouxe o velho 1.4, que também não revoluciona no desempenho, ficando atrás do velho 1.6 do Gol e sem nenhum tipo de tecnologia adicional. O Onix ainda escorregou em não trazer controles no volante, sensor de estacionamento, regulagem de profundidade do volante e repetidores de seta nos retrovisores.

      Não foi uma grande revolução para o mercado, mas trouxe o Mylink como novidade, o que acarretou uma demanda grande e fez a GM subir o preço do veículo.

      Já o HB20, esse sim trazendo um design bem diferenciado para o segmento, motores modernos e desempenho superior ao Gol e consumo semelhante. Por isso, o HB20, desde seu lançamento, sempre foi mais um pouco mais caro que o Gol.

      O que Onix e HB20 fizeram para o mercado em termos de baixa de preço? Fizeram Gol e Fox darem descontos no preço, porém ambos mantiveram os preços do segmento altos, que já eram praticados pelo Gol no segmento e nivelaram os valores por cima. Hoje os 3 custam a mesma coisa na tabela, porém Gol e Onix recebem bons descontos, enquanto o coreano, que trouxe superioridade técnica e no design, não recebe muitos descontos. Para se manter com uma aura superior aos demais da categoria, o HB20 ainda fez melhorias na sua segurança, passando a ser 4 estrelas no Latin Ncap, característica bem difundida pelos vendedores e até presente na lista de "itens de série" do veículo. Ou seja, hoje o HB20 cobra mais por ser superior aos demais da categoria, o Messias cobra mais que o velho, criticado e careiro Gol.

      E esse nivelamento de preços por cima terá alguma consequência? Com certeza, quando sair a nova geração do Gol, que será maior, mais moderno, mais seguro, com maior tecnologia embarcada e motores mais modernos, pode ter certeza que chegará mais caro que ambos e nivelará novamente o preço por cima.

      No caso do up! a questão é totalmente diferente, não é um produto "mais do mesmo", como Onix e HB20 foram, este último um pouco superior, porém sempre cobrou mais por isso, o up! vem para revolucionar em termos de motores, desempenho, consumo, segurança e acabamento em seu segmento, e por isso, cobrará mais por sua superioridade.

      E ainda digo mais, aposto com qualquer um que o up! será mais caro que o Uno, porém não tão mais caro, pois o preço praticado do Uno é totalmente diferente da tabela, já o up!, será vendido pelo preço exato de tabela.


      Por fim, eu concordo com você, não devemos dar moleza para nenhuma montadora, exigindo qualidade e preço mais baixo. Se o Up! vier muito mais caro que o Novo Uno espero que o consumidor dê uma resposta negativa para ele. Porém, se vier apenas um pouco mais caro, será uma evolução enorme para o segmento.

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    9. Apesar de discordarmos em alguns pontos, o que é normal, parece que concordamos na essência, ou seja, como afirmei desde meu primeiro comentário lá em cima, se o Take Up chegar por uns R$30K ou até R$31K, completo, vai ser uma opção interessante, no entanto, se chegar pelos R$34,3K sugeridos pela outra matéria, é muito caro.

      Não vamos nos iludir, carro superior é aquele que evolui em qualidade e custa menos do que os concorrentes, o resto é lenda.

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  5. O conjunto mecânico é melhor e mais moderno que o Palio Economy. Se colocar o preço próximo ao mesmo, com certeza venderá mais.

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    1. Discordo. O conjunto do up! não é só "melhor e mais moderno que o Palio".
      O Palio é um projeto de 1995, anterior, diga-se de passagem, ao o projeto do Golf 4, que era de 1997 e a VW já tirou de linha.
      Voltando. O up! é muitíssimo melhor e muiitíssimo mais moderno que o palio.
      Não tem comparação esses dois carros.
      O Palio é uma cadeira elétrica com 1 estrela no Latin NCAP para crianças, enquanto o up! é quarto estrelas..para crianças e 5 estrelas para adulto.
      Se a VW cometer a sacanagem de colocar o up! a 25k, ficará claro que ela está querendo levar a Fiat à falência...não vejo outra justificativa.
      O up! de entrada básico tem que custar mais de R$ 29 mil. Esse é o valor justo dele.
      E mesmo nesse preço a VW não vai dar conta de tanto que vai vender.

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    2. Até parece que uma miniatura de carro horroroso irá fazer diferença, só em seu mundo fantástico da VW mesmo.

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    3. Até parece que uma miniatura de carro horroroso irá fazer diferença, só em seu mundo fantástico da VW mesmo.

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    4. Caro Carlos, sempre com suas análises apaixonadas. Mas desta vez concordo com você. Mas toda essa agressividade da VW, caso se confirme (o que eu duvido) fará com que a FIAT e todos os outros que tenha carros na faixa do Up!, repensem seus preços, porque realmente, embora não seja fã de VW, esse carro parece realmente ter uma excelente proposta para quem necessita de um carro urbano.
      Seria muito legal esse carro a 25K ou 26K porque mostraria que dá pra fazer, é só querer.

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  6. VW não é brincadeira, fofoca o preço alto pra ver se cola, só pra medir.. Depois vai baixando a bola.. Em tempo: Se cobrarem 30k num lixo horroroso de brinquedo deste e os outros acompanharem isto aqui vai virar cuba, só carro velho.. Quem já tiver usado não irá trocar e quem for comprar vai querer algum usado.

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    1. Amigo, pelo seu comentário de carro vc não sabe de nada, se retire do blog por favor

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    2. Dou demais a verdade ai né? Que parte, falar do "se colar colou" da medição de preço via blogs ou da mediocridade deste fusca do séc. 20? Não gostou do que ouviu, é simples: saia você. Aqui, graças ao Fábio, ainda há liberdade de expressão, se não gosta, monta seu blog.

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  7. Jamais a VW venderá esse carro a 27 mil,no lançamento do Fox,foi a mesma ladainha,se o carro venderá bem à 29 mil,27 por quê???

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  8. 26 já está bom. Os preços anteriores divulgados pelo Blog estavam um absurdo. Vamos aguardar o desfecho da novela.
    A linha para os compactos/hatch da grandes montadoras ficam assim:
    VW: Up, Gol, Fox e Golf
    Fiat: Palio Fire, Uno, Novo Pálio, Punto e Bravo
    Chevrolet: Celta, Onix, Ágile, Sonic e Cruze
    Ford: Novo Ká, New Fiesta e Focus
    Fiat e Chevrolet está com o meio campo todo embolado. Um monte de bagaça concorrentes entre si.
    A Ford passa a ser a mais enxuta e mesmo assim, ganhou mercado.
    A VW parece que está seguindo o caminho da Ford, mas sem ser tão agressiva, pois ainda vai manter 4. Acertou ao descartar o Polo, ou poderia ter sido o Fox, fato é que não existe espaço para os dois.
    Por fim, com certeza o UP virá com preços atrativos, senão vai embolar o meio campo da VW, o que não parece ser uma boa estratégia.
    Torço muito para que as vendas da Ford e VW disparem para mostrar a Fiat e GM que manter um monte de carroças embaraçadas não a pena.

    A Chevrolet deveria está apenas com Spark - substituto do celta, Onix, Sonic- deveria ter substituído o Àgile e Cruze.

    Tem que atualizar os carros e manter os preços competitivos. G4, e Uno Way, Fiesta Rocam só saíram de linha por causa da lei. Precisamos ser um pouco mais exigentes com a bombas que compramos.

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  9. ÓTIMO ver os fãs da FIAT morrendo de RECALQUE! Hahahahahha Aceitem que dói menos! ;)

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  10. É o mínimo que a VW pode fazer se não quiser ver esse carro encalhado os seus pátios. O que não é nada difícil de acontecer.
    Ao contrário de alguns fanáticos, a VW se deu conta das reais ameaças que representam os lançamentos do novo Ford KA e do novo Nissan March, além do próprio Uno que já está estabelecido e solidificado no mercado e que também deve passar por atualizações em breve para se alinhar com o FIAT Panda italiano. Aliás, o Panda é o líder de vendas dessa categoria na Europa. Nada menos!

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    1. Sem contar que esse up! já chega no Brasil desatualizado em quase 4 anos, pois foi lançado na Europa em 2011. Em breve deverá passar por reformulações lá, até porque suas vendas não vão nada bem!

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    2. VW up!? Não, obrigado!

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    3. O Up! foi lançado na Europa há quase 3 anos, e na Europa ele deverá receber apenas um facelift. Se for por essa lógica, o Focus nem deveria ser vendido aqui mais, já que tem mais de 3 anos de mercado, sendo mostrado oficialmente ainda em 2010 e seu facelift já está pronto. O Uno está desatualizado em quantos anos???!! kkkkkkkk
      E o Clio?? E o Celta?!?!

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  11. Ainda caro para um carro que não tem nem difusores centrais reguláveis de ar, deve ser horrível em cidades quentes como o Rio e outras!! Se chegasse em uns 23k estaria começando a ficar bom!!!

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    1. Moro em Recife, uma cidade muitoo quente, e nunca regulo os difusores centrais. O que importa é saber se o ar gela rápido o ambiente.

      E outra, o que é mais importante, 5 estrelas no latin, motor moderno, desempenho melhor que seus concorrentes 1.0, ou difusores centrais reguláveis? Aí você só pode estar brincando mesmo.

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  12. O Blog está muito mal informado, o valor do Gol GIV é 23,990 na configuração básica do site, quem custava 26,990 era a versão 2 portas do Gol GVI.


    O uno não é páreo para o UP, sem dúvidas se vier a 23,990 a VW ela vai ganhar o mercado e a Fiat vai se fufu...

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  13. Anônimo 16:02, moro no Rio e nesta época a sensação térmica é de 46 graus e eu sempre regulo os difusores centrais, que aliás faz muita diferença sim, principalmente para quem vai atrás, e carro p mim tem q gelar rápido sim e estes difusores centrais aí da foto são um lixo. Então vamos pra outro quesito, economia, o Fox bebe menos que o Up, medido pelo inmetro tbem, e usa o mesmo motor, e por este valor do Up completo por 34k prefiro o Fox de 37k completo c controles de som no volante, trio elétrico c vidro nas 4 pts e tudo mais. E este teste aí do Latin estão criticando muito, e eu tbem estou achando muito duvidoso viu!! Nem se venderem este carro aí por 30K o completão eu não tenho coragem, mas não conseguem chegar a este valor. Aguardando o Ford KA e o Novo Fox para ver. Esse UP aí vai ser um fracasso vcs vão ver!! Lembre disso!!

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    1. Você apenas está torcendo pelo fracasso, mas eu aposto com você que não será um fracasso. Já viajei para o Rio 2 vezes e o calor é muito parecido com o de Recife. Os difusores pouco importam, inclusive para os passageiros de trás, a menos que o passageiro traseiro fique pendurado entre os bancos dianteiros, o que não é muito recomendável. Tem carros que gelam muito bem e outros que não gelam nada, mesmo com os difusores regulados, ou seja, na prática o que importa é a eficiência do ar condicionado para gelar o ambiente, e com certeza esse carro passou por testes para saber se conseguirá atender essa necessidade.

      O Fox não bebe menos que o Up!, pelo contrário, o Up! bebe 4,5% menos no consumo urbano, que é o mais importante para a proposta do carro, fazendo 13,2km/l contra 12,7km/l do Fox. Bebe 20% a menos que o Novo Uno 1.0 na cidade, e ganha até mesmo do Clio 1.0, por pequena margem, mas ganha. O up! é o veículo com ar e direção com o melhor consumo do Brasil, quem poderá mudar isso será o KA.

      E o Fox bluemotion faz apenas 0,1km/l a mais na estrada, o que uma diferença irrisória. E pode ser explicado pelos pneus de menor resistência ao rolamento.

      Sobre a segurança, é o veículo mais seguro, isoladamente, não há o que discutir em relação à isso. Utiliza aços ultra-resistentes, plataforma muito moderna e deu aula no teste do Latin Ncap. O desempenho também está acima dos seus concorrentes 1.0, além de ser bem melhor acabado e montado que todos eles. Seria burrice da VW colocar um produto superior aos seus concorrentes pelo mesmo preço. O Up! deve e precisa ser mais caro que o Uno 1.0, pois é melhor acabado, mais seguro, mais eficiente, mais econômico, etc.

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  14. Leandro, se vc quiser andar de UP terá que mudar de estado, pois realmente essa saída de ar fixa não vai mesmo funcionar muito bem, especialmente para passageiros que andarem no banco traseiro. Tirando isso, é um carro que vai e muito agitar o mercado e abalar as outras montadoras, que vão correr e despencar os preços em total desespero para se manterem vivas, ainda mais se tratando de um VW.

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    1. Relaxe, o interior do Up! com certeza será rapidamente resfriado, mesmo com difusores não reguláveis, pois o que importa é a potência do ar para gelar o ambiente. O ar sair na direção do passageiro traseiro é sensação ilusória e momentânea. E na prática, só tem efeito se o passageiro ficar no meio e/ou "pendurado" entre os bancos dianteiros.

      Acredito que esse carrinho virá com muita força, pois chegará oferecendo segurança, economia e desempenho na categoria de entrada 1.0, que hoje tem representantes como: Celta, Novo Uno e Clio, que juntando os três não dá meio carro.

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    2. Pode até agitar como você diz, mas de que adianta, se o preço for caro? Este segmento é muito sensível para preços.

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  15. Aí sim pessoal, agora vou comprar um Up! ✌️

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  16. 33 salários mínimos para comprar um Up ?? se tá louco !!!
    Enquanto nos Eua, com 32 salários mín , compra-se um Porsche Panamera !

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  17. Palio o celta e clio já estão com seus projetos pagos à décadas tem margem pra se trabalhar e ainda ter lucro

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    1. Fábio, Mille e gol G4 já estavam com seus projetos pagam a décadas perto de Celta, Clio e Palio.

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  18. com o up a 25k logo logo vamos ver pandas e spark urgentes como diz o carlos chega de cadeira eletrica

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  19. mais uma materia do UP e da VW zzzzzzz tédio

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    1. E mesmo assim você acessou o site, clicou na matéria. Leu tudinho e ainda se deu ao trabalho de comentar. A sua vida deve ser muito agitada mesmo. Ou você tem um amor incubado pela VW.

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  20. As montadoras estão inseridas em um oligopólio, conhecido como mercado de concorrência imperfeita, não existir livre entrada e produtos diferenciados (exemplo, cambio cvt, cambio manual, mais airbags ou ESP, desenhos diferentes etc) e nesse mercado raramente a concorrência acontece via preços, normalmente se da via propagandas, melhorias tecnológica, ou seja diferenciação dos produtos..Contudo, isso pode acontecer, mas não é normal. A demanda é inelástica em relação a esses produtos, dessa forma, quando as aumenta o preço dos carros, a variação do aumento nos preços é maior que a variação na queda na demanda por carros (derivada dos preços em relação a derivada da demanda é positiva, implicando em aumento na receita. ... Um exemplo real foi o aumento no preço dos sedãs médios, inclusive das empresas que tem menor no mercado..Os preços podem e devem cair,devido a maior tecnologia, mas nunca no sentido de guerra de preços....

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    1. os produtos são diferenciados...

      Menor participação...

      Escrever via phone é terrível....

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  21. Vai vender pra caralho...o carro é meio feio, mas no mercado popular isso nao pesa tanto. HB20 é mais feio ainda e vendeu demais. A VW sabe muito bem que venderá muito e vai cobrar um pouco a mais porque sabe que mesmo assim o povo compra. Claro! O carro é um VW, não tem erro!

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  22. Ele é menor que o Ford Ka atual? nossa!! deve ser do tamanho do Hyundai i10, sei não hein, Brasil não tem tradição desses mini carros, ele iria fazer muito sucesso no Uruguai, lá eles apreciam isso.
    E eu na pretensão de trocar o Rocam da mulher. Esperar o novo Ka.

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    1. O veículo tem bom aproveitamento de espaço interno, graças à moderna plataforma e teto alto. Possui 2,42m de entre-eixos, 285l de porta-malas e um ótimo vão para a cabeça dos ocupantes. Em sua categoria, será um dos melhores em espaço interno, além de ser seguro, econômico e ter desempenho superior. Conheça o carro antes de falar do espaço interno, pois um Honda Fit possui o mesmo tamanho que o Gol por fora, mas por dentro faz sedãs médios terem inveja de seu espaço interno. O up! segue a mesma linha do Fit, porém com menos espaço, já que é menor, mas ainda surpreenderá muita gente.

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    2. Mas eu não afirmei nada, e muito menos falei de espaço interno, eu só li uma reportagem dizendo que o Up é menor que o Ka. Só isso.

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  23. É menor no comprimento, mas tem entre eixos maior que o Novo Uno por exemplo. E tem um porta malas de 285 litros. Do mesmo tamanho do Punto por exemplo.

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  24. Se vier a 30mil COMPLETO eu compro. Esse carro não era pra ser de entrada? Um city-car? Então não pode ser caro dona VW! Sou universitário e pago no máximo 30mil no completo, senão vira palhaçada (mais do que já é). Espero que não seja mais um hb20 da vida, que ia se o carro revolucionário e foi mais do mesmo, em relação ao preço.

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  25. gostaria de saber se já saiu o take up na verção 1.4 espero respostas boa noite obrigado

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    1. Não terá Take-up na versão 1.4. Apenas 1.0.

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