Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fiat recebe ISO 50001: qualidade de gestão de energia

Categorias: , , 6 Comentários

A primeira fábrica de automóveis a conquistar a ISO 50001 - certificado de gestão de energia - foi a Fiat Automóveis. Segundo executivos da Fiat foi investido esforço e recursos na disseminação de tecnologias e práticas para melhorar o desempenho energético em toda a linha de produção desde o desenvolvimento do projeto até a finalização do produto.

Fiat Uno 2014 vemelho

Ao todo mais de R$ 30 milhões foram investidos desde 2008 para se chegar a um resultado de 57% de redução no consumo de energia de cada veículo produzido se comparado aos resultados dos últimos 20 anos. De acordo com Cristiano Félix - gerente de saúde, segurança e meio ambiente - "a soma das diversas iniciativas de eficiência energética contribui para que a empresa torne-se ainda mais competitiva no mercado. Além de significar menor impacto ao meio ambiente, gera economia".

Fiat Uno 2014 Way vemelho

A montadora esclareceu em comunicado oficial à imprensa que a energia "poupada" em Betim - MG - através das novas tecnologias é suficiente para suprir a necessidade energética de uma cidade de 80 mil habitantes.

Fiat Punto 2014 Sporting - Amarelo

A certificação ISO 50001 foi conferida à Fiat porque 99% da energia elétrica utilizada pela empresa vem de fontes renováveis - predominantemente hidráulica. Além disso utilizam ar comprimido, vapor, água superaquecida, gás natural, outros combustíveis e painéis solares fotovoltaicos que geram 19.5 mil kw por ano e que são utilizados no acendimento das lâmpadas.

Postagens relacionadas:

6 comentários:

  1. Que todas consigam o ISO 5001.O planeta Terra agradece....

    ResponderExcluir
  2. Espero que a economia não tenha sido na redução da soldas na carroceria rsrsrs, os proprietários agradecem

    ResponderExcluir
  3. Não acho bosta, bom para o planeta.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.