O segmento de pick-up´s leves do mercado brasileiro vem apresentou uma mudança de no último mês de outubro. Observou-se uma queda de vendas da Fiat Strada, a qual caiu de 11.223 unidades vendidas em setembro para 8.829 transacionadas em novembro.

Fiat Strada 2014

Essa queda de 22% nas vendas da líder de mercado, porém, não apareceu nas vendas da tradicional segunda colocada em vendas entre as pick-ups médias. A Saveiro, com 6.786 unidades comercializadas no mês manteve-se no mesmo patamar de vendas mensais que vem apresentando desde junho.

VW Saveiro 2014 - vendas

No caso da Chevrolet Montana, porém, observa-se uma mudança de patamarem setembro e outubro. Até agosto a pick-leve da GM vendia em média 3.900 unidade mensais, mas em setembro ela subiu para 4.614 unidades, e em outubro ficou com 4.516. O que representa um ganho de 17% em relação ao seu patamar tradicional.

Chevrolet Montana 2014 - vendas

Há, ainda, uma quarta competidora nesse segmento, a Peugeot Hoggar, mas com números de vendas pouco expressivos, inferiores a 100 unidades mensais. O utilitário francês vendeu 55 unidades em outubro - o que o coloca no mesmo patamar que vem apresentando ao longo do ano.

Peugeot Hoggar 2014

Gráficos

O gráfico abaixo mostra a evolução das vendas mensais das pick-ups leves entre julho e outubro de 2013.


A curva de vendas da Strada sofreu uma inflexão no mês de outubro. Entretanto foi exatamente nesse período que a linha 2014 estava sendo lançada. Dessa forma, não se pode dizer que a queda de vendas da Strada é o prenúncio de uma tendência, pois há uma mudança de modelo.

Novembro


Até o dia 16/11 a Strada tinha vendido 2.963 unidades, contra 2.663 da Saveiro, 2.096 Montanas e 34 Hoggar.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Além de não prestar, é feia p KCT!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas pick-up de mentiras são muito caras e não justificam seus preços,se o camarada precisar de uma pick-up mesmo,melhor comprar uma S10 à gasolina.Quase o mesmo preço,mais potente,mais espaço para carga e ocupante e a líder absoluta de vendas.Agora se o cidadão quiser brincar de pick-up ou tiver um pequeno comercio ou algo assim,vá de Strada ou Saveiro mesmo,mecânica boa e quando enjoar, valorização na revenda,isso é fato!

      Excluir
  2. Nova saveiro muito mais bonita e tem muito mais qualidade que esse treco feio aí!

    ResponderExcluir
  3. A strada ñ tem concorente....seu custo benificio supera todas as outras marcas,manutenção mais barata e a revenda garantida.

    ResponderExcluir
  4. A Saveiro é muito mais bonita que a Strada.
    A Saveiro tem projeto de 2010, enquanto a da Strada é de 1995.
    A Saveiro tem um motor 1.6 que anda muito mais e gasta muito menos que a Strada 1.4.
    Mas a Strada vende mais. Porque?
    Simples: A Fiat Strada tem essas aberrações aí em seu portfólio: Cabine Dupla e três portas.
    Então o povo que gosta de "novidade', acaba comprando a Strada.
    Provavel que no ano que vem chega a Saveiro CD. Aí nós vamos ver a Strada cair ainda mais, pois nunca tantos consumidores compraram pick-up´s leves tão boquetas como essa Strada por tanto tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado Carlos, a Strada vende mais porque foi feita p carga e outra muito antes da CD ela já era líder.
      Simples: quem quer um veículo p o trabalho vai de Strada
      quem quer uma picape p encher a carroceria de som e rodão rebaixada vai de Saveiro
      quem quer generosos descontos no CNPJ ou plano fazendeiro vai de Montana.
      eu mesmo comprei uma Montana com quase 6 mil de desconto no CNPJ

      Excluir
    2. Na boa a saveiro copiou a strada em quase tudo, a saveiro não tem a mesma resistência mecânica que a estrada nem a pau, coloca as 2 numa estrada só o bagaço pra rodar por 30 dias e vê qual aguenta mais, já foi feito o teste na empresa que trabalho, a saveiro não aguentou 20 dias sem um amortecedor estourar a estrada ficou firme e forte por mais de 4 meses, isso só da parte de suspensão tirando as outras coisas até a porcaria do painel da saveiro ficou solto, o único carro da Volkswagen que presta feito no Brasil é o golf.

      Excluir
    3. Carlos, e o motor 1,6 16v e 1,8 16v, o que oferece a VW?

      Excluir
    4. opa amigo você deveria conhecer a historia deste motor 1,6 16v e 1,8 16v para depois comparar com o da VW....... NA REALIDADE QUE A FIAT ESTA ESCONDENDO A SETE CHAVES QUE ESTE MOTOR ESTA TRAVANDO COM 10KM... E SÓ PROCURAR NA INTERNET PARA VER AS RECLAMAÇÕES OK...

      Excluir
  5. Entre os comerciais leves o duster passou o ecosport, seria bom uma matéria com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não envolve volkswagen = não tem notícia por aqui.

      Excluir
    2. KKKKK!!! E na matéria sobre pick-ups, tem foto de Golf. VWBlog....

      Excluir
    3. É Golf ou Gol? Quase não dá pra notar a diferença de frente...KKKKKK

      Excluir
  6. Essa strada tem um acabamento lixo. Aliás todos os fiats tem acabamento ruim. Impressionante como a fiat consegue vender carros. Mas também um país onde pessoas colocam ladrões no poder não me surpreende que essas mesmas pessoas mantenham essa fiat no mercado comprando essas merdas de carros.

    ResponderExcluir
  7. Comparar a VW 1.6 (motorização top) com a FIAT de entrada é muita má-fé. Compara top com top para não ser leviano Carlos. A Saveiro 1.6 tem 101cv e a Strada 1.8 132cv. A Strada carrega 685 quilos contra 661 quilos da Saveiro. A FIAT tem feixe de molas na traseira, logo, quem quer picape robusta não pensa duas vezes. Quanto a ter 3 portas, cabine dupla e coisas do gênero, a VW vem tentando imitar e já conta com a cabine estendida, por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu detesto FIAT mas o que vc falou é verdade. A Strada realmente e superior e muitos aspectos a saveiro, como o motor e o fato de ser feixe de molas ela aguenta o tranco melhor. A saveiro e mais bonita,moderna e bem confortável e não salta como a Strada, porém a manutenção e mais cara e menos duradoura

      Excluir
  8. A GM aos poucos vem roubando parte do bolo da Fiat.

    ResponderExcluir
  9. Não gosto da Fiat, mas reconheço que a Strada é bem melhor do que a Montana. E é um carro bem resistente e mais adequado ao trabalho devido à suspensão traseira.

    O problema da Saveiro é que o seguro dela é uma paulada. E fora que é um carro mais para passeio do que para o trabalho.

    E essas picapinhas de cabine dupla... Putz, em nenhuma delas isso cai bem. No máximo a cabine estendida e olhe lá.

    ResponderExcluir
  10. Essa queda é devido atrasos da Fiat em disponibilizar a Strada cabine dupla, desde quando foi lançada a versão 2014 (3 portas), aqui em meu estado inteiro não foi entregue nenhuma unidade CD.

    ResponderExcluir
  11. A Fiat so esta disponibilizando as versões cabine simples e estendida...
    Por isso estes números..
    As concorrentes devem ser muito ruim mesmo, a Fiat Strada com um projeto de 1995, ganha de lavada em vendas...

    ResponderExcluir
  12. Incrível como o Fábio enfia o Golf em todas as matérias...

    ResponderExcluir
  13. Ehehehe...esse Carlos com certeza deve ser jovem. Não é possível que qualquer pessoa com mais de 30 anos tenha essa visão de mundo. Pra você Carlos: http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/carros/noticias/os-10-melhores-carros-para-comprar-como-seminovo-ou-usado

    ResponderExcluir
  14. O que me deixa P.TO, é que por esse preço nos EUA vc compra uma caminhonete de verdade, o pais de M... esse.

    ResponderExcluir
  15. Vai entender.... Montana = Chassi de Picape Corsa... tecnicamente uma merd##

    ResponderExcluir
  16. Comprei a strada Adventure gabine estendida do meu após ela ter comprado uma S10 executive e pasmem, a carroceria da S10 é menor tanto em comprimento quanto em profundidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem