A Chevrolet lançou nos EUA a linha 2015 da pick-up Colorado - modelo que vem a ser a versão norte-americana da Chevrolet S-10 vendida no Brasil. A nova pick-up estará nas concessionárias dos Estados Unidos em 2014, já como modelo 2015.

Chevrolet Colorado Z71

O modelo americano da S-10, porém, sofreu profundos aperfeiçoamentos em relação à S-10, e uma das novidades é o motor diesel 2.8 litros Duramax, de quatro cilindros, que chega, porém, apenas em 2016.

Chevrolet Colorado Z71

Segundo a GM, dependendo da versão, a Colorado chega a ser mais de 400 Kg mais leve que a Silverado com a mesma capacidade. O visual está mais robusto, e ao mesmo tempo mais atraente, sobretudo se comparada ao visual quadrado da Silverado.

Chevrolet Colorado Z71

A Chevrolet Colorado chega ao mercado inicialmente apenas nas versões de cabine estendida e de cabine dupla - não há configuração de cabine simples. e As versões de acabamento são WT, LT e Z71

Chevrolet Colorado Z71

Os modelos Z71 são os topo de linha, e contam com rodas de 17 polegadas de liga leve, sistema de dois níveis de carga e 13 pontos de ancoragem.


Em termos de motores, no lançamento serão oferecidos dois motores a gasolina: um 2,5-litros de quatro cilindros (184 cavalos) e um V6 de 3,6 litros (302 cavalos), ambos acoplados exclusivamente a uma caixa de transmissão automática de seis marchas.

Apenas em 2016, porém, será oferecido motor Duramax diesel de quatro cilindros 2.8 litros, semelhante ao usado atualmente em suas versões globais. A potência não foi divulgada, porém deve ficar na casa dos 200 cv, como o modelo brasileiro.



Interior

O interior da pick-up Colorado está mais sofisticado, com materiais mais sofisticados e, nos modelos LT e Z71, há um sistema multimídia touchscreen com tela de polegadas, bem como um tela de informação do condutor de 3,4 polegadas no painel de instrumentos.


O sistema Sistema MyLink da Chevrolet está disponível, é o mais recente conjunto de OnStar de aplicativos telemáticos também.


Em termos de sistemas de auxílio à condução temos alerta de colisão dianteira (opcional), aviso de saída da faixa, e, como equipamento padrão, o sistema StabiliTrak, que reduz as chances de capotamento. Outros sistemas presentes são controle de balanço do reboque, auxílio a saída em rampa e auxílio de descida.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Frente de Impala, traseira de RAM bem ao gosto estadunidense

    ResponderExcluir
  2. um verdadeiro tapa na cara do brasileiro. essa s-10 é linda e bem acabada, enquanto a brasileira....sem comentários..
    espero que a gm traga essa versão para o brasil...

    ResponderExcluir
  3. O que tem de bonita exteriormente tem de feia em seu interior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah concordo, esse padrão GM ta horrível

      Excluir
  4. O quê? Transmissão automática de 6 marchas?
    OhmMy Gosh! Nem nos EUA a GM coloca uma transmissão decente em suas pick-ups?
    A Amarok foi lançada em 2010 e tem uma transmissão de 8 marchas. E já é vendida com um motor turbo diesel de 4 cilindros, que só agora a Chevrolet tentou igualar.

    Enfim, a VW vende no Brasil desde 2010 uma pick-up superior em qualquer aspecto que se analise à que a GM oferecerá aos americanos em 2014!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk pelo jeito vc vai falar que a amarok ganha ate pra ford raptor

    ResponderExcluir
  6. Pros brasileiros sempre o pior e caro e para eles o melhor a preço justo. "OhmMy Gosh!" mas que jargão de veado de novela é esse Carlos.

    ResponderExcluir
  7. Carlos, vc querendo comparar essa linda e bem acabada pick-up com a feiosa amarok??? Cala boca mano, tu só fala merda :x

    ResponderExcluir
  8. Sugiro aos cavalheiros defensores da Amarok que procurem o site Reclame Aqui, digitem Amarok no campo de pesquisa e divirtam-se.

    Alguns dirão, ahhh, lé encontra-se reclamações de todas as marcas. Concordo, mas não na quantidade dessa jóia sobre rodas da VW chamada Amarok, um veículo de beleza sem igual...

    Ahhh os amantes da VW que pagam 85 mil de Kombi Last Edition (e será que vai ser Last mesmo???)

    ResponderExcluir
  9. como a s10 do Brasil, porem com cara da silverado melhor! tudo pra USA ate o preço e qualidade pra eles e os Brasileiro contenta com a sobra. mas a S10 do Brasil é show.

    ResponderExcluir
  10. Comparem a S10 com a Amarok ,Ranger,etc,e vejam qual tem os cavalos reais e qual a potência dos cavalos,Centro de gravidade aerodinâmico ,freios,qual a geração dos freios,sistema de ABS,CONTROLE DE TRAÇÃO E ESTABILIDADE,fora o motor câmbio e diferencial,comparem e vejam a diferença ,se querem painel cheio de luzes comprem uma marea turbo,S10 e carro de macho !!!!

    ResponderExcluir
  11. Comparem a S10 com a Amarok ,Ranger,etc,e vejam qual tem os cavalos reais e qual a potência dos cavalos,Centro de gravidade aerodinâmico ,freios,qual a geração dos freios,sistema de ABS,CONTROLE DE TRAÇÃO E ESTABILIDADE,fora o motor câmbio e diferencial,comparem e vejam a diferença ,se querem painel cheio de luzes comprem uma marea turbo,S10 e carro de macho !!!!

    ResponderExcluir
  12. Amarok com painel de gol ,legal pra caramba né,relembrar os os bons tempos,o galera leiam comparativos mas não um só leiam vários,para chegar a algum conceito !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem