A Volkswagen está promovendo alguns eventos de apresentação do Novo Golf, onde são apresentados todos os detalhes técnicos, tecnológicos e mecânicos do carro nas suas versões Highline e GTI.

Novo Golf 2014 Highline Elegance

A versão Highline adota sempre o motor 1.4 TSI com 140 cavalos e 25,5 Kgfm de torque, mas há múltiplas opções de pacotes de opcionais. O Highline "básico", que seria o modelo de entrada nós já mostramos em outro post (clique aqui para acessá-lo), e agora é a vez de apresentarmos a primeira versão acima do Highline básico, que é o Golf Highline Elegance.

Novo Golf 2014 Highline Elegance

Novo Golf Highline Elegance

Como se pode observar, essa versão Elegance pode ser identificada pelos faróis dianteiros de halogênio e sem o sistema de iluminação diurno por LED.

Novo Golf 2014 Highline Elegance - Branco Puro

Novo Golf 2014 Highline Elegance - Branco Puro

Novo Golf 2014 Highline Elegance - Branco Puro

Novo Golf 2014 Highline Elegance - Prata Tungstenio

No interior, ela adota revestimento de tecido na parte externa e Alcântara (uma espécie de camurça) na parte central dos bancos.

Novo Golf 2014 Highline Elegance - interior Alcântara Black

Novo Golf 2014 Highline Elegance - interior Alcântara Black

Novo Golf 2014 Highline Elegance - multimídia 5,8"

Novo Golf 2014 Highline Elegance - interior Alcântara Black

Novo Golf 2014 Highline Elegance - multimídia 5,8"

O painel tem sistema multimídia com tela menor, de 5,8 polegadas.

Novo Golf 2014 Highline Elegance - iluminação ambiente interior

Preço

O Golf Highline Elegance tem preço de R$ 72.990 na versão com câmbio manual e R$ 79.990 para o modelo com câmbio automático DSG de sete marchas (mostrado nas fotos). O teto-solar agrega um preço adicional de R$ 4.500 reais.

Novo Golf 2014 Highline Elegance - Preto Ninja

Esse pacote Elegante acrescenta os seguintes itens: 8 alto-falantes, CD-player e 2 leitores de cartões de memória, Comando de voz, Função ECO, Pneus 225/45 R17, Sistema Kessy (acesso ao veículo sem chave e bot`o para partida do motor) e Tomada multimídia MEDIA-IN com cabo adaptador para iPod/iPhone.

Novo Golf 2014 Highline Elegance - Azul Night

Conclusão

Novo Golf 2014 Highline Elegance - Preto Ninja



O Golf Highline na versão Elegance deve se tornar uma das mais procuradas do carro, pois apresenta um bom pacote de itens de série, por um preço competitivo.

47 Comentários

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  1. Feio e sem graça, como todos os VW (única exceção é o Fusca).

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    1. Não concordo com sua opinião. Achei muito bonito, mas opinião é igual a...

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    2. Anônimo 21:54, o nome disso é INVEJA

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    3. Única versão do golf sem leds é a brasileira... Afinal na Europa não existem carros novos sem led. Esse farol feinho fizeram exclusivamente para nós.

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    4. A versão básica na Europa também não tem faróis de led! A mesma versão básica de lá é igual a daqui!

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  2. Como já era de se esperar, o novo Golf na versão mais "básica" já perde um pouco do seu charme. O tecido do banco, além de parecer uma camrça encardida, parece ter uma qualidade inferior. As rodas não são sombra das versões superiores. Para a maioria dos leigos (maior parte das pessoas), vai se passar por gol na rua. Sinceramente, se comparar com a versão de entrada do Golf, é melhor ficar com a versão 2.0 do Focus

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    1. Realmente, o visual desse versão básica ta bem sem graça, nem parece um lançamento/carro novo da VW.

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    2. Achei essas fotos brochantes. Mostram o carro sem grandes efeitos e sua similaridade com o Gol. Ainda assim devo comprá-lo, mas acho que a VW perderá muitos clientes.
      Um colega que quer trocar de carro também sismou em comprar um Veloster, graças à novidade não novidade que a VW nos trouxe - eu NUNCA compraria um Veloster, mas a 69k fica competitivo com o preço desse Golf, já que vem com 6 Airbags, acabamento irretocável, 5 anos de garantia, rodas 18", som razoável, automático, Teto-solar de fato panorâmico (o desse Golf nunca será), e é, convenhamos, bonito.
      Mas, por fim, ficar com um Focus é forçar demais a barra. Pós-venda da Ford dá até vergonha (digo por experiência).

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    3. Aqui no blog tem um vídeo em que o consumidor chegou em uma CSS para testar o Golf 7 e precisou da ajuda do vendedor para achar o carro, fato que comprova a similaridade do design do Golf 7 com alguns carros da linha atual VW, gerando confusão visual em pessoas menos detalhistas.

      Sobre o preço dessa versão Elegance por R$80K, falando em carros importados, o I30 com motor 1.8 já está chegando e se a Hyundai mantiver o preço de R$67K que estão pedindo hoje pelo carro com motor 1.6, não acho que seja uma opção ruim.

      Entre os nacionais, o C4 sedã 2.0 AT6 Tendance também sai por R$67K, então, imagino em breve o C4 hatch 2.0 AT6 por uns R$65K, para aqueles que gostam da marca Citroen. Pelas avaliações que li, esse novo C4 melhorou muito em relação à geração anterior.

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    4. Ainda falando em Citroen, ela inovaria no mercado de verdade e subiria em vendas, se utilizasse somente o motor 1.6 THP em todas as versões do C4, mantendo os preços do carro, já que a diferença de custo entre o motor 2.0 e o motor 1.6 deve ser de uns R$2K. Ficaria mais ou menos assim:

      C4 1.6 THP TENDANCE AT6 SEDÃ - R$67K;
      C4 1.6 THP TENDANCE AT6 HATCH - R$65K.

      E as versões com câmbio manual, por R$5K a menos. Que tal?

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    5. Seria uma boa opção, pois ainda que não tenha um câmbio muito moderno e suspensão traseira independente será um ótimo veículo, e com esse motor... Não precisa nem comentar. Porém, acredito que a Citroen só colocará o 1.6 THP na versão topo de linha.

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    6. É isso mesmo, só colocou o THP na versão top, ou seja, ficou na mesmice e perdeu a chance de inovar no segmento. Já o câmbio automático AT4, que era muito criticado, foi substituído pelo AT6 e parece que melhorou bastante, segundo as avaliações que li.

      Essa de preferir vender menos, com carros mais caros e recheados que os concorrentes e ganhar com um lucro maior não tem dado bons resultados para a Citroen no Brasil.

      Saída para melhorar as vendas do C4 no Brasil a Citroen tem, é só querer.

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    7. Anônimo4 de outubro de 2013 23:31

      O nome dessa "camurça encardida" é alcântara. Normalmente os super esportivos de alto desempenho e carros de pista vêm com alcântara porque segura melhor o corpo em curvas.

      Quanto às rodas, exceto a primeira foto, que é do Golf standard - aro 16, todas as outras fotos daqui são da roda Madrid, que equipa os outros três pacotes (Elegance, Exclusive e Premium).

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    8. Marcelo, é que pobre é uma raça desgraçada mesmo! Para eles o que presta é banco de couro e o resto é lixo. Povinho brega que compra Celta, coloca bancos de couro vagabundo e já acha que está abalando. Só dá para rir mesmo.

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  3. Para ficarmos com um Golf decente, teríamos que ficar com o Pacote Exclusive: R$ 82.990 ou ficar com o Focus Hatch 2.0 SE que sai por R$ 72.990
    É verdade mesmo, lembra muito o gol Sinceramente, vou de Focus, com certeza!

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    1. Que isso o carro ficou ridículo com essa versão elegance. Parece carro de 40/50 mil. Até agora, a volks só tinha mostrado as versões mais caras. Estou chocado aqui! Parece aquelas mulheres produzidas quando tiram a maquiagem e ficam sem graça

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  4. Meu próximo carro, com certeza! Muito bonito, mas fica melhor com os Led's.

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  5. Alguns detalhes:

    1) não é a central multimídia do Elegance que é menor. Todas têm o tamanho de 5,8". A partir da Elegance ela vem com GPS e programação de modos de condução, o que não tem na básica.

    Essa de 8" que estão falando é opcional na versão Premium e custa a bagatela de R$ 6.730,00.

    Quanto ao couro, é questão de gosto. Eu detesto. Esquenta e escorrega. Por esse motivo, aliás, o alcântara é usado nos super esportivos mais caros e voltados a desempenho puro e simples.

    2) as rodas que aparecem aí também são opcionais. São o modelo Madrid e custam R$ 280,00 extras.

    3) a diferença do Elegance para o Exclusive são os bancos de couro com aquecimento e os faróis bixenônio com LED diurno e custam R$ 10.000,00 a mais.

    E sim, eu comprei um desses, Elegance, branco, teto e rodas Madrid. Posso garantir que ao vivo não é sem graça como nas fotos.

    E como eu detesto banco de couro, não pagaria R$ 10.000,00 em farol bixenônio e led nem se eu rasgasse dinheiro.

    abraço

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    1. Mais um detalhe:

      A central original do GTi é a de 5,8" sem GPS. Pra ter o GPS tem de pagar o pacote Exclusive que custa R$ 16.000,00.

      Nem o GTi vem com a central multimídia de 8". Ela vem no pacote Premium que acrescenta R$ 31.000,00 ao preço do carro.

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    2. Esse pessoal que fala que o "Golf é sem graça" é o quê? Eles gostam de carro "engraçadinho"? Tem Honda FIT para eles, Hyundai i30...bem engraçadinhos...

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    3. É isso mesmo Marcelo, seus comentários estão certíssimos. Eu comprei o Exclusive pois gosto muito de bancos em couro, mas compraria também o Elegance, os bancos são lindos, e o carro ao vivo não tem nada a ver com o Gol.

      Já peguei o meu, o carro é espetacular, e paguei abaixo do preço do site pois comprei num evento da VW.

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  6. Achei muito caro....ate gostaria de comprar um golf....mas o i30 novo esta chegando com motor 1.8 de 150cv....

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    1. Cara,
      não andei nesse 1.8 por motivos óbvios - não foi lançado.

      Mas o que manda nesses casos é torque e esse motor 1.8 não chega nem perto do 1.4 TSi.

      A Car and Driver testou o Focus Hatch 2.0 argentino (175 cv). A diferença em acelerações foi muito pequena em relação ao Golf TSi, mas sempre com vantagem do TSi em 0,1 a 0,3 s. Desprezível.

      Mas em retomadas as diferenças foram grandes em favor do Golf.

      E em consumo idem: na estrada 12,1km/l para o Focus. O Golf fez isso na cidade! Na estrada ficou em 17 km/l.

      Não estou defendendo o Golf cegamente não. Sou dono de dois Focus (um 2003 1.8 16V e um 2012 2.0 16V). Meu Golf só chega mês que vem.

      Mas depois que fiz o test-drive no Golf não tive dúvidas em qual comprar.

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    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Você não entende muito de carro, não é? Onde que esse 1.8 aspirado vai ser melhor que o 1.4t de 25,5kgfm a 1500rpm do Golf?

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    3. realmente ele não entende muito d carro , fora q a fullpower pos o golf 1.4 no dinamometro e apontou 170 cv e 31,8 kgfm dados muito superiores aos divulgados pela VW !!!!

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  7. Acabei de desistir de ter o Golf como opção. Fora que as seguradoras já disseram que vai ficar uma fortuna o seguro dele. Vou de Focus 2.0!

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    1. parabéns! O Focus é muito engraçadinho! É uma gracinha o Focus! Você fez uma ótima opção. Sò não é melhor que o Hyundai i30 - esse é o engraçadinho-mor do segmento...

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    2. Que mentira! Tu vai é comprar um Onix, danaado!

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    3. O meu seguro ficou em 2.300 na Porto Seguros. Você tem que cotar para ter certeza.

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  8. Gente, eu gosto muito de carro, mas eu vi um Golf fazendo test drive na rua hoje e achei que fosse o Gol. Só vi que era o Golf quando vi o nome escrito na mala. Quem comprar vai ter que andar com aqueles adesivos gigantes que ficam em porta de carro de test drive "NOVO GOLF 2014"

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    1. KKKKKKKKKKKKKKKK RI ALTO AQUI!!!!!!!! TÁ MUITO PARECIDO COM O GOL MESMO. ATÉ O NOME É PARECIDO

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    2. Eu diria que está parecido com o Jetta, até pelo porte, pela largura do veículo. O i30 parece com o HB20, mas ninguém liga. Essa conversinha de parece com o Gol é coisa de hater invejoso e sem argumentos. Quem quiser chamar atenção parta para um Hyundai bem rebuscado.

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    3. Chama-se identidade visual e várias marcas estão fazendo isso.

      Se você estiver dirigindo e passar um Azera ou um Sonata do seu lado, muito provavelmente vai ficar procurando detalhes pra saber qual dos dois é.

      HB20 e i30 a mesma coisa.

      A Ford está fazendo a mesma coisa. Basta ver que o Fiesta sedan é uma miniatura do Fusion.

      E o Focus não é agora mas espere até o meio de 2014 que vai ficar também.

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  9. O acabamento lateral das portas e o banco são muito bonitos. Eu não gosto da VW, mas na minha opinião o fato de parecer-se com o Gol não desabona em nada o carro, a não ser que a pessoa queira chamar a atenção ou aparecer-se, o que não é o meu caso. Compro carro para o meu uso e satisfação e nunca me importei para o que os outros pensam.

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  10. Fiz o pedido de um Highline DSG com pacote Elegance, rodas Madrid e pintura cinza limestone. O valor foi exatamente igual ao do site e o seguro, em simulação feita com o meu corretor, ficou em R$ 2.900 (casado, garagem em casa e no trabalho, bônus classe 6, morador de Jaboatão dos Guararapes-PE). A previsão de entrega é para o final de novembro. Fiz o test-drive no carro e ele realmente é acima da média.

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    1. Bom saber Thiago. Meu seguro está na classe 6 também, mas não fiz cotação ainda. O que fechei é igual ao seu, só que branco com teto.

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    2. Marcelo, é possível cotar com a Porto e com a Azul. A Caixa me deu um valor de R$ 3.150. Todos eles abaixo dos R$ 3.500 que eu imaginava como o valor mais baixo possível.

      Qual é a previsão de entrega do teu?

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    3. Putz, Thiago, seu carro é até bom, mas morar em Jaboatão?! Acho que foi o que deixou o seguro mais caro.

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    4. O meu perfil é parecido com o seu, mas ficou em 2700 reais na Porto, moro em Recife-PE. Achei o preço muito bom, muito longe dos 12mil reais que algumas pessoas que não gostam do carro estão dizendo por aí.

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    5. Thiago,

      o meu está previsto para meados de novembro, ou até mais. Desembarca no Brasil no final de outubro e aí tem perto de 20/30 dias pra arrumarem a documentação e liberação pra venda, segundo o vendedor.

      Mas estou tranquilo. Passei o Focus 2012 pra minha esposa e estou com o dela (2003), que eu vendi pra minha cunhada e fiquei de entregar quando o meu Golf chegar.

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  11. Isso ae na foto é um gol???

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  12. Design fraquinho desse carro heinnnnn, VW não sabe fazer carro!!!

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    1. Claro, o que mede a qualidade de um veículo é o design, algo totalmente subjetivo. Adorei o design do Golf! E de quebra é melhor que os concorrentes na maioria dos aspectos objetivos.

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  13. R$ 82.000,00 sinceramente eu compro um sonata semi novo , que da de dez a zero em qualquer um desses ai........

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    1. Eu compraria a kombi. Rs

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    2. Nao fala merda,olha o grau de satistafaçao do sonata e depois olha do novo golf...sonata eh banheira perto dele e na estrada come poeira do golf com 25 de torque a 1500 rpm

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  14. Pra quem acha o Golf parecido com o Gol, ta liberado p comprar qualquer carro que aparecer na sua frente, vc nao entende nada de carros.

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