A Chevrolet anuncia que a linha 2014 do sedã Malibu - carro que chega ao mercado norte-americano ainda este ano - contará com sistema Start/Stop do motor como item de série em todas as versões. O sistema Start/Stop desativa o motor quando o carro está parado, acionando-o imediatamente quando se solta o freio, resultando em economia de combustível.

Chevrolet Malibu 2014

O fato de tornar uma tecnologia de economia de combustível relativamente cara (em torno de US$ 300 dólares nos EUA) como item de série evidencia o quão importante se tornou a questão da eficiência energética nos EUA. É importante considerar que o Malibu se insere, no mercado americano, no segmento de mercado mais vendido - que é o de sedãs médios (o Malibu é considerado sedã médio nos EUA).


Chevrolet Malibu 2014

O Chevrolet redesenhou o Malibu para a linha 2013, depois de apenas dois anos de mercado, mas mesmo assim o carro vem vendendo pouco. Assim, em uma tentativa de melhorar sua atratividade, o carro ganha mais equipamentos, além de algumas alterações, como uma frente com visual mais esportivo, e a nova tecnologia stop/start.

Chevrolet Malibu 2014 - painel

Com tal funcionalidade, o consumo médio do Malibu fica 10,6 Km/l em cidade, e atinge 15,6 Km/l em estrada - números relativos ao modelo básico, equipado com o motor quatro cilindros 2.5L. Segundo a Chevrolet, esses números são 14% melhores que o modelo 2013 - resultado do sistema start/stop.

Chevrolet Malibu 2014

Os preços do Chevrolet Malibu começam em US$22.965 nos EUA (R$ 54.600 reais), o que já inclui o frete.

16 Comentários

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  1. A GM deveria importar o Malibu e vender por aqui na mesma faixa de preços do Fusion. Seria mais uma opção interessante para o consumidor.

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    1. O Malibu tem um problema de projeto que é a distância entre-eixos menor que a dos concorrentes, que deixou ele com menos espaço interno. A GM tentou consertar isso colocando um banco mais fino na traseira, mas não resolveu. Fora o fato que ele é beberrão, pois seu motor 2.5L é antiquado. Enfim, está vendendo pouco nos EUA, mesmo a GM baixando o preço dele.

      Mas o problema desse carro no Brasil é o fato de ele ser produzido nos EUA. Então para ser vendido aqui teria que ter subsídio da GM para colocar no preço do Fusion ou mesmo do Altima, carros que vêm do Mèxico sem imposto de importação, contra os 35% aplicados aos carros dos EUA.

      Então soma que o carro tem problemas crônicos e ainda ficaria caro, se a GM importar, vai mofar nas lojas, assim como a versão anterior.

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    2. Falando em EUA, é curioso como o Malibu mesmo com tantos "problemas", vende o dobro do Passat e 50% a mais que o Jetta, que é bem mais barato.

      Parece que os americanos não entendem nada de carro e precisam se atualizar por aqui ... rsrs

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    3. Bom, se vender bem fosse indicativo de qualidade, o Fiat Uno seria o segundo melhor carro do Brasil, e sabemos que o Uno é uma bomba.

      Ademais, vender mais que o Jetta é normal, visto que o segmento de mercado do Malibu é o maior dos EUA. Com relação ao Passat, este foi considerado pela Car and Driver o melhor sedã do segmento, que inclui Malibu, Sonata, Optima, Fusion e etc.

      Com o tempo o consumidor americano vai deixando essas banheiras beberronas de lado, como o Malibu, e vai adotando carros mais eficientes e de melhor qualidade, como o Passat.

      É um processo demorado.

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    4. É verdade, nos EUA, mercado extremamente competitivo em qualidade e preços, a VW ocupa apenas a décima posição entre as marcas mais vendidas, sendo superada pela Ford, Chevrolet, Toyota, Honda, Nissan, Hyundai, Kia, Dodge e Jeep.

      Só a Ford, por exemplo, vende sózinha, CINCO VEZES o volume total da VW.

      Sobre o Jetta, comparei as vendas com o Malibu que é de categoria superior, mas a surra que o Jetta leva dos verdadeiros concorrentes nos EUA (Corolla, Civic, Cruze e Elantra) é bem pior.

      O caso do Passat é de dar pena lá nos EUA, sendo superado por todos os concorrentes, de todas as marcas. Essa escolha da revista Car & Driver pode até servir de consolo para a VW, mas vender que é bom, NADA. Ou seja, o pessoal até lê a revistinha, mas na hora de gastar o dinheiro suado, o americano compara de verdade e não compra VW. Por que será?

      No ritmo que as coisas vão lá nos EUA esse processo do americano mudar para a VW parece que vai ser demorado mesmo, e põe demorado nisso.

      Já aqui no Brasil o processo de mudança está bem mais rápido que nos EUA e a Chevrolet fechou o mês de agosto/13, DE NOVO, em segundo lugar no total geral de vendas, superando a VW.

      Dados da FENABRAVE:
      1) FIAT - 51.295 unidades (21,22%);
      2) GM - 49.864 (20,63%);
      3) VW - 45.010 (18,62%).

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    5. Não adianta, o Carlos sempre usa argumento de momento pra falar, porque quando o assunto é Gol, ele enche a boca pra falar " Vende o que vende porque é bom ", agora que a história é ao contrario ele vem falar do Uno que vende horrores mas é uma bomba... não tem jeito, é fanboy e nunca vai deixar de ser.

      Só pra te consolar Carlos, a História do Passat lá é a mesma dos demais sedans médios alem do Corolla e Civic, que agente esta cansado de saber que não valem o que entregam, mas mesmo assim os 2 juntos vendem mais que todos os outros da mesma categoria...

      Sempre vai ter quem prefira uma marca a outra, só não cabe a você vir falar merda dos concorrentes sem saber nada sobre o carro, afinal você falava MUITO bem do i-Motion até andar em um...
      Sua preferencia é VW e todo mundo aqui está cansado de saber...

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    6. Até onde me lembro, o Malibu saiu de linha aqui pra esperar a atualização lá fora, e vão trazer ele com motor 2.5 e 2.0T.
      Não falaram nada de 4x4 pra competir com a AWD do Fusion...

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    7. a VW ocupa apenas a décima posição entre as marcas mais vendidas, sendo superada pela Ford, Chevrolet, Toyota, Honda, Nissan, Hyundai, Kia, Dodge e Jeep.

      Só a Ford, por exemplo, vende sózinha, CINCO VEZES o volume total da VW.


      E enquanto a VW fatura US$ 260 bilhões de reais por ano, a Ford mal chega nos US$ 150 bilhões de dólares. Enquanto a VW lucra mais de 24 bilhões de dólares por ano, a GM e a Ford mal conseguem passar de U$ 5 bilhões.

      O resumo é o seguinte: Ford e GM vendem muito carro barato nos EUA, com pouco lucro ou até prejuízo, como a GM com o Malibu e o Volt.

      Enquanto a Volkswagen vende menos, mas carros mais caros, e, portanto, lucra mais.

      O resultado: enquanto a GM foi à falência e chegou de pires na mão para o contribuinte americano, a VW é a empresa que mais fatura e lucra no mundo.


      Sobre o Jetta, comparei as vendas com o Malibu que é de categoria superior, mas a surra que o Jetta leva dos verdadeiros concorrentes nos EUA (Corolla, Civic, Cruze e Elantra) é bem pior.

      Se somar as vendas do Jetta + Jetta Variant + Golf, em termos globais, verá que é a família de carros mais vendida do planeta. Isso é que interessa.
      O caso do Passat é de dar pena lá nos EUA, sendo superado por todos os concorrentes, de todas as marcas. Essa escolha da revista Car & Driver pode até servir de consolo para a VW, mas vender que é bom, NADA. Ou seja, o pessoal até lê a revistinha, mas na hora de gastar o dinheiro suado, o americano compara de verdade e não compra VW. Por que será?

      Interessante, eu, particularmente, tenho pena dos acionistas da Ford e da GM. No caso dos da GM, ficaram sem nada quando a empresa faliu. Dá pena também dos funcionários que foram todos mandados embora.
      É de dar pena também do contribuinte americano que teve que arcar com o salvamento bilionário da empresa, que, até hoje, continua com problemas.
      Outro ponto de dar pena é o Opel, da GM Europa. A GM tentou se livrar dela, mas nem o governo alemão quis comprar a bomba. Continua dando prejuízo atrás de prejuízo.

      Enquanto a VW é a empresa de maior faturamento do planeta, e de maior lucro também.

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    8. Myph13,
      Concordo. Todas as marcas tem suas qualidades e defeitos e sempre afirmo isso por aqui. Os fatos comprovam que a VW leva uma verdadeira surra de quase todos os concorrentes no mercado americano, que é um dos mais exigentes do mundo em termos de qualidade.
      VW superior aos concorrentes? Menos, muito menos.

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    9. Se vender bem fosse sinal de qualidade o gol não seria o mais vendido dos populares né senhor Carlos!

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    10. Acho incrível como o Carlos enche a boca pra falar que a VW Fatura muito mais do que a GM e a Ford.... Ele esta defendendo que a VW ENFIA a faca no Consumidor pra ter melhor ganho.

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    11. Não, Myph13, apenas estou colocando a discussão em perspectiva. O Resec disse que "dá pena da VW". Eu pontuei que não tenho pena empresa automotiva que mais fatura e mais lucra no mundo, mas tenho pena sim dos acionistas da GM e Ford, do contribuinte americano que precisa comparecer para cobrir rombos billionárias.
      E, em última instância, tenho pena também dos consumidores dessas marcas, afinal, como essas empresas não têm inovações e produtos de qualidade a oferecer, colocam no mercado carros de segunda linha a preço baixo (muitas vezes com prejuízo), apenas para sobreviver.

      Lembre-se que não é a VW que "enfia a faca no consumidor". Não é isso: o ciclo é o seguinte: a VW fatura mais e lucra mais, logo, aplica mais em pesquisa e desenvolvimento, portanto, tem carros melhores e mais avançados e com mais qualidade, e, portanto, pode cobrar mais. Como cobra mais, e o consumidor voluntariamente paga (pois reconhece a superioridade), então ela tem mais lucro e mais faturamente, e, portanto, investe mais...e o ciclo continua.

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    12. Myph13,

      Nos EUA é muito difícil enganar o consumidor, que preza pela qualidade máxima e preços competitivos. Nesse cenário, a VW sempre fez um papel ridículo por lá, como já demonstrei, o que considero normal. A VW ainda precisa melhorar muito para se nivelar aos concorrentes mais fortes (Ford, GM, Toyota e Honda), e isso não sou eu que afirmo, é o mercado, ou seja, milhões de americanos, ano após ano.

      Mas realmente preciso reconhecer que pena mesmo devemos ter é dos mais de 200.000 consumidores brasileiros da VW que compraram o Gol/Voyage daquela série de motores defeituosa, falha grave até hoje não reconhecida pela empresa e cuja garantia acaba agora em 2013, deixando todos os proprietários na mão e os forçando a continuar lutando até hoje pelos seus direitos na justiça.

      Também devemos ter muita pena dos consumidores VW que tiveram as pontas dos dedos decepadas no Fox, outra falha grave não reconhecida pela VW, mas essa pelo menos a justiça obrigou a DAS AUTO a pagar as indenizações às vítimas e a fazer o recall nos carros.

      Lucro abusivo, sem dúvida, é com a VW mesmo, agora, tecnologia e qualidade?
      Vai falar para os donos de Gol, Voyage e Fox envolvidos nessas tragédias da engenharia da VW sobre qualidade e tecnologia, quem sabe eles acreditam! Esses são casos concretos e verdadeiros de carros com problemas gravíssimos de qualidade, com o agravante da irresponsabilidade da VW em não assumir a falha de forma imediata e espontânea.

      O ciclo verdadeiro do lucro da VW parece ser o seguinte: fazer carros baratos e de baixa qualidade, cobrar mais do valem e não gastar para resolver os problemas do consumidor quando eles aparecem. Quem tiver problemas que procure a justiça. É o famoso ciclo do lucro fácil e irresponsável.

      Sobre a qualidade e tecnologia dos carros da Ford e GM, fica difícil imaginar um povo como o americano, que domina todas as tecnologias de ponta do mundo (espacial, bélica, eletrônica, mecânica, software, etc), ter alguma dificuldade para fabricar carros de ponta, mas cada um pensa o que quiser, afinal, "sonhar não custa nada".

      Voltando ao mundo real, quem acreditar mesmo na suposta superioridade da VW em relação aos principais concorrentes (Ford, GM, Toyota e Honda) deveria comprovar isso na prática.
      É só visitar os EUA e falar uma heresia dessas para o consumidor americano, afirmando que a VW tem tecnologia e qualidade superior para você ver o que acontece! Vai ser motivo de muitas piadas.

      Como sempre afirmo, todas as marcas tem suas qualidades e defeitos, sem exceção, e nenhuma montadora é santa. VW superior? Menos, muito menos!

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  2. Ranking das montadoras
    Em agosto, a Fiat continua líder com 21,11% do mercado (66 mil unidades), seguida da GM com 18,71% (58.500), à frente da Volkswagen, com 17,82% de participação (55.712 unidades). A Ford, em quarto lugar, tem 10,05% (31.429), seguida da Renault (7,03%), Hyundai (5,56%), Toyota (4,85%), Honda (3,83%), Nissan (2,27%) e Peugeot (1,71%).

    Fonte:http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/09/vendas-de-veiculos-caem-382-em-agosto-aponta-fenabrave.html

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  3. E se não fosse o Gol ia ser bem pior.

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