A BMW começa a apresentar em eventos privados destinados a jornalistas as novas BMW M3 e M4. Trata-se de protótipos nos quais os convidados sentam-se nos bancos dos passageiros, e o carro é conduzido por pilotos da empresa no DTM.

Novo BMW M4 2014

Além disso, alguns detalhes técnicos foram revelados. O primeiro é em relação à potência do motor: 430 cavalos, o que representa um ganho módico de 10 cv em relação ao M3 anterior, mas que pode fazer uma boa diferença em termos de performance já que o novo M4 terá uma melhor relação potência-peso.

Novo BMW M4 2014

O torque, porém, foi bastante elevado, já que o motor do BMW M4 terá um nível de torque superior a 500 Nm, já disponível a faixas de rotação baixas. Nesse aspecto há um grande avanço em relação ao BMW M3 atual, cujo motor tinha 400 Nm em uma faixa mais estreita do tacômetro.

Transmissão manual

Outra novidade é que ao menos um dos BMW M3 testados conta com transmissão manual, algo que estaria em contradição com os rumores sobre a disponibilidade exclusiva do carro com caixa automatizada de dupla embraiagem.

Entretanto, a BMW disse que esse carro era "um mero protótipo", e não deve chegar à produção, algo que converge com os boatos que circulam até o momento. O fato é que a única BMW M atualmente vendida com câmbio manual é uma versão do BMW M5 comercializado nos Estados Unidos - e que só foi oferecida após uma rebelião de consumidores norte-americanos revoltados com a não oferta do carro com câmbio manual.





Fonte: BMW Blog via AutoBlog

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem