A Ford do Brasil apresenta na Bienal de São Paulo - evento que ocorre no Parque do Ibirapuera, o novo Focus Sedan 2014 - carro que tem como novidade o motor 2.0 Duratec Direct Flex. A disponibilidade comercial do Focus Sedã está previsa para outubro, enquanto o hatch deve chegar em novembro.

Novo Focus 2014

O motor 2.0 Duratec Flex estará sempre associado com a caixa de transmissão automática Powershift, sendo que sua potência varia entre 175 e 178 cv (G/A) e o torque máximo entre 21,5 e 22,5 kgfm (G/A).

Novo Ford Focus 2014

Esse conjunto mecânico será suficiente para entregar os seguintes resultados:

Desempenho

Aceleração de 0 a 100 Km/h: 9s

Consumo Gasolina (INMETRO)
Ciclo urbano (cidade): 9,6 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 12,6 km/l

Consumo Etanol (INMETRO)
Ciclo urbano (cidade): 6,6 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 8,6 km/l

Novo Focus 2014

O Focus Sedã será vendido nas versões SE e Titanium. O modelo mais simples contará com 17″, bancos em couro, painel com revestimento emborrachado, ar-condicionado manual. Já o Titanium conta com ajustes elétricos do banco do motorista e partida por botão Start, ar-condicionado digital, Park Assist, controle de estabilidade e tração, seis airbags, monitoramento da pressão dos pneus, faróis bi-xenôn direcionais, central multimídia My Ford Touch com tela de 8 polegadas.

Novo Focus 2014

Estimativa de preços

  • Focus Hatch SE - R$ 58.000
  • Focus Sedan SE - R$ 67.000
  • Focus Sedan SE Plus - R$ 75.000
  • Focus Sedan Titanum - R$ 80.000
Vídeo: Novo Focus 2014 em Buenos Aires





Com informações: CARPLACE

123 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tá muito otimista esse consumo ... veremos.

    Motor jurássico perto do Golf VII. Essa Ford é fogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho um duratec manual e ele faz 11km/l, não me assusta esse consumo.

      Excluir
    2. Jurássico não é o motor do Jetta 23:37, vendido nas mesmas faixas de preço? 120cv não é? Derivado do motor do Santana não é mesmo? de que milênio é mesmo o Santana?

      Excluir
    3. Perdeu uma boa oportunidade de ficar calado...

      Excluir
    4. Sua opinião ... lançar um carro em 2013 fora do downsizing para mim é estar desatualizado. Nem comento o motor do Jetta 2.0 flex, mas que em breve vai ser substituido por esse 1.4 T.

      Excluir
    5. Isso mesmo. Sua opinião é muito importante para nós.

      Excluir
    6. o problema desse carro é ser Argentino, pois quando você precisa de peça, é uma dor de cabeça e aí vem o arrependimento.

      Excluir
    7. duvido q o consumo seja tudo este na cidade

      Excluir
  2. Na boa...por 67 mil eu vou no novo sentra (que gostei muito do visual) ou ate mesmo do fluence que na versao basica oferece 6 airbags..... Nessa faixa de preco tera dificuldades com o novo corolla e civic... Espera precos mais competitivos por essa versao sedan... Queria ter mais opcoes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá de sacanagem alinhar o Fluence com estes dois.

      Excluir
    2. O sentra eu sei que e um baita carro. Quanto ao fluence vejo bons comentarios. Mas vou acabar comprando o novo sentra.

      Excluir
  3. Esse é o carro mais vendido do mundo! ja o Golf 7 :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais vendido porque soma hatch e sedã, se contabilizar o Golf com o Jetta a coisa fica completamente diferente. Se contabilizar apenas o focus hatch também ficará atrás do Golf.

      Excluir
    2. De novo você 02:54 com esta conversa furada de Golf e Jetta serem o mesmo carro... os monoblocos, todos os vidros e os painéis externos são totalmente diferentes, olhe os dois antes de falar bobagem. Se fosse assim a VW já teria contestado os números, deixa de ser chato e aceita.

      Excluir
    3. O Jetta é o sedã médio popular da Volks concorrente direto do Focus sedã, em breve receberá geração nova, recebendo plataforma do Golf, na Alemanha ele já é contabilizado junto com o Golf, não há necessidade em comparar vendas de um veículo hatch isolado com outro hatch e sedã, pois o segundo é concorrente do Jetta. Não se pode pegar dois modelos que atendem a públicos diferentes para comparar com apenas um modelo. Simples assim, se quer comparar precisa colocar o Jetta no bolo, já que ele é concorrente do Focus sedã.

      Excluir
    4. Só você 11:13 faz conta assim. O resto do mundo e a imprensa especializada fora os órgãos de pesquisa fazem diferente. E a indústria aceita calada.Só você sabe das coisas não é?

      Excluir
    5. Imprensa especializada? Órgãos de pesquisa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Não exagera, tá? Empresa de consultoria é livre para divulgar e utilizar a metodologia que quiser, a Jato Dinamics pode utilizar a metodologia que bem entender em seus levantamentos, e nada disso desmerece ou enaltece os modelos contabilizados. A "indústria" não tem qualquer DIREITO de questionar a metodologia utilizada pela Jato, pode até sugerir outra metodologia, como a Toyota já o fez com o Corolla, sugerindo que deveriam somar todos os modelos da mesma base na conta, mas nada disso desmerece o Corolla ou coisa do tipo. É um fato que o Auris é muito pouco difundido, ainda que o Corolla sedã seja extremamente vendido mundo afora. Enfim, pode esperar pela manutenção da liderança dos japoneses aqui no Brasil, pois o comprador, antes de comprar seu veículo, não ligará para o fato do Corolla já não ser o veículo mais vendido do mundo ou o Civic não estar entre os mais vendidos, visto que sua derivação hatch, que é um excelente veículo, é pouquíssimo difundida, o que acaba deixando suas vendas para trás. O comprador de sedã médio não escolhe sedã assim: "Qual o mais vendido do mundo? É o que vou comprar então."

      Excluir
    6. Compre o que quiser! Você sabe tudo, é o dono da verdade. Parabéns.

      Excluir
  4. Nossa, o painel desse carro humilha o do Golf...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horrível esse painel, e nas versões mais simples é o mesmo do New Fiesta, porco demais!

      Excluir
    2. O golf é mais bonito por fora e por dentro. E esse consumo ta certo mesmo? Eu pensando que a ford ia colocar o Ecoboost vem com esse motor grande beberrão?? O golf anda mais, bebe menos e de quebra ainda e mais bonito bem mais.

      Excluir
    3. =poise cara painel feio! vc tem problema

      Excluir
    4. Só o painel é que humilha o Golf? E os preços então? Automático, couro e 175cv pelo preço do Golf 1.4 140cv pelado manual.

      Excluir
    5. Você nem sabe o preço do Golf, além disso, o 1.4t do Golf confere desempenho melhor e consumo menor de combustível. O DSG 7 também deixa o powershift no chinelo.

      Excluir
    6. Não é bem isso que se diz na imprensa internacional. Informe-se melhor.

      Excluir
    7. Vamos ver se este 1.4 turbo 140cv se sai tão bem com a gasolina, as ruas, os "pilotos" e a manutenção brasileira como na europa.

      Excluir
    8. Golf anda mais, bebe menos, tem TODO o torque a 1500 giros... esse motor da ford e uma piada sem graça

      Excluir
    9. Já abriram fila de espera do Golf VII corre lá, 70 paus pelado tá de graça. Ele anda mais, bebe menos e tem TODO o torque a 1500 giros...

      Excluir
    10. " ThyagoMS29 de agosto de 2013 15:55
      Golf anda mais, bebe menos, tem TODO o torque a 1500 giros..."


      Dirigir o Golf deve ser igual a dirigir um ônibus, só tem torque. Potência, que é bom... deixa para o Focus. Deve ser por isso que a VW colocou esse câmbio de 7 marchas. Andando na cidade deve ficar trocando loucamente, coisa mais chata para um câmbio que não é dos menos barulhentos e ainda vem carregado no custo de manutenção.
      O Focus, nesse sentido, é muito mais equilibrado. Claro, motor com torque tende a ser melhor, mas se não vier acompanhado de outros detalhes, é complicado de andar.
      Um câmbio CVT diminuiria esse problema em boa parte, mas a VW não sabe fazer um. ;/

      Excluir
    11. A potência máxima do Golf vai de 4500 a 6000.. A do Focus fica lá no alto (6500-6700), coisa que o cambio nem se quer chega - assim como no NF, que a potência é a 6500 e o cambio passa em 6200.
      O Golf troca as marchas a 6 mil, e quando o giro cai ele continua em potência máxima, ou seja, é quase um motor elétrico em acelerações fortes: forca máxima continua!
      Se vcs insistirem que um motor que quando nao te no torque máximo ta na potência máxima é inferior a um motor de picos, com curva de torque acentuava.. Dai realmente vcs são irracionais e estão com fanboyzismo.
      Nao gosto da VW, alias, tenho um Honda, mas a superioridade desse EA211 sobre o Duratec é indiscutível.

      Excluir
    12. Isso é mesmo um problema, todo mundo vai comprar o Focus para andar no giro máximo onde a potência máxima é realmente indispensável. Ou pode ser que não e ele dure muito mais por limitar o giro antes. Qual será o perfil do motorista do Focus? Acho que a Ford não pensou nisso.

      Excluir
    13. A Ford fez uma atualização no Duratec para economizar, pois o Ecoboost é mais caro. Muito mais rentável atualizar um motor velho do que utilizar um novo, muito mais moderno e mais econômico.

      Excluir
    14. É mesmo, veja o caso do Jetta com motor com bloco de ferro do Santana e 120cv do século passado...

      Excluir
    15. O caso do Jetta é mais absurdo, sem dúvida nenhuma. A única ressalva ao seu comentário é a crítica ao fato do bloco ser de ferro, pois existem motores modernos e eficientes com tal tipo de bloco, o que não é o caso do Jetta 2.0 aspirado, é claro.

      Excluir
    16. Mas é o caso do TSI 2.0, q ten bloco De ferro.

      Excluir
  5. Política da Ford: alteração no visual pra aumentar os valores de seus carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, até respondi abaixo.

      O Focus a partir de 58K na versão de entrada é absurdo de caro. É um carro que está na cc por 49K atualmente.

      Isso não é exclusividade da Ford.

      Do jeito que está em breve estaremos pagando 80k em GOL

      Excluir
  6. Pelos comentários bem VW está claro: medo do Focus.

    ResponderExcluir
  7. Esse consumo aí está bem pessimista, afinal são os números do Focus 2 com câmbio automático de 4 marchas. Com seis deve ser bem melhor.

    ResponderExcluir
  8. Já achei interessante os comentários, já dei muitas risadas, mas agora já deu, as pessoas nos comentários beiram a infantilidade, falar que esse painel é feio, que o motor não presta, faça me um favor! Estamos discutindo com crianças? E outra coisa, quem tem 70 ou 80 mil pra pagar em um carro, mais o seguro alto, mais manutenção, IPVA e outras coisas caras nesses carros, vão ficar preocupados com quantos litros de combustível vai fazer X km? Isso é coisa de quem não tem condições de ter um carro desses! Eu tenho um gol e nunca fiquei preocupado com isso e só ando com ar ligado no máximo estou pouco me lixando para o consumo, é claro não vamos fazer 1 litro de gasolina por km, mas tenho que andar mesmo, tenho que ter carro(para trabalho e lazer), quem não tem condições de ter um carro (manutenção, gasolina e pendências) seja ele qual for, que venda ou nem pense em comprar um, e ande de ônibus, pois sai bem mais barato, fiquei bem decepcionado com os comentários depois que vi um tal anônimo descendo o pau nos carros de várias marcas,(as famosas carroças que a maioria do povo brasileiro tem) não presta isso, não presta aquilo, fiquei curioso e comecei a conversar com ele, eu achava que ele tinha um put# carro pelo que ele falava, entendido o cara, fiquei até meio travado, pensando que ele tinha razão no que falava, mas no final das contas o cara nunca teve carro e falou que não precisava no momento (fala sério) e quando tivesse iria ter um da pic#s das galáxias com 100 airbag, freios supersônico, e aceleração a jato, ou seja, um puta carro para quem nunca teve carro, não tem e talvez nunca terá,(pois quem tem dinheiro não fica inventado desculpas que não precisa) já tinha mais de trinta anos, malhando os carros que só ele, porque as vezes o carro só tinha 2 airbag ou 128 cavalos de potência parece brincadeira mais a maioria dos comentários são muito sem noção, muita gente vivendo de ilusão, mas é o que eu digo não vivo de ilusão e sim na realidade, resumindo que tem dinheiro compra o melhor, quem não tem ou não pode ter arrebenta os novos carros da maneira que pode, New Golf? Carrão! New Focus? Carrão! New Sentra! Carrão? New I30? Carrão! New Chinês? Não compraria pois não passa confiança para mim! Todos caros para nossa realidade? Verdade! Mas não deixam de ser belos carros que chamam atenção por onde passam, te dão status, segurança, e conforto (tirando os chineses, olha o preconceito!) e ponto! Só vai agora do gosto e preferência pessoal, pois você chega até aonde seu bolso pode, “vão falar que o i30 não tem motor” “só tem 128c” mas se pensarmos bem tem muita mulher que não faz questão de tanta potência assim! E ai? Vai deixar de ser um belo carro por isso? Não! Vamos para de desvalorizar os novos carros pois eu andava de chevette e quando vi um apollo vermelho 91 naqueles tempos que meu tio comprou, achava ele “o carro” e as mulheres então achavam o carro lindo também, o vermelhão dele brilhava muito aonde chegava (agente pegou tanta mulher boa que perdemos até as contas) imagina esses carros de hoje em dia que traz segurança, beleza e mimos, com toda essa tecnologia embarcada, já estamos ficando muito, mais muito mesmo, chatos com isso, de que nenhum carro presta ou só esse presta e não aquele, aff!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo comentário, concordo. Também parto dessa análise. Acho todos os carros muito bons. Eu, hoje, compro carros ou troco na faixa dos 60 pois não irá atrapalhar a minha vida financeira e social. Fiquei triste com o valor do novo focus sedã, pois fica acima do meu planejamento, mas, nem por isso deixa de ser um belo carro...

      Excluir
    2. Parabéns pela sua consciência!
      Sabe o que está dizendo!

      Excluir
    3. Quanta besteira, chefe. Conheço muitos que compram sedãs médios se preocupando com consumo, tenho até um vizinho que reclama do consumo de sua SW4, pois é! Um carro econômico, além de poupar dinheiro, ainda demonstra a eficiência da mecânica. É um dos quesitos avaliados pelo comprador. E reclamar de airbags é algo totalmente justificável, na Europa e nos EUA os carros são vendidos com, no mínimo, 6 airbags, pois o consumidor exige respeito. Aqui tem uns dementes que compram carro de mais de 70mil com airbag duplo e sem controle de estabilidade, isso é uma vergonha!

      Excluir
    4. Espírito de pobre!

      Excluir
    5. Esse já vi que esse nem carro tem, "conheço muitos", "meu vizinho"! Já diz tudo!

      Excluir
    6. Acho que vocês não leram direito. Uma coisa é reclamar da ausência de airbags ou consumo maior. Outra é detonar um carro porque ele faz 12 por litro e não 13...O que muitas vezes mascara a compra de um carro de um patamar renda maior que a pessoa tem...Vocês são chatos....Tudo aqui vira motivo de ofensa...Eu concordo com o posto do sujeito e também acho que é nosso direito reclamar por mais aibags e melhores motores e etc. Mas, acho que vocês não são bem educados com as colocações....Enfim....

      Excluir
    7. Com certeza. Pra quem gosta de carro, qualquer compacto já dá prazer. Minha esposa comprou uum Golzinho 1.0 TEC completo, adorei o carro (mesmo eu estando acostumado com o meu Focus II), econômico, bonitinho, ótimo motor, silencioso, esperto p/ um 1.0 (é lógico que na estrada, ar ligado, na subida não vai mesmo), câmbio excelente, muito boa estabilidade, enfim não é o melhor 1.0 do mercado, mas é um bom produto dentro da proposta e é gostoso de dirigir. E convenhamos um carro de mais de 30 pilas, conhecendo a realidade brasileira, não chega a ser barato. Resumo: quem gosta de carro se diverte fácil, "quem é frustrado detona com as conquistas alheias!", é assim mesmo, é uma forma do cara explicar para si mesmo o seu insucesso.

      Excluir
    8. Eu disse meu vizinho porque simplesmente não ligo muito para o consumo, moro perto do trabalho e acabo rodando muito pouco no mês, finais de semana e não em horário de pico. Sou um caso totalmente à parte.

      Excluir
    9. Concordo com vc, já tive um focus da geração anterior e ele era fantástico, mesmo sendo 1.6 anda muito e tinha uma estabilidade invejável. A família cresceu e comprei um c4 pallas, apesar de ser um carro muito confortável e também andar muito,tive muitos problemas mecanicos e elétricos e acabei desistindo do carro. Meu carro atual é um cvic e uma CR-V, considero a mecânica e o comportamento dinâmico destes dois japoneses impecável, mas com o novo estilo e o novo motor do focus é certo que terei uma ardua missão na hora de trocar o meu civic: continuo ou encaro o focus. Tudo se resumirá no valor finaldo carro e na sensação de dirigir, oque der mais prazer leva!

      Excluir
    10. Excelente comentário 10:23. Realmente temos a sensação de estarmos discutindo com um bando de moleques que nunca conseguem pegar o carro do pai porque ele não deixa por razões óbvias. Esta é a imagem que faço de alguns leitores. Mas a maioria é consciente como você e só agrega valor às matérias. Parabéns.

      Excluir
  9. coitado do golf7, ainda nem foi lançado e ja tem um ''assassino'' !! 70 mil = golf versao ''pe de boi'' com painel do gol g6, saidas de ar do fox, 70 mil = focus com park assist, cambio dupla embreagem, 7 air bags, painel emborrachado e futurista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajou geral, manolo! O Focus de 68mil terá painel de New Fiesta, ar-manual, não terá park assist, muito menos powershift e nem mesmo o Titanium tem 7 airbags, o máximo são 6 airbags. Apenas o Titanium terá powershift. Não viaje tanto, fanboy.

      Excluir
    2. Leia de novo a matéria 11:26 e só depois comente para não passar vergonha. Todos 2.0 serão powershift.

      Excluir
    3. Passará vergonha quem comprar a versão intermediária, que vem com painel de New Fiesta.

      Excluir
    4. Isso mesmo 14:22. Seja esperto e corra vc também para comprar seu Golf VII, 70 paus, 1.4 140cv com bancos de tecido e câmbio manual e aquele sensacional e inovador design interno e externo inspirado no maior mito da indústria brasileira, o Gol. Pechincha 70 mil, acho que a VW deveria cobrar bem mais que nós pagaríamos, afinal, é DAS AUTO.

      Excluir
    5. Então coloca o banco de couro no teu uno e ache que tem o melhor carro do mundo. Fala serio, so aqui mesmo eu vejo comentarios desse nivel, o carro tem uma dirigibilidade impencarvel, cambio impecavel, um dos melhores motores do mundo, toque de 25 kgfm a 1500 RPM, seguro confortavel e o cara vem falar que não tem banco de couro?? Pffff... vc definitivamene não sabe comprar um carro

      Excluir
    6. Quando eu for comprar te consulto, afinal não é todo dia que encontramos alguém que entende tudo de carro. E acertou, eu tive mesmo um Uno em 1986 e era excelente comparado com o Passat que vendi para comprá-lo, este sim um lixo de carro. Hoje nenhum dos meus carros é Fiat, apesar de considerá-los muito melhores que os VW. Bom, eu e um monte de gente, afinal a Fiat hoje é a n.o1 no Brasil. Obrigado pelas excelentes dicas.

      Excluir
    7. ThyagoMS. Como sempre ofensivo e mal educado...Parabéns...Você deve ser uma pessoa detestável..

      Excluir
    8. 17:02, perdoa o rapaz, ele só está tentando impor seu ponto de vista a qualquer custo.

      Excluir
    9. Golf pelado? Então o Golf Highline(top de linha) é pelado? Pois no Brasil só será vendido o Highline e o GTI, ou seja, só versões bem recheadas, inclusive com mais equipamentos que esse Focus. Aí vem o vileiro e reclama porque o couro não é de série? Existe Ferrari sendo vendida com bancos de tecido, muitos não gostam de couro e até pelo nosso clima o povo deveria ser menos brega. Difícil explicar isso para dono de uno.

      Excluir
    10. É isso. Carro bom é assim mesmo. 70 mil manual e com bancos de tecido. Couro é brega, a VW está certa, aliás deveria cobrar mais pela superioridade do carro, afinal ninguém se incomoda de pagar mais por um produto de padrão muito superior.

      Excluir
    11. Couro não é necessariamente melhor, os vileiros piram em comprar Celta/Uno/Fusca e colocar couro, ainda que vivam em um país de clima mais adequado aos bancos de tecido. Pobre realmente acha que o mais alto luxo é sempre colocar couro. Isso é um fato, mas a verdade é que muitos não preferem couro e ao redor do mundo é extremamente comum carros muito caros sendo vendido com bancos de tecido, inclusive da marca Ferrari. E pagar 68mil(valor especulado pela mídia) no manual top de linha do melhor carro da categoria não é nada mal, pior é pagar um pouquinho menos que isso em um concorrente totalmente inferior tecnicamente falando, a exemplo do Cruze Sport 6, por exemplo, com seu acabamento ridículo e motor manco e beberrão. O Golf VII deve custar mais que o Focus também, na Europa inteira ele custa mais e vende muito mais, para ter uma noção, ele parte de 17mil euros na versão de entrada com 2 portas, enquanto o Focus parte de 15mil euros com 4 portas. Produto superior = etiqueta maior. Isso é questão de lógica. E nem precisa dizer que a Ford pisou na bola ao trazer o Duratec recauchutado em vez de adotar o Ecoboost.

      Excluir
    12. Olha, é melhor pagar 68mil(valor especulado pela imprensa) em um Golf VII topo de linha(Highline) manual do que pagar quase isso em um concorrente manual, a exemplo do Cruze manual, que é manco e beberrão e custa a partir de 63mil com câmbio manual e acabamento ruim, ou mesmo pagar praticamente a mesma coisa em um Focus menos equipado e com motor menos eficiente. O melhor produto sempre custará mais, não é a toa que o Golf VII custa mais que seus concorrentes em toda a Europa e mesmo assim vende MUITO mais. A maior qualidade sempre está acompanhada de valor mais alto.

      Excluir
    13. E couro é algo que nem todos preferem, no mundo todo, inclusive Europa e EUA, é comum ver carros caríssimos sem couro, inclusive da marca Ferrari, aqui no Brasil os pobres são loucos por couro, acham o "cúmulo do luxo", a coisa mais engraçada são os vileiros que compram Fusca/Uno/Celta/Gol e colocam couro. Até pelo clima da maior parte do Brasil o couro não é o ideal.

      Excluir
    14. Gosto é igual nariz cada um tem o seu.

      Excluir
  10. Se essa estima de preços for confirmada, a Ford preferiu alinhar os preços do Focus 3 com os preços do Cruze e do Sport6.

    Focus 3 hatch por R$58K tem potencial para voltar a ser o hatch médio mais vendido do Brasil, superando o Sport6.

    A versão sedã do Focus 3 me parece ser a mais bela de todas já lançadas do Focus. Vendida a partir de R$67K deve brigar pela terceira posição em vendas com o Cruze, atrás dos eternos líderes Corolla e Civic.

    Golf 7, Novo I30 e Elantra continuarão a correr "por fora" no mercado em função dos preços praticados, enquanto o Jetta, apesar de um pouco melhor em vendas, continuará com o eterno problema das cotas de importação do México.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente desde o Cruze os preços foram jogados muito PRA cima nos hatches medios, como o pessoal aceita pagar, a Ford dessa vez resolveu ser menos ousada nos preços, ainda achoque venderá mais que o cruze, a verdadeira briga sera so no meio de 2014 mais ou menos.

      Excluir
    2. Os hatches médios estão bem caros mesmo. A faixa atual que é vendida o Focus 2, em torno de R$50K estaria de bom tamanho, mas aí o consumidor aceita pagar R$60K e as montadoras aproveitam.

      Excluir
    3. Concordo galera. Este nicho de hatches médios (que sempre gostei) está cada vez mais caro, mas cada vez mais sofisticados e equipados. Eu ainda me lembro que no início dos anos 2000 alguns deles tinham o "ar" como opcional (Golf e Focus). Meu Focus I que tive os vidros traseiros eram manuais e o retrovisor não era elétrico, ABS e Air bag, rodas de liga só nos top

      Excluir
  11. Anônimo 29 de Agosto 10:23 perfeita ... perfeita sua colocação concordo demais com você, falou tudo o que vejo nos comentários aqui são fanáticos na VW, pessoas que somente conhece carro lendo revistas e gente que só teve Golf nunca teve outro tipo de carro e diz que é o melhor carro do planeta -como uma pessoa dessa diz isso se nunca experimentou outro?-, ah e também tem os moleques e fanfarrões que só postam ofensas.


    Agmar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo, você deve ser uma pessoa muito equilibrada em suas ações e decisões!
      Continue assim! E vejo que você soube interpretar o que o meu texto quis dizer(escrevi bem rápido e com um pouco de raiva das criticas (muitas delas injustas) das novas gerações de autos do últimos tempos para nós! Um abraço!

      Luciano

      Excluir
    2. Eu sempre apareço nos posts para concordar com algum comentário que seja contra a VW, pois não gosto da marca.

      Agmar.

      Excluir
    3. O i30 merece críticas, pois seu motorzinho de hb20 e seu pacote ruim de equipamentos pelo preço de 72mil reais é algo ridículo. Sem falar no retrocesso em aumentar 20mil no preço e oferecer motor menor e menos equipamentos. O consumidor já deu a resposta e o veículo está encalhado com CSS oferecendo por menos de 65mil(7mil abaixo da tabela).

      Excluir
    4. A versão topo de linha por 90mil nem merece ser citada, já que está em um preço totalmente fora da realidade. E devemos criticar sim, pois se o mercado está tão ruim e inflacionado é culpa de consumidores que aceitam qualquer porcaria. A Ford deveria sim ter trazido o Ecoboost no Focus, que é melhor e mais econômico, o Duratec, ainda que renovado, ainda é beberrão e entrega o torque em giros muito altos. E o Golf VII é sim superior a esse Focus, pois além de andar mais também tem consumo melhor. O DSG 7 também é superior ao Powershift 6. Esse Agmar é um banana, em todo post vem dar uma de velhinho imparcial, mas a crítica é sempre certa contra a VW. Que velhinho sapeca!

      Excluir
    5. Agmar 10:45, o problema nem é a marca, é o militante radical dono da verdade absoluta que não agrega nada às matérias e prova que não entende nada de nada ou nunca teve outro carro para comparar. Bitolados.

      Excluir
    6. Só não pode falar mal das montadoras, ai perde toda razão, lendo o texto com clareza, vale a pena!

      Excluir
    7. Realmente imparcialidade é tudo! E o texto mostra isso!
      Reflexãooo.
      Parabéns pelo post!

      Excluir
    8. Mas que cara chato... já começou a postar coisas no meu nome GENTE A UNICA POSTAGEM QUE FIZ FOI 29 DE AGOSTO 12:59...
      olha pessoal não irei postar mais nada... por causa de um idiota, moleque que anda usando o meu nome.
      Essa pessoa 14:05 não sou eu ... não é verdade tem carros da VW que gosto SIM.

      Excluir
    9. Alguém está se passando por mim, só fiz duas postagens.

      Agmar.

      Excluir
  12. O primeiro a dar um reply num tópico do FOCUS é alguém falando de Golf ...

    Fica difícil frequentar esse blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não frequente. Nada mais normal alguém comparar o Focus com seu principal rival, que já perde feio na Europa utilizando ecoboost, mas aqui no Brasil vai de sigma 2.0 beberrão mesmo.

      Excluir
    2. Com certeza o Focus preocupa a concorrência, não é SEM MAIS?

      Excluir
    3. "Com certeza o Focus preocupa a concorrência, não é SEM MAIS?"
      Com certeza!

      Novo Focus, New i30, Golf. São todos excelentes carros e venderão muito bem se oferecerem uma boa relação CxB.

      A Fiat vai ter que se virar com algo pra colocar no mercado no lugar do Bravo que não emplacou.

      Acredito que a Peugeot tbm acelere e traga o Peugeot 308 (o lançado na Europa) mais rapidamente com tanto lançamento dos concorrentes.

      O i30 está caro, não vendendo nada.
      O Golf é importado e caro (vamos ver o que vai acontecer quando for tropicalizado).
      O Focus a partir de 58K na versão de entrada é absurdo de caro. É um carro que está na cc por 49K atualmente.

      Isso mostra que concorrência é fundamental.

      Felizes são aqueles que não se prendem a marcas/modelos. Estes conseguem fazer bom negócios.

      Opções, temos muitas.

      Excluir
    4. 16:04, não é SIGMA 2.0, é DURATEC com injeção direta 2.0. Outro que sabe tuuudo de carro. De onde vc tirou o beberrão? Quanto seu Focus 2.0 está fazendo por litro? Com o automático de 4 marchas faço 13km/litro de média cidade/estrada e considero bom pela proposta do carro.

      Excluir
    5. Nooossa, confundir o nome do motor não é nada demais. É beberrão pois mesmo com injeção direta consome o mesmo que um Civic 2.0, conforme indica a tabela do Inmetro 2013.

      Excluir
  13. O carro X bebe menos ...

    Carros que custam 60K reais e tem gente preocupada com consumo.

    Estes andam de GOL 1.0 e PALIO 1.0 e estão opinando sobre carros que não possuem.

    Quem paga 60K num carro, não está preocupado se o carro faz 7km/l ou 8km/l.

    Muito comédia os comentários aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou estudando a compra de um novo Sentra ou Corolla e estou sim preocupado com o consumo..Exemplo o novo Sentra manual, segundo o Imetro faz 10,5 km/l com gasolina e 9,1km/l auto...Ou seja, ótimo...Não sou vida boa, mas, felizmente posso comprar e melhor do que isso, manter..Mas, saber quando consumo e faz esta na realidade das pessoas normais. Acho que esse tipo de comentário pode ser mais presenciado em jogadores de futebol e etc comprando carros de R$ 300.000,00. No entanto, quem compra corolla, civic, fluence, jetta, focus, sentra etc, principalmente nas versões básicas e intermediárias estão sim preocupados com essas dados...Cada consumidor tem um perfil, eu preocupo mais com os equipamentos de segurança e consumo que desvalorização outros com desvalorização e assim por diante. O que não vale é esse extremismo..

      Excluir
    2. Como se quem comprasse carro de 60-70mil fosse rico. Tenho um Civic e optei por ele pelo consumo e pós-venda da Honda, até conheci o Cruze, mas o pós-venda da Chevrolet não tem a mesma qualidade e o Cruze é muito beberrão, até comprei algumas revistas para saber sobre o consumo e sempre o Cruze bebia muito nos comparativos. E como a GM não deixa o Inmetro avaliar, então acabei realmente convencido que é jogar dinheiro no lixo comprar Cruze para fazer 6km/l no trânsito da cidade.

      Excluir
  14. Pouco torque para muita potencia. No resto a frente é feia e o interior parece ser o melhor da categoria.

    ResponderExcluir
  15. Que venha logo, principalmente o Hatch, para dá uma esfriada no lançamento do Golf VII. E que a GM se sinta ameaçada e ofereça uns mimos para o Cruze.

    OBS: Para esfriar o lançamento do Golf VII para que o preço inicial não vá para 90 mil, mas que se mantenha próximo ao sugerido pela fabricante.

    E que o I30 seja nacionalizado e com motor 1.8 a partir de 65 mil.

    E que a concorrência entre os hatch médios pegue fogo.

    ResponderExcluir
  16. Mano... isso é o lançamento oficial do Focus, que, pelo visto, vai oferecer muita coisa pelo preço de 58k. O Golf mais básico deve vir em torno de uns 75k, manual e pelado.

    Foda brother, os próprios colunistas desse blog são tendenciosos.

    Imagina quando forem cobrir o lançamento oficial do Golf7? HAHAHAHA

    Galera do blog vai fazer festa, soltar balões, coquetel e tudo mais, com direito à presença de ThyagoMS, Carlos e Man On The Edge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão mesmo 18:12, pois eles estão muito preocupados com a apresentação do Focus. Note pelos comentários.

      Excluir
  17. Dirigir o Golf deve ser igual a dirigir um ônibus, só tem torque. Potência, que é bom... deixa para o Focus. Deve ser por isso que a VW colocou esse câmbio de 7 marchas. Andando na cidade deve ficar trocando loucamente, coisa mais chata para um câmbio que não é dos menos barulhentos e ainda vem carregado no custo de manutenção.
    O Focus, nesse sentido, é muito mais equilibrado. Claro, motor com torque tende a ser melhor, mas se não vier acompanhado de outros detalhes, é complicado de andar.
    Um câmbio CVT diminuiria esse problema em boa parte, mas a VW não sabe fazer um. ;/

    Amigo, isso é o que toda empresa procura, o máximo de eficiência com o mínimo de esforço. Potencia sem torque não tem sentido nenhum, sem contar que torna o carro mais desagradável de guiar. Eu sou capaz de dizer que o golf com 140 cv pode ate andar mais que o focus de 175cv espremidos. E um motor forte, mas nem de longe se compara ao golf. O que vc falou tem sentido do cambio, tem mais marchas pra da mais eficiencia ao motor, mas isso é inteligência da engenharia. E se vc for comparar com o GTI ae não tem nem graça ne

    ResponderExcluir
  18. ThyagoMS. Como sempre ofensivo e mal educado...Parabéns...Você deve ser uma pessoa detestável..

    Eu falo a verdade, agora sou intolerante a idiotices e aos incapazes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otimo. Nao tenho nada haver com o assunto apenas passei e li suas palavras mal educadas. E, realmente voce deve ser sim detestavel. Acho que com a idade isso vai melhorando para as pessoas inteligentes. Quem sabe voce fique mais esperto e tolerante com os seus debatedores ao longo da vida...

      Excluir
    2. Seu julgamento "intolerante a idiotices e incapazes" mostra o seu perfil apto, capaz e digno de conversa produtiva em um blog de troca de informações.

      Excluir
  19. Mano... isso é o lançamento oficial do Focus, que, pelo visto, vai oferecer muita coisa pelo preço de 58k. O Golf mais básico deve vir em torno de uns 75k, manual e pelado.

    Foda brother, os próprios colunistas desse blog são tendenciosos.

    Imagina quando forem cobrir o lançamento oficial do Golf7? HAHAHAHA

    Ta vendo, depois eu que sou ruim. Pelado? O golf ele só é pelado se for comparado a ele mesmo. O golf mais barato tem mais que qualquer carro amigo. Se informe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar o que você quiser ninguém é contra. Só que Focus e Golf tem uma diferença básica que você não quer aceitar. São propostas para públicos totalmente diferentes. Basta olhar na rua a forma de condução dos dois consumidores. Nenhum dos dois modelos pode agradar a todos, e acreditar nisso é no mínimo infantil, beirando a chatice.

      Excluir
    2. Quem ta falando que eu vou comprar e vc eu mesmo em nenhum momento falei isso. Agora que vc falou não é verdade, golf pelado não procede. Não se ofenda, assim sim, vc estará sendo infantil.

      Não sei qual é o problema em admitir que o produto é bom... pois doa em quem doer, se for bom eu falo se for ruim também

      Excluir
    3. Obrigado pelos esclarecimentos, afinal não é todo dia que encontramos um ser superior que entenda tudo de carro e possa nos ajudar. Você é muito chato, infantil e tenta impor seus gostos a qualquer custo. Os outros tem o direito de não concordar com você. Se não gosta disso, problema seu.

      Excluir
    4. Olha, não é querendo defender o Tiago, mas de fato o que ele falou é verdade, não existe Golf pelado, pois só serão trazidas para o Brasil a versão topo de linha civil(Highline) e a GTI e a lista de itens de série é mais extensa que qualquer um dos concorrentes. E outro fato é que o produto é bom, caso contrário não seria o mais vendido na Europa, com folga, que é o mercado mais exigente do mundo. O que se pode dizer em relação ao Golf VII é apenas sobre o seu design, que muitos não gostam e muitos adoram, mas nenhum design agradará à todos. As pessoas são livres para optar por um Focus, mesmo ele andando menos que o Golf, possuindo um consumo bem pior, semelhante ao do Civic 2.0, e utilizar uma qualidade de montagem e acabamento abaixo do Golf VII, pois o design pode ser o maior peso dado pelo comprador. Cada um é livre para fazer suas escolhas, ainda que o veículo, tecnicamente superior, não seja o escolhido.

      Excluir
    5. Ficha técnica mais bonita não garante bom produto, mesmo porque, todo mundo sabe que o motorista comum JAMAIS consegue reproduzir os números dos testes.

      Excluir
    6. Thyago, foi você mesmo que escreveu como anônimo se defendendo não foi? Até escreveu seu nome errado para disfarçar... O texto entrega pelo discurso e termos de colunista.

      Excluir
    7. "Nenhum design agradará a todos".."As pessoas são livres para optar"... "Cada um é livre para fazer suas escolhas"

      Excluir
    8. Olha, eu não defendi o Thyago(obrigado pela correção), apenas atentei para fatos. Já cansei de criticar a VW nesse blog, mas também não faço papel de "hater", só critico quando necessário. Não tenho carro da VW, já tive, mas hoje tenho Honda e não devo trocar nem por esse Focus e nem pelo Golf, pois considero a tranquilidade de ter um Honda o melhor negócio(quem tem sabe como é), só chamei atenção para os fatos. O Golf VII é mais carro que o Focus, e até o mercado europeu, que é o mais exigente do mundo, já deu a resposta. O Golf VII parte de 17mil euros na versão de entrada com 2 portas, enquanto o Focus parte de 15mil euros com 4 portas. Só por aí já dá para perceber que o consumidor aceita pagar mais pelo Golf em qualquer configuração equivalente a do Focus. A Ford Brasil também fez besteira ao trazer o Focus com duratec recauchutado em vez de trazer o ótimo ecoboost 1.6, que entregaria melhor consumo e desempenho. Os números dos testes são totalmente reproduzíveis, já fiz 0-100 em cerca de 10s utilizando o GPS do Iphone para marcar a velocidade real, número parecido com os declarados em testes até profissionais de revistas. O consumo do meu veículo é parecido com o informado pelo Inmetro, faz de 8,5 a 9km/l na cidade e 14km/l na estrada, o Inmetro informa 9,4km/l e 12.8km/l na estrada. Então os números informados são relevantes sim, o comprador que não aceitar isso está apenas fechando os olhos para a realidade, geralmente, porque gosta de determinada marca ou desgosta de determinado veículo. E reitero o que eu disse sobre o Golf VII, não existe nenhuma versão pelada e o produto é muito bom, não é a toa que vende tanto na Europa, mesmo sendo o mais caro de sua categoria. Não há o que discutir nesse sentido, são fatos. Agora, se eu compraria? Não, pois prefiro sedãs e acho difícil sair da Honda tão cedo.

      Excluir
    9. E não pretendo entrar em discussão com ninguém, pois não tenho nem paciência para isso. O que eu falei foram apenas fatos, fui bem objetivo e imparcial, nem idade para discutir feito moleque eu tenho mais.

      Abraço!

      Excluir
    10. Isso mesmo 21:51 e apesar das características técnicas e os comentaristas apontarem vantagem do Golf sobre o Focus, eu sem dúvida ficaria com o Ford, que sempre me atendeu muito melhor que VW.

      Excluir
  20. Beleza mas no meu caso, que tenho o dinheiro, vou comprar um Golf VII, e não estou nem aí pra sua opinião!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha anônimo 14:15.. para começo de conversa velhinho imagino eu que seja quem tem idade acima de 70 anos ... eu tenho 40 e eu posto comentários sempre ... SEMPRE... com experiências próprias NUNCA baseado em leituras de revistas ou jornais... já tive carros de 7 marcas diferentes e dezenas de modelos e desde meus 20 anos tenho mais de 1 carro(no momento tenho uma S-10 para ir p fazenda 1 New Fiesta e 1 Fiesta Rocam), se pudesse trocaria a S-10 por uma Ranger nova e o Rocam por novo Fusca-sim novo Fusca da VW para quem diz que odeio a marca-.
      E POR FAVOR GENTE... ALGUNS COMENTARIOS MALDOSOS E OFENSIVOS NAO SOU EU É ALGUEM QUERENDO ME PREJUDICAR FAZENDO POSTAGENS EM MEU NOME.
      Anônimo 14:15 é você que esta fazendo isto? Pelo que escreveu sobre mim lá sei não hein... estou desconfiado que seja você .

      Agmar.

      Excluir
    2. E tem mais... Eu gosto mesmo é da Ford.

      Agmar.

      Excluir
  21. `kkkkkkkkkk.. EU fico é RINDO!!
    Ta igual a história de Vasco e Flamengo. Todomundo se matando pra defender a pouha duns times FDP q nem sabe da sua existência mas tao láá.. apanhando e matando por LEZERA!!
    Enquanto as empresas tão dando gargalhadas e só querem que vcs COMPREEM COMPREM e COMPRE o/

    ResponderExcluir
  22. A Ford realmente é a melhor do Brasil.

    Agmar.

    ResponderExcluir
  23. =teria sido melhor ver o filme do Pelé

    ResponderExcluir
  24. Otimo carro, quem sabe ano que vem troco. Peguei há 1 mes o New Fiesta Titanium manual, paguei 49k com 7 airbags, controle tracao, estabilidade, sensor ré, sensor chuva, farol automatico, som que é sshow, tudo que vc puder imaginar ele tem. Excelente consumo!! (quem acha que consumo nao importa ou é bilionario, o que nao acho que tenha algum aqui no forum, ou é ignorante, pobre metido a besta).

    ResponderExcluir
  25. Após a leitura dos comentários, permitam-me efetuar alguns apontamentos:

    O anonimato permite a extrapolação do bom senso, em detrimento da boa convivência, da colaboração e da disseminação do conhecimento...Por que o fato de alguém gostar de um carro e/ou uma marca é motivo para ser menosprezado por outros?

    Este espaço infelizmente se transformou, com algumas raras exceções que precisam ser garimpadas, numa rinha de egos, do tipo eu tenho dinheiro, eu posso, meu carro é melhor que o seu, e por ai vai, quando no meu entender deveria ser um ponto de encontro dos apreciadores de automóveis, quais sejam eles.

    Como já foi dito por alguns neste blog, não existe "o melhor carro" e sim a "melhor compra", que remete a avaliação da situação pessoal de cada um no momento da compra, como disponibilidade financeira, utilização do carro, necessidade de espaço, etc.

    Cada fabricante, embora concorrentes, não são adversários, estão TODOS do mesmo lado (do outro lado estamos NÓS, consumidores) cada qual com uma caracterísitca, procurando abranger a maior gama possível de clientes. Esta é razão de eu não ver sentido nenhum em algumas demonstrações de fanatismo e devoção cega a alguns carros/marcas, é preciso manter a lucidez para escapar das "armadilhas" que envolvem o assunto, armadilhas que o departamento de marketing dos fabricantes sabem explorar muito bem.

    É neste ponto que entendo que o blog poderia ser um espaço para o compartilhamento das experiências de cada um com os carros, com as marcas, mas mantendo-se o respeito e a boa educação, com foco na disseminação do conhecimento e das informações, fugindo da avaliação sob uma ótica viciada, imparcial, e o mais importante: lembrando-se que todos aqui gostam do tema "carros".




    ResponderExcluir
  26. Eu também penso igual a você anônimo 09:42, temos que trocar experiências aqui mas o que vejo é fanáticos em marcas, pessoas somente sabem agredir e ofender só porque o outro tem uma opinião diferente da dele... e um engraçadinho que posta coisas em meu nome ...confundindo os leitores e por aí vai

    ResponderExcluir
  27. Usando nome???? Ta todo mundo postando aqui como anônimo, ninguem sabe o nome de ninguem, e todo mundo se refere a outro anônimo como números...kkkkkkkkkkkkk
    Coloquem o nome de vocês, e daí, ninguem sabe quem são vocês mesmo, cada um numa parte diferente do outro peli Brasil a fora.

    Não dirigo o Golf 7 ainda e não discuto que seu motor seja melhor que o do Focus. pois ainda não vi comparativos. Sempre soube da boa fama do cambio de dupla embreagem da VW, TSI. Carro alemão sempre são carros bons, respeito.

    Acho o Focus novo mais bonito que o Golf, pois tem um design mais moderno e o painel do Focus novo ficou muito bonito na minha opinião e bem high-tech.

    Acabei de ver as fotos do Golf 7 europeu e por mais que reestilizaram o modelo, continua com aquela cara de Gol chique, de Golf nacional reestilizado, e o painel é sim igual faz 10 anos, nunca muda nada. Falta de criatividade do pessoal da VW. Colocaram um farol de Led que ficou bonito até, mas o carro pouco mudou na parte estética na minha opinião. O Focus salta mas aos olhos na minha opinião, mas reconheço que a mecanica do VW pode ser superior ao Ford, por ser mais atual, moderna, mas design externo e interno, continua com aquela cara de Gol chique.

    A briga vai ser boa, isso se o Golf importado da Alemanha não chegar com preços astronômicos, senão vai ser só figuração no mercado nacional.
    Lembrem-se, mulheres tem poder de compra nas decisões de mais de 70% nas familias e casais de hoje em dia, e elas estão cagando para os números técnicos de torque, consumo e potência dos carros como alguns 4 Rodas experts por aqui, e sim com o conforto, design principalmente e tecnologia embarcado, que no Focus não deixa nada a desejar frente a concorrência e seu motor esta longe de ser ruim.

    Gosto de VW e de Ford, acho que as 2 estão sempre inovando, mas a Ford esta se destacando na inovação, pois ainda esta para nascer no Brasil um carro de 115.000 reais que ofereça pelo menos 80% do que o Novo Fusion Titanium AWD Ecoboost oferece. Aqui não há comparação e não me venham falar de Passat TSI de 140 mil reais, que pode até ter um motor um pouco melhor e um design ultrapassado, mas com esse preço de importado, é só para figurar mesmo.

    Falowwwww.

    ResponderExcluir
  28. Só espero que a ford tenha acertado a falha que o powershift apresentou nos EUA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem