Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Novo Prisma 2014 Automático: preços, fotos e especificações

Categorias: , , 52 Comentários

A Chevrolet do Brasil coloca no mercado o Chevrolet Prisma 2014 que tem como novidade a opção da transmissão automática de seis velocidades para as versões equipadas com o motor SPE/4 1.4L. O carro será oferecido em versões LT e LTZ.

Novo Prisma 2014 Automático

Tabela de preços

Chevrolet Prisma LT 1.4 Automático - R$ 46.390
Chevrolet Prisma LTZ 1.4 Automático - R$ 49.990

Novo Prisma 2014 Automático

O Prisma 2014 Automático recebe também piloto automático com controle no volante, que passa a ser revestido em couro. Outras novidades da linha 2014 é o fato de contar com abertura da porta de combustível e do porta-malas de dentro do veículo.

Novo Prisma 2014 Automático

As versões manuais do Prisma 2014 também contam com aperfeiçoamentos no câmbio,já que tanto as versões com motor 1.0 quanto 1.4 contam com um novo conjunto de sincronizadores – triplo e duplo cones, possibilitando ao motorista engates com menor esforço e a possibilidade de trocas mais esportivas das marchas. Prisma com o motor 1.4 litro também recebeu a ré sincronizada, que facilita a operação em manobra do veículo.

Transmissão automática de seis velocidades

Item cada vez mais demandado pelo consumidor brasileiro, a transmissão automática que equipa o Chevrolet Prisma 2014 é a caixa GF6 de segunda geração, sendo que a primeira vez que tal transmissão é acoplada a um carro com motor 1.4.

Novo Prisma 2014 Automático

A GF6 conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha, módulo de controle integrado - que elimina cabos entre o módulo e a transmissão -, e freio motor, dispositivo que mantém a marcha em uso mesmo quando o motorista alivia o pé do acelerador, conferindo maior controle e estabilidade do veículo. Somado a isso, a opção Active Select permite que o próprio condutor realize as trocas de marcha a seu modo, por meio dos controles localizados na alavanca de transmissão, conferindo mais esportividades à condução do veículo.

A segunda geração da transmissão GF6, no entanto, apresenta evoluções e melhorias que fazem diferença para o motorista do Prisma 2014. Os números comprovam: o sistema é 0,5s mais rápido para marchas à frente e 0,7s nas reduções. Ou seja, desempenho até 50% mais rápido que a geração anterior.

Novo Prisma 2014 Automático - interior

O motor SPE/4 1.4 disponibiliza 90% do torque máximo a partir de 2.300 rpm. Este índice é extremamente próximo ou mesmo idêntico a veículos de motorização 1.6L ou até superior. Por isso as versões automáticas de Onix e Prisma conseguem oferecer o conforto, a comodidade e o desempenho antes só encontrados em veículos de nichos mais avançados.

Novo Prisma 2014 Automático - interior

Ainda em relação ao desempenho, Prisma 2014 mantém os bons índices das versões de transmissão mecânica de cinco velocidades: ambos entrega 106 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos com uso de gasolina, sempre a 6.000 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 13,9 kgfm a partir de 4800 rpm e de 13,0 kgfm quando alimentado a gasolina, com a mesma rotação.

Novo Prisma 2014 Automático

Abastecido com etanol, o Chevrolet Prisma 2014 equipado com transmissão automática, acelera de 0 a 100km/h em 11,9s. Utilizando gasolina, o modelo responde a mesma demanda em 12,6s. Com os dois combustíveis a velocidade máxima é de 171km/h.

Novo Prisma 2014 Automático

Dados de desempenho


Dados de consumo



Em termos dimensionais, o Prisma mede 4.275 milímetros de comprimento, 1.964 mm de largura e entreeixos de 2.528 mm. O porta-malas comporta 500 litros de capacidade.

Novo Prisma 2014 Automático

Os itens de série em todas as versões são direção hidráulica, airbags frontais e freios ABS/EBD, sendo que o Prisma contempla ainda o sensor de estacionamento traseiro, uma característica mais associada aos sedãs.

52 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim. Azul Sky. Muito bonita, por sinal.

      Excluir
  2. 49990? fico com o new fiesta sedan manual mesmo
    mais motor, mais economico, mais seguro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para comparar carro automático com manual. Em cidade com trânsito, vc, no fiesta, vai sonhar com o cambio automático do Prisma.

      A GM está com um preço bem competitivo nesse carro.

      Excluir
    2. É verdade, eu era defensor do câmbio mecânico, mas depois de pegar um automático, você não volta mais.

      A saudade só bate em viagem, mas em cidade não tem como usar mecânico, muito cansativo no trânsito.

      Excluir
    3. Concordo,hoje eu msm prefiro a comodidade da transmissão aut,e essas transmissões aut de hoje possuem muitos recursos que é uma comodidade a mais,mas se msm assim a pessoa gostar de dirigir trocando as marchas é fácil,pois é só utilizar o modo manual existente em quase todos os cambios aut ou borboletas no volante existente em alguns modelos,a cor é muito bonita msm,não gosto desse painel de moto e sinto a falta de um my link com cd player embutido,mas compraria o carro se fosse trocar de carro.

      Excluir
    4. 50 mil eu compro um sentra 2.0. essa gm perdeu a noção mesmo, isso e carro pra 40 mil completo e olhe lá

      Excluir
    5. Onix LT 1.4 com câmbio AT6: R$43,4K.
      HB20S Style 1.6 com câmbio AT4: R$50,3K.
      New Fiesta Sedã SE 1.6 com câmbio automatizado e embreagem dupla: R$53,6K.

      O Prisma LT 1.4 parece ser uma opção interessante para quem quer um sedã compacto para o dia a dia das grandes cidades e prefere pagar um pouco menos.

      Excluir
    6. Quem falou que compra um Sentra 2.0 por R$ 50.00,00 me fale por favor onde está sendo vendido por que ontem mesmo eu vi em três concessionárias e o melhor preço que eu vi do Sentra foi R$ 65.000,00.
      Já o HB20 S 1.6 At está com preço de R$ 54.000,00.
      Tem muita gente que bota aqui preço de internet para comparar achando que na concessionária vai encontrar este preço.
      Sobre o Prisma, é um excelente preço sim, bastante competitivo.

      Excluir
    7. pra você deve ser excelente preço, pagando um Esportivo e levando popular e achando graça?
      ahahahahahahaha e mais ahahahah o brasileiro é buuuurrro mesmo não acorda! paga uma fortuna por Status, dando banda de Uno com pose de Ferrari

      Excluir
  3. Enche o carro, o porta-malas e rema, remaaaaaa!

    ResponderExcluir
  4. Poxa o Prisma tinha que vim com motor 1.6 e um preço mas agradável rsr

    ResponderExcluir
  5. Propaganda "Este índice é extremamente próximo ou mesmo idêntico a veículos de motorização 1.6L ou até superior. Por isso as versões automáticas de Onix e Prisma conseguem oferecer o conforto, a comodidade e o desempenho antes só encontrados em veículos de nichos mais avançados"

    ResponderExcluir
  6. Como o meu pai de 72 anos diz e concordo "esse Prisma tem lata demais", assim como o Cobalt.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eé é 12 cm maior que o ONIX e 14 Kg mais pesado a lata é estremamente leve e os pneu são preparados para andar com 35 libras não depormando.

      Excluir
  7. MEU,COM ESSA GRANA COMPRO MEU TÃO SONHADO COROLLA XEI 1.8 16V,QUE É
    SIMPLESMENTE UMA MÁQUINA!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estive pensando no Corolla.

      Excluir
    2. Outro segmento, carro muito superior. Eu também pegaria ele, confiável, confortável e até mais barato de manter.

      Excluir
    3. Cara, também pensei em pegar um modelo usado por 47000, seria um corolla, sportage, golf,..enfim mas ainda prefiro pegar um zero km, sem contar que esse novo prisma tem o seguro e ipva mais barato e bebe menos..ah ainda tem o fato de esses "carrões" serem muito visados por bandidos.

      Excluir
    4. VERDADE, TB SONHO EM PEGAR UM COROLLA, NEM QUE SEJA USADO. UM XEI JÁ TAVA DE BOM TAMANHO, MS SE DER INÍCIO DO ANO PEGAREI UM... POR ENQUANTO VOU TENTANDO VENDER O MEU CLASSIC 2011.

      Excluir
    5. Onde vc acha um corolla deste preço, que seja zero KM, câmbio automático, computador de bordo, piloto automático, sistema multimídia, sensor de ré, e muito mais? Também prefiro, entretanto, não sei onde encontrar...

      Excluir
    6. verdade ,tenho um siena tetra e é uma maquina espero o prosmo um corola


      Excluir
  8. Apesar de ser muito caro, ja deixou o hb20s pra traz.. E o ônix batendo tb o hb20, ja que vem com câmbio automático de 6 marchas..

    ResponderExcluir
  9. Meu Onix manual não faz mais do que 6,5km/l na cidade com gasolina, andando tranquilo! Imagina um Prisma automático rodando com álcool, com 4 pessoas dentro?! Vai fazer uns 3,5 ou 4!! A GM poderia fornecer, pra quem comprar o novo Prisma automático, inteiramente "de grátis", o cartão de sócio do posto Ipiranga!!!

    ResponderExcluir
  10. com cambio automático de 6 marchas ele devia ser mais rápido e não mais lento que o manual

    ResponderExcluir
  11. Sentra meu amigo.... Eu tenho um e recebi uma batida na porta.. Sabe quanto tempo para consertar?? 4 meses ,no mínimo, em todas as concessionárias. De que adianta ser um carraço e ter uma logística pós venda ridícula.. Fujam da Nissan e de todas estas importadoras..... Comprei um prisma novo (2013) e vou vender urgentemente meu NISSAN....

    ResponderExcluir
  12. Quando o Carro estará disponível para a compra, entrei no site da GM e só esta disponível a versão 2013 cambio manual.

    ResponderExcluir
  13. Quero comprar um prisma 2013 mas em sao joao del rei nao tem nem para fazer um teste drive.

    ResponderExcluir
  14. Comprei o meu automatico e recebo daqui a 10 dias,gostei muito do carro.vamos ver o consumo!

    ResponderExcluir
  15. tinha um Kia CERATTO 2011 automático e pasmem paguei 63 mil e agora tive de me desfazer por 38 mil.
    Agora me pergunte se valeu a pena rsrs: Valeu.
    Revisão de 40.000 km R$ 1.780,00 (um roubo). Deu problema na suspensão. sabe quando querem marcar uma vista a concessionário: Outubro.....
    Não vale a pena comprar estes carros de concessionarias como KIA, Hyunday, Cherry, JAC e outras. O pos venda é terrível.
    Comprei um Prisma LTZ automático; seguro mais barato, revisão R$ 250,00. econômico, confortável, tem todos itens de um carro confortável e seguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Marcos,esses importados entraram no mercado brasileiro, com grandes carros mas assistência técnica são horríveis, pois isso já comprei meu novo Prisma 2014 LTZ Aut. sei que fiz um bom negocio.

      Excluir
  16. Estou super satisfeito com o meu Prisma! Carreta e econômico!

    ResponderExcluir
  17. É um carro cheio de problemas crônicos.

    ResponderExcluir
  18. O melhor carro do mundo é aquele que comprei, paguei e me leva para onde pretendo ir, desde que haja o caminho. Ponho gasolina e lá vou eu. Pretendo comprar um PRISMA e fazer dele o melhor carro do mundo. É assim que penso. Quanto às opiniões, respeito, porém, vai existir sempre aquela divergência entre uma e outra.

    ResponderExcluir
  19. pessoal veja bem o uno tem motor 1.4 apenas 88 cv olha que coisa orivel custa 35 mil onix 1.4 motor 106 cv olha a diferença dos carros acabamento etc por 38 mil digo mais tenho corsa hatch 1.4 a 12 anos nunca tive problemas com nada alem disso muito economico e confortavel.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns a GM que está popularizando o câmbio automático atualizado, leia-se 6 marchas, nos carros abaixo de R$ 50.000. Outras montadoras querem o motorista com as dores "...ites" no braço e ombro, digo isso por andar 50km por dia, ou pagando mais de R$50.000 em um carro. Parabéns GM!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns a GM que está popularizando o câmbio automático atualizado, leia-se 6 marchas, nos carros abaixo de R$ 50.000. Outras montadoras querem o motorista com as dores "...ites" no braço e ombro, digo isso por andar 50km por dia, ou pagando mais de R$50.000 em um carro. Parabéns GM!

    ResponderExcluir

  22. Parabéns. G.M. Pela disponibilização deste câmbio !!

    ResponderExcluir
  23. Ate hoje so vejo conversas fiadas,devem falar a verdade seus porras.

    ResponderExcluir
  24. Gente, gostaria de uma opinião sobre a compra de um etios ou prisma, ambos completos.

    ResponderExcluir
  25. compre o novo prisma seda ele e maravilhoso e lindo eu tenho um,uma delicia de carro.

    ResponderExcluir
  26. faz dois meses que comprei o meu prisma zerinho, primeiro carro zero que compro, e olha que carro em vale os 47.000 mil que paguei estou muito satisfeito, muito confortavel, lindo, coloquei um jg de roda q ficou show, todo mundo olha, so achei que esta gastando um pouco anormal pelo que pesquisei ele nao pasa de 5.5 na cidade no etanol ele é automatico, mas o carro é maravilhoso, muito satisfeito

    ResponderExcluir
  27. Comprei um Prisma ltz azul sky, por enquanto muito satisfeito com o carro

    ResponderExcluir
  28. Tenho um Prisma 2012 ,comprei zero,estou totalmente satisfeita ,mesmo com ar condicionado ligado, não cai a produção do motor .Adoro ,nunca havia comprado Chevrolet ,sempre comprei Fiat e Ford,mas fiz um ótimo negócio ,Maravilhoso carro ,confortável ,silencioso ,adoro!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Vou comprar um Prisma LTZ Aut. 1.4. - Seminovo Modelo 2013/2014 com apenas 4.000km - Rodo muuuito com o carro (140km por dia). Estou na dúvida se por ser automático, posso colocar GNV ???

    ResponderExcluir
  30. Comprei um dia 06 de agosto lhe digo quando começar a andar se o cambio automatico com disponibilidade de modo esportivo de 05 marchar vai me agradar. Acabei de vender uma Saveiro Cross com 37000 km.

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho um prisma AT 2014 eu adorei.

    ResponderExcluir
  32. Tenho um Vectra GT manual 2010/2011 Pretendo passar por 37 mil, Estou querendo pegar um prisma ltz automatico, mas estou em duvida entre ele e o hb20s, ambos são muitos bons de andar porem o hb mais potente!

    ResponderExcluir
  33. Tenho um Vectra GT manual 2010/2011 Pretendo passar por 37 mil, Estou querendo pegar um prisma ltz automatico, mas estou em duvida entre ele e o hb20s, ambos são muitos bons de andar porem o hb mais potente!

    ResponderExcluir
  34. A parada é o seguinte, já testei o carro: Silencioso até os 100 por hora, daí pra frente o motor berra e eu escuto e gosto, boa estabilidade, mas nada tão espetacular, consumo mediano e estorinha de sedan esportivo é palhaçada. O carro é legalzinho sim, mas limitado em tudo que oferece. Se a GM quisesse enfiava um motor 1.6 nele, aquele do Sonic, aí sim seria bom de dirigir o danado, mas a montadora sempre quer ferrar o consumidor, carro com preço exagerado e motor fraco. Se baixar o preço, aí compensa comprar, uns 38 contos no LTZ completo seria o mais justo.

    ResponderExcluir
  35. amigos, só quem tem um prisma pode falar, excelente carro uma maquina, experimentem....

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo serão apagados sem prévio aviso.