A Volkswagen continua a lançar novas versões do novo Golf 2014 (7ª geração) no continente europeu, sendo que começam a chegar ao mercado os modelos mais ecológicos, como o Golf elétrico, Bluemotion com mecânica tradicional e Ecofuel, que pode rodar tanto com gasolina ou gás natural.

Novo VW Golf 2014

No caso do elétrico, o carro é alimentado por um motor elétrico colocado com uma potência de 115 hp . Este motor elétrico é construído pela Volkswagen, e tem como característica um torque constante de 270 Nm, assegurando uma aceleração de 0 a 100 Km/h em 11,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 135 km/h - considerado suficiente para circular em países europeus, na América do Norte e em países asiáticos.

Novo VW Golf 2014 - eletrico

A eletricidade que alimenta o motor é armazenada na bateria de íon de lítio, o qual tem uma capacidade de 26,5 kWh. Ele permite uma autonomia de até 175 km , dependendo do tipo de condução e outros factores, tais como o uso de ar condicionado ou de aquecimento.

Novo VW Golf 2014 - elétrico

Como a maior parte destes carros, o Golf elétrico oferece dois sistemas de carga: uma camuflada sob a parte frontal do logotipo e outro utilizando o furo na ligação do tanque de combustível.

A recarga de um Golf leva apenas 20 minutos, utilizando o sistema de carga rápida com corrente trifásica. E seus técnicos asseguram que este sistema pode ser usado de forma consistente, sem danificar as baterias, que são garantidas por 10 anos. Já o carregamento em uma tomada comum, o tempo aumenta para cerca de cinco horas.

O Golf 2014 elétrico é equipado com sistemas de recuperação de energia e de frenagem em espera, utilizando o motor elétrico como um gerador que carrega as baterias a partir da energia cinética. Isso permite que você recupere parte da energia consumida, especialmente quando está em trânsito da urbano.

Novo VW Golf 2014

A bateria é posicionada por baixo dos bancos traseiros e entre os bancos dianteiros, sendo o sistema elétrico um desenvolvimento conjunto da VW com a Sanyo-Panasonic, mas que inclui parceiros como a sul-coreana Samsung. O resfriamento é a ar, pois em caso de acidente, o contato entre os íons de lítio e água podem provocar um incêndio. O peso total da bateria é 315 quilos .

Novo VW Golf 2014 - interior

Dentro, embora a apresentação geral permanece a mesma, houve uma adaptação para a aplicação específica de um carro elétrico. O motorista pode ver a energia que é necessária em todos os momentos através do medidor de consumo , substituindo o clássico tacômetro. Também integrado no instrumento temos o velocímetro, localizado no lado direito, como de costume, dá mais um pequeno indicador que informa a carga da bateria. Um novo recurso é a exibição de intensidade regeneração no display multifuncional , localizada entre o medidor de consumo e velocímetro.

Novo VW Golf 2014 - interior

O motorista vai encontrar-se com seletores no volante, como nas versões convencionais com DSG, que permitem que você escolha entre os quatro níveis de recuperação de energia possíveis. Na mais longa, o carro é praticamente roda livre quando você levanta o pé do acelerador. Reduzindo, em cada um dos três passos, a velocidade máxima é limitada e aumenta a capacidade de carregamento.

Novo VW Golf 2014 - interior

Temos também três programas: Eco, Normal e Gama. No primeiro deles é o total de energia disponível e pode chegar a 135 quilômetros por hora. Quando o modo Eco é ativado, a potência é reduzida em 95 cv e velocidade máxima é limitada a 120 Km/h. Finalmente, no modo de ajuste está limitada a 95 Km/h para melhorar a autonomia, desativa completamente o sistema de condicionamento de ar.

Golf Ecofuel

Esta versão usa como base mecânica o motor TSi litros 1.4, que desenvolve uma potência de 140 cavalos . Esta variante tem a capacidade de rodar com gasolina ou GNV (gás natural comprimido), cuja combustão emite menos CO2 que a gasolina, armazenados em duas garrafas. O GNC tem um teor de energia menor do que a gasolina, mas ocupa menos espaço.

Novo VW Golf 2014 EcoFuel

A VW diz que não há diferença na capacidade de resposta do motor alimentado com GNV.

Novo VW Golf 2014

No interior, há pouca diferença com o modelo padrão . Apenas dois indicadores de nível do tanque de gás, o relógio do lado esquerdo, e gasolina, na direita. Além disso, a operação de teclas alterna com ambos os combustíveis. O navegador do carro apresenta uma função que indica a localização das estações que têm GNV .

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. muito interressantes,faltou falar o preço.

    ResponderExcluir
  2. No brasil aquele lixo de 1945 hehe

    ResponderExcluir
  3. Apenas 30% de Itaipu seriam necessarios para 100% da frota nacional, segundo a USP: youtu.be/sZih4MG-5tI reportagem do Jornal da Globo.

    ResponderExcluir
  4. nossa imagina só 30 por cento para 100 por cento dos carros, essa seria a soluçao de todos os nosso problemas, nao teriamos tantos gastos com o combustivel e ainda mais nao poluiremos mais.... daqui 10 anos tudo sera assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10 anos sendo bastante otimista né?...pode esperar que as coisas vão começar a melhorar um pouco, só um pouco, daqui no minimo 25 anos. (Brasil, Politica, Interesses, Petrobras, entre outros fatores)

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem