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Novo Prisma 2014 em lançamento oficial

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A Chevrolet do Brasil lançou oficialmente a versão sedã do Onix - Novo Prisma - carro que tenta estabelecer o mesmo nível de aceitação observada na versão hatch, que vem se mantendo como um dos automóveis mais vendidos do Brasil, obrigando, inclusive, a GM a ampliar a produção do carro no Rio Grande do Sul.

Novo Prisma 2014 LTZ 1.4

Tabela de preços sugeridos:

Os preços oficiais não foram divulgados (agradecimento aos usuários bedot e Rasec7 pela dica) , mas deve se situar entre R$ 35 mil e R$ 45 mil, dependendo da versão e da motorização escolhida, e são os seguintes:

Novo Prisma LT 1.0 R$ 34.990
Novo Prisma LT 1.0 (com MyLink) R$ 36.290
Novo Prisma LT 1.0 (com Ar-Condicionado) R$ 37.190
Novo Prisma LT 1.0 (Ar-Condicionado + MyLink) R$ 38.490
Novo Prisma LT 1.4 R$ 39.090
Novo Prisma LT 1.4 (Ar-Condicionado) R$ 41.090
Novo Prisma LT 1.4 (MyLink + Ar-Condicionado) R$ 42.390
Novo Prisma LTZ 1.4 R$ 45.990


O carro será oferecido em duas versões de acabamento, LT e LTZ, ambas com o sensor de estacionamento de série, direção hidráulica, freios ABS, EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e duplo airbag frontal.

Novo Prisma 2014 LTZ 1.4 - prata

Em termos de motores são os conhecidos SPE/4 1.0 (80 cv a etanol e 78 cv a gasolina) e SPE/4 .4 (106 cv a etanol e 98 cv a gasolina), acoplados a uma transmissão manual de cinco velocidades – a mesma empregada nos modelos Onix e Cobalt.

Novo Prisma 2014 LTZ 1.4

Os dados de desempenho, segundo a GM são os seguintes: o 1.0 acelera de 0 a 100km/h em 13s (etanol) e 12,7s (gasolina). Já a opção 1.4 vai de 0 a 100 km/h em 10,7s (etanol) e 12s (gasolina). Tanto na versão 1.0 quanto na 1.4, a velocidade máxima é de 180 km/h (limitada eletronicamente).

Novo Prisma 2014 LTZ 1.4

Tecnologia

O Novo Prisma 2014 traz como novidade tecnológica algumas aperfeiçoamentos no sistema multimídia MyLink, com os aplicativos TuneIn e BringGo. 


Novo Prisma 2014 LTZ 1.4

O primeiro permite sintonizar mais de 70 mil estações de rádio em todo o mundo via Internet, enquanto o BringGo fornece ao motorista um sistema de navegação completo que além de mapas 3D apresenta atualização do trânsito em tempo real, e pontos de interesse, como, restaurantes, hotéis, postos de gasolina, entre outros. Para instalar os aplicativos é necessário fazer o download do aplicativo em um smartphone compatível com o MyLink, através de lojas como App Store e Google Play.

Novo Prisma 2014 LTZ 1.4 - painel

O sistema MyLink é composto de uma tela LCD touch screen de sete polegadas, por meio da qual é possível controlar funções do carro como avisos sonoros de faróis ligados, acionamento do limpador traseiro, travamento automático das portas, e também ter acesso às aplicações como as descritas acima, além de compartilhar fotos, vídeos e músicas do smartphone.

Novo Prisma 2014 LTZ 1.4 - interior

O Chevrolet Prisma usa a mesma plataforma dos carros Sonic, Cobalt, Spin e Onix, e tem entre-eixos de 2,52 m, largura de 1,7 m e comprimento 30 cm maior que o do Onix: 4,27 m. O porta-malas comporta 500 litros.


Fotos do Prisma LT 1.0 Vermelho

Novo Prisma 2014 LT 1.0 Vermelho

Novo Prisma LT 1.0 – Itens de série: Travamento automático das portas ao atingir 15 km/h, sistema de luz “siga-me” (faróis permanecem acesos por um período de tempo após o desligamento do motor e fechamento/travamento das portas) e sistema de luz “leve-me” (as luzes externas do carro se acendem automaticamente ao destravamento das portas pelo controle remoto), além de abertura elétrica do porta malas por controle remoto localizado na chave tipo canivete, acionamento elétrico dos vidros das portas dianteiras com sistema tipo “um toque” para subida e descida com dispositivo anti-esmagamento, abertura e fechamento automático dos vidros das portas acionado pelo Keyless Entry System ao travar e destravar o veículo.

Itens de segurança: cintos de segurança de três pontos (frontais e traseiros), coluna de direção com regulagem em altura, alarme anti-furto, brake light traseiro, protetor de cárter, sistema de imobilização do motor, trava de segurança suplementar nas portas traseiras (trava para crianças), espelhos retrovisores externos com cobertura na cor do veículo, dobrável, parachoques dianteiro e traseiro na cor da carroceria, spoiler traseiro e vidros verdes com para-brisa laminado também estão disponíveis. As rodas são de aço de 14″ com calotas integrais na cor prata.

Novo Prisma LT 1.4: todos os itens do LT 1.0 e acrescenta espelho retrovisor interno com regulagem dia e noite, lanternas traseiras com lente escurecida, banco dianteiro (passageiro) com encosto reclinável e com regulagem para frente/trás, além de rodas de aço de 15″ com calotas integrais na cor prata.

Novo Prisma LTZ 1.4: todos os itens da LT 1.4 e mais faróis de neblina dianteiros, vidros traseiros e espelhos retrovisores com controle elétrico, computador de bordo com 5 funções: (consumo médio, velocidade média, autonomia, temperatura externa e tempo de viagem) e rodas de alumínio – 15″ – com pintura escurecida e acabamento diamantado.

Como opcionais, o carro oferece câmera de ré para o sistema My Link, DVD de encosto de cabeça, banco de couro, pedaleira esportiva, friso com inserto cromado e lâmpadas para lanternas e faróis na configuração Effect Blue.


Novo Prisma 2014 LT 1.0 Vermelho

Novo Prisma 2014 LT 1.0 Vermelho

Novo Prisma LT 1.0

Fotos do interior do Prisma LT 1.0

Novo Prisma LT 1.0 - interior

Novo Prisma LT 1.0 - interior

Novo Prisma LT 1.0 - interior

Novo Prisma LT 1.0 - interior

Novo Prisma LT 1.0 - interior

Novo Prisma LT 1.0 - interior

Novo Prisma LT 1.0 - interior

Novo Prisma LT 1.0 - interior

Fotos do Prisma LT 1.0 Prata

Novo Prisma LT 1.0

Novo Prisma LT 1.0

Ficha Técnica - Novo Prisma 2014

Modelo: Prisma 1.0 LT
Carroceria / motorização: Sedã 5 passageiros, 4 portas, motorização dianteira, tração dianteira
Construção: Aço galvanizado nos painéis exteriores
Fabricação: Gravataí, Rio Grande do Sul, Brasil

MOTOR
  • Modelo: 1.0 SPE/4
  • Disposição: Transversal
  • Número de cilindros: 4 em linha
  • Cilindrada (cm3): 999
  • Diâmetro e Curso (mm): 71,1 x 62,9
  • Válvulas: SOHC, duas válvulas por cilindro
  • Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I. (Multi Point Fuel Injection)
  • Taxa de compressão: 12,6:1
  • Potência máxima líquida
    • (ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 80 cv a 6.400 rpm
    • Gasolina: 78 cv a 6.400 rpm
  • Torque máximo líquido
  • (ABNT NBR 5484 – ISO 1585): 
    • Etanol: 9,8 kgfm a 5.200 rpm
    • Gasolina: 9,5 kgfm a 5.200 rpm
  • Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Etanol
  • Rotação máxima do motor (rpm): 6.800

Bateria: 12V, 40Ah (50Ah com ar-condicionado)
Alternador: 80A (100A com ar-condicionado)

TRANSMISSÃO
  • Modelo: F17-5 HR
  • Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas
  • Relação de marchas:
    • Primeira: 4,27:1
    • Segunda: 2,35:1
    • Terceira: 1,48:1
    • Quarta: 1,05:1
    • Quinta: 0,80:1
    • Ré: 3,31:1
    • Diferencial: 4,87:1

CHASSIS/SUSPENSÃO
  • Dianteira: Independente McPherson, molas helicoidais com carga lateral, amortecedores telescópicos e barra estabilizadora
  • Traseira: Semi-independente com eixo de torsão, molas helicoidais, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás
  • Direção: Hidráulica, pinhão e cremalheira
  • Direção redução: 18,3:1
  • Direção número de voltas (batente a batente): 3,2
  • Diâmetro de giro (m): 10,43

FREIOS
  • Tipo: Discos dianteiros, tambor traseiro
  • Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 240 x 20; traseiro 200 x 31,5

RODAS/PNEUS

  • Roda: Aço, 14 x 5J
  • Pneus: 185/70 R14 (LT)


DIMENSÕES

  • Distância entre eixos (mm): 2.528
  • Comprimento total (mm): 4.275
  • Largura carroceria (mm): 1.705
  • Altura (mm): 1.484
  • Bitola (mm): Dianteira: 1.487; traseira: 1.493
  • Altura mínima do solo (mm): 128 (LT)
  • Peso em ordem de marcha (kg): 1.031 (LT)
  • Distribuição de peso
  • (% dianteira/traseira): 60/40


CAPACIDADES

  • Porta-malas (litros): 500
  • Carga útil (kg): 426
  • Tanque de combustível (litros): 54
  • Óleo do motor (litros): 3,25 (3,50 com o filtro)
  • Sistema de refrigeração (litros): 5,0


DESEMPENHO

  • Velocidade máxima (km/h): 
    • Etanol: 173
    • Gasolina: 169
  • Aceleração 0 a 100 km/h (s): 
    • Etanol: 12s7
    • Gasolina: 13s0

Vídeos:
Chevrolet Prisma LT 1.0 - linhas externas

Chevrolet Prisma - Apresentação oficial




Chevrolet Prisma - Em movimento

25 comentários:

  1. Estava pensando em adquirir um desses, mas pelas fotos vejo que não tem apoio de cabeça e nem cinto de 3 pontos no centro do banco traseiro, minha filha adoro sentar justamente ali. Não entendo tantas leís sobre segurança no trânsito e uma coisa simples como cinto de 3 pontos e apoio de cabeça para todos não ser obrigatório no Brasil!

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  2. Se colocassem uma foto da versão anterior do Prisma ao lado dessa atual, ficaria bem claro o abismo que separa as duas versões em design e tecnologia.

    O My Link é um show à parte, tela touch 7", configuração do carro (faróis, limpador traseiro e travas), câmera de ré e agora chegou o BringGo para usar o GPS nos carros novos e tb nos carros já vendidos com esse recurso.

    O Novo Prisma evoluiu muito.

    Parabéns GM!

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  3. Já saíram os preços:

    - LT 1.0: R$ 34.990,00 (básico); R$ 36.290,00 (básico + My Link); R$ 37.190,00 (básico + ar); R$ 38.490,00 (básico + ar + My Link);

    - LT 1.4: R$ 39.090,00 (básico); R$ 41.090,00 (básico + ar); R$ 42.390,00 (básico + ar + My Link);

    - LTZ 1.4: R$ 45.990,00 (código único).

    Minha opinião: perde em CxB para o Cobalt, que tem descontos e fica mais em conta quando em versão equivalente.

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    1. O Cobalt tem boa relação CxB e acaba sendo uma compra racional.
      Não é por acaso que vende tão bem.

      Preços do site GM:
      LT 1.4: R$42.090,00 (sem áudio);
      LTZ 1.4: R$45.490,00;
      LT 1.8: R$44.390,00 (sem áudio);
      LTZ 1.8: R$48.090,00.

      Quanto estão dando de descontos nesse preço de tabela do Cobalt por aí?

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    2. o Preço tá um bocado Salgado, mas o carro sem duvida e muito bonito e bom. finalmente a GM ta voltando.

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    3. Olá colegas, já atualizamos o post com os preços. Agradecemos ao bedot e Rasec7 pela dica.

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    4. No Rio, Cobalt LT 1.4 sai em torno de R$ 40 mil; LT 1.8 em torno de R$ 42 mil; LTZ 1.4 entre R$ 43 mil e R$ 44 mil. E LTZ 1.8 entre R$ 45 mil e R$ 46 mil. Todos com câmbio manual. Com câmbio automático, acrescente-se de R$ 2.5mil a R$ 3 mil.

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    5. Muito legal!

      Descontos muito bons para o Cobalt aí no Rio, um carro honesto e que está vendendo muito bem.

      Cobalt LT 1.8 por R$42K me parece a melhor opção para quem gosta do design do carro e quer mais espaço.

      Quem sabe a moda pega e passam a dar esses mesmos descontos (R$2K) no Onix e Prisma.

      Margem para isso parece que GM tem e seria mais justo para o consumidor.

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    6. Confirmando sua informação, fiz uma cotação em um Cobalt LT 1.8 (preto, 2012/2013) aqui no interior de SP e consegui chegar em R$42,9K com os descontos do vendedor, sem precisar falar como o gerente da CSS.

      Se fosse para bater o martelo e ir até o fim, acho que tb chegariam nos R$42K aí do Rio.

      O preço do Cobalt 1.8 está bem interessante.

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  4. Com certeza esse carro esta dando o que falar, eu sou suspeito a falar pois gosto muito desse carro... seu interior e seu exterior sao muito bonitos ,muito bonito esse carro em.. eu gostei.. nao esperava idsso da gm

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  5. caro, muito caro, mesmo preço do Cobalt que é superior em tudo, ambos tem design contestado.

    Se a LT 1.4 fosse uns 35k seria bem competitivo, por este valor não vai vender como poderia.

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  6. pq não deixaram o nome como onix mesmo, em vez disso estão dizendo que é o novo prisma, nada haver. Não tinham nenhuma ideia de como fazer um novo carro e fizeram um sedã do onix.

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    1. Boa noite amigo,

      No Brasil existem clubes do Prisma que somam mais de 12mil filiados, assim o nome Prisma ao invés de Onix Sedã foi a forma da GM homenagear este grupo.

      Abs.

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  7. Parece uma piada esse carro com motor 1.0 nao vai nem sair do lugar.

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    1. Também concordo que esta motorização nem deveria existir nesta categoria, promovendo a redução do valor do 1.4 porém este carro só pesa 12kg a mais que o onix, minimizando o prejuízo.

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  8. Tem uns caras aí.. que não sabem nem o que dizer; contestando o novo prisma, parece uma piada. É um belo carro , econômico, anda muito bem; cobalt então melhor ainda, parabéns a GM show de bola todos os carros...

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    1. antonio quanto faz o novo prisma 1.0 na cidade e na estrada vc pode me informar ? obrigado

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  9. e mais moderno do mercado muito bonito por dentro e por fora melhor que qual quer carro vw melhor a vw so fabrica lixo.

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    Respostas
    1. Deveria ser realizada uma campanha nacional contra a compra de carros da vw, são carros extremamente secos sem nada a oferecer na relação custo beneficio, porem como a velha frase "volks é mais carro" colou na cabeça do brasileiro, está montadora aproveita para empurrar suas carroças à preço absurdos.

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  10. ola esto com voçes o novo prisma e coisa de maluco fico um xou eu chequei na cosecionaria apaixonei comprei na hora e esto muito feliz parabens GM

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  11. Se a GM lançar futuramente uma nova versão do novo prisma com motor SPE/4 1.8 com câmbio automático de 6 marchas, ou quem sabe com o motor ECOTEC 1.6 16 válvulas do Sonic, com certeza eu compraria um, pois com isso a GM estaria em condições de concorrer com o HB20S !!!

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  12. Adorei o carro, pena que meu dinheiro nao dá pra comprar um.....rsrs

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  13. Também adorei o carro,só gostaria de saber a média de conssumo,alguem pode me dizer por favor, agradeço.

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  14. Vou comprar um novo PRISMA 1.0 LT, nem quero mais olho gordo e nem inveja, porque gostei e andando nele aprovei não fica com inveja não, vcs vão ficar vendo eu passar de Prisma enquanto vc está andando de Fusquinha kkkkkkkk

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