A Ford Brasil inicia amanhã, dia 15 de janeiro, uma campanha publicitátia "Fusion Grand Prix: a new legend is born" - que coloca ninguém menos que o brasileiro tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet contra seu rival britânico Nigel Mansell em uma corrida no circuito de Velopark, em Porto Alegre, com o novo carro de luxo da Ford - o Fusion.


O valor da campanha não foi revelado. Na década de 80, Mansell e Piquet protagonizaram a chamada "época de ouro" do automobilismo mundial disputando corridas que ficaram para a história da Fórmula 1, e essa tradicional rivalidade está sendo explorada, de forma inteligente, no lançamento do novo modelo Fusion.



Isso porque o Novo Fusion 2013 tem um posicionamento mais esportivo que seu antecessor, graças ao motor turbo 2.0, sendo direcionado a um público representado por pessoas de bom poder aquisitivo com idade entre entre 45 e 55 anos - faixa etária para a qual a disputa dos dois campeões da F-1 é perfeita.



A campanha da Ford que trouxe os dois astros da Fórmula 1 é especifica para o Brasil, mas, segundo executivos da Ford, a repercussão do filme brasileiro em outras subsidiárias da Ford pelo mundo tem sido enorme.

Bastidores

Segundo pessoas que testemunharam o encontro dos dois, o clima entre os dois campeões de F-1 foi tenso, porém cordial, com Nigel Mansell puxando Piquet para um abraço, mas na pista a rivalidade pegou fogo - e sobrou para os carros - como mostram as fotos.

Novo Ford Fusion 2013 - Piquet x Mansell

Mansell, durante a corrida, encostou a frente do seu Fusion na traseira do carro de Piquet que prontamente deu o troco, empurrando o carro do britânico para fora da pista.

Sequência

A campanha terá no total quatro filmes - que deverão ser exibidos pela TV e pela internet em versões estendidas a partir de amanhã até o Carnaval - e foi gravada nos dias 15 e 16 de dezembro.

Vídeo de 45 minutos que os dois campeões concederam à SportTV:



Novo Ford Fusion 2013 - Piquet x Mansell

Vídeos

O primeiro filme vai apresentar o duelo, enquanto a preparação para a corrida será mostrada no segundo spot. O duelo mesmo começa no terceiro filme, e só no último filme será revelado quem ganhou a disputa - segredo que Ford e JWT fazem questão de manter.

Vídeo 1:  O encontro

O vídeo a seguir é o primeiro da série de 4 que serão veiculados.



Vídeo 2:  O Carro



Vídeo 3: O Treino



Vídeo 4: A Corrida (Episódio Final)




Acompanhe os demais vídeos da campanha Fusion Grand Prix aqui.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu não me importaria de receber esse Fusion branco (batido) como pagamento pela campanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, um Fusion branco batido pelo Nelson Piquet certamente vale mais que um 0KM impecável.

      Excluir
    2. Acho que o branco era do Mansell, amigo.

      Excluir
    3. Bom, espero que seja mesmo, pois ele está atrás na primeira foto. Mas, se observar bem, o piloto do Fusion branco está usando um capacete branco com uma faixa vermelha, e esse capacete é do Piquet.

      Excluir
  2. O branco do piquet, mais pra variar quando o piquet anda com carro de igual para igual toma pau.

    ResponderExcluir
  3. porque colocam video privado aqui, fazendo-nos perder tempo. presta atenção pô. olha falta de respeito com a galera. comigo perderam credibilidade.

    ResponderExcluir
  4. porque colocam video privado aqui, fazendo-nos perder tempo. presta atenção pô. olha falta de respeito com a galera. comigo perderam credibilidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem