A Ford do Brasil completou a linha da nova EcoSport 2013 acrescentando as versões Automática (PowerShift) e AWD 4x4. A versão automática é vendida em duas versões SE (R$ 63.390) e Titanium (R$ 70.890).

EcoSport 2.0 Automática PowerShift - Branca

O carro está fazendo bastante sucesso no mercado, visto que nas concessionárias da Ford que consultamos, não havia modelos automáticos nem mesmo em exposição, pois segundo relatos dessas revendas, todas as unidades que chegam estão sendo entregues aos compradores (foram vendidas previamente).

EcoSport 2.0 Automática PowerShift - Branca

Assim, a lista de espera pela Ford EcoSport Automática, em qualquer de uma de suas versões, chega a mais de 60 dias, evidenciando o acerto da Ford do Brasil em colocar no mercado essa nova opção.

EcoSport 2.0 Automática PowerShift - Branca

O câmbio Powershift é uma unidade automatizada do tipo caixa seca - sem o sistema banhado a óleo dos carros esportivos. Assim, nota-se um ruído de trepidação do disco da embreagem ao andar com a EcoSport Automática em pisos irregulares.

Entretanto, esse câmbio contam com algumas tecnologias interessantes, como a Neutral Coast Down, que desacopla a marcha engatada durante paradas, e, com isso, contribui para a ampliação da durabilidade dos componentes do sistema câmbio-embreagem.

Outra funcionalidade é o Creep Mode - que deixa o carro andar vagarosamente quando se retira o pé do pedal do freio, auxiliando, assim, as manobras em baixa velocidade e balizadas.

EcoSport 2.0 Automática PowerShift - Branca

Além disso, o fato de o PowerShift da Ford contar com sistema de dupla embreagem, elimina o tradicional efeito gangorra dos câmbios automatizados de embreagem única usados nos carros da Volkswage, Fiat e Chevrolet.

EcoSport 2.0 Automática PowerShift - Branca

No sistema da Ford, o câmbio PowerShift já engata a marcha superior à que está atualmente em uso de forma simultânea ao desengate da atual. Quando se exige do câmbio, as marchas são trocadas em imperceptíveis 235 milésimos de segundo.

EcoSport 2.0 Automática PowerShift - Branca

Outro aspecto interessante deste câmbio é o fato de permitir trocas sequenciais por meio de um botão colocado na manopla de câmbio.

EcoSport 2.0 Automática PowerShift - Branca

Consumo

O EcoSport 2.0 PowerShit apresenta os seguintes dados de consumo:

Ciclo urbano (cidade): 7,9 Km/l de etanol
Ciclo rodoviário (estrada): 10,4 Km/l de etanol

O que mais chama a atenção nos dados de consumo da versão automática é o fato de ser mais econômica que o modelo com câmbio manual. Isso ocorre pois o câmbio com gerenciamento eletrônico faz as trocas de marchas no momento ideal - o que quase nunca acontece na operação manual.

Desempenho

Aceleração de 0 a 100 Km/h: 10,7 s
Retomada 40 a 80 Km/h: 4,5 segundos
Retomada 60 a 100 Km/h: 5,8 segundos
Retomada 80 a 120 Km/h: 7,6 segundos

Frenagem

60 Km/h a 0: 16,9 metros
80 Km/h a 0: 30,4 metros
120 Km/h a 0: 71,6 metros

Preços

O carro mostrado nas fotos é a EcoSport Powershift 2.0 SE, que tem preço de R$ 63.990 reais, e que inclui o sistema HLA (Assistente de partida em rampas) e o Advanced Trac, que integra os controles de tração e estabilidade.

O modelo topo de linha, Titanium, tem preço de R$ 70.890 reais e acrescenta sistema Sync com comandos de voz em português, partida sem chave, sensores de farol, de chuva e retrovisor eletrocrômico, além de rodas de 16". Coloque mais R$ 3.700 reais e terá airbags laterais, de cortina e bancos de couro.

Fotos do interior

EcoSport 2.0 Automática PowerShift SE - Interior

EcoSport 2.0 Automática PowerShift SE - Interior

EcoSport 2.0 Automática PowerShift SE - Interior

EcoSport 2.0 Automática PowerShift SE - Interior


EcoSport 2.0 Automática PowerShift SE - Interior


Conclusão

O Ford EcoSport 2.0 Automático PowerShift é um carro rápido e com versatilidade, e dá uma nova dimensão para o motor 2.0 Duratec, que, agora, pode ser considerado uma boa opção.

Ficha Técnica

Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros, 2.0L
Potência: 147 cv @ 6.250 RPM (A) e 141 cv (G)

Câmbio: automatizado, sequencial, dupla embreagem, 6 marchas, tração dianteira

Dimensões:

Comprimento: 424 cm
Largura: 177 cm
Altura: 170 cm
entre-eixos: 252 cm
peso: 1316 Kg

Mais fotos

EcoSport 2.0 Automática PowerShift SE

EcoSport 2.0 Automática PowerShift SE

EcoSport 2.0 Automática PowerShift SE

EcoSport 2.0 Automática PowerShift SE

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Só gostaria de saber uma coisa.... afinal de contas, esse câmbio é automático ou automatizado????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convencionou-se chamar esse tipo de câmbio de automatizado. Mas um automatizado é automático.

      Excluir
    2. É automatizado porque usa embreagem, enquanto um automático convencional usa conversor de torque. Não é tão suave quanto um automático, mas é mais rápido (por ser de dupla embreagem) e mais econômico.

      Excluir
    3. Automatizado. Uma bosta o meu deu problema e não trocaram desvalorizou demais o veículo. Não presta... Nunca mais eu compro carro dá Ford.. fui muito mal tratado. Troquei de carro agora pagavam tabela Fipe pra eu trocar lá. Mas devido não terem conhecimento.prometimento com garantia nunca mais compro Ford.

      Excluir
  2. 63 k num carro desse cheio de plastico eu nao pago.... fora que a mecanica eh toda velha...

    ResponderExcluir
  3. O acabamento desse carro é uma vergonha. Não evoluiu em absolutamente NADA se comparado à Eco antiga.

    Vejo que o New Fiesta nacionalizado seguirá o mesmo caminho... Trágico.

    ResponderExcluir
  4. sera mesmo ,eu gostei muito do interior do carro, lembra bastente os hondas, e os top da ford, mesma linha do fiesta no interior,e por fora nem precisa falar que melhorou muito, deu a cara que precisava, parabens ECO.

    ResponderExcluir
  5. 63 mil e vem com estas rodas?

    ResponderExcluir
  6. amei o carro...parabens para a ford.ele é divino, o meu é o branco uma cor clássica, amei, o espaco interno é maravilhoso. e o resto nem se fala.

    ResponderExcluir
  7. As "belas" rodas de aço pelo preço de 63k faz o cambio powershift passar desapercebido. Que mancada!!!

    ResponderExcluir
  8. A versão da foto, custa 54 mil e não 63. A versão de 63 mil é a freestyle, bem superior em equipamentos e acabamento...

    ResponderExcluir
  9. Lindo esse carro, sou obrigado a fazer um test drive pra ver se aprovo!!

    ResponderExcluir
  10. FREESTYLE????????????? NÃO!!!!! ESSA VERSÃO É A SE QUE CUSTA 63.000. AS UNICAS VERSÕES AUTOMATIZADAS SÃO A SE E A TITANIUM. MAS QUANTO AO INTERIOR A FORD PODERIA TER CAPRICHADO MAIS. A VERSÃO ANTIGA É MAIS LUXUOSA PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AOS BANCOS, BEM ESQUISITINHOS. EXPERIÊNCIA PRÓPRIA.

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma TITANIUN 2.0 2013/14 com 6mil km e estou completamente arrpendida o carro tem varios problemas e consoome rios de gaolinas faz menos de 7 na cidade. Vejam esse video antes de comprar. http://www.youtube.com/watch?v=1DBAwgpsS2U

    Obs: abasteço sempre no mesmo lugar que o meu carro antigo, então não acredito que seja algo em relação a qualidade da gasolina. E ando apenas na cidade sem transito parado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou ter que comprar um posto de gasolina. ta parecendo carro V6.
      Tambem ja estou arrependidA.

      Excluir
  12. Eu gostaria de saber pq o meu carro nao da mais que 5.8 na cidade, com etanol. To ficando doida com esse consumo. Encho o tanque e rodo 100km e o tanque vai pela metade...O que ta acontecendo?

    ResponderExcluir
  13. Ótimo carro tenho um, nota 9,5 quem desce a lenha nele acho que nunca dirigiu um ou não entende de carro. Só de carrinho de rolemã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão.A pessoa sai de uma carroça da VW e sem fazer test drive nessa maravilha que é o EcoSport. Tenho um EcoSport 14/15 há dois anos, nunca tive problema com o carro.

      Excluir
  14. Olha gente, primeiro deve se avaliar a forma de como se conduz o veículo...eu tenho uma Ecosport versão titanium e estou totalmente satisfeito, principalmente pelo consumo apresentado. Amanhã está fazendo uma média de 9 a 10km/l em trecho misto (estrada e cidade). Por tanto, avalie primeiramente a forma de como se está conduzindo o carro, pois se acha que o consumo é igual de um V6 imagine dirigindo...vai reclamar que está consumindo igual um V8....hehehehe

    ResponderExcluir
  15. Não comprem. Não presta tinha um modelo SE 2.0 Automatizado. Fui enganado na compra falaram que era automático. Com 300 km já começou a trepidar. Uma droga e não trocaram o câmbio. Não presta! Não presta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fagner, boa noite. Você teria um telefone para contato? Gostaria de tirar uma dúvida com o amigo. Meu whats é (13)997275516

      Excluir
    2. Fagner, vc poderia entrar em contato comigo? Meu whats é (13)997275516. Gostaria de tirar uma dúvida com o amigo.

      Excluir
    3. Comprei a minha eco Sport 2.0 se Power shirt 2014 menos de 3 meses estragou 2x cambio e embreagem. Paguei 57900 agora fui exigir a troca querem bj pegar ela por 49.000

      Excluir
  16. Nao compre!! Eu tenho um fresstyle, ja troquei o cambio, e 5.000km depois começou o problema denovo. Muita dor de cabeça, o carro fica dificil de vender. Pessimo atendimento da ford.

    ResponderExcluir
  17. Me livrei desse carro...mas perdi dinheiro.

    ResponderExcluir
  18. Comprei uma Eco 2.0 at ano 2015
    Faz uma trepidação no painel e o farol treme è normal ?

    ResponderExcluir
  19. Boa noite! Estou muito chateado comprei uma Titanium 2.0 powershift 2013 e com 15 dias já tive q levar na Honda onde comprei pra trocar as duas embalagens arrumar cambio automático, Vix uma bomba me ferrei um tanque de gasolina não roda nem 100km horrível o carro.

    ResponderExcluir
  20. Estou negociando uma eco 2013/14 SE 2.0 o vendedor disse que é automática
    Acho que estou sendo enrolado.alguem poderia me orientar e informar melhor.josimar ZAP 21 992215729

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem