A Audi dá indícios de que o R8 E-tron pode não vir a ser produzido em série. O carro foi apresentado como conceito no Salão de Frankfurt de 2009, e tentou - sem sucesso - correr em Le Mans em 2010.

Audi R8 e-Tron

Apesar disso, o desenvolvimento continuou, e, em 2011, a Audi chegou a afirmar que o R8 elétrico seria oferecido aos consumidores, e o projeto parecia estar nos trilhos para o lançamento em 2013 - mais ou menos na mesma época do lançamento previsto da Mercedes-Benz SLS AMG Electric Drive.

Audi R8 e-Tron

Entretanto, a revista Car and Driver americana divulgou, ontem, que o projeto Audi R-8 E-Tron foi suspenso, e está sendo revisto pela unidade de pesquisa e desenvolvimento da empresa.

Audi R8 e-Tron

Isso significa que o lançamento no começo de 2013 não irá mais acontecer - e também pode confirmar os rumores segundo os quais o projeto inteiro será terminado.

Audi R8 e-Tron

As razões são muitas, mas o mais importante obstáculo é o custo das baterias, que continua proibitivo. Além disso, há preocupações decorrentes de pesquisas de opinião que apontam pouca disposição de consumidores de super-carros para adquirir veículos elétricos face a sua insuficiência de autonomia.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem