A sétima geração do Volkswagen Golf não chegará ao mercado dos Estados Unidos antes de meados de 2014, conforme informa a revista CAR AND DRIVER norte-americana. O vice-presidente de marketing de produto da VW of America confirmou o atraso, afirmando que o carro chegará para os americanos quase 18 meses depois de lançado na Europa.

Novo Golf 7

A razão disso é a importância crucial do Golf MkVII para a Volkswagen da Europa. A introdução de versões específicas para o mercado dos EUA poderia criar complicações desnecessárias no processo de fabricação do Novo Golf na Alemanha - algo que os alemães querem evitar.

Novo Golf 7

Apesar desse atraso, é provável que, nos EUA, o Novo Golf vá à venda com a gama de versões completa, o que inclui o GTI - versão mais vendida do carro nos EUA.

Novo Golf 7

Dado esse cronograma, é praticamente certo que o Golf 7 seja colocado à venda nos EUA em 2014 já como modelo 2015. Além disso, existem especulações sobre o o fato de a produção do Golf destinado aos EUA ser fabricado no México.

Novo Golf 7

As vendas do Golf de sexta geração estão indo bem nos EUA, com evolução de 20% neste ano - permitindo essa flexibilização na agenda.

Novo Golf 7 - interior

Brasil

Para cada carro vendido no Brasil, vendem-se três nos EUA. Ou seja, os EUA têm um mercado que é bem maior, e que ainda absorve carros bem mais caros que no Brasil. Assim, os produtos que são destinados ao mercado brasileiro vindos do México são, na realidade, carros destinados aos EUA com pequenas adaptações.



É assim com o Jetta, Fiat 500, e será assim com o Golf 7, o que significa que o novo hatch médio da VW só deve chegar por aqui por volta de 2014 mesmo, também como modelo 2015 - na melhor das hipóteses.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. que demore mas que venha esta geração 7 , pois estamos com uma inventada só para o Brasil, que ao meu ver nunca me agradou e também a muitos , o carro é feio mesmo , a 5ª geração é muito mais bonita que este nosso , que venha o Golf G7 aguardemos ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem